Como escapar do trote da faculdade?

Autor Mensagem
Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
Caramba! Você já é mãe?

http://forum.cifraclub.com.br/membro_82612.html

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann
Achei que não existia gente besta o suficiente pra manter relações ou não com uma pessoa só pq participou ou não de um trote

O lado bom disso é que gente que pensa assim provavelmente não deve valer o contato.

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


finja que é veterano de outro curso... ninguém vai perceber, haja normalmete, não dê mole ehauehauehauehaueha

-Ei calouro onde você vai?
-Calouro? estou no 3° semestre de economia...

Boa sorte, mas agora sério trote é uma parte da vida, mudança de vida e atituide, vai meo!

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


nunca participei de trotes.

seja como caloura ou veterana..

sallqantay
Veterano
# fev/13 · Editado por: sallqantay
· votar


o melhor trote que eu já vi foi na biousp. Dividiram os bixos em duas equipes mistas e trancaram cada uma delas em um banheiro.

A equipe que botava mais roupa para fora do banheiro pela janela ganhava. Bixarada pelada! /o/

Lìív
Veterano
# fev/13
· votar


Jack Kerouac...
Obrigada.

Drowned Man
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
o melhor trote que eu já vi foi na biousp. Dividiram os bixos em duas equipes mistas e trancaram cada uma delas em um banheiro.

A equipe que botava mais roupa para fora do banheiro pela janela ganhava. Bixarada pelada! /o/



Porra, mas esse trote foi bem divertido pros bixos auehauh.

highvoltage
Veterano
# fev/13
· votar


5º dia de faculdade e ainda nada =)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


O meu filho ficou meio babaca de uns tempos pra cá.


Ai, como eu sou mau hein, não posso mais me expressar não?

Olha o outro como começou a falar comigo:

"putz, tu deve ser muito chato, na moral..."

E depois vem de conversinha "ah, vc me entendeu errado"...

Vá lamber meu...

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


Na verdade eu mantenho a parte do chato, só tentei explicar o motivo de eu achar isso, pra não parecer uma ofensa gratuita.
Mas em suma: não gosto de gente assim e ponto.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


E mantenho minha opinião, quem arrega em trote é babaca, puta coisa legal, se enturma com a galera, e faz parte da vida, larga de doce e curte pq o trote é uma vez, assim como você só vai fazer faculdade jovem 1 vez, então aproveita ao máximo.

Não disse que eu particularmente não falaria com gente que não foi ao trote, mas é fato de que quem vai já se enturma muito mais rápido...

Mas não quer ir foda-se, a vida é sua...

haters nem percam tempo me citando e respondendo que eu não vou ler, blzbjoadeus

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


Thiago Teixeira

foda-se velho, nem te conheço, nunca te vi postar, to nem ai pro que vc fala de mim, nunca trocou ideia comigo e vem falar merda, mas ta ai, fala o que vc quiser, eu só nao vou perder meu tempo lendo, mas blz...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Ninguém no meu período recebeu trote por não deixar, o pessoal do 2º período entrou na sala falando que ou todo mundo pagasse coca ou raspariam a cabeça de todo mundo(que tosco....) e responderam - E quem é que vai nos obrigar ?
Duvido que eles continuam se você intimidar quem quer que seja, ninguém poderá te obrigar, se tentarem seja agressivo.

amador_ssa
Veterano
# fev/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

nunca trocou ideia comigo e vem falar merda

Quem ta falando merda é você. Basta observar os positivos do Thiago Teixeira, não é so opinião dele, mas de alguns...

Eu por exemplo passei no IF, la deve ter trote, se alguem não pode encher a cara por probemas de saúde, alguem se importa?? Por isso que muitos entram em coma alcoolico. Um cara de SP não sabia nadar, alguem se importou?? Jogaram o cara na piscina e deixaram ele morrer afogado. Não da pra perceber que alguem esta se afogando??? Eu lavo minha roupa na mão mas pra alguns (filhinhos de papai) que tem uma empregada pra jogar a roupa na máquina acham que sujar de tinta não é problema.

Conheço um cara que escapou do trote de la e ele é descolado, não ficou excluido. E outra, ser excluido dos veteranos não faz tanta diferença, afinal você tem que ta mais introsado é com sua propria turma, pra fazer trabalhos etc. As minas veteranas que por ventura me excluirem so pq me esquivei do trote, devem ser otarias, não me fazem falta.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa

eu não ia responder né, mas...

Basta observar os positivos
sério? eu tenho tanto hater aqui que nem observo, os hater pira...

E outra, ser excluido dos veteranos não faz tanta diferença
espera começar as aulas e você querer saber infos sobre como o prof. cobra a materia, macete em prova, você vai ver o quanto ter amigos veteranos ajudam. Isso é um fato e se você se negar a isso vai ter um sofrimento desnecessário, mas vc vai aprender isso na prática, então parei aqui...

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


puta coisa legal
Puta brincadeirinha de adolescente.
Se você gosta tudo bem, mas eu passei da idade de ver graça em brincadeirinha vexatória do ensino médio.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Já me matriculei em 3 faculdades diferentes e nunca levei trote nem apliquei. Puta coisa escrota, coisa de moleque que acabou de sair do ensino médio e acha que vai viver num filme da série American Pie. Que se fodam todos.

