A herança da escravidão.

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


O Brasil é tudo errado, Os negros qdo estão na mídia dizem que o país é racista, que não dá espaço para os negros, que são discriminados e blah blah blah. Porém os grupinhos de pagode enchem o saco a tarde inteira com aquelas musiquinhas ridículas e aquelas roupinhas pior ainda, com aquelas carinhas ensaiadas. Eu não sei quem é discriminado, se são eles ou eu Roqueiro inveterado.

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Aposto que seu eu fizesse uma banda de rock com o nome de branquitude jr, seria preso por racismo.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Ed_Vedder

Aposto que seu eu fizesse uma banda de rock com o nome de branquitude jr, seria preso por racismo.


huahauahua ótima idéia!! Minha banda tá sem nome, vou pensar em colocar de Branquitude Jr. hauaahahaha excelente, valeu aê pela idéia cara

Deji
Veterano
# set/07
· votar


pra quem é branquinho é facil falar, só quem é negro e sente na pele a diferença em todos sentidos é que pode falar alguma coisa nesse sentido.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Aposto que seu eu fizesse uma banda de rock com o nome de branquitude jr, seria preso por racismo.

Man

Hoje o que as minas tao tentando lutar para que aquele esteotipo de que mulher bonita é so mulher magrela, anorexica, tanto que algumas emrpesas ja compraram essa briga, vide Dove, Renner, e etc... estao evitando esse tipo de blz....

Entao ja tem minas defendendo a bandeira "sou gordinha com orgulho" pq elas foram massacradas e nao as magrelas....

Asim sao os negros, eles foram atacados pela cor, jugados de inferiores, e sao até hoje, como percebe-se esse tópico quando todos voces ja Taxam negros de pessoas "diferentes" de voces....

Ai pq os negros sao issos,
ai pq os negros sao aquilo,

Negro é ser humano igual vc, tem orgulho da cor pq conseguiram provar que toda essa inferiodade pregada é balela...

Deji
Veterano
# set/07 · Editado por: Deji
· votar


outra, se vc fazer uma piada pra um branco sobre a cor dele ele nao se ofende, o negro na maioria se ofende, pq?

Pq o negro é diferente (inferior) do que o branco?

O negro aguenta menos brincadeira?

Penem nisso, nao existe diferença entre pessoas, e sim a situaçoes em que elas se encontram...

Piadas com branco são piadas mesmo, pq nao fazem sentido, com negro vai ter sempre um fundo de "verdade preconceituosa".

Por isso

Orgulho Negro soa defensivo

e

Orgulho Branco soa preconceituoso.

Ed_Vedder
Veterano
# set/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Deji
pra quem é branquinho é facil falar, só quem é negro e sente na pele a diferença em todos sentidos é que pode falar alguma coisa nesse sentido.

Não é facil não, o problema é que a maioria dos negros quer que eu me sinta culpado por ter nascido branco, e quer impor para todo mundo o seu orgulho negro. quer coisa mais racista do que isso?

Deji
Veterano
# set/07 · Editado por: Deji
· votar


Ed_Vedder
Não é facil não, o problema é que a maioria dos negros quer que eu me sinta culpado por ter nascido branco,

me diga como isso, eu nunca vi.
Mas pense bem antes de responder, leia meus 3 ultimos topicos e veja se faz sentido sua defesa...

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Deji

porra, vc mesmo vem com esse papo ai: "pra quem é branquinho é facil falar". vá se foder, agora porque sou branco, ta escrito na minha testa que não gosto de negros???

Porque voces não defendem o preconceito contra TODAS as raças? eu nunca vi um negro defender um argentino, ou um oriental. Vcs só olham pro próprio rabo, não vem com essa não.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Ed_Vedder

porra, vc mesmo vem com esse papo ai: "pra quem é branquinho é facil falar". vá se foder, agora porque sou branco, ta escrito na minha testa que não gosto de negros???

Porque voces não defendem o preconceito contra TODAS as raças? eu nunca vi um negro defender um argentino, ou um oriental. Vcs só olham pro próprio rabo, não vem com essa não.


nao, mas torna faci lfalar de fato, pq os negros nao defendem indios e argentinos??? Pq nao sentem na pele, assim como voces nao sentem o que sentem os negros.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Ed_Vedder
a maioria dos negros quer que eu me sinta culpado por ter nascido branco, e quer impor para todo mundo o seu orgulho negro. quer coisa mais recista do que isso?

