O terremoto e as especulações. . .

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
hahaha, vc sabe o tamanho do universo?
ou vc acha que a via lactea é o universo?


O que tem a ver?

vc ri de mim quando falo q acredito em et's, eu rio de quem fala que acredita em Deus ou algo onipotente.

O que tem a ver?

então, cada um acredita no que quer e no que acha certo


Se a questão de ET's é apenas acreditar (e não confirmar com provas) então tá

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Aliás, não ri de você por você acreditar em ET, e sim pelos argumentos que te fazem acreditar. E levando em conta mais uma de suas infelizes comparações, a questão de acreditar ou não em Deus é questão de FÉ, já a questão de acreditar ou não em vida inteligente em outros planetas não é apenas uma questão de fé para você. Caso contrário você não viria com uma série de argumentos tentando provar que existe.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Ué, então pode justificar a crença em Deus pela fé. Mas não a crença em ETs por outro tipo de dados???

A fé é tão cega quanto os argumentos "nada a ver"...

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Ué, então pode justificar a crença em Deus pela fé. Mas não a crença em ETs por outro tipo de dados???


Óbvio que pode, mas não vi o Tiruk nem ninguém conseguir justificar.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


A fé é tão cega quanto os argumentos "nada a ver"...

Um cara pode usar a fé. Outro pode usar o tamanho do Universo. Depende da conveniência, já que nenhuma prova nada...

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Um cara pode usar a fé. Outro pode usar o tamanho do Universo. Depende da conveniência, já que nenhuma prova nada...

éééé véi, realmente

pr0view
Veterano
# ago/07
· votar


Bizarro o video das bolinhas

james_the_bronson
Veterano
# ago/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Se um cara desesperado por fama, ou por provar ao mundo que OVNIs existem, quer fazer um fake, não imagino um fake com imagens duvidosas. Ele iria fazer algo claro e direto. E isso é raro, tem aquele vídeo da autópsia, aquele era claro, mas apontaram onde era fake...

É possível que usem de psicologia reversa e tentem fazer imagens sem definição para dar credibilidade ( contrariando a lógica de claro e irrefutável ). Mas o tal vídeo "das bolinhas" é um tanto nítido e parece ser "feito na hora" mesmo. O que não basta para garantir a procedência das imagens, nem que os pontinhos são naves extraterrestres. Daí o nome objeto voador não-identificado...

Rato
Veterano
# ago/07
· votar


formidável esse tópico

Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson

bom topico man =)
eu acredito nesses ovnis aih e cada vez esse assunto me deixa mais curioso oO

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Midgard
Rato

=') ...

\o\ !!!

:* !!!

tncv
Veterano
# ago/07
· votar


vocês aqui e tanta gente passando fome.

adnz
Veterano
# ago/07
· votar


fueron los TRANSFORMERS! , NO ENTIENDEN NO!

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
o que é fé pra vc? se agarrar a algo inexistente puramente pra tentar salvar algo??

"eu tenho fé que isso vai dar certo"
"eu tenho fé que deus existe"

pra mim, fé é algo como "acreditar em algo impossivel". como deus, pq não?

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk

pra mim, fé é algo como "acreditar em algo impossivel". como deus, pq não?


Sim, a questão é: você, Tiruk, acredita em Et's porque tem fé que eles existam (intuição) ou porque tem argumentos e provas que te fazem concluir que eles existem?
Ao que me parece você acredita neles porque tem argumentos que te fazem acreditar, e esses argumentos eu julgo não satisfatórios.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


eu não preciso de argumentos públicos pra achar que existe ou não

o universo tem bilhões e bilhões de galaxias, e vc acha que é o unico ser inteligente? eu não
isso é um argumento, se vc quer tanto saber isso

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


"A fé é o firme fundamento das coisas que se não veem......."

Fonte: Bíblia.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
e que não existem
se existissem não precisava de fé pra acreditar

adnz
Veterano
# ago/07
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=JKRYnswV8ow

Shun the non-believeeeeeers!

cocomaluko
Veterano
# ago/07
· votar


esse video eh bem famoso



Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
Dogs2

Só para deixar claro: a fé em um deus como o deus cristão é diferente da crença em extraterrestres que visitam a Terra. A razão: tal deus seria metafísico. Não está no universo. Não está sujeito às leis do universo. Não pode ser observado, testado, ou avaliado. Por isso mesmo, é impossível justificar a fé religiosa com base em evidências.

Já um ET estaria sujeito às mesmas leis físicas que eu ou vocês. Acreditar neles não os torna mais reais, assim como acreditar que a Terra é plana não a torna menos geóide ou acreditar que eu consigo anular a força da gravidade não vai me fazer sair flutuando por aí.

Acredito na possiblidade de existência de vida fora da Terra. Mas para acreditar que os ETs realmente existem eu precisaria de evidências mais concretas. Para acreditar em ETs QUE CRUZAM O ESPAÇO E VISITAM A TERRA, eu precisaria de evidências ainda mais concretas.

Tiruk, você já leu o livro "O Mundo Assombrado pelos Demônios", do Carl Sagan? É curioso, porque ele vai contra esses relatos de pessoas que foram abduzidas, ETs trazendo "mensagens de paz" e coisas do tipo. Seria ele um chato crente? Ou um cético que não acredita em nada? Pelo contrário, ele foi uma das pessoas mais importantes para o projeto SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence). É um livro interessante...

