Vamos acabar com os Rodeios, veja os links!

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# nov/07 · Editado por: russobass


Segue vários links, para nós começarmos a ver que esse problema não é de hoje, e que tem
gente lutando para o fim disso.
E que devemos lutar para acabar com isso.
É triste o que eles fazem com os animais.

http://www.marica.com.br/2005b/imagens/0109rodeio.htm

http://www.petitiononline.com/jfrodeio/petition.html

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/38899.shtml

http://www.terraverdeviva.org.br/viewnew.asp?id=298

http://www.tribunaanimal.com/aconteceu_odeiorodeio.htm

http://www.sosanimais.org.br/sos-artigos.html

E vou mais além.
Depois de acabar com os Rodeios, a luta vai ser para acabar com
a venda de alimentos e produtos de origem animal.
Sei que isso é o mais difícil de todos.
Eu mesmo confesso que como esses alimentos, mas diminui em quase 50% esse consumo.
Você vão falar que vamos ficar sem tais vitaminas, mas existe (ou vão existir) alimentos que suprem essas vitaminas.

Opinem.

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


to contigo e nao abro!

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/07
· votar


Depois de acabar com os Rodeios, a luta vai ser para acabar com
Eu ia dizer "E depois vamos começa a luta para acabar com os
tópicos inúteis"

Mas eu também não suporto o que eles fazem com os animais nesses rodeios.

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Infelizmente, e diferente da Farra do Boi (não estou defendendo a farra do boi, também sou contra, mas apenas analisando o contraste com o qual a mídia trata ambos), o Rodeio vende a música country que, por consequencia, paga jabá a mídia, e está diretamente conectado com as gravadoras.

pillapilla
Veterano
# nov/07
· votar


cara
concordo com os lances dos rodeios

mas boa sorte em querer proibir o consumo de carne

eu não abro mão de um belo churrasco !!!!!!!

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


russobass

grande iniciativa cara. Pode ter certeza que existem muitos q pensam como voce. Acho que tortura de animais deveria ser crime ediondo.


Depois de acabar com os Rodeios, a luta vai ser para acabar com
a venda de alimentos e produtos de origem animal.


cara. isso realmente, será dificilimo, pra nao dizer impossivel. eu tambem consumo alimentos de origem animal, e muito.

stenyosullivan
Veterano
# nov/07
· votar


Mas eu também não suporto o que eles fazem com os animais nesses rodeios. (2)

Kensei
Veterano
# nov/07
· votar


E o que dizer dos frigoríficos??

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


russobass
apoiado, man!! o/

Depois de acabar com os Rodeios, a luta vai ser para acabar com
a venda de alimentos e produtos de origem animal.
Sei que isso é o mais difícil de todos.
Eu mesmo confesso que como esses alimentos, mas diminui em quase 50% esse consumo.
Você vão falar que vamos ficar sem tais vitaminas, mas existe (ou vão existir) alimentos que suprem essas vitaminas.

você acha que eu estou viva como, se me faltam tantas vitaminas assim? O_o
acho que as pessoas supervalorizam o "valor nutricional" da carne e outros produtos de origem animal... eu mesma antes de virar vegetariana achava que se parasse de comer carne ia ficar anêmica e desmaiar toda hora haha

russobass
Veterano
# nov/07
· votar


pillapilla
Luiz Rhoads

eu também consumo, mas diminui.

mas imagine. isso é influência de milhares de anos.

se essa influência não existisse?

seria um pavor comer alimentos de origem animal.

temos que tentar corrigir essa má influência.

Mas que é fods é. Eu adoro um churrasquinho.

russobass
Veterano
# nov/07 · Editado por: russobass
· votar


CheshireCat

eu estou lutando para ser igual você.
vou conseguir um dia, pode acreditar.

no aspecto alimentar. (vegetariano)

Fahrenheit
Veterano
# nov/07 · Editado por: Fahrenheit
· votar


Só não me pessa pra parar de comer carne

BokuWa
Veterano
# nov/07
· votar


Acabar com os rodeios tudo bem, agora o meu churrasco de Domingo nunca!

Ronin
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ronin
· votar


Ainda mais porque, ao invés de consumirmos proteína animal, podemos encher de dinheiro as burras dos mega empresários da soja que desmatam milhares e milhares de hectares por ano para plantar soja.

O mundo cor de rosa do vegans é tão ilusório quanto a indiferença dos que comem carne.

Principalmente quando vejo coisas assim:
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=15678694686975127948&pid=2

Editado para incluir imagem.

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


Luiz Rhoads
Acho que tortura de animais deveria ser crime ediondo.

só pra lembrar que alguns métodos de criação e abate de animais são praticamente torturas
pra quem tiver interesse, vou postar dois textos de uma conhecida minha:
http://www1.fotolog.com/mayu_tifa/29780199 - sobre frangos
http://www1.fotolog.com/mayu_tifa/29948655 - sobre o patê de fígado de ganso(foye grass ou algo assim, sei lá o nome disso)

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


russobass

eu estou lutando para ser igual você.
vou conseguir um dia, pode acreditar.

forçae man, eu acredito em você =)
só ter reduzido o consumo já é um grande passo

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


veja os links!



olha um link do Blackmore:


e------------------------------------------------------
B----------------5------------5------------------------
G-------------------6--4--6-------6---4---6------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


(pérolas do OT)

Fahrenheit
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2

uashsuahsuhasuhsaushausahusahsau

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
veja os links!
http://www.nintendoworldreport.com/media/1088/1/14475.jpg

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
nãrd :)

baz
Veterano
# nov/07 · Editado por: baz
· votar


Não iremos extingüir o consumo de carne proibindo, mas acabando com a demanda.

