As crianças da Africa

Autor Mensagem
vivica
Veterano
# ago/07


As crianças da Africa,é uma tremenda desigualdade.


Philipius
Veterano
# ago/07
· votar


As crianças da Africa,é uma tremenda desigualdade.
Frase sem nexo.

Mas a idéia é importante sim.
E não precisa ir longe não, aqui temos isso também.

mind_riot
Veterano
# ago/07
· votar


Resultado da colonização, hj os países colonizadores que fizeram esse estrago estão pouco se fudendo.

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


E não precisa ir longe não, aqui temos isso também.(2)
tem gente que fica só falando da fome da África(quando acontece algum acidente e se está conversando sobre isso, certeza que vai aparecer alguém falando das mortes na África), só falando... Mas não faz nada pra ajudar as pessoas do próprio país... =\

tncv
Veterano
# ago/07
· votar


a gente aqui, enquanto eles morrem de fome.

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


É muito foda isso. Não sei quanto, mas com certeza mais da metade da população mundial vive na miséria, como conseguimos fechar os olhos pra tudo isso e ainda colocar a cabeça no travesseiro e roncar feito um desgraçado é o mais incrível de tudo.

mind_riot
Veterano
# ago/07
· votar


a gente não pode fazer nada, mandar caminhões de comida não vai ajudar, é aquela velha teoria, não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar. A única solução é o voto consciênte, aí vem aquela velha história burocrática que todos conhecem sobre voto...realmente, a solução está longe...

AkoBlu
Veterano
# ago/07
· votar


triste...

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Jesus é o caminho.

vivica
Veterano
# ago/07
· votar


Philipius


Pra um bom entendedor...

vivica
Veterano
# ago/07
· votar


Philipius
Vc olhou o video pra entender o q eu quis dizer com "tremenda desigualdade"?

thiaguinhu
Veterano
# ago/07
· votar


hj vi em um desses portais uma foto de uma festa do tomate ...

porra ...pra q desperdiçar tudo aquilo de tomate a troco de nada?!

thiaguinhu
Veterano
# ago/07
· votar


hj vi em um desses portais uma foto de uma festa do tomate ...

porra ...pra q desperdiçar tudo aquilo de tomate a troco de nada?!

Devil Boy
Veterano
# ago/07
· votar


vivica
As crianças da Africa,é uma tremenda desigualdade.

Obrigado por dizer o óbvio ululante. O que você propõe como solução?

Pati Cobain
Veterano
# ago/07
· votar


=\

A situação da África com ctz é a pior, mas como disseram, o Brasil tbm tem disso. Gente passando fome, sem cuidados e td mais. Temos que começar de dentro... não damos conta nem do nosso país como vamos ajudar os de fora?

Philipius
Veterano
# ago/07
· votar


vivica
Vc olhou o video pra entender o q eu quis dizer com "tremenda desigualdade"?
Não assisti.
Mas não há necessidade.

Philipius
Veterano
# ago/07
· votar


não damos conta nem do nosso país como vamos ajudar os de fora?
Mas é bom ajudar como pudermos.

Pati Cobain
Veterano
# ago/07 · Editado por: Pati Cobain
· votar


Xá pra lá =\

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
Jesus é o caminho.
Vindo de vc, isso pareceu ser irônico.

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


Eu nem vi o vídeo, e nem quero ver, só de ver a imagem inicial me senti muito mal.

Pati Cobain
Veterano
# ago/07
· votar


Philipius
Claro... mas o que seria esse como pudermos.? =\

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Ainda bem que este problema só acontece por lá !
Nós aqui estamos livre disto uma vez que temos um grande presidente que acabou com a corrupção, com o desemprego, e com a fome.
Acho até que a gente poderia fazer uma campanha e mandar o presidente lula para governar estes países africanos e livra-los deste mal.

toty
Veterano
# ago/07
· votar


todos falam sq não tem solução!!! ou o q vamos fazer?? karalho pô !!!! a gente pode tudo si quiser!!!!!
logico q falta iniciativa ate pra mim, mas um pouco de esforço a gente consegue sim!!!!
e simples basta ter união !!!!!!

si uma pessoa doar um pacote de arroz´por mes!!!! ( lembrando isso e ex)
imagina os 40 milhões de brasileiro classe alta e media talves ate a pobre!!!
qtos pessoas nao iam dormir sem fome!!!!
e tbm não adianta dizer q isso e papel do governo, pq pra mim isso e coisa de preguiçoso, mesquinho!!!!!

