Recebi oferta de franquia, não sei se aceito

    Autor Mensagem
    Pardal
    Veterano
    # ago/07


    Galera, é o seguinte:

    Um amigo meu, dono de uma escola de música aqui em BH, me convidou a abrir uma nova unidade do outro lado da cidade, perto da faculdade onde estudo. O investimento inicial seria baixo (ele calculou 5 mil, mas acho que sairá um pouco mais, tipo uns 7 mil), e não teria de pagar conta de água e luz, nem aluguel, pois é em convênio com uma escola de línguas. De todo o lucro líquido (lucro bruto - salário dos professores + 20% do lucro bruto para manutenção de equipamentos da escola), ficaria com um terço, a escola do meu amigo com outro terço, e o outro terço ficaria com a escola de línguas. No entanto, estou meio inseguro...

    1) Tenho apenas 19 anos; o meu amigo é bem mais velho, tipo uns 35... e na escola tem uns amigos dele que ele também poderia confiar a franquia mas... porque ele falou comigo?

    3) Lendo a lei de franquias, descobri que no convite que ele me deu por escrito faltam algumas informações... Que julgo importantes.

    3) O contrato poderá ter validade. E se resolverem enfiar a faca e resolverem cobrar aluguel depois do contrato inicial? Eu hein...

    Mas acho que pode ser um bom investimento. Tem outro contra ainda...

    4) Estudo numa faculdade lá perto. Isso ajuda, pois só teria de almoçar e ir para lá da facul mesmo. Mas daí só atenderia de tarde, de terça a quinta, pois segunda de tarde tenho aula também... Xiiii!!!! Não tem horário de manhã! Não querem de noite, mas querem de manhã e de noite. Acho que isso é importante pro contrato, pois meu amigo me sugeriu de, se eu aceitar, trancar a faculdade... Não gostei de ouvir isso, não abro mão da faculdade não... Nem por dois semestres (mesmo que eu tranque só por um semestre, no seguinte não são oferecidas as matérias que eu perdi no anterior...)

    E aí, galera, que que eu faço?

    Rato
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    No entanto, estou meio inseguro...

    a diferença entre Rico e Risco é a letra S de Segurança.

    ;)

    Carla Andréa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se o teu amigo já tem as manhas, ele te ajuda, man.
    Se joga! ~~~/o/

    Jokerman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rato
    Muito boa essa frase!

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    1) Tenho apenas 19 anos; o meu amigo é bem mais velho, tipo uns 35... e na escola tem uns amigos dele que ele também poderia confiar a franquia mas... porque ele falou comigo?

    Pq ele ve um pontencial em vc!

    3) Lendo a lei de franquias, descobri que no convite que ele me deu por escrito faltam algumas informações... Que julgo importantes.

    Fala isso com ele.

    o combinado nunca sai caro.


    3) O contrato poderá ter validade. E se resolverem enfiar a faca e resolverem cobrar aluguel depois do contrato inicial? Eu hein...

    mude-se para outro lugar.

    4) Estudo numa faculdade lá perto. Isso ajuda, pois só teria de almoçar e ir para lá da facul mesmo. Mas daí só atenderia de tarde, de terça a quinta, pois segunda de tarde tenho aula também... Xiiii!!!! Não tem horário de manhã! Não querem de noite, mas querem de manhã e de noite. Acho que isso é importante pro contrato, pois meu amigo me sugeriu de, se eu aceitar, trancar a faculdade... Não gostei de ouvir isso, não abro mão da faculdade não... Nem por dois semestres (mesmo que eu tranque só por um semestre, no seguinte não são oferecidas as matérias que eu perdi no anterior...)

    Nada que uma conversa franca com ele não resolva.
    explique a situaçao pr ele.
    mais uma coisa, se vc acha que vale a pena mesmo, vai fundo...

    Fahrenheit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E você tem essa grana pra abrir a franquia ou ele que vai pagar? Num entendi essa parte...
    Mas sem correr riscos você pode perder muita coisa...arriscar é sempre interessante pra mim!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    qual o lucro esperado?

    Sam
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Eu tb penso em montar uma escola de música em BH. =P

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a diferença entre Rico e Risco é a letra S de Segurança.

    ;)



    flou td cara!

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sam
    Daqui a pouco vc tá se canddatando até à presidência.
    Vá ser fominha assim...

    Pardal
    Cara, antes de mais nada vc precisa esclarecer com ele TODAS as dúvidas q vc tiver.
    Ler e reler o contrato até q vc entenda e esteja de acoro com tudo. Qualquer objeção deve ser resolvida ANTES de assinar.
    Tá, não falei nenhuma novidade até aqui, mas não custa lembrar.

