Agora lula sabe como chavez se sente

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# dez/07


Por enquando nosso "amigo" luiz inacio está fora do páreo para as próximas eleições. Tava na hora de alguém bater o pau na mesa sobre isto. Eu creio, todavida, que esta novela não acaba aqui.

Acho que alguém vai receber um telefonema de consolação do Hugo Chaves esta noite:

- Yo sei exactamente como te sientes, mi ermano Lula. No te preocupas! Nosotros vamos ficar en el poder para siempre!


TSE: não pode haver 3º mandato no Executivo

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu, por unanimidade, que não pode haver um terceiro mandato sucessivo no Executivo. A decisão foi uma resposta a uma questão consultada pelo presidente regional do Partido da República (PR) na Bahia, José Carlos Leão de Araújo, que levantou a hipótese de um terceiro mandato para prefeito. Os relator da matéria, ministro Cezar Peluso, respondeu negativamente à consulta de acordo com o artigo 14 da Constituição Federal.
» Opine sobre o assunto

O parlamentar questionou se: um "prefeito não reeleito e segundo colocado em eleições municipais, que veio a ocupar interinamente, por período inferior a um mês, por força de decisão judicial em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), a chefia do Poder Executivo Municipal de sua circunscrição, poderia candidatar-se, ao mesmo cargo (prefeito) outrora ocupado e na mesma circunscrição, nas próximas eleições?"

A norma constitucional prevê a reeleição para um único período subseqüente do presidente da República, dos governadores de Estado e do Distrito Federal, além dos prefeitos Municipais e quem os houver sucedido, ou substituído no curso dos mandatos. A decisão foi seguida pelos demais ministros.

A discussão sobre terceiro mandato consecutivo começou quando o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que dê ao presidente o poder de convocar plebiscitos, inclusive sobre sua própria reeleição.


Fonte:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2128023-EI7896,00.htm l

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07
· votar


claro... esse lula é ridículo

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Comentários de Devanir Ribeiro sobre a tal Emenda.

O engraçado é que, mesmo que fosse verdade... mesmo que o Lula quisesse (e ele já deixou bem claro que não tem intenções de 3º mandato) um terceiro mandato. Fazê-lo através de um plesbicito o coloca em uma situação muito menos "ditatorial" do que fez o Senhor Fernando Henrique Cardoso, quando nos empurrou seu segundo mandato pela garganta.

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


Ronin


Se o FHC não tivesse feito isto, o lula teria.

Eu não acho errado dois mandatos, afinal de contas, 8 anos é o tempo necessário para que alguns projetos aconteçam. 12 anos eu acho demais e 4 pouco.

Agora, o que lula e FHC tentaram e nenhum conseguiu - felizmente - foi passar a duração do mandato do executivo para 5 anos.

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
Fazê-lo através de um plesbicito o coloca em uma situação muito menos "ditatorial" do que fez o Senhor Fernando Henrique Cardoso, quando nos empurrou seu segundo mandato pela garganta.

como assim "nos empurrou o seu segundo mandato pela garganta"?

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Dogs2
como assim "nos empurrou o seu segundo mandato pela garganta"?

Não o segundo mandato em si, mas a possibilidade dele. Foi decidido pelo Senado (como tudo no país), aonde o "bom para o Brasil" é trocado por "troca de favores, negociação de cargos e tráfico de influências".

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
aaaah tááá
sem dúvidas

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


isso isso isso...

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
O engraçado é que, mesmo que fosse verdade... mesmo que o Lula quisesse (e ele já deixou bem claro que não tem intenções de 3º mandato) um terceiro mandato. Fazê-lo através de um plesbicito o coloca em uma situação muito menos "ditatorial" do que fez o Senhor Fernando Henrique Cardoso, quando nos empurrou seu segundo mandato pela garganta.

Vc é um herói cara, ainda tem saco pra explicar as coisas aqui, eu já cansei há uns meses....

Simonetti
Se o FHC não tivesse feito isto, o lula teria.

