Agora lula sabe como chavez se sente

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Viu, sou analfabeto por isso gosto do Lula hauahuahau.
Mas falando sério, entre o Alckimin e o Lula por exemplo, nenhum deles tinha planos a longo prazo nas eleições, mas pelo menos o Lula tinha um projeto a curto prazo que fez a diferença para muita gente(muita mesmo!) este foi o ponto principal da vitória do Lula.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

Lembro... coisas de partido pequeno.

Aqui em MG, o PV tinha um candidato muito bom a dep. estadual. Ótimo candidato que todos sabiam que ia ser eleito, tanto que foi o 2º ou 3º mais votado.

Sabendo disto, muitos se candidataram pelo PV a dep. estadual e ganharam, sendo levados nas costas pelo Délio Malheiros, o candidato bem votado.

Isto é sim um puta erro, gravíssimo, mas ainda assim, os principais nomes e são eleitos diretamente, sem "empréstimos de votos". Daí que eu reitero: para votar tem que ter consciência, educação.

Deixa eu refrazear minhas duas últimas colocações.

Nada contra quem vota no lula ou em quem quer que seja, desde que seja uma pessoa que saiba bem porque está fazendo isto. Eu respeito o voto educado e consciente. O que eu não tolero é a pessoa que vota no lula ou tantos renans que há por aí por causa de currais eleitoras e ações eleitoreiras dos candidatos, discursos levianos e mentirosos, em que usa a boa-fé do eleitor ignorante para angariar votos. Infelizmente, este último caso é a maioria.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Simonetti
Mas o caso do Lula é diferente de outros, para mim mesmo não mudou porcaria nenhuma, mas entenda que mudou para o pedreiro, o lavrador, a doméstica... A primeira vitória dele foi algo mais pela esperança que pela razão, a segunda foi pelos resultado do primeiro para as classes mais baixas.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

A questão das últimas eleições é que o Alckmin foi o boi-de-piranha da oposição. Já sabiam que ele ia perder. Não se esperava, aliás, que ele sequer chegasse ao 2º turno, como chegou.

O candidato forte do PSDB para a presidência era e ainda é o Aécio Neves, só que o Aécio podia concorrer e ganhar facilmente para governador, então o PSDB não trocou um pássaro na mão por 2 voando, e não arriscou por o Aécio contra o Lula, pois se ele perdesse, seria muito pior. Como governador, ele se reelegeu no 1º turno com quase 70% dos votos.

Tem muito político que eu critico, mas para o Aécio eu tiro o chapéu. MG melhorou muito com ele, em vários aspectos. O cara governou o estado como um Abílio Diniz comanda suas empresas: com profissionalismo e pessoas competentes nos lugares certos.

A prefeitura de BH, por outro lado, esta uma merda nas mãos do PT (Fernando Pimentel). Não por ser petista, mas porque deixou a cidade às moscas. Ruas esburacadas, trânsito caótico, etc.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Eu mesmo não votarei mais no PT, muito menos no PSDB, para mim são 2 partidos que não me trazem segurança nenhuma. Estou pensando sériamente no PSol mesmo com os "exageros de esquerda" deles.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

Eu tenho admirado muito o PV.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Bom... a notícia de ontem hoje é notícia velha, e o tópico já desvirtuou mesmo.

Até a próxima.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Agora lula sabe como chavez se sente