    Abrir um negócio (no bom sentido) exige uma boa dose de risco, cautela, empenho, e paciência.
    Faça uma pesquisa de mercado. Veja se o ponto é bom, se realmente tem gente interessada nisso ali na região.
    No começo vc vai ralar muito e ganhar pouco. E essa margem de lucro só vai aumentar dependendo de vc.
    Converse bem com o cara, q tem mais experiência. Pesquise bastante...

    Agora, se vc resolver não aceitar, passa contato desse seu amigo aí pra mim! hauehuaheuhaehuaheaea

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sam
    se precisar de um professor de ******** & Composição me chama hein ;D

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    po...eahueahaeu censuraram v adiagem

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    deixa eu testar

    ********

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    hUHASUAHSUAHSAUSHAUSHA... num é que funciona???

    pq não funciona com outros palavrões? Teriam que editar a lista?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    franquia é interessante se o outro tem nome

    não vai adiantar nada ter uma escola com nome de "zé ruela unidade 2"
    mas é interessante se for IM&T BH

    se vai ter gastos de qualquer forma, abra sua escola por conta propria

    algumas escolas trabalham com o esquema de 50% e 50% da mensalidade pra cada professor, você fornece, ampli, guitarra, teclado, aparelho de som e o lugar e o professor entra com a aula
    algumas escolas mais estruturadas pagam 60% para o professor
    algumas de nome, mas senvergonhas, pagam de 30 a 40% para o professor, mas a aula é cara então não faz diferença

    AkoBlu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pardal
    mas... porque ele falou comigo?
    vai ver confia em ti...mas seria melhor perguntar isso pra ele

    faltam algumas informações... Que julgo importantes.
    pergunte a respeito dessas informações oras!

    O contrato poderá ter validade.
    a validade será definida em conformidade com ambos os lados...se vc não aceitar o tempo prescrito no contrato renegocie...

    E aí, galera, que que eu faço?
    pense....pense....buske maiores informações e pondere a respeito do q seria melhor pra vc!!

    bee happy..
    XisDe

    toty
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    si vai trazer beneficios pra vc amigo !!!! entao va em frente e arrisque!!!!
    a gente sempre deve pensar pra frente!!!! pensar em crescer mesmo.. esse negocio de ficar estacionado na vida nao voga não!!!!!

    boa sorte!!!!
    ah proposito procure um advogado na area ..
    ele te orientara melhor...

    ZXC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pardal
    ah propósito procure um advogado na área .. e leve o contrato proposto...agora não deixe os estudos por nada...que idéia do cara, pedir uma coisa dessas. Isso é um pouco grilante...um professor pedindo que largue os estudos, não me parece muito racional não.
    Vê bem as intenções do camarada antes...e tua famíla o que acha?

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rato
    a diferença entre Rico e Risco é a letra S de Segurança.

    Teve a manha, amigo animal! =)

    Carla Andréa

    Se o teu amigo já tem as manhas, ele te ajuda, man.

    De fato, segundo as leis de franquia, ele é obrigado a declarar qual será o apoio fornecido ao franqueado, tipo treinamento de pessoal e tal... Muitas coisas como mercado já foram apresentadas por ele, mas estou pensando em revisar.

    Patys

    Pq ele ve um pontencial em vc!

    =) Oba!!! Isso eu sei! Ele falou que se vê na minha idade! Ele abriu a escola dele com 25, bem novo, e deu certo. Ele confia muito em mim, e me vê como alguém parecido com ele.

    Fala isso com ele.

    Tento, mas ele dá aula o dia inteiro, o meu horário nem sempre encaixa... Mas já disse a ele que preciso falar com ele.

    o combinado nunca sai caro.

    =) Assinado com duas testemunhas como manda a lei e registrado em cartório então...

    mude-se para outro lugar.

    A loja tem de ser lá, onde não vou pagar aluguel, luz nem água. Mas se tiver de pagar, passo o ponto... Por preço maior que meu investimento, claro.

    Nada que uma conversa franca com ele não resolva.
    explique a situaçao pr ele.
    mais uma coisa, se vc acha que vale a pena mesmo, vai fundo...


    Brigado!!!

    Fahrenheit

    E você tem essa grana pra abrir a franquia ou ele que vai pagar? Num entendi essa parte...
    Mas sem correr riscos você pode perder muita coisa...arriscar é sempre interessante pra mim!!!


    Eu teria de entrar com um investimento de material e pagar elas royalties do nome .

    GuitarHouse

    qual o lucro esperado?

    Bom, quando nós discutimos como seria dividido o dinheiro, ele usou como exemplo a quantia de 10.000... Seria um pouco mais do que eu investiria de início.

    Sam

    Eu tb penso em montar uma escola de música em BH.

    Hahahahaha!!!!

    Soulface

    Pardal
    Cara, antes de mais nada vc precisa esclarecer com ele TODAS as dúvidas q vc tiver.
    Ler e reler o contrato até q vc entenda e esteja de acoro com tudo. Qualquer objeção deve ser resolvida ANTES de assinar.


