Como escapar do trote da faculdade?

Autor Mensagem
One In A Million
Veterano
# fev/13
· votar


Puta coisa escrota, coisa de moleque que acabou de sair do ensino médio e acha que vai viver num filme da série American Pie. Que se fodam todos.

Desse jeito mesmo, perfeito.

E esse papo ai, de "ajuda de veterano", é furado. Fui da primeira turma do IF daqui da minha cidade e não tinha ninguém pra "ajudar", e nem por isso alguém se fudeu. Mesma coisa os que entraram um ano depois (não teve trote, aliás, até hoje não tem), que até tiveram quem consultar, mas não é nada que faça alguma diferença.

lionness_
Membro
# fev/13
· votar


Puta coisa escrota, coisa de moleque que acabou de sair do ensino médio e acha que vai viver num filme da série American Pie. Que se fodam todos.

Que se fodam todos [2]
Tem que ser muito iludido ou inocente pra acreditar nessa merda!
Em relação ao título do tópico eu diria que teria que buscar ou levar meu filho na creche, haha. Vai saber.

TWT ICE
Veterano
# fev/13
· votar


Qualquer forma de socialização aqui no OT nunca foi bem vista

Kripke
Veterano
# fev/13
· votar


Lições com o tópico:
- Quem não levar trote ficará alone, é quase uma obrigação então.
- Veteranos podem fazer o que eles quiserem contigo, mas no próx. ano vão tudo ser amiguinhos.
- Levar trote é o enturmar.
(Deve ter mais, mas to doente demais pra escrever)

FUCK THE LOGIC !!

highvoltage
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod
Tá bem truzão lá e nem perdi o cabelo =)

TWT ICE
Veterano
# fev/13
· votar


Em algum lugar trote é obrigatório?

não gosta, não vai.. fica no pc de boa então

o que não faz lógica é o pessoal se achando melhor que os outros pq ao invés de ir socializar com a galera ficou postando em fórum de internet

highvoltage
Veterano
# fev/13
· votar


Kripke
- Quem não levar trote ficará alone, é quase uma obrigação então.
=( ... Seria foda fazer amizades com os veteranos... Eles começaram dois dias depois... tem algo a ver com não ter trote?

- Veteranos podem fazer o que eles quiserem contigo, mas no próx. ano vão tudo ser amiguinhos.
Mesmo que só tenha 1 turma de veteranos do mesmo curso lá?

- Levar trote é o enturmar.
Verdade =)

Kripke
Veterano
# fev/13
· votar


highvoltage
=( ... Seria foda fazer amizades com os veteranos... Eles começaram dois dias depois... tem algo a ver com não ter trote?
Mesmo que só tenha 1 turma de veteranos do mesmo curso lá?

Nem sei dizer nada, só li como os caras disseram e parece ser bem escroto.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


O TWT ICE falou tudo o que penso.

Mas a vida é de vocês, a faculdade é vcs que cursam, a vida social dos que podem ser os melhores anos de suas vidas é por conta propria, então façam o que bem entenderem.

Eu não falo mais nada...

TWT ICE
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
então cara, o negocio do trote nem é só questão de socialização, acho que pra várias pessoas aqui seria uma boa até pra pessoa ver que não é feita de açucar e que tomar umas pingas e se sujar não vai matar ninguem

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
TWT ICE

Eu digo "trote é uma coisa babaca", vocês dizem "que não gosta de trote é um babaca nerd anti-social", percebem a diferença?

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Eu digo "trote é uma coisa babaca", vocês dizem "que não gosta de trote é um babaca nerd anti-social", percebem a diferença?

The pua thing all over again.

TWT ICE
Veterano
# fev/13 · Editado por: TWT ICE
· votar


Scrutinizer
sei lá se alguem disse isso no tópico

só acho que trote não tem nada demais pra terem tanto medo

e outra, se vc curte ser ''nerd anti-social'' não vejo problema algum, cada um faz o oque quiser da sua vida.. a questão é que ficam julgando quem tem vida social como se fossem esses os babacas

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


TWT ICE

A questão é: Por que diabos vocês insistem em associar ir ao trote com ter vida social?

