A herança da escravidão.

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# set/07
· votar


O Brasil se divide em ricos e pobres, e as políticas públicas pra melhorar a distribuição de renda devem se concentrar nisso, e não em dar esmolas pra essa ou aquela etnia.

nisso eu concordo, concordo que as cotas deviam ser pra pobres e noa para negros.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Deji
nisso eu concordo, concordo que as cotas deviam ser pra pobres e noa para negros.
Poizé.. acho muita hipocrisia dar cotas e não dar ensino fundamental decente.
E se eu, branquela, alegar que sou negra? Quem vai dizer que não?

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Deji

negros sao racistas,
negros se fazem de vitima
negro é isso
negro é aquilo


Ele fala que é exatamente isso. Grande parte dos negros "se acham" perseguidos e etc. A mentalidade dele já é diferente. Ele não se faz de vítima e tudo o mais.

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


Deji
Isso se tratando de um pais de maioria negra... nao tente tapar o sol com a peneira, a diferença é escandalosa!
Camarada fui eu a dona do tópico, meu avô era negro angolano da Costa do Marfim, minha avó espanhola de olhos verdes...minha família é de mestiços, isso é pardos perante a lei...o fato de ser loura de olhos azuis não significa que não seja negra também...sou mestiça como todo brasileiro.
Falamos no tópico sobre Democracia Racial, que nesse país de esquecidos é ignorada.

Segundo o IBGE - que criticamente, como censo de uma fonte inesgotável de fantasia geopolítica - legalizou a declaração entre negros e brancos como "pardos", perfazendo 39,9% da pop. e pretos apenas 5,2%
Somos todos mestiços aqui...então por que projetos classificatórios e discriminatórios da nossa raça?

nos melhores cargos das empresas temos equilibrio?
Isso é falta de escolaridade, não discriminação racial...e não me venha falar que para o negro é mais difícil estudar não, que eu vou rir...
Tenho vários amigos negros em posições invejáveis...que deram duro para estudar e se formar.
O governo sim, faz questão de discriminar o negro de incapaz...e a raça não se sente sobrepujada nem ofendida.
:)

Deji
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira

Então ele de fato é racista, pq ele acha que os negros são uma raça diferente inferiores, pq o raciocinio dele é:

negros sao racistas, branco nao
negros se fazem de vitima branco nao
negro é isso branco nao
negro é aquilo branco nao.

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


maggie
Sua certidão de nascimento, seu RG...ter sangue negro não significa mestiçagem...somente a cor da pele te descreve como branca, parda e negra....ridículo , mas real.
Isso é o Brasil!
:)

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


maggie

não chamei negão de chorão, só indio de vagabundo e preguiçoso =)

Deji
Veterano
# set/07
· votar


ZXC
Camarada fui eu a dona do tópico, meu avô era negro angolano da Costa do Marfim, minha avó espanhola de olhos verdes...minha família é de mestiços, isso é pardos perante a lei...o fato de ser loura de olhos azuis não significa que não seja negra também...sou mestiça como todo brasileiro.
Falamos no tópico sobre Democracia Racial, que nesse país de esquecidos é ignorada.



TA, mas o topico trilhou para outros caminhos.


Somos todos mestiços aqui...então por que projetos classificatórios e discriminatórios da nossa raça?

Facil falar sendo uma negra de pele branco, olhos claros e cabelos louros, nao?

Vc é umas das pessoas mas fora da realidade que ja conheci.


Isso é falta de escolaridade, não discriminação racial...e não me venha falar que para o negro é mais difícil estudar não, que eu vou rir...
Tenho vários amigos negros em posições invejáveis...que deram duro para estudar e se formar.
O governo sim, faz questão de discriminar o negro de incapaz...e a raça não se sente sobrepujada nem ofendida.
:)



Eu é que rio do mundo coloridinho que vc criou, meia duzia de negros tem condiçoes, meia duzia de negros estudam e se dao bem, mas a maioria esmagadora, se mata de estidar e ta na periferia, mas uma vez repito vc esta TOTALMENTE fora da realidade, é ate dificil discutir com vc.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


não chamei negão de chorão
Ed_Vedder

chamou

maggie
Veterana
# set/07
· votar


ZXC
Sua certidão de nascimento, seu RG...ter sangue negro não significa mestiçagem...somente a cor da pele te descreve como branca, parda e negra....ridículo , mas real.
Isso é o Brasil!
:)


Comentei porque teve um caso de uma loira que entrou na faculdade pela cota de negros.. e aí, quem vai dizer que ela NÃO é negra? Qual é o critério? É subejtivo pra caramba.

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Deji
Putz, mas vc não entende ein?
Ele falou que tem muito negro que "se acha" tudo isso, não que ele ache que negro é isso.
Em outras palavras: Tem muita gente que chora sem razão.

