O terremoto e as especulações. . .

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
até que ponto isso é importante pra outro tipo de vida existir?

Até o ponto que não existe vida sem água. Isso é biologicamente impossível.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar



Até o ponto que não existe vida sem água. Isso é biologicamente impossível.

impossivel pq vc nunca viu um, certo?
ou existe uma lei agora, que os pobres humanos fizeram, que no universo todo, se não tem água nao tem vida?

só é impossível para NOSSA BIODIVERSIDADE. não conhecemos outros planetas, quem dirá outras galáxias pra afirmar tamanha mentira.

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Tiruk
impossivel pq vc nunca viu um, certo?

Errado. Porque nenhuma célula vive sem H2O, isso é mais do que provado. Não é porque "não existe nenhuma célula que vive sem H2O", e sim porque "não tem como uma célula viver sem H2O", é uma condição de existência. Agora, se vc acredita que rochas ou poeira pode ser um tipo de vida aí é problema seu.

só é impossível para NOSSA BIODIVERSIDADE.

Bio -> vida -> H2O

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
O grande problema aqui, é que você fica falando toda hora em vida fora da Terra e ainda não deu uma conclusão pausível.

A pergunta, então, deve ser:
Você acredita que existem ETs por ou por PROVAS?

Se acreditar por Fé, a discussão morreu aqui.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


RafaelValeira
Já perguntei isso pra ele, e ele foge da pergunta.

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


E, realmente, só estamos procurando vida dependente de água. Mas isso se deve que conhecemos seres vivos que dependem d'água.

Claro que pode existir outro tipo de vida, como vc mesmo diz, o universo é enorme. Mas estamos falando de evidências, e não de possibilidades.

Possibilidade tem até para existir um Papai Noel de verdade no quinto planeta de Beta Centauro, vai saber!

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
Pois é, eu li... vamos ver se ele foge mais uma vez...

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


RafaelValeira
O grande problema aqui, é que você fica falando toda hora em vida fora da Terra e ainda não deu uma conclusão pausíve

Mas se ele tiver uma prova, ou ele É um ET ou então deveria ir no Fantástico hehehehehe.

Esse mito de ETs tmb ganhou mta força durante a guerra fria... tem mta história inventada.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


RafaelValeira
Se acreditar por Fé, a discussão morreu aqui.

Não é assim, por causa daquilo que eu falei acima... Fé em coisas metafísicas é indiscutível, porque são coisas que não se pode provar. Fé em coisas físicas, e em especial em EVENTOS (ex: "existem alienígenas visitando a Terra") só é justificável se tivermos evidências. Do contrário, eu poderia dizer que tenho um unicórnio verde e que comi a Luana Piovanni, e caso eu acreditasse mesmo nisso, ninguém poderia discordar... hehahahaha.

Como eu disse, acreditar que eu posso anular a força da gravidade não vai me fazer sair flutuando por aí.

Tiruk

Você parece acreditar que podemos colocar qualquer verdade imaginária no lugar daquelas coisas que não conhecemos... "O Universo é grandão, não sabemos o que tem nele, logo eu acredito que tem vida inteligente que viaja distâncias imensas e vem descer na Terra para trazer mensagens de paz".

Antigamente, não sabiam sobre os relâmpagos ou o Sol, e diziam que eram deuses. Isso não tornou os tais deuses mais reais.

Fora que, se você acredita que os tais ETs descem AQUI, na Terra, nem mesmo esse raciocínio furado pode ser usado. Afinal, independente da nossa ignorância sobre o universo, os tais ETs estariam por aqui. Cadê as evidências concretas disso?

Costumo dizer que a diferença entre razão e fé cega é que na razão, quando as evidências não batem com a teoria você muda a teoria. Na fé cega, você muda (ou ignora) as evidências.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
E existe alguma evidência que diga que NÃO é possível existir et's na terra?