po eu sozinho vou demorar pra cavar um poço pra armazenar agua da chuva !!! e 5 pessoas não seriam mais rapido????

vc acha q uma comunidade po ex si se unisse de verdade não resolveria parte dos seus problemas ao inves de esperar a ajuda cair do céu????

ah chega de escrever, esse assunto me deixa nervoso!!!!

toty
Veterano
# ago/07
· votar


não damos conta nem do nosso país como vamos ajudar os de fora?


essa e tipica frase de gente mesquinho !!!!!!

si a gente quiser nos ajudamos quem quiser, basta querer
.

Philipius
Veterano
# ago/07
· votar


Pati Cobain
O Brasil faz uma cooperação com países mais pobres passando experiências de programas sociais bem sucedidos e até doando recursos para que algumas ações possam ser tomadas.

Não temos como nos dedicar inteiramente às ajudas diretas, pelo 3º setor, porque já gastamos muito com o nosso governo.

Philipius
Veterano
# ago/07
· votar


toty
vc acha q uma comunidade po ex si se unisse de verdade não resolveria parte dos seus problemas ao inves de esperar a ajuda cair do céu????
Provocar uma ação coletiva assim é muito difícil, cada um quer cuidar primeiro de sua vida pra depois pensar em ajudar o próximo.
Mas a sociedade civil organizada pode e deve encabeçar movimentos de transformação social, se esperar tudo do governo não verá mudanças como quer.

toty
Veterano
# ago/07
· votar


Philipius
cada um quer cuidar primeiro de sua vida pra depois pensar em ajudar o próximo.


esse e o problema!!! e não falta de dinheiro ou alimento ou qualquer coisa do tipo!!!
a gente vive num mundo mesquinho, e egoista!!!!
e isso q gente tem q mudar!!!!

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


toty
não damos conta nem do nosso país como vamos ajudar os de fora?


essa e tipica frase de gente mesquinho !!!!!!

si a gente quiser nos ajudamos quem quiser, basta querer

cara, não é essa a questão... a maioria das pessoas que fala "ai, tadinhos dos africanos", não faz nada pra ajudar nem os africanos e nem os brasileiros... e convenhamos que é mais fácil você arrecadar alimentos e doar pra uma instituição do que doar pra áfrica, né? (acho eu...)
aliás, falando em arrecadação de alimento... é fato que quem menos tem é quem mais ajuda... nas vezes em que eu fui pedir alimento, a gente até desistia de bater nas casas que tinham interfone, que tinham uma aparência mais "financeiramente elevada"... porque a gente só levava porta na cara mesmo, enquanto que uma senhora ficou muito sentida por só poder doar um pacote de macarrão, já que não tinha dinheiro pra fazer compras... =\

toty
Veterano
# ago/07
· votar


CheshireCat
uma senhora ficou muito sentida por só poder doar um pacote de macarrão, já que não tinha dinheiro pra fazer compras... =\
isso me emocionou profundamente!!! e e serio mesmo mas vc disse bem pobre ajuda pobre e rico fica kada vez + rico por explorar o pobre

Pati Cobain
Veterano
# ago/07
· votar


toty

não damos conta nem do nosso país como vamos ajudar os de fora?


essa e tipica frase de gente mesquinho !!!!!!


Não é "ah, eles que se fodam, temos que ver o nosso lado". Mas sim, com tanta gente passando fome aqui, e não CONSEGUIMOS parar com isso... como vamos CONSEGUIR ajudar eles lá?

si a gente quiser nos ajudamos quem quiser, basta querer

Eu quero, vc tbm quer (acredito), mas não basta falar, temos que fazer, mas aí é que ta a parte complicada.

E como falaram aí, de cada um ajudar no que pode, sempre pensei isso, mas se for com dinheiro a maioria das pessoas não ajuda por pensar que é só mais uma forma de pegar dinheiro dos trouxas, e motivos pra pensar isso tem de sobra...

Philipius
Sim, isso já é uma grande ajuda sim... e no que puder que ajude mais e mais.

O que quis dizer no outro post, era em relação a ajuda mais direta, tipo dinheiro msm, isso é que o Brasil não tem condiçoes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As crianças da Africa