alguem aí entende de mecanica?

Autor Mensagem
_JCM_
Veterano
# nov/07


é o seguinte:

meu carro é um Uno Fire 2003.. e qdo vou ligá-lo, ele "falha" e tenho q ficar acelerando, como se fosse um carro carburado.. geralmente sai uma fumaça e água do escapamento..

o que poderia ser? será que vou ter q abrir o motor?

levei no mecanico e me disse q poderia ser problemas de vasamento na vedação das valvulas.. to testando e vou levar na segunda no mecanico pra v..

se alguem manjar aí, por favor... comente.

abraço!

toty
Veterano
# nov/07
· votar


so de bicicleta!!!

toty
Veterano
# nov/07
· votar


pode ser problema de junta!!!!!

_JCM_
Veterano
# nov/07 · Editado por: _JCM_
· votar


toty

so de bicicleta!!!

euauehua.. nem isso eu entendo..

pode ser problema de junta!!!!!

acho q não..só se for: junta ctg e joga no lixo! heuahuheuheauhe

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


o que poderia ser?

a pirofuseta do do tanque de gasolina

será que vou ter q abrir o motor?

vai ter que comprar um novo...

se não for assim, é pq eu estou errado, sei que não ajudei

podem falar sério agora... ¬¬

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


_JCM_


ele não é flex não né?


Bom se não for, experimente trocar velas, filtros e principalmente os bicos injetores.

Se não resolver, pode ser a bomba de combustivel (ai vc vai ter que botar a mão no bolso), ou ainda sujeira no seu tanque de gasolina.


Se for flex, e vc estiver usando apenas alcool, dá pra verificar se o compartimento que injeta gasolina no momento de ignição não está sem gasolina.

Jason Voorhees
Veterano
# nov/07
· votar


alguem aí entende de mecanica?

<o>

Facchini
Veterano
# nov/07
· votar


odeio física

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


alguem aí entende de mecanica?

O Carlinhos...

james_the_bronson
Veterano
# nov/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Jason Voorhees
alguem aí entende de mecanica?

<o>


Mulheres que trabalham com a rosca...

Bem como as açougueiras, estas, por sua vez, vendendo as carnes...

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
meu carro é um Uno Fire

Tive um flashback agora, uma visão terrível do meu passado. Já tive um Palio 1.3 Fire, e foi o pior carro que já tive.

Tá com cara de ser alguma sonda, com lambda, ou os sensores do EFI. Isto faz o motor trabalhar todo errado.

Quanto à água do escapamento, se você está usando álcool, é normal. Se é gasolina, então pode ser a junta de cabeçote que está indo pro saco. No caso da junta, observe também a temperatura do motor. Se o carro estiver aquecendo, pode ser água de arrefecimento que está indo pro motor. Isto é risco eminente de você fundir o motor. Leve o carro no mecânico imediatamente.

eu já tive todos os problemas que você imaginar com meu Palio, inclusive este, da junta do cabeçote.

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
se não for assim, é pq eu estou errado, sei que não ajudei

podem falar sério agora... ¬¬


ok..

Ed_Vedder

ele não é flex não né?

não..

Bom se não for, experimente trocar velas, filtros e principalmente os bicos injetores.

já olhei tudo.. as velas estão legais.. e isso não parece ser dos bicos..


Se não resolver, pode ser a bomba de combustivel (ai vc vai ter que botar a mão no bolso), ou ainda sujeira no seu tanque de gasolina.

troquei a bomba faz 8 meses mais ou menos

alguem aí entende de mecanica?

sorry.. preguiça de coloca o acento..

toty
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Bom se não for, experimente trocar velas, filtros e principalmente os bicos injetores.

Se não resolver, pode ser a bomba de combustivel (ai vc vai ter que botar a mão no bolso), ou ainda sujeira no seu tanque de gasolina


não e mais facil vc mandar ele jogar o carro fora? jkkkkkkkkkkkkkkkk

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_

Ele só falha no momento de ligar? tipo, depois no rodar mesmo, ta de boa?

toty
não e mais facil vc mandar ele jogar o carro fora?

não.

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti

Tive um flashback agora, uma visão terrível do meu passado. Já tive um Palio 1.3 Fire, e foi o pior carro que já tive.

eita...

Tá com cara de ser alguma sonda, com lambda, ou os sensores do EFI. Isto faz o motor trabalhar todo errado.

bom.. como não entendo nada, eu não sei... mas vou verificar isto

Quanto à água do escapamento, se você está usando álcool, é normal. Se é gasolina, então pode ser a junta de cabeçote que está indo pro saco. No caso da junta, observe também a temperatura do motor. Se o carro estiver aquecendo, pode ser água de arrefecimento que está indo pro motor. Isto é risco eminente de você fundir o motor. Leve o carro no mecânico imediatamente.

eu já tive todos os problemas que você imaginar com meu Palio, inclusive este, da junta do cabeçote.


é por isso q estou preocupado.. pois o mecanico me disse q poderia ser isto..

valeu man..

