1,99 - 2,99 - 3,99 - voce pega o troco?

Autor Mensagem
WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Gente, Hj voltei la na loja pra compra o bendito paozinho...acreditem q quando a moça fui pesar deu exatamente 0,25 centavos òÓ

Agora antes de receber o trocou eu falo "Quero todos os centavos"

Duvideiro
Veterano
# set/07
· votar


ela vai te questionar da importancia de dois centavos...
ai tu ensina logica pra moça...

- se 0,02 nao fazem falta pra voce, entao posso pagar 0,21 pelo pao
- se 0,02 nao fazem falta pra voce, entao posso pagar 0,19 pelo pao
- se 0,02 nao fazem falta pra voce, entao posso pagar 0,17 pelo pao

por ai vai

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Duvideiro

bem inteligente...

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar



Na verdade, ela tinha que ter te voltado 5 centavos de troco!



As moedas de 1 centavo oficialmente não existem mais, não são mais cunhadas. As que estão em circulação continuam valendo, mas a menor fração hoje do nosso dinheiro (em espécie) é 5 centavos.

Mas eu acho que você deveria ter reclamado sim, e não aceitado sequer balinha de troco. 2 centavos é dinheiro sim.

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti

nao sabia q as moedas de 1 centavos tinha saido de circulação...vai ver por isso desses preços

Percival
Veterano
# set/07
· votar


devia ser crime cobrar 1,99.... como voce vai pagar se não existe moeda de um centavo! isso é propaganda enganosa!

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Percival

concordo, kra....

Índio_DT
Veterano
# set/07
· votar


eu odeio moedas.

Paula Allen
Veterano
# set/07
· votar


É só vc pagar ela 23 centavos em vez de 25 e ir embora.

vinsanity
Veterano
# set/07
· votar


em onibus, tem uma parada que diz: 'em caso de impossibilidade de fornecer o troco, o doidao deve abaixar o valor da passagem ate que seja possivel'

creio que isso seja valido pra qualquer coisa...

Rafael do Baixo
Veterano
# set/07
· votar


Eu sempre pego o troco de 1 centavo,1 centavo é dinheiro tbm e qualquer dinheiro faz uma falta no bolso,eu sou tão chato com o troco q eu já fiz uma balconista ficar mais de meia hora,a noite, além do seu expediente só pra ela se virar e arrumar o meu troco(parece maldade mas não é),pq se eu pegasse o produto por 1 centavo a menos eu não ia levar,e se tentasse argumentar ou forçasse a barra pra levar o produto, ainda iam falar q eu não paguei o produto e mandar o segurança pra cima de mim.

Essa minha atitude me rendeu 5878 moedas de 1 centavo (R$58,78) em 1 ano e 9 meses,uma grana de respeito até.

Percival
Veterano
# set/07
· votar


Rafael do Baixo
=o

caramba!....

Planeduck
Veterano
# set/07
· votar


http://www.casadamoeda.com.br/produtos/prodmome.htm

0000
Veterano
# set/07 · Editado por: 0000
· votar


Rafael do Baixo
Essa minha atitude me rendeu 5878 moedas de 1 centavo (R$58,78) em 1 ano e 9 meses,uma grana de respeito até.

É por causa d pessoas como vc q quase não existem moedas em circulação... vc qr o q??? monopolizar o mercado d moedas d um centavo???
Qto a cobrar o troco td bem... concordo com vc... se nao me engano o estabelecimento eh obrigado por lei a t dar o menor troco disponivel... se deverem 1 centavo... e nao tiverem... sao obrigados a darem 5 centavos... caso nao tenham... entao seria 10... e por ai vai... se nao tiverem moeda... tem q t dar uma nota qqr...
Ahhh... sem falar na fdpgem d ter quase 6 mil moedas e nao facilitar o troco pra coitada da caixa...

Do q adianta cobrarmos uma sociedade melhor e mais justa se nao fazemos a nossa parte...

Rafael do Baixo
Veterano
# set/07
· votar


0000

Aí é q tá,eu facilitei o troco do produto pagando tudo em moedas,custava 0,89 centavos o q eu comprei,e ela tinha como me dar o troco q ela aparentemente não quis me dar,se nego é fdp comigo eu sou com ele tbm.

É por causa d pessoas como vc q quase não existem moedas em circulação... vc qr o q??? monopolizar o mercado d moedas d um centavo???

É por causa de nego q pega essas moedas e as jogam no lixo,no trilho do metrô,trem,jogam-as em tbm em bueiros ou em matas,furam as moedas com um prego,amassam, entre outras coisas q elas não estão em circulação,e fazem o BC gastar fortunas pra fazer mais moedas pra nego voltar a destruir,nego q não vê moeda como dinheiro.

Eu coloquei as minhas moedas em circulação,tanto q eu hoje não tenho nenhuma moeda de 1 centavo por que eu uso elas todos os dias,pra pagar passagem ou facilitar o troco,eu prefiro pagar tudo o q posso com moedas do q com cédulas,mas o povo não respeita as moedas e nem vê um valor nelas,isso é q fdpgem.

0000
Veterano
# set/07 · Editado por: 0000
· votar


Rafael do Baixo
se nego é fdp comigo eu sou com ele tbm.

eh justo!!!

É por causa de nego q pega essas moedas e as jogam no lixo,no trilho do metrô,trem,jogam-as em tbm em bueiros ou em matas,furam as moedas com um prego,amassam, entre outras coisas q elas não estão em circulação,e fazem o BC gastar fortunas pra fazer mais moedas pra nego voltar a destruir,nego q não vê moeda como dinheiro.

Eu coloquei as minhas moedas em circulação,tanto q eu hoje não tenho nenhuma moeda de 1 centavo por que eu uso elas todos os dias,pra pagar passagem ou facilitar o troco,eu prefiro pagar tudo o q posso com moedas do q com cédulas,mas o povo não respeita as moedas e nem vê um valor nelas,isso é q fdpgem.


Concordo tbm... mas nao descarto o q disse... hehe...
Nada pessoal Man... nem costumo entrar nessas discussoes... mas eh q bateu um momento d furia... hehe... e no fim ate me dou bem com a retenção das moedas d um centavo... pq ai ganho troco maior e td dentro da lei... hehe...

[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1,99 - 2,99 - 3,99 - voce pega o troco?