Tecnologia em Sistemas para Internet. O que acham desse curso?

Autor Mensagem
Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Se uma faculdade de info não ensinar C, saia do curso... Tem umas aqui que já começam com Java...mas como o cara vai aprender Java sem aprender C ? C é a base de praticamente tudo o que temos hoje na computação.

A faculdade não tem que ensinar linguagem alguma. Sabendo os conceitos você aplica em qualquer linguagem.

Na verdade a faculdade nem te ensina a programar pra valer... você só vai descobrir como se programa de verdade quando trabalhar

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


Jiuvaskala

ahuahauhua, que bonitinho!!!

ei, não pode rir heim? heuahuhaehuaehu.. é q tem linguagens que não sei mesmo.. apesar de viver fuçando aqui.. mas tenho 1 trilhão de coisas pra aprender..

e vc? td bem???

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon

man, vc trabalha com programação? se sim, ou sabe, explique aí!

valeu!

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
ei, não pode rir heim? heuahuhaehuaehu.. é q tem linguagens que não sei mesmo.. apesar de viver fuçando aqui.. mas tenho 1 trilhão de coisas pra aprender..

Cara, escolha umas duas linguagens e se aprofunde nelas.
Na hora que entrar no mercado eles vão querer experiência e conhecimento em alguma coisa específica... ter "noção" de várias linguagens não adianta em nada.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_

man, vc trabalha com programação? se sim, ou sabe, explique aí!


Uhum. Trabalho com PHP e Java, e já trabalhei uns anos com Delphi. Tô no final de Ciências da Computação na UFSC.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Falar que .Net é melhor que Java por causa do Visual Studio é uma tremenda mancada.
Eu não disse que um é melhor que o outro..
Só que prefiro o .Net

e com um desempenho superior.
Aí eu tenho minhas dúvidas... hehehe

apesar de o NetBeans, na minha opinião, ser uma IDE extremamente bugada, pesada e com muitas coisas a melhorar.
Odeio essa porra do netbeans

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon

Cara, escolha umas duas linguagens e se aprofunde nelas.
Na hora que entrar no mercado eles vão querer experiência e conhecimento em alguma coisa específica... ter "noção" de várias linguagens não adianta em nada.


pois é.. acho q tem q ter um foco mesmo.. apesar de que todo o conhecimento adquirido é bem vindo.. mas geralmente pedem algum específico.


Uhum. Trabalho com PHP e Java, e já trabalhei uns anos com Delphi. Tô no final de Ciências da Computação na UFSC

bah.. mto dificil de entrar na UFSC? qto tempo é a facul? 5 anos tbem?

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Odeio essa porra do netbeans (2)

Eclipse Rulezz!! \m/

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Se uma faculdade de info não ensinar C, saia do curso... (2)
Aqui na minha queriram colocar Java direto...
Só faltou eu fazer panelaço... um professor quase foi demitido hahaha

Aí continuaram com C mesmo \o\

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Uhum. Trabalho com PHP e Java, e já trabalhei uns anos com Delphi. Tô no final de Ciências da Computação na UFSC.

Mais um pra concorrência... UHASUhuAS
To fudido.. <o>

Vc já trabalha na área por aí mano???

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Por outro lado, Java é uma linguagem excelente, com uns recursos que ainda faltam nas linguagens da plataforma .Net e com um desempenho superior.
Espere o Visual Studio 2008 :P aushuashuahs

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
hum.. C é dó? heuaehaehuehuaehu... cara, não sei mesmo..hehe


hahahaha

"Cê" é uma linguagem de "nível intermediário" de programação. Ela é tão versátil e poderosa que os sistemas operacionais atuais, como Windows e Linux são escritos, boa parte, nela.
Só as partes mais cabulosas, como drivers, são escritos ainda em Assembly, que é a linguagem de programação mais baixo nível ainda usada.
Onde vou trabalhar, na área de computação distribuída, toda a base do sistema será feita em C.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
Só te digo uma coisa.
Aprenda C, e depois aprenda o resto \o/

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar
Onde vou trabalhar, na área de computação distribuída, toda a base do sistema será feita em C.

Eita... ta bem hein \o\

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Só digo uma coisa... corram de Delphi.

Aliás... corram de qualquer coisa da Borland... é uma tosqueira sem fim!

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
Veja só....