    Pois é. Na lei manda que ele me dê um convite por escrito e uma proposta de contrato. A última é que ele ainda não forneceu...

    Tá, não falei nenhuma novidade até aqui, mas não custa lembrar.

    Eu sei, obrigado pela sua preocupação.

    Abrir um negócio (no bom sentido) exige uma boa dose de risco, cautela, empenho, e paciência.
    Faça uma pesquisa de mercado. Veja se o ponto é bom, se realmente tem gente interessada nisso ali na região.


    Essa pesquisa ele já fez, mas prefiro me garantir, né? A escola de línguas tem 600 alunos, fora que é do lado de uma faculdade (PUC/BH) com muitos alunos. E a escola de música mais próxima é a UEMG, onde eu faço graduação, que tem menos de 40 vagas de instrumentos.

    No começo vc vai ralar muito e ganhar pouco. E essa margem de lucro só vai aumentar dependendo de vc.
    Converse bem com o cara, q tem mais experiência. Pesquise bastante...

    Eu sei... ralação, mas eu conheço muitos professores. Na faculdade onde faço, eu consigo arranjar muito professor, de vários instrumentos, que são pessoas conhecidas. E ele vai me ajudar, eu imagino.

    Agora, se vc resolver não aceitar, passa contato desse seu amigo aí pra mim!

    hahahahaha!!! Eu já avisei pra ele que, se eu me decidir por não investir, indicaria a eles pessoas legais. Meu professor de violão seria minha primeira opção, é um cara legal pra esse tipo de coisa.

    fernando tecladista

    se vai ter gastos de qualquer forma, abra sua escola por conta propria
    Não dá, pois a escola de inglês fez a parceria com a escola de música do meu amigo exatamente por causa do método que ele usa, que a escola de línguas faz questão. Eu teria menos gastos, mas duvido... E seria apunhalar ,eu amigo pelas costas...

    AkoBlu

    vai ver confia em ti...mas seria melhor perguntar isso pra ele

    É, preciso perguntar...

    pergunte a respeito dessas informações oras!

    Tô tentando!!! Só não acho tempo...

    a validade será definida em conformidade com ambos os lados...se vc não aceitar o tempo prescrito no contrato renegocie...

    É, pois é.

    toty

    ah proposito procure um advogado na area ..

    Ontém mesmo apresentei a três diferentes advogados, todos amigos meus. Muito legal, eles curtiram a idéia, mas falaram que não dá pra assinar nada se eu não tiver as informações que eu quero.

    ZXC

    agora não deixe os estudos por nada...

    Pode deixar!! Isso eu faço questão!! A escola terá um período (de 14:00 às 18:00), de terça a sexta, mas não vou trancar matrícula nem que me pague!!!

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E MUITO OBRIGADO, GALERA!!!

    Ed_Vedder
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pardal


    Man, não achei uma boa não viu... se fosse vc investia essa grana em alguma outra coisa. mas se vc for mesmo entrar nessa, vai com tudo!

    diego gr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pardal
    como que acabou essa história?? entrou no negócio??

    has4
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: has4
    · votar


    já que ressuscitaram...

    lula_molusco

    Sam
    se precisar de um professor de ******** & Composição me chama hein ;D

    po...eahueahaeu censuraram v adiagem

    Jonathas Lacerda
    deixa eu testar

    ********

    hUHASUAHSUAHSAUSHAUSHA... num é que funciona???

    pq não funciona com outros palavrões? Teriam que editar a lista?




    AGORA é a a minha vez de TESTAR rsrsrs
    ********

    não é q funciona mesmo! rsrsrsrsrs

    has4
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: has4
    · votar


    próximo! ********

    mas viadagem isso! kkkkk

    BokuWa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Recebi oferta de franquia, não sei se aceito

    E espera descobrir uma resposta aqui no OT? Só pode ser sacanagem.

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    BokuWa

    E vc não viu a data do topico? Só pode ser sacanagem.(2)

    BokuWa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TiCk_NoRrIs
    E vc não viu a data do topico? Só pode ser sacanagem.(2)

    Hahahahhahah, é verdade eu nem tinha visto...

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    BokuWa

    hahahahuahuahuaa

    Que burrico...

    has4
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: has4
    · votar


    Eu posso ainda, aqui?

    Eu juro que eu nem sabia que existia isso não... descobri isso neste tópico! Tudo bem, nem se fala mais no assunto, mas fez-me lembrar de um recente momento na maior festa popular brasileira em que não se podia falar sobre uma parte da negra história de uma parte da humanidade seguidora de um grande louco dominador.

    Pô, algumas palavras comuns não podem ser ditas, embora existam no CÓDIGO PENAL BRASILEIRO.

    OK.

    Desculpem-me pelo meu tópico idiota! Concordo de terem fechado ele, mas juro que só esta palavra aí, não deu para entender mesmo!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/181426/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recebi oferta de franquia, não sei se aceito