Passei em Música na UnB!

Autor Mensagem
SODAPOP
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

erickx
tu num ia embora, seu merda?

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Ah, o SODAPOP é o Dogs2......

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


De qualquer forma..... mesmo atrasado: Parabéns..... hehe

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Passei em Música na UnB!

Tudo isso pra aprender dó ré mi fá sol la si D:

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


SODAPOP
Mundando de assunto... por que será que eles fazer agente estudar aquele tanto de teoria e mais um monte de música, se eles nem cobram 10% do exigido?? Que saco... se eu soubesse eu nem tinha estudado...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Moderador
· votar


Ken Himura
Só quando o Alexandre Frota está na banca organizadora.

Ken Himura
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ou alguém equivalente.

SODAPOP
Veterano
# jul/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


Lord fafe
por que será que eles fazer agente estudar aquele tanto de teoria e mais um monte de música, se eles nem cobram 10% do exigido??

dá raiva né... vc prestou pra que curso?

edit: acabei de ler HAUHAUHAU vai ser meu calouro, putz que bosta

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


Ken Himura
Isso ñ é verdade... respondi quase todas as provas teóricas dos ultimos anos (as que eu consegui achar na net) e são todas equivalentes...

SODAPOP
Composição... estudei que nem um condenado a peça brasileira e a invenção de Bach, e quando eu cheguei lá só toquei a minha composição, nem solfejo eles cobraram, me enxotaram da sala como se...Olharam um pro outro com olhar dizendo: "Pelo menos ele sabe tocar"... Se eles cobrassem realmente o que dizem que cobram no edital, ñ tinha tanto retardado na UNB. Tem amigo meu que ñ sabe nem o que é acorde e passou...

SODAPOP
Veterano
# jul/11
· votar


Lord fafe
pois é, ridículo
tem uma pessoa X agora que passou (não vou revelar o nome por respeito aos seres humanos no geral aehuahua) que aprendeu teoria 2 dias antes de fazer a prova, e passou. Essa pessoa X fez uma composição bonitinha até, mas não sabia porra nenhuma do que tava fazendo, e nem queria saber. Tá uma merda o curso

erickx
Veterano
# jul/11
· votar


Tem amigo meu que ñ sabe nem o que é acorde e passou...

Isso é caô

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/11
· votar


SODAPOP
Cara, basicamente precisa saber o que pra entrar numa faculdade de música? Não sei quase nada de teoria e nem sei ler partituras. Tenso.

SODAPOP
Veterano
# jul/11
· votar


Agora pronto, virei consultor Jequiti de vestibulares musicais

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


SODAPOP
E os professores em si são bons? Pq eu quero aprender alguma coisa...
Ontem eu toquei em um recital lá no DP de Música e só tinha gente lesada lá, parecia o circo dos horrores, tinha uma menina que tocou, (dizendo ela que tava se formando em piano...) que meu Deus do céu, muito chinfrim...

erickx
Veterano
# jul/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Cara, basicamente precisa saber o que pra entrar numa faculdade de música? Não sei quase nada de teoria e nem sei ler partituras. Tenso.

Huahuahau é isso ai que cai basicamente.

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Lê o edital e estuda 10% do que tá lá que vc passa...

erickx
Pior que não...

SODAPOP
Veterano
# jul/11
· votar


Lord fafe
E os professores em si são bons?

Como toda faculdade pública, tem os bons e os picaretas. O melhor professor é o Sérgio Nogueira de composição.

Pq eu quero aprender alguma coisa...

Depende do seu nível. Entrou um pianista um dia desses lá que só entrou pra diploma mesmo. Seu curso é composição né? Ah, composição sim vc tem MUITO o que aprender lá, nem preciso te conhecer tanto pra afirmar isso.

Ontem eu toquei em um recital lá no DP de Música e só tinha gente lesada lá, parecia o circo dos horrores

Na realidade vc foi lá sexta-feira, último dia da semana, e quem fica lá sexta, fica o dia todo, então é muito provável que estavam extremamente cansados.

tinha uma menina que tocou, (dizendo ela que tava se formando em piano...) que meu Deus do céu, muito chinfrim...

Qualquer instituição de ensino superior que seja pública, você obviamente não vai esperar tudo na mãozinha, senão vc vai se formar da mesma forma que entrou. É ir pegando referências, ir buscando seu aprimoramento por si, e usando os outros colegas como apoio, ir "pescando no ar" interesses novos... quem é esperto se dá bem.

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


Falando em piano, o único piano que eu achei que preste era o do auditório mesm, porq os outros parecem que tem 500 anos...

SODAPOP
Veterano
# jul/11
· votar


Lord fafe
Tem o do auditório, o da sala Aquário, tem mais uns três de cauda em três salas de piano que estão em ótimo estado. O resto tá extremamente sucateado e podre, mas não são usados por alunos de piano.

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


SODAPOP
Pois foi nesses sucateados que agente fez a prova prática...

Ken Himura
Veterano
# jul/11
· votar


Lord fafe
Isso ñ é verdade... respondi quase todas as provas teóricas dos ultimos anos (as que eu consegui achar na net) e são todas equivalentes...
Procura as da década de 90 ou as de fora do Brasil então e compara. As de 2003 pra cá parecem brincadeira perto disso aí. =/

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


:(

Nunca vi um piano de cauda ao vivo. :(

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


Procura as da década de 90 ou as de fora do Brasil então e compara

Nós não estávamos falando da UNB?'

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

Ki dó...

Ken Himura
Veterano
# jul/11 · Editado por: Moderador
· votar


Lord fafe
Eu não, falei no geral, desde a primeira postagem pô! Eu nunca tentei UNB, mas esse "sucateamento" já chegou no Rio também.

A prova da UFRJ atualmente é sombra do que ela já foi. Ano passado eu tentei pra ver como tava... no primeiro ano de conservatório eu tive provas bem mais difíceis... =/

Hoje, pelo menos aqui, nego afrouxou muito a seleção na teoria e percepção, e faz a banca julgadora da prática ser bem mais seletiva (pelo menos, nos cursos de instrumentos). Por exemplo, pra regência ano passado, muita gente tentou a prova. Só 2 pessoas foram aprovadas (ou 3, não mais que isso). E tipo, banca com o maestro Ernani Aguiar tendo que pegar pesado é muito foda...

É chato ver que estão fazendo assim em muitos lugares.

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


Eu não, falei no geral
A tá... quando eu falo pros meus amigos que eu passei de primeira eles nem acreditam, acham que é a coisa mais difícil do mundo, geralmente, os bons músicos que eu conheço nem tentam, por que acham q é muito difícil...

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


Por que q a nota de corte pra música na UNB é tão baixa? O povo fica preocupado com os livros desnecessários do Bohumil e esquecem de estudar pro vestibular... Que vergonha...

SODAPOP
Veterano
# jul/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


Lord fafe
O povo fica preocupado com os livros desnecessários do Bohumil e esquecem de estudar pro vestibular...

estudar pra quê, se a nota de corte é tão baixa?

É assim que eles pensam.

Sem contar que, se o livro do Bohumil é "desnecessário", imagine José Lins do Rêgo...

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


SODAPOP
É por isso que o pessoal acha que o povo que quer fazer música é um bando de priguiçoso, atoa, burros...

Lord fafe
Veterano
# jul/11
· votar


SODAPOP

Tem trote? Como é? medo :~

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Passei em Música na UnB!