ShadowOfDeath
Veterano
# ago/07
· votar


Todos morreremos.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk

O ônus da prova recai sobre quem faz defende a existência de algo. É um princípio filosófico e científico básico.

Você não tem evidências que digam que eu NÃO tenho um unicórnio verde e que eu NÃO comi a Luana Piovanni. Isso não torna esses fatos mais reais.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Isso não torna esses fatos mais reais.
e os torna menos reais por q eu não tenho evidências?

e outra, evidências de ufo's na terra (sem ser fake) tá cheio por ai. Como eu disse, a França mesmo já disse publicamente (e mostrou EVIDENCIAS) de ufo's em seu território.

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Então, eu entendo teu ponto de vista, mas se o cara tem de que os ETs existam e talz, não vai adiantar a discussão, pq ngm vai fazer ele desacreditar, e só vai gerar atrito desnecessário.
Lembre-se que quando falamos de fé, não falamos necessariamente de razão...

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
Pô cara, vc tá fazendo uma enorme confusão entre fato e .
Responde de uma vez... Vc diz que existem alien aqui por um ou outro?

Se for por fé, apesar de ser absurdo, não existe meio de discutir contigo, pq nunca conseguiremos tirar essa idéia da tua cabeça.
Se for por fato, aí sim, vc precisa de provas! Senão eu posso falar que eu sou o Papai Noel, e quero ver VC provar o contrário, segundo os seus preceitos!

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


Tiruk
e os torna menos reais por q eu não tenho evidências?

Se eu não tenho evidências de que comi a Luana Piovanni, certamente vão duvidar... Se eu quero convencer alguém disso, certamente quem tem que provar sou eu.

Já falei, é um princípio filosófico básico, e é fundamental, por exemplo, na ciência e no direito. Do contrário, eu posso fazer QUALQUER afirmação e você vai ter que tomar como sendo verdadeira.

evidências de ufo's na terra

Claro que existem UFOs. Unidentified Flying Objects. Existem aos montes. Está correto assumir a ignorância aí, diz-se que "unidentified". Mas você está IDENTIFICANDO eles. "Ah, são extra-terrestres". Ou seja, UFOs existem, mas a partir do momento que você atribui a eles propriedades, deixam de ser "objetos voadores não-identificados" e passam a ser "objetos voadores identificados como sendo naves construídas por extra-terrestres que vêm até a Terra".

Percebeu o imenso salto que existe dos OVNIs para os teus OVICSNCPETQVAT?

Uma pergunta... Exceto por relatos pessoais, qual evidência concreta temos de que se tratam de alienígenas?

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Exceto por relatos pessoais, qual evidência concreta temos de que se tratam de alienígenas?

o fato de nem o governo do país que ocorre os casos saber do que se trata?
ou agora se testa novas aeronaves em solo estrangeiro?

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


Tiruk
nem o governo do país que ocorre os casos saber do que se trata

Repito: não é porque não se sabe que podemos atribuir propriedades a eles.

É por isso que são chamados de "objetos voadores não-identificados" e não de "objetos voadores identificados como sendo naves construídas por extra-terrestres que vêm até a Terra".

Aliás, ignorância jamais foi evidência concreta de qualquer coisa que não seja a nossa própria ignorância.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
hahaha, cara, deixa de ser tão cético.
vc vive no país dos power rangers! hahaha

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Agora é no Brasil

Terremoto de 6,6 graus abala litoral norte do Brasil

Um terremoto de 6,6 graus sacudiu nesta segunda-feira uma zona do Atlântico a algumas centenas de quilômetros da costa norte do Brasil, informou o Instituto Geofísico americano (USGS).
O terremoto foi localizado 1.455 km ao norte de Belém, com profundidade de 10 km, acrescentou o USGS.
O centro nacional de tsunami não divulgou nenhum alerta imediato de tsunami como resultado do tremor.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2007/08/20/terremoto_de_66_graus_ abala_litoral_norte_do_brasil_972534.html

Snakepit
Veterano
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar


luiz_sjrp
Bem, 1500km ao norte de Belem... é bem longe.

http://earthquake.usgs.gov/eqcenter/recenteqsww/Quakes/quakes_all.php

Aqui diz como sendo um terremoto na America Central.

