A herança da escravidão.

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# set/07
· votar


E outra, tubo de ensaio não é vida real.

\o/

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Deji
Claro que negros ricos são minoria.
entao, num pais de maioria negra, os negros serem minoria em poder aquisitivo, tem algo de errado certo?
so isso que to falando, que nao ta tudo certo nao.


Espertinho, pegou só o final do meu comentário.
O problema não é SÓ a discriminação, é a má distribuição de renda, que afeta 80% de TODA a população.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Kensei
Eu sou Pardo, considerado Negro

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Deji
faltou a terceira, que é a mioria, os que correm atras mas nao conseguem chegar muito longe, pq?

Pq nao teve ensino medio razoavel, pq nao tem condiçoes pra pegar um onibus pra procurar emprego e etc...


Mas então, vamos supor o seguinte. Temos um negro e um branco na mesma situação social, vivendo num bairro pobre.
Vc está dizendo que o branco teria uma maior facilidade de sair dessa situação que o negro? Teria menor acesso à educação que o branco?
Se existem maior quantidade de negros nessa situação é exatamente pela razão que o Vedder disse, acho que na página anterior.



Aliás, por essa tua frase, e teu comentário anterior, VC é o racista!

justifique essa imbecibilidade.

Desculpe, relendo eu entendi errado mesmo. Mas a questão é: vá atrás que vc consegue. Ninguém vai ter o que quer sem locomover as nádegas!
O negócio é o seguinte: se vc é de uma família mais rica, vai ser mais fácil pra vc, não se vc é de uma família mais "branca".

Deji
Veterano
# set/07
· votar


maggie
O problema não é SÓ a discriminação, é a má distribuição de renda, que afeta 80% de TODA a população.

sim, muito mal distribuida, vai pra mao dos brancos hehehhehehehehe

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


E tem quem va mas se fode, pq nao teve subsidios suficiente, e ae?

Ah tá, e isso ocorre mais com os negros do que os brancos, numa mesma situação social?
Pqp....

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Deji
sim, muito mal distribuida, vai pra mao dos brancos hehehhehehehehe
Na minha mão não está. Então sou uma minoria e quero bolsa-esmola também. =)

E também não tenho terras, quero que desapropriem uma fazenda pra me dar.

E também gasto a maior parte da minha renda com educação, então quero cotas que cubram esses gastos pra que eu possa me formar.

Chorar é fácil.

RafaelValeira
Veterano
# set/07 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Deji
O problema não é SÓ a discriminação, é a má distribuição de renda, que afeta 80% de TODA a população.

sim, muito mal distribuida, vai pra mao dos brancos hehehhehehehehe


Cacete! Vc não quer que tudo se nivele de hora pra outra, quer? Estamos falando de oportunidades, não?

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


Os "nego" aqui tem memória bem curta. Coisa de 50 anos atrás pessoas "de cor" nem entravam em determinados estabelecimentos. Não sejam hipócritas, se pintar uma entrvista com um maninho de cabelo calro, liso e olho verde e outro nenguinho, magrelo e descuidado, tudo mais constante, os caras contratam o 1º candidato. A coisa é velada.

Tá cheio de processo seletivo online em q pergutam a cor da pessoa. Vá se ferrar.

Pra falar a real nem precisa ser preto, pobre e fudido, basta ser pardo, pobre e fudido.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira

A maioria dos Brasileiros = Negros

A minoria dos Brasileiros = Brancos

A maioria dos Ricos = Branco

A maioria dos favelados = Negos.

Isso está certo para você?

Essa equação explica que o negro é pregiuiçoso e o branco rala pra caralho?

Ou explica que o negro rala pra caralho mas não tem as mesmas oportunidades do branco rico?

Rico e Negro poobre sob mesmas condiçoes, vai se dar melhor quem tiver mais sorte, e ralar mais.

Mas o fato é.

Numa disputa de vaga, entre homem copetente e mulher copetente o homem copetente leva.

Entre negro copetente e branco copetente o branco leva.