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


TWT ICE
e outra, se vc curte ser ''nerd anti-social'' não vejo problema algum, cada um faz o oque quiser da sua vida.. a questão é que ficam julgando quem tem vida social como se fossem esses os babacas

É justamente o contrário que ocorre.

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


só acho que trote não tem nada demais pra terem tanto medoe outra, se vc curte ser ''nerd anti-social'' não vejo problema algum, cada um faz o oque quiser da sua vida.. a questão é que ficam julgando quem tem vida social como se fossem esses os babacas

Velho, é possível achar trote uma idiotice sem ser anti-social.

TWT ICE
Veterano
# fev/13
· votar


Thiago Teixeira

A questão é: Por que diabos vocês insistem em associar ir ao trote com ter vida social?


Djow, antes de entrar na facul tinha uma vida social questionavel, saia porém não pegava pouca mulher, conhecia poucas pessoas, etc..

o trote no meu caso ajudou muito a me tornar menos timido, conhecer novas pessoas (tanto as que me davam trote quanto as que tomavam trotes comigo)
enfim.. relação com a vida social tem

hoje to no segundo ano de facul e vejo grande diferença pra quem entrou na mesma sala que eu, dos que tomaram trote e dos que não tomaram...

claro, onde faço facul se vc quer morar em republica vc vai tomar trote enquanto for calouro (que diga-se de passagem, é a melhor época da faculdade)
se vc não quer tomar trote vai morar em predinho e depois passar o resto da facul querendo entrosar com as republicas

novamente repito, se não quer tomar trote, não é obrigado, ponto.

mas aconselho a tomar pra pelo menos ver o outro lado



É justamente o contrário que ocorre.
ok, há casos e casos, não se pode generalizar

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


o trote no meu caso ajudou muito a me tornar menos timido, conhecer novas pessoas (tanto as que me davam trote quanto as que tomavam trotes comigo)
enfim.. relação com a vida social tem


Você não pode assumir que isso acontece com todas as pessoas por suas observações pessoais.

Eu tô ficando meio cansado de explicar isso, vou preparar um tópico.

TWT ICE
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer

Você não pode assumir que isso acontece com todas as pessoas por suas observações pessoais.

Eu tô ficando meio cansado de explicar isso, vou preparar um tópico.


é.. não vou fazer um estudo sobre isso realmente.. tbm to cansado de discutir isso aqui

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Eu tô ficando meio cansado de explicar isso, vou preparar um tópico.

Você não tá sendo pago pra isso.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Bizet
Faço por amor.

Mas é claro que é mentira, quando não tenho preguiça eu tenho que fazer algo que sei que vai dar resultados. E até onde pude observar, não importa o quanto você se esforce para ensinar algo a pessoas, elas não vão aprender o que não querem aprender.
"Você tem que aprender a viver com a estupidez dos outros." - Reginald Foster

Kirk Hetfield
Veterano
# fev/13
· votar


fugir do trote da USP deve ser fácil queria ver fugir do trote do ITA, eles devam atirar nos seus pés para você ficar dançando

Carolina Dickinson
Veterano
# fev/13
· votar


Nosso trote foi tranquilo, tínhamos que doar sangue.

Kirk Hetfield
Veterano
# fev/13
· votar


Carolina Dickinson

doar de que jeito?

