Quem por aí saca de Italiano?

Autor Mensagem
Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


Índio_DT
Q foi?
Essa tradução aí ta boa pro Pete Magrello.

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


Po, alguém aqui fala italiano? to precisando muito aprender...tà foda...=\

TWT ICE
Veterano
# jan/11
· votar


prego

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/11
· votar


livemocha

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


Vaffanculo suo cazzo di mierda.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


^
^
^

Esse é o verdadeiro troglodita
/madruga

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala
Po, alguém aqui fala italiano? to precisando muito aprender... foda...=\

Já começou bem \o\ !!!

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


OR
Ich kaufte einige Produkte von TMB von Ricardo SACMI do Brasil und Ich mag die Linie JC.

Ich würde gerne den Entwurf, wenn es in Italien an OCT, können Sie mir sagen, wer verantwortlich für diese Art von Projekt ist ein?

Hallo

Traduz agora

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


ELLER
Jeg købte nogle varer TMB af Ricardo SACMI do Brasil, og jeg kan virkelig godt lide den linje JC.

Jeg ville elske at komme ind i udkastet, når den ankommer i Italien OLT, kan du fortælle mig, hvem der er ansvarlig for denne type af projekt?

Hej

e agora?

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


אָדער
איך געקויפט עטלעכע פּראָדוקטן פון טמב דורך ריקאַרדאָ סאַקמי טאָן בראַסיל און איך טאַקע ווי די שורה דזשק.

איך וואָלט ליבע צו אַרייַן די פּלאַן ווען עס ערייווז אין איטאליע אקטאבער, קענען איר זאָגן מיר ווער איז פאַראַנטוואָרטלעך פֿאַר דעם טיפּ פון פּרויעקט?

העלא

Vc não falou em q lingua quer q traduza...

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


TWT ICE

come stai?

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
livemocha

po, já fiz o curso antes de vir aqui pra itália...preciso treinar a fala e escrita.

Cavaleiro
Vaffanculo suo cazzo di mierda.

AHuHAuHAUhAUhuAHUA
Po, só sabe falar palavrão?

GOREFESTA

e tu? fala?

james_the_bronson
Já começou bem \o\ !!!

tava num note com teclado italiano...

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/203948/

Stargazer
Veterano
# jan/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Jiuvaskala
Eu sei um pouco do básico para sobreviver, como as direções pra chegar em algum lugar, contar até 100, pedir X gramas de carne no mercado haha! Você está na Itália? Por aí é rápido e tranqüilo de aprender a língua.

Para agradar minha mãe, que é de família italiana, vou começar um curso em março. Mas se eu pudesse escolher preferiria ficar uns 2 ou 3 meses na Itália. É a maneira mais eficaz de aprender.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

e tu? fala?

Não, sou mudo :P

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

Foi só o que aprendi no na viagem pra Europa, mas foram poucos dias :(

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


tava num note com teclado italiano...

Veio a bolonhesa?

tu dum pshhh!

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


Stargazer
Eu sei um pouco do básico para sobreviver, como as direções pra chegar em algum lugar, contar até 100, pedir X gramas de carne no mercado haha! Você está na Itália? Por aí é rápido e tranqüilo de aprender a língua.

Para agradar minha mãe, que é de família italiana, vou começar um curso em março. Mas se eu pudesse escolher preferiria ficar uns 2 ou 3 meses na Itália. É a maneira mais eficaz de aprender.


Eu to aqui na itália há dois meses, mas não tenho contato com a língua. Isso que tá dificultando a aprendizagem. O que dava pra fazer de estudar, ler e escutar, já fiz, sabe?

Codinome Jones

altos tópico, aprendi mais vocabulário hahahaha

GOREFESTA
Não, sou mudo :P

=P
vc sabe o que eu quis dizer...

Cavaleiro
Foi só o que aprendi no na viagem pra Europa, mas foram poucos dias :(

Vc veio pra cá? quando? como foi a experiência?

Lúthien Tasardur
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
Ich kaufte einige Produkte von TMB von Ricardo SACMI do Brasil und Ich mag die Linie JC.

Ich würde gerne den Entwurf, wenn es in Italien an OCT, können Sie mir sagen, wer verantwortlich für diese Art von Projekt ist ein?

Hallo


ahuAHUAHUAHUaH

Stargazer
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala
O que dava pra fazer de estudar, ler e escutar, já fiz, sabe?

Pô, então talvez o que falte é mais persistência, mais repetição. No meio de 2010 eu fui fiquei uns 10 dias na Itália sem ter tido contato com o idioma antes e aprendi bastante coisa, infinitamente mais que em outros países que fui. Eu acredito que italiano não seja uma língua muito difícil de se aprender pois a sintaxe é muito parecida com a nossa, é mais questão de aprender vocabulário, acho eu.

Ah, e apesar dessa pergunta parecer meio estúpida, levando em conta o que vc já falou: você tem falado em italiano bastante? Pois aprender é questão de repetição tb.

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


Stargazer
Pô, então talvez o que falte é mais persistência, mais repetição. No meio de 2010 eu fui fiquei uns 10 dias na Itália sem ter tido contato com o idioma antes e aprendi bastante coisa, infinitamente mais que em outros países que fui. Eu acredito que italiano não seja uma língua muito difícil de se aprender pois a sintaxe é muito parecida com a nossa, é mais questão de aprender vocabulário, acho eu.

Ah, e apesar dessa pergunta parecer meio estúpida, levando em conta o que vc já falou: você tem falado em italiano bastante? Pois aprender é questão de repetição tb.