Tem duas moedas nesse lado. =)
Veja bem, meu bem:
• os negros/índios/mulheres tem um histórico de repressão, e isso não pode ser ignorado
• algumas dessas minorias inventam absurdos, por exemplo vegetarianos xiitas que querem convencer qualquer um a qualquer custo de que comer carne é um absurdo

Tudo isso deve ser levado em conta.. coisas fora da realidade, como a cota pra negros -- na minha opinião -- são naturais, mas não menos absurdas por isso. Só que muita gente tem medo de não ser politicamente correto e ir contra isso.

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Deji

Picas velho, eu acho maior bobagem esse papinho sofrenildo ai, no Brasil todo mundo nasce filho da puta até provar o contrário, principalmente se for pobre.


Todo mundo aqui ja sofre preconceito de alguma forma, eu ja recebi advertencia por usar cabelo cumprido, só não perdi o emprego por que cortei no mesmo dia.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Nao existe preconceito no Brasil? de uma voltinha na Chacara Sto Antonio, veja quantos negros vc acha, agora da um role la em guaianazes na favelona ...

Deji
Veterano
# set/07 · Editado por: Deji
· votar


Ed_Vedder
Todo mundo aqui ja sofre preconceito de alguma forma, eu ja recebi advertencia por usar cabelo cumprido, só não perdi o emprego por que cortei no mesmo dia.

Outro exemplo, mas na maioria dos empregos podem se usar topetes, cabelos longos e tals, agora se eu lançar um black power, um enraizado vou ouvir que to com aparencia de maloqueiro...
aqui mesmo é assim, é foda cumpadi.. cabeludinho aqui tals, e eu tenho que cortar quase carecam ,ou alisar pra ficar com boa aparencia...

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


maggie
• os negros/índios/mulheres tem um histórico de repressão, e isso não pode ser ignorado


Eu sou totalmente radical neste ponto, o que acontece é que o negro chegou aqui na forma de escravo, é obvio que a raça ficou fragilizada socialmente no país, o que voces esperavam? que os negros virassem os senhores feudais da noite para o dia?

A mulher tb reclama, mas por quinhentos mil anos ficou com o rabo sentado na cadeira vivendo do dinheiro do marido, e ai de uma hora para outra querem colocar uma pica de borracha e sair jogando bola??

Quanto ao indio, esse sim eu discrimino, pra mim é a unica raça que não merece nem um pouco da minha atenção, PRA mim é tudo vagabundo.

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


Deji
como percebe-se esse tópico quando todos voces ja Taxam negros de pessoas "diferentes" de voces....
Epa, peraí....acho que tu se equivocou, não leu direito todas as respostas...
A própria Constituição Cap. I-Art. 5° - Todos são iguais a lei, sem distinção de qualquer natureza garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito a vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...
Ninguém pelo que entendi, atacou a raça negra...conferindo pode-se notar que atribui-se um atentado o racismo por sermos todos os brasileiros mestiços por natureza....

Asim sao os negros, eles foram atacados pela cor, jugados de inferiores, e sao até hoje,
Discordo de novo....como disse acho Bog...ninguém deve nada por isso mais...já foi, já passou....os negros que foram atacados no passado já morreram , o mundo girou, evoluiu man...isso já era....
É que nem falar que o povo alemão tem que sofrer preconceito pela que ocorreu no Holocausto a vida toda....
:)

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Deji
Nao existe preconceito no Brasil?


Onde foi que eu escrevi isso, seu negro filho da puta auahuahu

e sobre o lance do black power, sempre falei aqui que se eu fosse negão ia usar, acho style pra caralho. e o lance de alisar o cabelo não tem nada a ver com racismo. todas as mulheres gostariam de ter o cabelo liso, não só as negras.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Ed_Vedder
Quanto ao indio, esse sim eu discrimino, pra mim é a unica raça que não merece nem um pouco da minha atenção, PRA mim é tudo vagabundo.

porra man, leia o que escrevi antes:

Pensem nisso, nao existe diferença entre pessoas, e sim a situaçoes em que elas se encontram...

O indio tem a cultura dele, isso deveria ser respeitado por vc, deixa ele viver no modo de vida deles!

Se eles tivessem tido a mesma criaçaoq ue vc seriam exatamente iguais!

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Ed_Vedder

ahsiudhaiusdhiuadiuaus, vou te processar viadao...


lance de alisar o cabelo não tem nada a ver com racismo. todas as mulheres gostariam de ter o cabelo liso, não só as negras.


nao força, vc nao conhece nenhuma negona, eu conheço uma penca que ama o cabelo black e que nao alisa por nada

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Deji
Engraçado que eu tocava na banda cujo baterista é negro, e ele iria descordar veementemente tudo que vc falou.
E o cara não é rico...

