Faça vc msm um motor elétrico em apenas 30 segundos \m/

    Autor Mensagem
    Jason Voorhees
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Jason Voorhees


    Mais um fantástico tópico "faça vc msm" by mano Jason Voorhees \m/"



    Aqui neste rápido tutorial, a não ser que você seja aspirante da profissão, você aprenderá a realizar algo que nunca pensou que fosse capaz de fazer.

    Isso mesmo, você aprenderá a montar um motor elétrico básico (realmente básico) com uma potência de até 10.000 RPM em apenas 30 segundos!

    Trata-se de uma composição com elementos simples que atuam com base nos princípios do funcionamento de um motor elétrico. Vamos lá? Então pegue os acessórios necessários e mãos à obra!

    como vai ficar o motor style \m/

    [url=http://www.antenando.com.br/tecnologia/wp-content/uploads/2006/10 /objetos-motor-eletrico.jpg]Objetos necessários para o experimento:[/url]

    * um parafuso simples;
    * uma pilha alcalina tamanho grande (1.5V);
    * um fio de cobre (condutor) de aproximadamente 8 polegadas;
    * um ímã de neodímio.

    Seu funcionamento é muito simples. Basta juntar o ímã de neodímio à base do parafuso. Feito isso, coloque a ponta do parafuso no pólo positivo da pilha, pressionando uma ponta do fio de cobre no lado oposto da pilha (pólo negativo).

    Após este procedimento, considere seu motor elétrico praticamente finalizado! Para dar a “ignição”, basta tocar o ímã de neodímio com a outra ponta do fio de cobre e então o parafuso dará voltas o suficiente para estampar um sorriso em seu rosto.

    Parabéns! Você montou seu primeiro motor elétrico em apenas 30 segundos! E agora você se pergunta: “Qual utilidade este experimento terá em minha vida?”. Bem, se o aprendizado dos fundamentos de um motor elétrico e o fato de se auto-realizar com o funcionamento do motor não for o suficiente para lhe proporcionar alguns minutos (ou segundos) de entretenimento, talvez você possa usa-lo para impressionar seus colegas… ou não… :-S

    certo !!! \m/

    Percival
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tópico true nerd! /o/

    Gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    bom dia, Rato

    Jason Voorhees
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gui

    bom dia, Rato


    =/

    Luis Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Quero fazer um!! =D

    Jokerman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Acabei de ler sobre o ímã de neodímio nesse link da wikipedia... perigoso lidar com ele.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dercy....

    Grow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e então o parafuso dará voltas o suficiente para estampar um sorriso em seu rosto.
    aauhauhuauhauha

    toty
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e então o parafuso dará voltas o suficiente para estampar um sorriso em seu rosto.
    aauhauhuauhauha (2)


    Daniel Jr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Explodiu aqui =/

    SauloMoreira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esse imã são esses normais? Se for era uma vez um enfeite de geladeira de minha mãe...

    TWT ICE
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    true \m/
    mas onde eu axo esse imã?

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jason Voorhees

    Acho que tem um modo mais legal de fazer isso, mas precisa de um fio de cobre desencapado e suportes de madeira...

    ShadowOfDeath
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Qual a utilidade disso ?

    Villts
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Onde consigo um imã de neodímio? Oo

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ShadowOfDeath

    Nada, a não ser que queira virar pesquisador na área de energia.

    Villts

    Vê na net!

    the_paranoid
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E agora você se pergunta: “Qual utilidade este experimento terá em minha vida?”. Bem, se o aprendizado dos fundamentos de um motor elétrico

    Que aprendizados? ele soh disse o q precisava, nao explicou porque funciona oO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faça vc msm um motor elétrico em apenas 30 segundos \m/