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


"Objetos luminosos" podem ser milhares de coisas, acho difícil serem ETs.

A maior prova de que os ETs são inteligentes é que eles nunca vieram pra Terra.
=)

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
eu não preciso de argumentos públicos pra achar que existe ou não

Então por que tenta argumentar?

o universo tem bilhões e bilhões de galaxias, e vc acha que é o unico ser inteligente?

Já falei milhões de vezes: uma coisa é ter qualquer tipo de vida em outros planetas, outra coisa é ter vida inteligente em outros planetas, e outra é existir vida inteligente que tem uma ultra-tecnologia capaz de viajar a milhões de anos-luz tranquilamente (tirando alimento num sei de onde, afinal ficar milhões de anos sem comer deve ser um problemão pra qualquer ser vivo), e viajando numa espaçonava provavelmente a prova de espaço-tempo (O.O).

Bog
Eu concordo com cada palavra que vc disse.

Philipius
Veterano
# ago/07
· votar


Teoria da Conspiração?

ETs???
Se fosse Bomba Atômica seria mais fácil de acreditar. hehe

Grow
Veterano
# ago/07
· votar


eu acho q foram et's tipo os do guerra dos mundos, aproveitaram as luzes pra se lançarem sob nosso solo e num momento de espanto iram se revelar e nos atacar!!!

[modo personagem estranho do tim robbins no filme off]

oiio
Veterano
# ago/07
· votar


eu ja fui abduzida por ET's!

spainEL
Veterano
# ago/07
· votar


Minha opinião é que apesar de várias informações indicando fatos disconexos, ainda não dá para conceber outro motivo plausível para o tremor...

Adorei essa frase, então quer dizer que ação alienígena é o único fator causador de sismos... movimentação de placas rochosas, liberação de gases, nada disso nunca causou terremotos mesmo...

heauehauehauehaeha

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


spainEL
Adorei essa frase, então quer dizer que ação alienígena é o único fator causador de sismos... movimentação de placas rochosas, liberação de gases, nada disso nunca causou terremotos mesmo...

heauehauehauehaeha



Man, acho que ele quis dizer que não apareceram provas pra dizer que o tremor foi causado por outra coisas senão o movimento de placas tectônicas...

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Acreditar neles não os torna mais reais, assim como acreditar que a Terra é plana não a torna menos geóide ou acreditar que eu consigo anular a força da gravidade não vai me fazer sair flutuando por aí.
a fisica quantica se baseia em algo TOTALMENTE o contrario, só pra comentar

li não, vou procurar ele

Dogs2

Então por que tenta argumentar?

meus argumentos não precisam ser os que aparecem na tv ou que tá na boca do povo.

e outra é existir vida inteligente que tem uma ultra-tecnologia capaz de viajar a milhões de anos-luz tranquilamente (tirando alimento num sei de onde, afinal ficar milhões de anos sem comer deve ser um problemão pra qualquer ser vivo), e viajando numa espaçonava provavelmente a prova de espaço-tempo (O.O).

com certeza, vendo desse modo é impossível
agora, tirando o que vc aprendeu com sua professorinha na escola quando tinha 9 anos, me diga o que vc sabe sobre o universo, ou melhor ainda, de outras formas de vida que possivelmente não precisam de água ou calor, por exemplo.


vcs são todos condicionados a acreditar somente naquilo que estão acostumados a ver ou a ouvir. ninguem acredita em vida (VIDA, QUALQUER TIPO) em outros planetas pela simples ausência de água.
até que ponto isso é importante pra outro tipo de vida existir?

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
meus argumentos não precisam ser os que aparecem na tv ou que tá na boca do povo.

Mas precisam ser bem embasados. Ou não?

agora, tirando o que vc aprendeu com sua professorinha na escola quando tinha 9 anos, me diga o que vc sabe sobre o universo, ou melhor ainda, de outras formas de vida que possivelmente não precisam de água ou calor, por exemplo.

Eu e você não sabemos nada do universo, e nem por isso devemos acreditar que exista qualquer coisa baseado unica e exclusivamente no tamanho do universo. A amazônia é incrivelmente imensa e tem uma grande biodiversidade, mas não é porque não conhecemos ela totalmente que podemos afirmar que lá exista fadas.

vcs são todos condicionados a acreditar somente naquilo que estão acostumados a ver ou a ouvir

Blá blá blá. Vocês também são todos condicionados a não acreditar em monstros marinhos. Olha o tamanho dos oceanos, com certeza existe um monstro imenso, gordo, mau e careca, mas o Bush e a Coca-Cola nos condicionou a não acreditar por meio de mensagens sub-limonadas.

ninguem acredita em vida (VIDA, QUALQUER TIPO) em outros planetas pela simples ausência de água.

Eu acredito que exista água em outros planetas, e que exista vida, talvez até vida inteligente. Mas não que eles consigam desembarcar em naves ultra-fantásticas a prova de espaço-tempo e de dejetos cósmicos aqui na Terra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O terremoto e as especulações. . .