O The Blue Special Guitar e o Izzy Dragon são cabeludos e ouvem metal. Também devem gostar de estudar.

Bom, a conclusão é a mesma que eu cheguei ontem hahaha \o\

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs
Espere o Visual Studio 2008 :P aushuashuahs


hahahaha

Requisitos Mínimos:

3 GB de Memória RAM

haushaushauha

Brincadeiras à parte, a versão 2005 já é show de bola...

Mas o pessoal que é cliente das empresas de software tem uma resistência inicial muito grande ao .NEt por ser da Microsoft.
Aqui pelas bandas onde moro, muitas empresas que antes usavam ferramentas proprietárias ( com ou sem o devido pagamento rs ) tem optado por migrar para ferramentas livres. Daí a grande aceitação do Java.
O .Net tem o projeto Mono que visa torná-lo multiplataforma, rodando em Linux. Testamos em algumas máquinas e o resultado foi até surpreendente. Isso é uma coisa muito boa a favor da Micro$oft. =D

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar

hahahaha

"Cê" é uma linguagem de "nível intermediário" de programação. Ela é tão versátil e poderosa que os sistemas operacionais atuais, como Windows e Linux são escritos, boa parte, nela.
Só as partes mais cabulosas, como drivers, são escritos ainda em Assembly, que é a linguagem de programação mais baixo nível ainda usada.
Onde vou trabalhar, na área de computação distribuída, toda a base do sistema será feita em C.


opa cara.. q blz d explicação.. não está tão longe do que eu pensei.. claro, sou um mero iniciante...

valeu mesmo!

gsprs

Só te digo uma coisa.
Aprenda C, e depois aprenda o resto \o/


Ok Sr. ! hehehe.. vou v o que consigo aqui... alias, tenho q decidir mta coisa na minha vida.. ehheh

Veja só....

O The Blue Special Guitar e o Izzy Dragon são cabeludos e ouvem metal. Também devem gostar de estudar.

Bom, a conclusão é a mesma que eu cheguei ontem hahaha \o\


heuaheuhaeue.. to rachando de rir aqui... tu é um figura mesmo cara..

não sou metaleiro não.. meu cabelo não foi tão grande assim! ehehe

mais gosto de um bom som pesado.. foi a minha base!

e estudar é cmg mesmo... alias, ontem no curso, a prof. fez uma espécie de passa ou repassa, revisando a materia pra prova..

pode parecer coisa de 1ª séria, mas cara, foi show de bola! revisamos tudo, e ficou mais facil de gravar.. foi um sarro só...

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar
hahahaha
Requisitos Mínimos:
3 GB de Memória RAM
haushaushauha

UAHSUHuhUAHSUhuas
por aí heheh

Brincadeiras à parte, a versão 2005 já é show de bola...
Eu to impressionado \o/

É como você disse, o Java saiu na frente por ser free e pelo .Net ser da Microsoft, mas a coisa ta invertendo aos poucos da pra pereceber as vantagens do .Net. E tende a melhorar muitoa versão 2003 do visual studio nem se compara com a 2005. É uma aplicação pesada, mas no meu ponto de vista vale a pena investir.

Isso é só minha opinião né cara. Eu sempre trabalhei com VB e peguei nojo do Java :P AUHSuaHsas

Deve ser isso.. hehe

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Aliás... corram de qualquer coisa da Borland... é uma tosqueira sem fim!



hahahahahahahaha

E os "Turbo" dela?

Turbo C, Turbo Pascal ahsuhaushausha

Quem nunca brincou de programar naqueles dinossauros?

Quando comecei a brincar com alocação dinâmica e ponteiros em C, dava altos paus aqui no Windows quando esquecia de inicializar alguma coisa no Borland Turbo C hahaha

Em outros compiladores há uma proteção melhor, como o GCC, por exemplo... Tudo bem que o compilador C da Borland é 1992 hahaha... nem dá pra comparar mesmo. Hoje aquilo é um brinquedo de aprender a programar \o\

No primeiro período da faculdade clonamos a interface do Borland Turbo C e substituímos o executável nas máquinas...daí quando os trú newbie que faziam info íam compilar os programas, dava as mensagens de erro "you are owned. Please, turn off this machine" uashuashuahahuha
Nunca ri tanto no mesmo dia ¬¬
Vale ressaltar que pra faazer isso utilizamos os recursos da herege "conio.h" dos compiladores Borland hahaah

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs
Eu sempre trabalhei com VB e peguei nojo do Java :P AUHSuaHsas


hahaha

Do .NET eu mexo só com C# e um pouco ( muito pouco )de C++.

