Pergunta sobre Tetris

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# ago/07


Tetris... considerado por muitos como o melhor jogo de computador/videogame já concebido, apesar (ou por causa) da sua simplicidade. Onipresente, encontrado em todo canto. Um joguinho tão popular que o seu criador teve os direitos sugados por 10 anos pela União $oviética, e mesmo assim hoje em dia consegue viver só de royalities. Sim, Tetris tem um inventor, apesar de às vezes parecer que existe desde a criação do universo.

A pergunta do tópico é: alguém já teve uma estranha sensação - mesmo que vaga e ilógica - de que o jogo estava ESCOLHENDO as peças que caíam? Heheh, sabe, aquela sensação de que o jogo está te sacaneando ou te recompensando por algo que você não sabe bem o que é?

Acho que Tetris tem algo muito interessante a nos dizer sobre como o ser humano gosta de atribuir inteligência ao acaso, ordem ao caos, motivação ao aleatório... Ou seja, Tetris tem implicações cósmicas e teológicas! :)

Gan
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
hauhauhuah fumou oq ??

brincadeira... até q faz sentido o q vc disse

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


Ou seja, Tetris tem implicações cósmicas e teológicas! :)

eu hein.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


vá se internar

oiio
Veterano
# ago/07
· votar


sou muito boa no tetris \m/

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


huahauhua pior que eu acabei de jogar Tetris pra testar isso que vc disse e vc está certo

tncv
Veterano
# ago/07
· votar


oiio
Membro # Enviado: 25/ago/07 12:26
Quote

sou muito boa

também acho.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


tncv
Ela falou isso já esperando essa resposta
Já não é a primeira vez que ela faz isso

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
huahauhua pior que eu acabei de jogar Tetris pra testar isso que vc disse e vc está certo

=D

tncv

a menina é noiva...

grafitte
Veterano
# ago/07
· votar


Sim, Tetris tem um inventor, apesar de às vezes parecer que existe desde a criação do universo.
HUhuaauha pior q é

Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


sim ¬¬
sempre vem aquele q parece um "s" =/
e nunca vem aquele q parece um "l"

:(

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Midgard
éééé
esses "S" acabam com o jogo :/

Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2

Ahuaeuhauehuaehua
ainda mais se for assim
http://www.youtube.com/watch?v=SYRLTF71Sow

:S

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Midgard
ahiuahauahuaa que humor mais nerd

Guto EADG
Veterano
# ago/07
· votar


desespero no tetris eh qndo tu ve q nao fez o melhor encaixe possivel qndo jah ta quase se afogando!!! o lance eh sempre pensar em LINHA POR LINHA.

tncv
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
onde que ela fez?

Basser-Shelter
bom que já estar qualificada. :)

BokuWa
Veterano
# ago/07
· votar


Fumou adubo??

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Hahahah, é que eu achei aqui para vender um Game Boy Color usado por uma ninharia. O resultado: fiquei até as 3 da madruga jogando Tetris e tendo idéias esquisitas do tipo "sempre que eu preciso dessa peça, ela não vem, parece que é de propósito".

Quando eu me toquei que obviamente isso não faz o menor sentido, me ocorreu que é um indício de que volta e meia a gente fica imaginando motivações cósmicas e divinas para coisas completamente aleatórias. Mas talvez isso também não faça o menor sentido, hahahaah

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
hauhaua, tetris ruleia

MANFREDINI
Veterano
# ago/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


MANFREDINI edit: sou um altista, estou falando comigo mesmo uahhau

engraçado que ontem eu fiquei jogando mario até as 2 da madruga no gameboy color que meu colega me emprestou ahuhauah

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


tncv
onde que ela fez?

ah, num vou ficar caçando tópico por aí não...

tncv
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
TE OBRIGO!

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


tncv
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
hIOAUheoIAUheoIAUeh!
Jogar Tetris demais faz mal, vc vai começar a sonhar com as pecinhas se não ficar louco antes! =p

asda
Veterano
# ago/07
· votar


Depois de ficar muito tempo isso, eu olhava pras pessoas, coisas e tal e imaginava a peça certa pra encaixar nelas....

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


Jogue Tetris Attack para SNES, na velocidade 99 no Very Hard.

=)

HyperViruz
Veterano
# ago/07
· votar


kairi
eu jogo \o/ mas perco em 2 segundos <o>

esse tetris attack é demais, era mo rivalidade entre eu e uma amiga minha

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


alguém já teve uma estranha sensação - mesmo que vaga e ilógica - de que o jogo estava ESCOLHENDO as peças que caíam?
já, mas so começei a ter essa sensação porque uma prima minha (mais velha) falava que o jogo sabia que peça que eu precisava e mandava outra pra me forçar a achar um lugar pra ela.

Mas voce que ta mais nesse meio da informática, é possivel um jogo de tetris que lê todas as possibilidades de jogadas e "sorteia" as peças que mais atrapalhariam o seu jogo? Se sim, qual a possibilidade do chip logico de um "brick game" de 5,99 fazer todos esses calculos quase instantaneamente? Pergunto isso porque outro dia estava lendo umas noticias de um supercomputador que foi programado por nao sei quantos anos pra poder jogar damas e ler todas as jogadas que o adversario poderia fazer de modo a fica invencível.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
é possivel um jogo de tetris que lê todas as possibilidades de jogadas e "sorteia" as peças que mais atrapalhariam o seu jogo

Em tese, é possível, mas é muito improvável. No caso daqueles aparelhinhos minúsculos de Tetris, é ainda mais improvável. Certamente, é tudo aleatório, hehehe.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Pois é, é muito mais fácil jogar a culpa no jogo que age como o "cara mau" da história do que assumir que nós é que nos enrrolamos e as vezes fazemos jogo errado sem pensar na proxima peça que vai vir.

ps: ja que vc ta com o gb color, arruma o zelda oracle of seasons, eu adorava esse jogo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta sobre Tetris