Para o povo de BH internet sem fio gratuita até 2008.

    Autor Mensagem
    ZXC
    Veterano
    # nov/07


    Será que entendi direito parte da notícia?
    Ao invés de colocar postos escolares, saneamento básico, eletricidade decente, na Comunidade Vila Cafezal, vão dar banda larga para quem não pode comprar computadores, e as vezes nem tem como ligá-la...essa é boa....ehehehehe
    Esse nosso país é mesmo uma coisa....


    Favela em Belo Horizonte terá internet sem fio gratuita

    A cidade de Belo Horizonte estará completamente coberta por internet banda larga sem fio e gratuita em 2008. É o que planeja o Ministério das Comunicações.

    Segundo anúncio do governo na semana passada, já está confirmada a instalação de Wi-Fi na comunidade Vila Cafezal, que será uma das primeiras a receber acesso gratuito a web. Ela fica situada no Aglomerado da Serra, uma das maiores favelas de Belo Horizonte, onde vivem milhares de famílias "sem condições de comprar um computador. "

    De acordo com o ministério, os computadores das comunidades carentes serão doados por empresas e instalados pela prefeitura. Até a metade de 2008, toda a cidade de Belo Horizonte estará conectada à internet banda larga sem fio, diz o governo.

    O Ministério das Comunicações investiu R$ 3,5 milhões e a prefeitura de Belo Horizonte, cerca de R$ 800 mil. Caso o o projeto seja concluído, Belo Horizonte será a primeira metrópole brasileira completamente coberta pela internet sem fio.

    (fonte - Folha On-line de 27/11/2007)

    Bom dia!

    hard rock and roll
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mais pessoas sem muita expectativa de vencer na vida a não ser que vivam pra estudar vão ser vítimas da inclusão digital, o miguxês vai dominar BH, corra para as montanhas!

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bacana! Até então os favelados que roubavam nossos notebooks não tinham o que fazer com eles antes de trocar por crack. Agora, enquanto o crack não chega, podem usar os notebooks roubados para usar o Orkut.

    Vai ser muito computador sendo invadido. Podem anotar.

    Outro prolema é o relevo de BH, totalmente hostil a redes wi-fi de ampla abrangência.

    Eu acho muito difícil levar a cabo um projeto destes, e espero sinceramente que não dê certo.

    hard rock and roll
    corra para as montanhas!

    Este é o problema: BH já está nas montanhas. Fugir daqui é ir pra costa!

    hard rock and roll
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    esses computadores poderiam ter pré-configuração de bloquear orkut a todo o custo, aí eu aprovaria a idéia

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Simonetti
    · votar


    hard rock and roll

    Ou então o provedor do link implementar uma solução de proxy, que bloquearia vários sites, como adwares, propagandas, orkut, virus, sites notoriamente conhecidos por serem fradulentos/viróticos, etc, etc, etc. Isto não é difícil, aliás.

    É como eu falo em uma de minhas palestras: internet sem controle é como trânsito sem sinalização: mais cedo ou mais tarde dá congestionamento, acidentes e mer*a!

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Link pra fonte do ZXC :


    http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u348781.shtml

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Simonetti
    ahh mas bh tem rede wireless escancarada pra onde voce vá, só que vai ser legalizado agora... tem muita usuario/senha admin/admin ou entao redes completamente desprotegidas.

    Bob do recife
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    afff...
    inclusao digital denovo

    eu sou totalmente contra..

    odeio esse caras q nao sabem merda nenhuma e ficam falando merda com a pessoa, fica chingando na lingua deles..
    a gente falando o portugues da internet, e eles falando o japones ignorante


    mas.. eu queria esse negocio de net banda larga gratis..
    eu ainda uso a velha discada ¬¬

    hehehe

    Bob do recife
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mais pessoas sem muita expectativa de vencer na vida a não ser que vivam pra estudar vão ser vítimas da inclusão digital, o miguxês vai dominar BH, corra para as montanhas!

    eh disso q eu tow falando :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para o povo de BH internet sem fio gratuita até 2008.