Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Lixo doméstico, cuidado com o planeta!

      Autor Mensagem
      MANFREDINI
      Veterano
      # set/07


      bem gente, amanhã vou apresentar um trabalho, e achei importante que vocês vejam bem uma cituação não agradavel, o texto a seguir é de minha autoria, depois posto a bibliografia, segu eo texto:

      Lixo Doméstico

      O lixo doméstico nada mais é que o lixo que sai de nossas casas e de pequenos estabelecimentos, ele pode ser "menos tóxico" que os lixos depositados no meio ambiente por grandes indústrias, mas é lixo, e deve ser tratado como tal.
      O lixo doméstico se concentra em vidros, metais, plástico e papel, contendo até mesmo vidros de remédios, lâmpadas incandescentes e fluorescentes (esta que contém o metal mercúrio).
      A grande preocupação está em reduzir e reaproveitar (principalmente), e só depois reciclar (os três erres: reduzir, reutilizar e reciclar). É muito importante separar os lixos, todos: papéis de plástico, de metais e especialmente os vidros, principalmente eles, temos que ter um cuidado especial em relação aos vidros: quando forem remédios, são todos separados em uma sacola só, lâmpadas fluorescentes também, tem que serem separadas de todo o resto do lixo por ter contido dentro de si o mercúrio (um tipo pesado de metal que polui o solo, as águas e é prejudicial à saúde dos seres vivos), o resto dos vidros são separados em outra sacola, lembrando que todo vidro deve ser enrolado em jornal e as lâmpadas fluorescente sempre tem que ser muito bem ensacadas, pois o mercúrio não pode sair da sacola, pois é prejudicial à saúde e ao meio ambiente.
      Bem, agora entramos no lixo tóxico, quem não tem a mania de jogar aquela pilha ou bateria velha junto de todo o lixo? Pois é, está errado, esse tipo de lixo tem que se separado também dos outros e sempre com cuidado, pois a substância tóxica que polui a água, o sole e faz mal a saúde não pode vazar para fora da sacola.
      O lixo orgânico é outro lixo que tem que ser separado dos outros lixos, pois estes são destinados a aterros e viram até adubo.
      Sempre tome cuidado para "não comprar lixo", pois muitas vezes temos a mania de comprar produtos em lindas embalagens cheias de papel e fita, temos que comprar o que utilizamos e evitar desperdiçar papel e etc. Antes de tudo vale lembrar que é muito importante, reduzir e reaproveitar, pois reciclar é o último caso, principalmente no caso do plástico, pois quando você recicla uma garrafa plástica, você ajuda a fazer camisetas, solas de sapato, material para saco de dormir e etc., coisas que duram mais que garrafas plásticas, logo, uma boa solução seriam as garrafas retornáveis, garrafões de água, garrafas de refrigerante, todas retornáveis, logo, teriam poucas garrafas apenas para viagens e etc. Se dessem preferência sempre as garrafas e não as latinhas e por ai vai.
      Temos que ter atenção nos locais em que deixamos o lixo, devemos procurar coletas seletivas sempre, pois geralmente o serviço público não é associado a grupos que "cuidam do lixo", infelizmente. As atitudes começam com a nossa preocupação, e se cada um fizer sua parte já é de grande importância, pois uma das questões mais discutidas hoje em dia é: onde iremos colocar nosso lixo? Pode ser mais fácil deixar o serviço público que na maioria das vezes mistura o lixo e deposita em lixões, mas nós preservamos o meio ambiente "cuidando do lixo de forma correta", e assim garantimos a sobrevivência de nossas futuras gerações.


      ficou um pouco resumido, mas é o principal, depois posto a bibliografia

      james_the_bronson
      Veterano
      # set/07 · Editado por: james_the_bronson
      · votar


      A primeira parte que eu li foi esta:

      depois posto a bibliografia

      Depois li esta palavra aqui:

      cituação

      Aí sim parei...

      Soulface
      Veterano
      # set/07
      · votar


      No Japão, a separação é obrigatória.
      Cada um no seu saco específico e dia/local de coleta determinados.
      Se eles reparaem em alguma cosia errada, nem recolhem.

      Black Fire
      Gato OT 2011
      # set/07
      · votar


      pode ser "menos tóxico" que os lixos depositados no meio ambiente por grandes indústrias
      O correto não é "o lixo depositado no meio ambiente..."

      MANFREDINI
      Veterano
      # set/07
      · votar


      que os lixos depositados no meio ambiente
      é porque seria tipo os outros lixos, ou os outros tipos de lixo, acho que está certo, algo assim, mas estou economizando palavras auhuaha

      Black Fire
      Gato OT 2011
      # set/07
      · votar


      MANFREDINI
      Mas "O lixo despositado" no singular já subentende todos os lixos industriais, pode ver que sempre que passa na tv alguma matéria sobre lixo falam: "O lixo doméstico" não "Os lixos domésticos".

      toty
      Veterano
      # set/07
      · votar


      A primeira parte que eu li foi esta:

      depois posto a bibliografia

      Depois li esta palavra aqui:

      cituação

      Aí sim parei...(2)





      haushuahsuhdaushduashduashduhausduashdua sduasd!!!!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Lixo doméstico, cuidado com o planeta!

      299.652 tópicos 7.775.118 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2016 Studio Sol Comunicação Digital