Nunca trabalhei com VB...

Tenho curiosidade em aprender mais sobre o J#...mas falta tempo.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar
Quando comecei a brincar com alocação dinâmica e ponteiros em C, dava altos paus aqui no Windows quando esquecia de inicializar alguma coisa no Borland Turbo C hahaha

Cara... esses dias descobri que o editor visual do Borland Turbo C é na verdade feito em pascal... ele tem uns parsers ali que geram uma tosqueira incrível cara.

Já brinquei no Turbo Pacal seco, mal pra caramba.

Já tentei aprender C, mas nunca entendi direito o esquema dos templates... é igual Generics em java?

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Só digo uma coisa... corram de Delphi.

Aliás... corram de qualquer coisa da Borland... é uma tosqueira sem fim!(9798965879567)

É bem nessa mesmo hahaha \o\

_JCM_
Ok Sr. ! hehehe.. vou v o que consigo aqui... alias, tenho q decidir mta coisa na minha vida.. ehheh
Pra mim C é base.. \o/

heuaheuhaeue.. to rachando de rir aqui... tu é um figura mesmo cara..
UAHSUhHASHuhaUHSuhas

Vai dizer que não mano \o\


pode parecer coisa de 1ª séria, mas cara, foi show de bola! revisamos tudo, e ficou mais facil de gravar.. foi um sarro só...
EU já te disse ontem.. tu vai se dar bem não importa em qual área..

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar
Do .NET eu mexo só com C# e um pouco ( muito pouco )de C++.
.Net eu to começando no C# e to achando uma maravilha...

VB eu trabalho com o 6 mesmo..

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
Sem falar que os dois usam óculos hehe

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs
Cara, ficar preso às coisas da Micro$oft pra mim não rola

A Comunidade de usuários (pessoas e empresas) do linux é percentualmente pequena, mas é um número considerável ainda. Não dá pra excluí-los, sempre serão clientes em potencial.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs
Sem falar que os dois usam óculos hehe

Uso óculos, sou metaleiro e cabeludo. Qual a piada?

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Cara, ficar preso às coisas da Micro$oft pra mim não rola

A Comunidade de usuários (pessoas e empresas) do linux é percentualmente pequena, mas é um número considerável ainda. Não dá pra excluí-los, sempre serão clientes em potencial.


Investi em Microsoft porque a empresa onde eu trabalgo só usa plataforma Microsoft, mas eu tenho que deixar de ser burro e começar a ver o mercado como ele, não como eu acho que tem que ser hehe

Izzy Dragon
Uso óculos, sou metaleiro e cabeludo. Qual a piada?
Porra, eu tava te elogiando...

Olha o perfil: usa óculos, é metaleiro, é cabeludo e é estudioso...
Desde já é fóda...

A piada era pra ser essa...

Não tive intenção de onfender não mano... desculpa aí. o/

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs

UAHSUhHASHuhaUHSuhas

Vai dizer que não mano \o\


bah.. sei lá né? heauheuhaeuehue

EU já te disse ontem.. tu vai se dar bem não importa em qual área..

poxa cara, valeu pela força aí...

legal isso.. incentivos assim fazem o cara ver q vale a pena..

e v se tu estuda heim mano? hueaheuheauhe

Sem falar que os dois usam óculos hehe

óculos eu não uso man! heheheheh

Izzy Dragon

Uso óculos, sou metaleiro e cabeludo. Qual a piada?

como o gsprs disse, Olha o perfil: usa óculos, é metaleiro, é cabeludo e é estudioso...
Desde já é f***...

A piada era pra ser essa...

Não tive intenção de onfender não mano... desculpa aí. o/


não estamos tirando sarro não cara... vcs são mto inteligentes.. ele só riu pq disse q eu tinha um perfil de nerd, no sentido de ser estudioso..

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs
HUhauhuaua

Não ofendi não, só queria saber a piada mesmo.
Saquei que não era nada ofensivo =D

Cara, o negócio do Java é que a comunidade de desenvolvedores é gigantesca... tem todo tipo de framework, e a maioria é super confiável e com um ótimo suporte por parte dos criadores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnologia em Sistemas para Internet. O que acham desse curso?