Justiça proíbe exigência de provedor para Speedy

    Autor Mensagem
    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07


    "Justiça desobriga provedor no Speedy da Telefônica

    BAURU - O juiz Marcelo Freiberger Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru, determinou que a Telefônica deixe de exigir que os usuários do serviço de banda larga Speedy de todo o Estado de São Paulo contratem paralelamente um provedor de acesso. A empresa tem prazo de 30 dias para comunicar a desobrigação aos seus 1,8 milhões de assinantes do sistema de internet em banda larga. Também terá de ressarcir os gastos que eles tiveram com provedor, acrescidos de juros e correção monetária, a partir de setembro de 2003. Se não o fizer deverá pagar multa de R$ 36 milhões relativa ao primeiro mês de desobediência e R$ 1,2 milhão por dia que exceder ao período inicial.

    A sentença atende a postulação do Ministério Público Federal, que considera a exigência do provedor como venda de serviço em operação casada, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor. A alegação inicial era de que a Telefônica, como empresa de prestação de serviços de comunicação, não pode atuar como provedor e que os equipamentos de conexão exigiam a presença desse agregado. Mas o procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado acabou provando que o sistema funciona sem a participação do provedor e, em 2002, conseguiu uma primeira liminar que obrigava a empresa a dispensar a exigência.

    A Telefônica, no entanto, recorreu ao 3º Tribunal Federal Regional e reformou a liminar, ficando autorizada a cobrar R$ 54 de adicional à assinatura do Speedy, valor que superava o preço do provedor. A Telefônica informa, por sua assessoria de imprensa, que vai recorrer à segunda instância. Adianta a existência de duas outras sentenças, em ações coletivas, que divergem da decisão do juiz da 3ª Vara Federal de Bauru."

    Fonte: Estadao.com.br

    Notícia meio passada... =p
    Uma vitória? Concerteza não é o fim, mas será que o caso algum dia vai ter um final feliz?

    asda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pára...


    Uma hpras dessas... eu tendo que esperar pra chegar o horario"economico"... e vc aaaaaa

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    OPA VOU RECEBER MO GRANA EBAA

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Até que fim..... mais ainda não acabou......... dindim a vista.

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: B4cK5p4c3
    · votar


    Agora a Telefônica aumenta o preço do Speedy e tá tudo resolvido =]

    Edit:
    A Telefônica, no entanto, recorreu ao 3º Tribunal Federal Regional e reformou a liminar, ficando autorizada a cobrar R$ 54 de adicional à assinatura do Speedy, valor que superava o preço do provedor. A Telefônica informa, por sua assessoria de imprensa, que vai recorrer à segunda instância. Adianta a existência de duas outras sentenças, em ações coletivas, que divergem da decisão do juiz da 3ª Vara Federal de Bauru.
    Hummmmmmmm...

    Pati Cobain
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Já passou da hora... mas que p*** é essa de R$ 54 de adicional ???

    Gan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ainda bem q eu mudei pro virtual, antes pagava 55+20 = 75 reais por uma conexão de 250k do speedy, agora pago 99 reais por 2mb do virtua....

    aumentei a velocidade em 10x e o preco em 1,5x , diz aí ... o q é mais negócio??

    andre.wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gan

    Cara, liga pra Virtua ja metendo os dois pés no peito dos caras!

    Eu pago o mesmo valor para 4 Mb!

    MoOn White
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ixiii...e agora? q q eu faço?

    Grow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    kralho, q loko! menos 20 reais na minha conta(se der certo)

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=218505
    Nunca se anime com qualquer notícia dizendo que vai beneficiar o consumidor.

    mind_riot
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Até hj eu não sei pra que serve essa bosta de provedor, só inventaram isso pra ganhar dinheiro nas nossas costas. Qualquer empresa de banda larga consegue nos oferecer internet sem precisar de provedor.

    TWT ICE
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ia por virtua de qlqr jeito.....

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Também não qual a diferença entre o Speedy e o Provedor.

    Quem está me colocando na internet é o Speedy (que custa caro), e o provedor só me serve pra ter um nome de usuário.

    Pra que eu quero: disco virtual, e-mail de 2Gb, fotolog, e o caráleo-a-quatro ???????

    Só quero o acesso a internet.

    Realmente é um absurdo pagar o conteúdo de um provedor que lhe oferece serviços que tem de graça na internet.

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    B4cK5p4c3
    Bom, só um detalhe pro título da notícia:
    "Abranet diz que ausência de provedor não vai baratear banda larga"

    Abranet - Associação Brasileira de Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet

    pillapilla
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pelo menos no terra,
    vc pode acessar o the girl

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    pillapilla

    Tem melhores...

    pillapilla
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LeandroPanucci

    com certeza
    mas sempre tem uns peitinhos bem firmes por lá
    e nem sempre com silicone

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Justiça proíbe exigência de provedor para Speedy