Isso aí cara, o Lula é o capeta! Ele comia criancinhas quando era comunista e realmente quer se perpetuar no poder como Mao Tsé Tung!

Ah, pára com isso vai, tá acreditando nessa imprensa que fez homenagens póstumas ao ACM, que fez uma revista inteira babando ovo do STF só pq aceitou as denúncias do mensalão (algumas estapafúrdias como deputados do PT recebendo mensalão para votar a favor do.... PT!!!!).

Ah, só uma coisa, aos adeptos da espiral do silêncio, antes que vcs digam "r2s2, então vc acha que não houve mensalão? hahaha, seu inocente" eu já vos mando tomar no asterisco, eu não disse isso, eu disse que algumas denúncias aceitas pelo STF são ridículas, mas com certeza houve alguma tramóia.

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


É o seguinte, se o congresso fizer essa emenda do 3º mandato (acho muito improvável, pois emendas à CF precisam de 3/5 de cada casa do CN), com certeza o Lula concorrerá, mesmo pq ele sabe que se entregar o país de volta nas mão dos fernandos do PFL (que inclusive virou DEM pra tentar apagar tudo o que fizeram no passado) e PSDB esse país vai continuar crescendo e melhorando, mas só para os ricos!

Agora, o Lula é a favor disso? Eu duvido muito, mas, como disse num post acima, pouca gente acredita nisso, pq ele é o capeta, comedor de criancinhas que quer tomar o poder do papa!!!

Ronin
Veterano
# dez/07 · Editado por: Ronin
· votar


r2s2
pq ele é o capeta, comedor de criancinhas que quer tomar o poder do papa!!!

Não só isto, como ele também é tão burro, mas tão burro, que até em discurso ele consegue falar "converssasse" com "SS" depois do "V". Ou, ao menos é o que pessoal do "O Globo" deduz dos discursos dele.

"- Seria extremamente importante que cada governador converssasse com os senadores de seus estados para fazer uma reflexão do que representa a não-aprovação da CPMF - disse."

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/12/05/327454159.asp

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
"- Seria extremamente importante que cada governador converssasse com os senadores de seus estados para fazer uma reflexão do que representa a não-aprovação da CPMF - disse."

Hahahuehauehauehauehaehuaehuiaehaioae, essa foi boa.

Mas aí, nego nesse Brasil está vencendo as coisas na força né? A imprensa enfia isso garganta abaixo da gente e as pessoas acreditam, aí defendem essa opinião com unhas e dentes sem fazer nenhuma análise crítica.

Lá no fórum de guitarras mesmo, eu estou escrevedno um texto que com certeza a resposta do povo será me ridicularizar, pois esse tipo de violência é a única força dos brutos.

Eu admito que estou usando essa mesma estratégia, neste próprio tópico eu ridicularizei o lance do Lula ser o capeta. No meu caso isso é preguiça, já estou há séculos explicando nos mínimos detalhes as paradas aí vem um dos manés e fala: "Vc é muito inocente". Aí eu choro,respiro fundo, e volto a escrever dezenas de linhas. Que saco!!!

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin

Sem contar as distorções. Vc diz lá no fórum de guitarras: "Eu num acho o Slash um gênio, mas gosto dos solos e das músicas dele, mas temos que respeitar o que o cara acha. Se ele curte assim oSlash, deixa ele!", aí vem o cara e diz: "Putz, mais um que idolatra o Slash, defensor do samambaia".

É complicado, viu?

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


r2s2
Ronin

Apenas uma pergunta aos dois senhores:
Vocês defendem o Lula e/ou esculacham os direitistas porque:

A - Vocês não gostam do FHC.
B - Vocês gostam do Lula (acho essa opção pouco provável devido a alguns raros comentários seus).
C - Porque tem raiva de direitistas fanáticos que põem a culpa de tudo no Lula.
D - Nenhuma das alternativas acima (Se esta for a opção, por gentileza, expliquem a razão que eu não consegui deduzir).