Isso é fato, existem estatiscas, nao me perguntem quais, pq nao sei, mas ja li, ja ouvi, e vc provavelmente tb.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Deji
Ok, fuja dos clichês.
=)

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
Velho, tem q se observar que existe uma altíssima correlação entre ser pobre e ser negro ou pardo. Assim sendo, fica complicado fazer uma regressão no intuíto de projetar algo.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


maggie

Eu tb ralo pra caralho, perco 5 horas do meu dia dentro de um fretado, de 8 a 10 horas em um escritorio, gastei uma foturna na faculdade, mal tinah dinehrio pra vestir-me, gasto com idioma certificaçoes... po é embaçado, eu choro mas eu ralo! hehehe
Tem gente que só sabe chorar, sim, tem, mas tem quem chore por falta de oportunidade,

Deji
Veterano
# set/07
· votar


maggie
to explicando de forma clara pro rapaz.

maggie
Veterana
# set/07 · Editado por: maggie
· votar


Kensei
Economista é um tipinho chato viu.
Vem com papo de correlação e regressão, daqui a pouco já fala em diferenciais e derivadas...

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Sim, alem de ralar eu conteui com sorte!

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


maggie
hahaha apenas pra completar, isso pode "incorrer em uma modelagem espúria" hahahahhaha

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Ca entre nos, é de sorte um cidadao com tanta blz

http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAAADeBj7kj1NydyYnSOc22_ZwB_QLb IKibQ-h1D81Yi1Ipm7iSbg1usrAphwUO610kDxlEP4aLqDfEX3W2pcFOyepAJtU9VCMGwc 7KbxUm8K9JYAAp89eCcY7UQ.jpg

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


Só uma coisa: sou contra cotas, o investimento deve ser feito no ensino fundamental público. Além de privatizarem a USP!!!

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Só uma coisa: sou contra cotas raciais.

Acho que deveria ter cotas para pobres como medida emergencial e investir no ensino fiundamental publico.

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Deji
O problema é vc falar que essa discriminação ocorre com o negro, e não com o branco.
Eu sou branco. Fui fazer um processo de seleção pra Cosipa. Não passei, sabe pq? Pq tenho cabelo comprido!
Mas eu desisti? Não! Fui atrás, e hoje tenho emprego, e continuo com cabelo comprido.

O que quero dizer é, existe sim discriminação em todo lugar do país! O que acho errado é ter gente que fala que essa discriminação é pior pra negro, entende?

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
aaaacho que teu cabelo comprido nunca abalou tua auto estima não

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Deji
to explicando de forma clara pro rapaz.
Obrigado, não preciso de sua complacência pra entender um texto! :)

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
aaaacho que teu cabelo comprido nunca abalou tua auto estima não
Pois é, mas se abalasse, eu cortava. Simples!

Deji
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira

O que quero dizer é, existe sim discriminação em todo lugar do país! O que acho errado é ter gente que fala que essa discriminação é pior pra negro, entende?


Entendo, e agora sim vc reconhceu que existe o preconceito até vc sofre um tipo dele...

Deji
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
VC seria contra uim cara usar uma camisa "sou cabeludo com orgulho!" ?

nao, pq? pq vc ja sentiu na pele.

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Deji
Claro que existe preconceito! Nunca disse o contrário. Talvez não tenha sido claro em meus argumentos.

Kensei
Velho, tem q se observar que existe uma altíssima correlação entre ser pobre e ser negro ou pardo. Assim sendo, fica complicado fazer uma regressão no intuíto de projetar algo.

Sim, isso eu entendo. Mas é como eu falei, se vc vem de uma família rica, a possibilidade de vc se dar bem é mto maior.
Historicamente o branco é mais rico que o negro, e isso não é só aqui no Brasil, é no mundo.
Porra, tem povo mais rico que Judeu?

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Deji
VC seria contra uim cara usar uma camisa "sou cabeludo com orgulho!" ?

nao, pq? pq vc ja sentiu na pele.

Sinceramente, eu acharia ridículo! Mesmo tendo sentido na pele!

Deji
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
Sinceramente, eu acharia ridículo

mas entenderia

Deji
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
eu tb nao uso essas camisas, e nem participo de comunidade ou coisas do tipo, mas entendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A herança da escravidão.