_JCM_
Veterano
# nov/07 · Editado por: _JCM_
· votar


Duplo..

Bramires
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
me disse q poderia ser problemas de vasamento na vedação das valvulas.. to testando e vou levar na segunda no mecanico pra v..

Pode ser sim a junta do cabeçote. Verifica se está baixando o nível da água do teu carro, o que é provável.
Não deixa de trocar essa junta, por questão de 100 pila tu pode gastar 4000 com um motor fundido e mválvulas empenadas.

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder

Ele só falha no momento de ligar? tipo, depois no rodar mesmo, ta de boa?

isso man.. mais não é sempre entende? isso q é estranho.. tem dia q eu ligo ele, ele liga normal.. tem dia q tenho q acelerar.. e então ele estabiliza e pronto.. roda numa boa...

ele só falha nisto.. pq ele roda direitinho...

toty

não e mais facil vc mandar ele jogar o carro fora? jkkkkkkkkkkkkkkkk


não. (2)

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


Bramires

Pode ser sim a junta do cabeçote. Verifica se está baixando o nível da água do teu carro, o que é provável.
Não deixa de trocar essa junta, por questão de 100 pila tu pode gastar 4000 com um motor fundido e mválvulas empenadas.


por isso q tô ligado.. prefiro mexer no cabeçote agora do q deixar ele chegar no extremo..

vou verificar isto..

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


_JCM_
isso man.. mais não é sempre entende? isso q é estranho.. tem dia q eu ligo ele, ele liga normal.. tem dia q tenho q acelerar.. e então ele estabiliza e pronto.. roda numa boa...

ele só falha nisto.. pq ele roda direitinho...



Bom, então esqueça tudo o que eu disse até agora e mande dar uma olhada no cabeçote mesmo hehehehe

por via das duvidas, pede pra olharem se os caras não meteram uma bomba semi-nova na tua caranga... sabe como é mecânico né cara.

Bramires
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Ele só falha no momento de ligar? tipo, depois no rodar mesmo, ta de boa?

isso aconteceu já no meu carro, quando queimou a junta do cabeçote..
Acumula água nas velas, daí falha o motor até secar elas, com alguns minutos de funcionamento.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Vai saber se não trocaram o motor por um de fiat 147...

Bramires
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
por isso q tô ligado.. prefiro mexer no cabeçote agora do q deixar ele chegar no extremo..

vou verificar isto..


Manda ver, eles vao te cobrar uns 50 pila pra examinar, e mais uns 70/100 pra trocar a junta (caso seja só isso)

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder

Bom, então esqueça tudo o que eu disse até agora e mande dar uma olhada no cabeçote mesmo hehehehe

euahuehuahae.. tá blz..

por via das duvidas, pede pra olharem se os caras não meteram uma bomba semi-nova na tua caranga... sabe como é mecânico né cara.

cara, qto a isso, fico tranquilo.. o mecânico é mto amigo meu.. acho q não teria motivo pra fazer isto.. todo mundo da minha familia leva o carro lá.. heheh

ele falou de um sensor MAP, ou coisa assim.. conhece? é um sensor q serve pra liberar ar pra compressão com a gasolina na hora de ligar..acho q é isso..

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Bramires

Meu Uno eletronic aquele só pegava de "prima" com o afogador puxado, achava uma puta brecha aquilo, um dia parei para ler o manual, e não é que o recomendado era justamente ligar o carro SEMPRE com o afogador puxado? hehehehe

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Meu Uno eletronic aquele só pegava de "prima" com o afogador puxado, achava uma puta brecha aquilo, um dia parei para ler o manual, e não é que o recomendado era justamente ligar o carro SEMPRE com o afogador puxado? hehehehe

UAHsuahshahUs

puta merda.. <o>

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
ele falou de um sensor MAP, ou coisa assim.. conhece? é um sensor q serve pra liberar ar pra compressão com a gasolina na hora de ligar..acho q é isso..


To ligado, mas normalmente, esses sensores eletronicos, ou funcionam ou não funcionam... ah não ser que esteja com OSMARcontato, mas é bem pouco provável

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


o piro ronco de cano furado é o do uno.. <o>

coisa feia pra caralho

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


Bramires

isso aconteceu já no meu carro, quando queimou a junta do cabeçote..
Acumula água nas velas, daí falha o motor até secar elas, com alguns minutos de funcionamento.


hum.. eu olhei a água do radiador.. mas vou verificar hj denovo..

gsprs

Vai saber se não trocaram o motor por um de fiat 147...

tinha q ser o chaves né? eauhaeuheu

Bramires

Manda ver, eles vao te cobrar uns 50 pila pra examinar, e mais uns 70/100 pra trocar a junta (caso seja só isso)

só 100 pila pra trocar a junta? pensei q era mais caro..

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


To ligado, mas normalmente, esses sensores eletronicos, ou funcionam ou não funcionam...
GRANDEEEEE \o/

auysuasasuhaus

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem aí entende de mecanica?