One In A Million
Veterano
# fev/13
· votar


É uma coisa que várias pessoas tem (inclusive eu em alguns momentos, não vou ser hipócrita), de achar que sua própria experiencia vai servir, ou ser igualmente boa pra todo mundo. Porra, se trote foi importante seja lá por qual motivo, ou se voce gostou, parabéns cara, muito bacana, só pare de achar que vai ser assim pra todo mundo.

amador_ssa
Veterano
# mar/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


One In A Million
Parabéns cara, ótima colocação. O que é bom pra mim, pode não ser bom pro outro e, pode ser aplicado de maneira diferente pro outro, pois será outro contexto, outras pessoas, outras regiões... O Scrutinizer também contribuiu com as posições dele

Meu 1º contato com a Faculdade Pública e com o IF

1º Fui na Universidade me matricular. Não sabia onde era o lugar, perguntei, me apontaram um grupo. Dei boa tarde, a galera respondeu, perguntei onde era a matrícula eles apontaram a porta. Perguntei se eles estavam esperando pra ir la, disseram que não. Em fração de segundos me vieri em direçao ao local, percebi umas moças cuchichando com a outra - É novato, hihihi, novato. Aquele sorrizinho maqueavélico me fez me senti uma presa diante de lobos rsrs

Dai eu fui me matricular, tinha funcionários sérios, outros (as) do tipo "muito papo pouca música". Tinha uns que se achavam alunos veteranos... Nem tinha tanta gente mas oooh atendimento demorado. Pra variar esqueci um documento. Voltei no outro dia e resolvido. Mas fiquei pensando, pow os veteranos se matriculam em período diferente dos calouros, mas tinha uns 20 veteranos ali so pra reconhecer nós novatos D: Uma novata perguntou se tinha trote (igênua) Uma Coordenadora disse que sim mas que era light.

No IF fui me matricular pro curso técnico. Chegando la muita gente no ano letivo devido a greve. Cada um com sua galera. Ninguem tava nem aew pra quem é novato, veterano, perdido... Tinha mina no colo dos caras dentro da Instituição e os funcionarios nem ai. Chegando la, achei os funcionarios mais "padrão", atendimento rápido. Fui numa lanchonete, encontrei um brother do tempo de 2º grau. Ele não era da minha turma mas algumas turmas tinha amigos em outras turmas. Me senti mais a vontade, mais em casa no IF.

O barril é que vou tomar 2 trotes(2 instituições diferentes) E da Universidade, me disseram que temporariamente terei aula em outro Pavilhao/ Departamento aew será outro trote :/.1ª semana de aula ?????
Continua...

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
Aeee, mais um IFSofredor, hahahaha
Achei que fosse só aqui em Formosa, nas no IF geralmente o pessoal não tá nem aí mesmo, sai da sala quando quer, vai embora a hora que quer.

O barril é que vou tomar 2 trotes(2 instituições diferentes) E da Universidade, me disseram que temporariamente terei aula em outro Pavilhao/ Departamento aew será outro trote :/.1ª semana de aula ?????
Bom, ninguém pode te obrigar né. Pelo menos ninguém me obrigou, mas aí já era outra situação...

amador_ssa
Veterano
# mar/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Felippe Rosa

Aeee, mais um IFSofredor, hahahaha

o/ Tem um outro carinha também, ele curte RPG usa óculos e tem uma namorada que curte RPG, o nick dele é Mens...esqueci, mas ele é o cara que mais participa do tópico Profissao Perfeita pro usuário acima. Agora vc num erra rs, eu queria muito passar no IF e me surpreendi com o 2º lugar. Deus esta no comando, é dEle toda honra e a vitoria, alcançada em minha vida. Que curso você faz la?? Ta gostando??

no IF geralmente o pessoal não tá nem aí mesmo, sai da sala quando quer, vai embora a hora que quer.

Aqui tem um pouco esse costume é cultuado desde o preparatório. Eu nunca fiz pre vestibular, mas aqui tem um cursinho que é recordista em aprovação em Pre IF. Lembro que quando terminei o 2º grau 70% a 80& de aprovação no IF era alunos desse cursinho. Um amigo meu passou por la e disse que o cursinho é meio bagunçado, a galera brinca d+, estuda mas zoa muitoooooo. Ai os caras ja entram no mal costume. O amigo que encontrei no IF disse que alguns Profs não gostam que o aluno saia durante a aula :\ Eu precisava sair um pouco antes, pois farei outro curso

Bom, ninguém pode te obrigar né.