Localização exata, olhem o ponto laranja ao norte do Brasil:
http://earthquake.usgs.gov/eqcenter/recenteqsww/Maps/region/S_America. php

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit

Eu só passei o que li.
Mas o do Peru foi sentido aqui no Brasil também.
É 6.6 graus.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


1245 km (770 miles) NNE of Parnaiba, Piaui, Brazil
1290 km (800 miles) NNE of Sao Luis, Maranhao, Brazil
1455 km (910 miles) NE of Belem, Para, Brazil
2790 km (1740 miles) NNE of BRASILIA, Distrito Federal, Brazil

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
Eu só passei o que li.

Eu sei, nao to criticando.

Se tu olhar no mapa ve que o do Peru é mais perto do Brasil do que esse agora. E tmb foi mais forte, 8 graus. Mas 6.6 tmb é bem forte.

Depois de um terremoto forte é normal acontecerem varios outros, que sao as placas de "acomodando". E terremoto é bom, pois vai aliviando a pressão das placas. O ruim é quando fica muito tempo sem, daí quando vem um é bem forte.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


spainEL
Adorei essa frase, então quer dizer que ação alienígena é o único fator causador de sismos... movimentação de placas rochosas, liberação de gases, nada disso nunca causou terremotos mesmo...

heauehauehauehaeha


RafaelValeira
Man, acho que ele quis dizer que não apareceram provas pra dizer que o tremor foi causado por outra coisas senão o movimento de placas tectônicas...

shuashaushuahsuahsua

Exatamente. Em outras palavras: Mesmo parecendo algo estranho, não dá para dizer que sejam ovnis ou coisas do tipo...

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
O ônus da prova recai sobre quem faz defende a existência de algo. É um princípio filosófico e científico básico.

Eu defendo a existência da impossibilidade da viabilidade da vida extra-terrestre \o/ !!!

Como posso provar que ETs não existem /o\ ???

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Como posso provar que ETs não existem /o\ ???

Um jeito seria o método da força bruta. Visita-se todos os planetas/luas/objetos do universo e constata-se que não há vida em qualquer um deles. Obviamente, não é possível fazer isso.

Então a alternativa seria você:

1. Definir quais são as condições para a viabilidade da vida.
2. Demonstrar que tais condições são tão únicas que só podem ser específicas do planeta Terra.

Infelizmente para você, até o momento não existe nada que indique que a vida seja um fenômeno que só pode ter ocorrido no planeta Terra. Mas isso não quer dizer que existem ETs, e sim que PODEM existir ETs. Também não quer dizer que eles visitam a gente em navezinhas cheias de luzinhas, trazem mensagens de paz e amor, e muito menos que fundam cientologias por aqui.

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
vc vive no país dos power rangers! hahaha



hahahahahaha! Melhor frase EVER! E pior de tudo: Ela deveria ser usada contra o autor da própria frase! hahahahahahah

Não entenda errado, eu acredito que existe uma possibilidade muito grande de existir vida fora da Terra. Existe também uma possibilidade ínfima de que alguma dessas formas de vida consiga viajar pelas estrelas. Mas, pra falar que eles já vieram aqui, só tendo provas mesmo.
Você fala que o governo Francês já mostrou essas provas, então... onde estão?

Você reclama dos céticos, mas putz... vc é muito inocente!

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


RafaelValeira
man, inocente é quem acha que somos a unica forma de vida inteligente e que nossa tecnologia ou fisica é uma barreira insuperavel e que ninguem pode fazer melhor que ela

e me desculpe, pra milhões de anos de evolução, estamos bem na merda

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Cadê as provas do governo francês? Tô esperando....
(detalhe: ele fugiu de novo daquela pergunta)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O terremoto e as especulações. . .