Produtos da China são bons?

Autor Mensagem
Melquii
Veterano
# ago/07


E aí galera , vcs sabem dizer ?

vejam esta câmera , é de origem chinesa, será que é uma boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60452768-loucura-sony-w55-72mp- 2gcapatripesedex-_JM

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/07
· votar


baratos e vagabundos

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Melquii
Acho que todas maquinas nessa faixa de preço são da China ou de países desse tipo.

Local de fabricação não importa tanto assim... uma maquina de 600 reais fabricada no Japão inclusive seria pior, pois pra conseguir fabricar a esse preço teriam que diminuir ainda mais a qualidade.

Rough
Veterano
# ago/07
· votar


Bom pra tacar fogo.

Melquii
Veterano
# ago/07
· votar


Carlos Henrique 2
Rough
pq vcs não acham bons ? vcs falam de produtos em si.. ou da câmera?

Snakepit
hum.. e vc acha essa boa ?
e ja que vc falou comparando a do japao.. no caso a qualidade dessa é menor por está a esse preço já que o japao para ficar nesse preço teria que baixar mais a qualidade?

Rough
Veterano
# ago/07
· votar


pq vcs não acham bons ? vcs falam de produtos em si.. ou da câmera?

Nada a ver com essa câmera amigo, mas é aquela coisa. Imagina o controle de qualidade dessa câmera, e de uma produzida em outro lugar. (Japão por exemplo, onde o controle de qualidade é SUPER rigoroso e eficaz. Fazendo com que o produto venha para o mercado em perfeitas qualidades, agora vai comparar com algo feito na China, onde eles trabalham por 1 prato de comida? Não espere muito.
[]'s

Zuzza
Veterano
# ago/07
· votar


Melquii
Não posso falar por todos os produtos, mas não tenho boas experiências com produtos chineses. Comprei um MP4 que não durou 2 meses, quebrou, sem garantia nenhuma. Depois meu irmão trouxe para mim uma máquina fotográfica do Japão que durou 6 meses.... E eu sou super cuidadosa, eram produtos de baixa qualidade mesmo. Acho que depende muito do produto. Se procurar o mais barato, talvez mais tarde saia mais caro. Pesquise bem, converse com pessoas que adquiriram esse mesmo produto e faça uma cotação de preços... Não vai comprar na pressa, sem antes pesquisar, porque aí você vai se dar mal. Boa sorte! =D

Saitu
Veterano
# ago/07
· votar


Depois meu irmão trouxe para mim uma máquina fotográfica do Japão que durou 6 meses...

Japão é japão, china é china...

Zuzza
Veterano
# ago/07
· votar


Saitu
Concordo. Japão é outra coisa, mas o produto era chinês que foi vendido no Japão por um preço de banana. E eu me ferrei, mas aprendi. =D

128556
Veterano
# ago/07
· votar


CaZuzza

Saitu
Veterano
# ago/07
· votar


Zuzza

Ah tah =P

Melquii
Veterano
# ago/07
· votar


o certificado de garantia tem a msm valia de uma nf ?

no caso .. se eu quisesse levar um produto para assistencia tecnica que já tenha passado do prazo de garantia .. a nf serveria?

Melquii
Veterano
# ago/07
· votar


Zuzza
Rough
obrigado pelas opiniões !!!

AkoBlu
Veterano
# ago/07
· votar


se vc n for um destruidor de eletrônicos eles valem a pena sim
XisDe

Zuzza
Veterano
# ago/07
· votar


AkoBlu
Acho que NF não vale como certificado de garantia.
Por nada. =D

AkoBlu
Veterano
# ago/07
· votar


Zuzza
não digo isso pela NF mas pelo produto em si
sinceramente tenho produtos da china e se tu cuidar bem da coisa ela dura sim...

Oo

Zuzza
Veterano
# ago/07 · Editado por: Zuzza
· votar


AkoBlu
Hum, não sei. Eu não tive boas experiências, por isso minha opinião. Cuidei muito bem... O problema é que eram de péssima qualidade, mesmo. Mas não posso reclamar, comprei por preços baixos... O barato sai caro! =)

128556
Veterano
# ago/07
· votar


ixi
td q ja comprei da china foi uma merda

Melquii
Veterano
# ago/07
· votar


ih.. fui num forum de cameras digitais e os caras falaram lá que nao tem diferença nao entre câmeras do japao ou da china .

e a maioria dos produtos de hj em dia são tudo feito lá na china , até pela mao-de-obra ser mais barata

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Tudo que vem da china é de péssima qualidade. Chinês só sabe falsificar coisas boas que outros inventam.

Haja visto o tanto de Ibanez, Fender e Gibsons falsificadas que estão aparecendo por aí. Coisa de 300 dólares, e tem jacu que acredita. PNC dos chines.

A China está crescendo graças à falsificação, contrabando e uso de materiais de 5ª categoria.

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


mão de obra na china é ridicula de barata, por isso os caras passam o dia produzindo feito louco, trabalhando muito e ganhando mal e sendo chinês ainda por cima = porcaria

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/07
· votar


Duas alegrias: quando compra e quando vende.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Ch4p0L1N

Não é só a mão de obra, meu caro. A matéria prima é de quinta categoria, o que torna tudo mais barato... e pior.

Eu poderia dar milhões exemplos em que a materia prima chinesa é 100x inferior à qualquer outra, inclusive a brasileira. Apenas alguns exemplos:

- produtos eletrônicos: capacitores, resistores, etc. Os materiais usados pelos chineses são ruins

- produtos que usam madeira: os chineses usam madeira verde, aglomerados, compensados, e vendem como sendo madeira de 1ª

- couro

- etc, etc, etc.

APCP
Membro Novato
# set/18
· votar


Vocês já compraram instrumentos e/ou acessórios em lojas chinesas

sallqantay
Veterano
# set/18
· votar


nao compro nada online (exceto passagem aérea)

Insufferable Bear
Membro
# set/18
· votar


Eu compro tudo pela internet.

Coisa chinesa é boa pra tirar aquela coceirinha vaginal de uma putinha consumista, mas não pra produtos de qualidade.

JJJ
Veterano
# set/18 · Editado por: JJJ
· votar


APCP

Em loja chinesa, diretamente, uma vez. Não chegou... (era um brinquedo pro meu filho, não era instrumento).

Só compro no ebay ou no Ali. Mas agora, com essa nova taxa, dólar alto e mais impostos e frete caros, acabou a festa.

Gabezorx
Membro Novato
# set/18
· votar


Mas agora, com essa nova taxa, dólar alto e mais impostos e frete caros, acabou a festa. (2)

Buja
Veterano
# set/18
· votar


JJJ

Que taxa? Essa de 12 conto do correios?

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


Buja

15.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Produtos da China são bons?