---------------------------------------------------------------------- --------------
Creio que o conteúdo seja o mesmo dos links postados pelo russobass, vale esclarecer dois pontos:
a origem dos rodeios, que descaracteriza a argumentação de evento cultural no Brasil e a definição de esporte.


Origem dos rodeios

No século XVII, logo após a vitória do EUA na guerra contra o México, os colonos norte-americanos adotaram alguns "costumes" de origem espanhola e praticadas à época pelos mexicanos, especialmente as festas e a doma de animais, os quais eram rodeados (rodeio provém do espanhol rodear, significando juntar o gado).

Com o passar do tempo, o rodeio foi adquirindo as características que conhecemos hodiernamente, tendo sua prática sido desenvolvida e incentivada nos EUA, no final do século XIX, onde boiadeiros exibiam suas "proezas" e com isso ganhavam status e apostas, tendo a cidade de Colorado sediado a primeira prova de montaria no ano de 1869 e entre 1890 e 1910 o rodeio surgindo como entretenimento público (?) em vários eventos do Oeste, celebrações de ação de graças e convenções pecuárias.

Apesar da origem norte-americana, até mesmo por lá esta prática não tem sido considerada cultural, havendo, inclusive, cerca de 15 cidades que já proíbem essas práticas em seu território, entre elas Fort Wayne (Indiana) e Pasadena (Califórnia).

Aqui no Brasil, diferentemente do que dito por muitos, a prática do rodeio nada tem de cultural, tratando-se de uma cópia do modelo norte-americano, já que os primeiros bovinos criados por aqui eram da raça caracu, que são animais pesados e com enormes "guampas", sendo impossível sua utilização para fins de rodeios.

A exemplo dos EUA, também já existem diversas cidades brasileiras com realização proibitiva à realização de rodeios em seus limites, como, por exemplo, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Sorocaba (SP), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Campinas (SP) etc. Há, ainda, diversas ações judiciais julgadas procedentes, impedindo-se a realização de rodeios nas comarcas onde foram impetradas e/ou impedindo-se a utilização de instrumentos considerados cruéis (sedém, peitera, esporas etc.).

Rodeio é esporte?

Após a promulgação da Lei Federal 10.220/01, que institui normas gerais relativas à atividade de peão de rodeio, equiparando-o a atleta profissional, a assertiva de que rodeios são esportes tornaram-se ainda mais comuns. Mas será tal consideração procedente?

Para que possamos responder este questionamento, deveremos primordialmente analisar qual o significado do vocábulo "esporte", que segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, significa "conjunto de exercícios físicos praticados com método, individualmente ou em equipe".

Aprofundando-nos um pouco mais no que é esporte, buscamos ainda uma definição mais técnica, trazida da educação física: "uma atividade metódica e regular, que associa resultados concretos referentes à anatomia dos gestos e à mobilidade dos indivíduos".

Levando-se em consideração as citadas definições, fica-nos claro que se considera esporte toda aquela atividade praticada por um indivíduo, dependendo exclusivamente deste ou dos membros de uma equipe. Não há que se falar de esporte em atividades que dependem totalmente de animais para a sua prática. Pior, que depende de maus-tratos a estes animais para que o chamado esporte possa ser praticado.

Aliás, parece-nos até mesmo um contra-senso, tendo-se em vista que esporte, quando praticado adequadamente, com técnica, é considerado um bem à saúde, é vida, e rodeios são exatamente o oposto: maus-tratos, mutilações, estresse, mortes.

fonte: http://www.ranchodosgnomos.org.br/savana/direitos.php?pagina=rodeios2

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Já sobre o assunto do tópico, eu não tenho nada contra fazer nascer um boi para depois matar e comer, afinal em condições naturais esse boi não nasceria (nascimento forçado), e ele vai estar sendo aproveitado para algo útil

sithknight
Veterano
# nov/07
· votar


Acabar com os rodeios tudo bem, agora o meu churrasco de Domingo nunca!(2)

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2

Isso é muito mais nerd

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Carpano-Jr.
hauhauahuahua
cosplay é a pior coisa que o ser humano inventou

Certeza
Veterano
# nov/07
· votar


Depois de acabar com os Rodeios, a luta vai ser para acabar com
a venda de alimentos e produtos de origem animal.


então q acabem com os rodeios só depois q eu morrer


Acabar com os rodeios tudo bem, agora o meu churrasco de Domingo nunca! (3)

Fahrenheit
Veterano
# nov/07
· votar


Quero ver convencer os Leões a não comerem mais carne...

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Vocês sabiam que o peido dos bovinos possuem metano, que é 4 vezes pior para a atmosfera que o dióxido de carbono?
Agora imaginemos que não se coma mais carne bovina, então começa a aumentar a população bovina na Terra, gerando prejuízos para a atmosfera, que aumentará o aquecimento global e extinguiria não só com bovinos mas como caprinos, suínos, ovinos, felinos, caninos, humanos...
Logo, se comermos carne de boi, estaremos salvando a Terra do aquecimento global!

VIVA O CHURRASCO!!!

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Mas tem um detalhe: quanto mais se come carne vermelha, mais flatulência se produz... mas é um pequeno detalhe

baz
Veterano
# nov/07 · Editado por: baz
· votar


As pessoas comem carne e fingem que aquele pedaço nunca teve vida. A maior parte das pessoas se matasse um animal, nunca mais comeria carne.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos acabar com os Rodeios, veja os links!