Facchini
Veterano
# dez/07
· votar


Os relator

Vixe!

r2s2
Veterano
# dez/07 · Editado por: r2s2
· votar


_Raulzito_
Apenas uma pergunta aos dois senhores:
Vocês defendem o Lula e/ou esculacham os direitistas porque:

A - Vocês não gostam do FHC.
B - Vocês gostam do Lula (acho essa opção pouco provável devido a alguns raros comentários seus).
C - Porque tem raiva de direitistas fanáticos que põem a culpa de tudo no Lula.
D - Nenhuma das alternativas acima (Se esta for a opção, por gentileza, expliquem a razão que eu não consegui deduzir).


Uai, acho q deixei mais do que claro que são as letras A, B e C. Pq vc achou q num seria B?

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Facchini
Acredito que eu passe mais perto do "C", mas não utilizaria o termo "direitistas fanáticos"... talvez bitolados, ou algo do tipo. Não vou negar que tenho um carisma pelo Presidente Lula, mas não ao ponto de dizer que gosto dele cegamente.

Sobre o "A", eu não tinha muita contra o FHC, não gosto é da situação "dois pesos, duas medidas" que surgiu na análise política brasileira depois que o Lula assumiu.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


_Raulzito_
Se fosse para mim seria A B e C.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


letra A, B e C too

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


grande merda...ele só fica lá por que o povo escolhe..

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


izzystradlin
grande merda...ele só fica lá por que o povo escolhe..

Exatamente e infelizmente. Você está absolutamente certo. Afinal são eleições diretas, né?

O problema desta verdade é que a maioria do povo, como já se provou, não é capaz de tomar uma decisão desse porte. Nossa maioria é ignorante, e cai nas campanhas populistas eleitoreiras.

Eu, honestamente, ainda tenho esperanças que o Aécio Neves venha a ser o próximo presidente.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
O problema desta verdade é que a maioria do povo, como já se provou, não é capaz de tomar uma decisão desse porte. Nossa maioria é ignorante, e cai nas campanhas populistas eleitoreiras.


Acho ridícula essa história de que se não votou no candidato que eu aprovo o povo é burro, não sabe votar...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

quer dizer que o povo brasileiro tem feito as melhores opções nas urnas?

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Simonetti
Para presidente talvez, para deputados e senadores por exemplo não temos poder de voto...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

Talvez sim ou talvez não?

para deputados e senadores por exemplo não temos poder de vo

Claro que temos. Senadores como Renan Calheiros não simplesmente amanhecem senadores e pronto. São eleitos com muito poder de convencimento, muita lábia, muito discurso que apela apenas à maioria pobre e ignorante.

Não podemos negar que a maioria deste país é pobre (portanto tem mais necessides que as classes A-B), e geralmente sem estudo, ignorante. Este fato é mais acirrado em algumas regiões, onde o discurso dos candidatos é totalmente diferente daquele feito na região sudeste. Totalmente apelativo, passional, irracional, mas que convence aquele povo, mesmo que seja algo impossível de ser realizado. É isto que eu condeno: um político usar um subterfúgio tão leviano e o povo cair na baboseira dele.

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


Para presidente talvés, para deputados e senadores por exemplo não temos poder de voto...

É assim que se escreve "talvez"?

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


_Raulzito_
AAAHuahAUHAuahauh arrumei mais rápido que você postou

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

Ainda bem que o _Raulzito_ te citou! Eu ia criticar também mas achei melhor não!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Voltando, lembra o caso do Enéias? Ele recebeu muitos votos e "dividiu" entre os membros do partido fazendo com que os concorrentes dele com mais votos não fossem eleitos, em resumo o poder de voto não existe, essa é só uma das falhas no nosso sistema eleitoral.

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


r2s2
Uai, acho q deixei mais do que claro que são as letras A, B e C. Pq vc achou q num seria B?

O parêntese era mais para o Ronin. Pois eu vi ele dizendo que não achava que o Brasil tivesse piorado, mas também não achava que tivesse melhorado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Agora lula sabe como chavez se sente