Aí é que está a questão! Como quase não saio de casa e não tenho nenhum conhecido na cidade, não pratico nada de italiano e esqueço o que aprendi. Estou aqui com o meu marido tentando encontrar emprego, mas eles não contratam se não souber falar italiano! A cidade que estamos é bem pequena, tem 7 mil habitantes só. Fazemos um curso beeeem básico duas vezes por semana junto com chineses, marroquinos, tunisianos que tem bem mais dificuldade com a língua do que nós.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

"Sem conversação não há aprendizado"

Eu quero começar a estudar o idioma alemão no próximo mês, o jeito vai ser estudar os módulos e treinar um pouco com um primo que mora na Suécia (fala alemão fluentemente) pela internet, pra aprender na marra.

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
"Sem conversação não há aprendizado"

Eu quero começar a estudar o idioma alemão no próximo mês, o jeito vai ser estudar os módulos e treinar um pouco com um primo que mora na Suécia (fala alemão fluentemente) pela internet, pra aprender na marra.


Exatamente!! Concordo totalmente contigo, mas não sei o que fazer...por isso vim aqui no fórum na esperança de conhecer alguém que tb fale italiano...(o que é bem difícil, mas....)

Bah, alemão é muito foda!!

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

Mas vocês viajaram para a Itália sem conhecer ninguém que seja daí? Não rola nem aqueles CDs de aúdio com uma gravação de uma pessoa falando pausadamente pra você repetir?

Tenta assistir à televisão, é uma boa maneira de "treinar o ouvido", eu penso que aprender um idioma é parecido a aprender um instrumento musical, as notas são jogadas pra você, e com o treino, você começa a discerní-las.

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Mas vocês viajaram para a Itália sem conhecer ninguém que seja daí? Não rola nem aqueles CDs de aúdio com uma gravação de uma pessoa falando pausadamente pra você repetir?

Tenta assistir à televisão, é uma boa maneira de "treinar o ouvido", eu penso que aprender um idioma é parecido a aprender um instrumento musical, as notas são jogadas pra você, e com o treino, você começa a discerní-las.


Então, estamos morando com um amigo brasileiro também e com isso acabamos falando sempre em português. (ele não pára muito em casa), mas em relação a ouvir, já estamos nos acostumando a entender o que as pessoas falam, o problema é montar as frases para responder. =/

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

Então é uma questão da gramática mesmo, é a prática, não tem jeito, ficar ansiosa/preocupada vai dificultar qualquer aprendizado, uma hora você vai falar no idioma italiano sem perceber.

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Então é uma questão da gramática mesmo, é a prática, não tem jeito, ficar ansiosa/preocupada vai dificultar qualquer aprendizado, uma hora você vai falar no idioma italiano sem perceber.


rs...espero que sim. Eu tava na esperança de que aprender pra valer mesmo quando começasse a trabalhar, mas descobri que o pessoal aqui na Itália cobra que o estrangeiro fale bem italiano.
Minha esperança é que se eu conseguir um emprego que não precise muito da língua (como faxineira, sei lá) eu já tenha uma abertura para o mundo italiano...

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

Procurar emprego num país o qual você não domina a língua local é tenso...

espero que sim.

Isso é certo, é um processo "lento e gradual", é que quando estamos numa situação em que queremos dominar uma habilidade e não conseguimos, sentimos que é a coisa mais difícil do mundo.

Torcida não falta o/

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Procurar emprego num país o qual você não domina a língua local é tenso...

rs...nem me fale. E olha que eu estudei (pouco), mas estudei antes de vir pra cá.
=/

Isso é certo, é um processo "lento e gradual", é que quando estamos numa situação em que queremos dominar uma habilidade e não conseguimos, sentimos que é a coisa mais difícil do mundo.

Torcida não falta o/


Po, valeu mesmo. Ainda bem que italiano é bem similar ao português e por isso fica bem mais fácil entender...comparado a um alemão, holandês da vida. Aliás, holanda é tudo de bom!!

Stargazer
Veterano
# jan/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Jiuvaskala
Minhas dicas para acelerar o aprendizado são:

. A melhor de todas: viaje com seu marido para cidades legais da Itália, como Firenze, Venezia, Roma e Milano. A melhor de todas é Roma, pois a cidade é bem pequena e você eventualmente fala com muita gente onde você vai. Nesses lugares, pergunte para os habitantes como se chega a determinados lugares, mesmo tendo um mapa. Em restaurantes ou bares, fale só em italiano. Entre nas lojas, pergunte sobre produtos, quanto custam e ouça os comentários dos vendedores. Em atrações turísticas, leia tudo o que você ver pela frente (geralmente são sempre coisas legais).

. Fale italiano o máximo possível fora de casa. Quando for no mercado, tente falar com as pessoas, mesmo que seja só pra falar bobeira. É como aquele exercício clássico de teatro de sair inventando mentiras inocentes para pessoas aleatórias na rua.

. Disperte seu interesse pela língua, pois a diversão durante o aprendizado torna tudo mais rápido. Arranje alguma coisa legal pra ler em italiano (recomendo Wikipedia, especialmente os artigos sobre pontos marcantes da história da Itália, pois além de ter tudo alí, existem as versões em português dos artigos).

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala
mais fácil entender...comparado a um alemão, holandês da vida.

Eu quero estudar alemão justamente pela "dificuldade", fiquei bastante curioso em aprender.

Aliás, Holanda é tudo de bom!!

yeah!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem por aí saca de Italiano?