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


[Deji
Eu é que rio do mundo coloridinho que vc criou, meia duzia de negros tem condiçoes, meia duzia de negros estudam e se dao bem, mas a maioria esmagadora, se mata de estidar e ta na periferia, mas uma vez repito vc esta TOTALMENTE fora da realidade, é ate dificil discutir com vc.
Querido, primeiro eu não estou discutindo, não foi está intenção do tópico não....
Depois tu tem razão em dizer que o tópico trilhou outro caminho...eu sinto muito.
Meu mundo é de Polyana sim....gosto de viver nele...mas não é porque tenho essa condição física que minha vida foi mais fácil que de qualquer mestiço aqui no país.
Se tem muito negro em condição miserável...é porque de verdade segundo o IBGE, nesse país existem uma maioria esmagadora de mestiços como falei acima.
A periferia não é só local de negro não amigo...a pop. de modo geral vive em estado de pobreza.
Espero sinceramente que tu consiga ver um mundo colorido como eu, algum dia. Afinal tu é guitarrista de jazz minha música de coração...vou escutar seu som, tem por aqui? Será que ela é colororida como meu mundo ou negra ? ehehehehe
Não se aborreça com nada não...a vida não vale isso.
Vem comigo para o arco-iris, como escutei aqui um dia no OT e adorei...ehehehehehehe
:)

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Vem comigo para o arco-iris, como escutei aqui um dia no OT e adorei...ehehehehehehe
Esse ácido é DU BÃO
;)

Deji
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira

Que seja velho, mas chora com razão, saia na rua e veja a situação dos negros, leia o historico, pense se eles estao chorando sem razao...
Seu amigo é um negro privilegiado e conformado, previlegiado pq não sofreu nenhum tipo de racismo na pele, e conformado pq não enxerga a situação dos outros negros.
Eu não sou de ficar chorando, como disse, alias me considero privilegiado até, por que até então as coisas tem dado muito certo na minha vida, tenho tidos grandes oportunidades, e tals... mas não vou tapar o sol com a peneire e dizer que está tudo bem e que negro é chorão.
Eles tem sim suas razões.

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


maggie
ahahahahahahaEsse ácido é DU BÃO

Comentei porque teve um caso de uma loira que entrou na faculdade pela cota de negros.. e aí, quem vai dizer que ela NÃO é negra? Qual é o critério? É subejtivo pra caramba.
Também vi um caso de dois irmãos....mas na hora da matícula foram embarreirados, mesmo comprovando pais e avôs negros.
:)

Deji
Veterano
# set/07
· votar


ZXC

A periferia não é só local de negro não amigo...a pop. de modo geral vive em estado de pobreza.

mas nos bairros ricos só tem branco, a coisa mais rara é ver um negro la, ora, nao somos um pais esmagamente mestiço???

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


não chamei negão de chorão
Ed_Vedder

chamou


chamei nada, chamei de filho da puta mesmo.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Ed_Vedder

_|_

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Deji
Conformado? Privilegiado? Vc nem conhece o cara! como pode falar isso?

É questão de modo de pensar. Tem gente que vai atrás, tem gente que acha que o governo tem que ir atrás pra ele! Quem é o certo?

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Deji
Que seja velho, mas chora com razão, saia na rua e veja a situação dos negros, leia o historico, pense se eles estao chorando sem razao...


Aliás, por essa tua frase, e teu comentário anterior, VC é o racista!

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Deji
A periferia não é só local de negro não amigo...a pop. de modo geral vive em estado de pobreza.

mas nos bairros ricos só tem branco, a coisa mais rara é ver um negro la, ora, nao somos um pais esmagamente mestiço???


Talvez em outros estados, porque aqui no RS não temos isso tão forte.
Na periferia tem todo tipo de gente.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
Conformado? Privilegiado? Vc nem conhece o cara! como pode falar isso

baseado no que vc disse, é simples.

É questão de modo de pensar. Tem gente que vai atrás, tem gente que acha que o governo tem que ir atrás pra ele! Quem é o certo?

faltou a terceira, que é a mioria, os que correm atras mas nao conseguem chegar muito longe, pq?

Pq nao teve ensino medio razoavel, pq nao tem condiçoes pra pegar um onibus pra procurar emprego e etc...

Deji
Veterano
# set/07
· votar


maggie
Na periferia tem todo tipo de gente.

mas e nos bairros ricos?

Deji
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
Aliás, por essa tua frase, e teu comentário anterior, VC é o racista!

justifique essa imbecibilidade.

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


mas não vou tapar o sol com a peneire e dizer que está tudo bem

Isso ele tb não faz. O que vc ainda não entendeu é a postura de uma pessoa. É muito fácil culpar o governo pela injustiça e não ir atrás do que se quer. Ele foi atrás, simplesmente isso.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Deji
mas e nos bairros ricos?
Man, tô falando que tem de tudo.
Não posso dizer o percentual porque nem tenho dados, seria chute. Claro que negros ricos são minoria.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
Isso ele tb não faz. O que vc ainda não entendeu é a postura de uma pessoa. É muito fácil culpar o governo pela injustiça e não ir atrás do que se quer. Ele foi atrás, simplesmente isso.

E tem quem va mas se fode, pq nao teve subsidios suficiente, e ae?

Deji
Veterano
# set/07
· votar


maggie
Claro que negros ricos são minoria.

entao, num pais de maioria negra, os negros serem minoria em poder aquisitivo, tem algo de errado certo?

so isso que to falando, que nao ta tudo certo nao.

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


Tem gente que é isso.
Tem gente que é aquilo.

Mas uma coisa é verdade uma (duas, três...) raça foi subjulgada, escravizada, tratada como um animal escroto, isso é imperdoável, e não apenas pro caso dos negros nas américas. Escravo em inglês é "slave" que deriva dos "eslavos" considerados os primeiros povos a ser escravizados.

E outra, tubo de ensaio não é vida real.

"There is no dark side of the moon really.
Matter of fact it is all dark"

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


Deji
entao, num pais de maioria negra,

Não fode mano não dá nem 10%. A maioria é "parda".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A herança da escravidão.