Deji
Veterano
# set/07
· votar


ZXC
Ninguém pelo que entendi, atacou a raça negra...conferindo pode-se notar que atribui-se um atentado o racismo por sermos todos os brasileiros mestiços por natureza....

ninguem atacou, mas taxam de "diferentes inferiores"

negros sao racistas,
negros se fazem de vitima
negro é isso
negro é aquilo

é disso que to falando.


Discordo de novo....como disse acho Bog...ninguém deve nada por isso mais...já foi, já passou....os negros que foram atacados no passado já morreram , o mundo girou, evoluiu man...isso já era....
É que nem falar que o povo alemão tem que sofrer preconceito pela que ocorreu no Holocausto a vida toda....
:)


Entao acabou, nao existe mais difenrença nenhuma? na chacara sto antonio e ena favela temos numeros equilibrados de negros e brancos? nos melhores cargos das empresas temos equilibrio?

Isso se tratando de um pais de maioria negra... nao tente tapar o sol com a peneira, a diferença é escandalosa!

Deji
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
E como ele pensava?

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Eu mesmo nao me faço de vitima, corro atras dos meus objetivos, me formei, tenho um trampo legal, me considero ate bem sucedido, mas nao tapo o sol com a peneira, so isso.

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Deji

sabe qual é a cultura do indio, matar animais e procriar.

Vc ja viu alguma tribo indigena plantar alguma coisa???


nao força, vc nao conhece nenhuma negona, eu conheço uma penca que ama o cabelo black e que nao alisa por nada



não seja panaca, adoro negras... falei no ambito geral, a mulherada adora alisar os cabelos.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Ed_Vedder
Eu sou totalmente radical neste ponto, o que acontece é que o negro chegou aqui na forma de escravo, é obvio que a raça ficou fragilizada socialmente no país, o que voces esperavam? que os negros virassem os senhores feudais da noite para o dia?

A mulher tb reclama, mas por quinhentos mil anos ficou com o rabo sentado na cadeira vivendo do dinheiro do marido, e ai de uma hora para outra querem colocar uma pica de borracha e sair jogando bola??

Quanto ao indio, esse sim eu discrimino, pra mim é a unica raça que não merece nem um pouco da minha atenção, PRA mim é tudo vagabundo.


Poizé, aí discordamos.. huhuehue

Pra mim não tem essa divisão de negro/branco/amarelo/roxo... O Brasil se divide em ricos e pobres, e as políticas públicas pra melhorar a distribuição de renda devem se concentrar nisso, e não em dar esmolas pra essa ou aquela etnia.

Mas nesse país quem chora mais ganha, então muitas sociedades organizadas e/ou ongs acabam levando uma boa parte do que o governo chama de "Bolsa Família".

Sim, não vai direto pra que eventualmente precisa, vai pra ONG, que gasta em diversas despesas e ajudando algumas pessoas.

Mas dificilmente vão encontrar forma melhor, o brasileiro é muito corrupto e dessa forma já inventaram maneiras de burlar.. até alugar filho pra ganhar um extra.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Deji
ninguem atacou, mas taxam de "diferentes inferiores"
Taxam Vírgula. Eu não ô!
haha

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Ed_Vedder

sabe qual é a cultura do indio, matar animais e procriar.

Vc ja viu alguma tribo indigena plantar alguma coisa???


Cale-se entao vai la consientizar os caras, ele la sabe pra que ser ve arvore? pra que serve o ecosistema?

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


maggie
Poizé, aí discordamos..
Pra mim não tem essa divisão de negro/branco/amarelo/roxo... O Brasil se divide em ricos e pobres


nem tanto, olha o que eu postei

no Brasil todo mundo nasce filho da puta até provar o contrário, principalmente se for pobre.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Ed_Vedder
Não, da outra parte do índio preguiçoso e do negão chorão.
Esses são esteriótipos, eu discordo.

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Deji
Cale-se entao vai la consientizar os caras, ele la sabe pra que ser ve arvore? pra que serve o ecosistema?



ah velho vc parece petista falando!!!

vai tomar banho, precisa conscientizar alguem de que se ele continuar matando bicho e não plantando nada, um dia vai ficar sem comida e vai precisar pedir esmolas???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A herança da escravidão.