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


highvoltage
fique tranquilo =)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Puta brincadeirinha de adolescente.

exatamente por isso que eu falei:

' curte pq o trote é uma vez, assim como você só vai fazer faculdade jovem 1 vez, então aproveita ao máximo."

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Eu não quero passar por uma experiência ruim, mesmo que seja apenas uma vez. É um ritual de passagem babaca como qualquer outro.

Na verdade, meu problema não é com isso exatamente, tem gente que gosta e se quer participar você tem todo o direito de fazer isso e eu não vou te ignorar por isso, é uma coisa muito pequena da personalidade e pode ser facilmente ignorada, nós ainda poderíamos ser bff.

Meu problema é com a atitude a respeito de quem não quer participar disso. No primeiro caso é "eu gosto de uma brincadeira tosca" e o segundo passou para "eu sou intolerante e não te quero no meu grupinho se você não fizer o que eu faço/quero que você faça", e eu nem preciso explicar porque isso muda de proporção no nível escrotice, né?

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
"eu sou intolerante e não te quero no meu grupinho se você não fizer o que eu faço/quero que você faça", e eu nem preciso explicar porque isso muda de proporção no nível escrotice, né?


Tipo os PUAs daqui que consideram qualquer pessoa fora do universo balada/pegação como babacas, só muda o pano de fundo mesmo.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/13
· votar


Meu trote é pra ser divertido tanto pra mim quanto pros calouros, normalmente a gente conversa um pouco em sala, faz alguma brincadeira e manda pra rua pedir grana.
Não acho nada demais, quem não quiser não tem problema nenhum e não vejo porque alguém faltaria. É sempre uma ótima oportunidade de fazer amigos já no começo.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Drowned Man
Porra, mas esse trote foi bem divertido pros bixos auehauh.

as mina devem ter curtido também, vai

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


Nossa, esse cara não cansa de me surpreender com a mongolice.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Eu fui no meu trote inteiro e foi bem legal. O lance de se pintar e ir pegar dinheiro no sinal era opcional e sem pressão (isso eu nem fiz).

Teve coisas instrutivas, como visitas a todos os laboratórios do instituto, visitas a museus, jardim botânico, zoológico e uma floresta que tem no Rio. Palestras com os coordenadores de cada Bacharelado e do curso todo.

Capinamos um terreno e plantamos várias coisas. Teve gincana entre equipes de calouros, o nome da minha equipe fui até eu que inventei: "Equipe Roca" (pronuncia-se "Equipiroca").

O máximo que teve de pagar mico foi um show lá feito pra passar vergonha mesmo, nesse eu fui algum dos integrantes do YMCA, não lembro qual.

Ao longo do trote, dependendo do "comportamento" dos calouros a gente ganhava alguma caveirinha, por mau comportamento, aí numa gincana final entre veteranos e calouros, onde os veteranos eram sempre beneficiados nas provas, de acordo com o número de caveirinhas você pegava uma prova mais vergonhosa. Eu era mal comportado, fiz uma que eu tinha que chupar uma calabresa até tirar um tic-tac que estava enfiado lá no meio da linguiça (o tic-tac do veterano estava apenas na ponta, era só chegar e botar na boca). No semestre seguinte eu fui o veterano beneficiado nesta prova.

Mas no geral eu achei o trote muito legal, só que hoje em dia não participaria de novo. Na verdade só participei do meu e pouca coisa do trote seguinte, depois perdeu a graça pra mim.

Mas só um detalhe: Na minha turma inteira, de uns 60 alunos, não tinha nenhuma, absolutamente nenhuma pessoa retardada que evitava as pessoas que não foram ao trote.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Teve coisas instrutivas, como visitas a todos os laboratórios do instituto, visitas a museus, jardim botânico, zoológico e uma floresta que tem no Rio.

wtf que bando de nerds lol
vcs naum seraum descolados que nem eu se não mandarem os bixos beberem e rasparen suas sombranselhas, que nem fizeram comigo, e por isso todo mundo me ama e eu sou super popular e descolado na minha faculdade.

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
eu não ia responder né, mas... (2)

espera começar as aulas e você querer saber infos sobre como o prof. cobra a materia, macete em prova, você vai ver o quanto ter amigos veteranos ajudam.

Sou capaz de observar como cada prof. cobra, a partir das primeiras avaliações. E quem precisa de veteranos pra passar dicas (não observadas) ou ficar pedindo provas dos veteranos é quem ou é burro ou não estuda pq fica pensando em idiotices de veteranos...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa

beleza campeão, upa o tópico depois que vc completar um ano de faculdade que a gente conversa...

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


upa o tópico depois que vc completar um ano de faculdade que a gente conversa...

Eu posso? Completei já sem ajuda nenhuma de veteranos, amicoolyet?

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

beleza campeão, upa o tópico depois que vc completar um ano de faculdade que a gente conversa...

Você esqueceu que os primeiros do curso não tinham veteranos pra "passar dicas"... Mas como eles passaram??? Encomendaram uma turma de Veteranos ou sao super dotados?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como escapar do trote da faculdade?