Não deve, mas eles fazem o que querem vey. Se uma coordenadora (não do IF) disse que tem, ela também concorda ou é conivente. Pode não ser algo tão ruim, mas vai ocorrer. O pior que o outro pavilhão é em outro bairro, outras pessoas, outro trote rsrsrs

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
Huahuahuahau, nem faço ideia de que seja esse tal aí...
To fazendo Licenciatura em Biologia, acho muito legal, embora se eu pudesse eu viveria exclusivamente de música, é algo que sempre gostei desde pequeno, claro que não é um Bacharel mas tô muito feliz com esse curso...
Deus esta no comando, é dEle toda honra e a vitoria, alcançada em minha vida. 2
Sempre tem uns professores meio "pica fumo" mesmo, mas se eu me levantar e ir em direção a porta eles não irão me segurar e me impedir né...


Não deve, mas eles fazem o que querem vey.
Bem, quando tentaram fazer trote com a minha turma do 1º período foi a coisa mais tosca do mundo, "invadiram" a nossa sala e falaram que se ninguém pagasse uma coca-cola para eles eles raspariam a cabeça de todo mundo. A sala toda falou que eles não poderiam nos obrigar a fazer nada daquilo. No dia eu estava doente e saí antes disso acontecer, eles estavam de "guarda" na porta da minha sala, eu tava puto porque iria pro campo no dia seguinte, ninguém teve moral pra me obrigar a nada.
Mas hei, era setembro e eu estava recém formado do cfc, estava em um estado misto de stress, raiva, falta de sanidade total, fora os valores militares, ninguém podia me obrigar mesmo....

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa

To fazendo Licenciatura em Biologia, acho muito legal, embora se eu pudesse eu viveria exclusivamente de música, é algo que sempre gostei desde pequeno, claro que não é um Bacharel

Nesse País é dificil viver exclusivamente de música. Mas também quando o cara emplaca, é grana alta que da ate pra parar de trabalhar e viver do pé de meia, claro tem exceções. Não se desiluda só porque seu curso é Licenciatura. Alguns otarios acham que o cara é inferior pq é Licenciado, Tecnólogo, nada a ver. A diferença entre o Bacharelado e Licenciatura do mesmo curso, na prática é mínima, coisa de 1 ano que em um é a ciência no outro é noções de pedagogia, mas os 3 anos o bacharel e licenciado da mesma ciência estuda basicamente a mesma coisa. Mas o mercado ta uma bosta pra qualquer area. Conheço uma bióloga que é operadora de telemarketing

Sempre tem uns professores meio "pica fumo" mesmo

Você realmente incorporou o espírito do EB. Nota-se que a farda ainda é sua segunda pele, que não sairá com facilidade. Se você fosse Sgt ia chamar esses Profs de Lobinhos Tercerebas malditos e ia dizer que os profs temporários não são de Escola (de carreira) ahushaushuahsa

mas se eu me levantar e ir em direção a porta eles não irão me segurar e me impedir né...

Pelo menos isso. Mas eu sou o tipo de auno que tem moral com os Profs, sempre me dedico, e a primeira impressão é a que fica e eu não queria perder por falta

"invadiram" a nossa sala e falaram que se ninguém pagasse uma coca-cola para eles eles raspariam a cabeça de todo mundo. A sala toda falou que eles não poderiam nos obrigar a fazer nada daquilo.

Oh pra isso, uma coca-cola? Ai não custava nada a galera fazer uma vaquinha e confraternizar. Aqui tem Facul Particular que obrigam os calouros a pedirem dinheiro pintados pra comprar cachaça e emebedam os calouros. A coordenadora da Facul que eu me matriculei falou que la a galera sofaz pintar.....

fora os valores militares, ninguém podia me obrigar mesmo

Tenho um amigo Policial Federal. Ele não foi troteado e disse que outro PM também não pela "autoridade" que eles possuiam rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como escapar do trote da faculdade?