Um país de incompetentes

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Esse acidente não pegou ninguém de surpresa... Todo mundo já tinha noção de que uma hora iria acontecer.

albertoellobo
Veterano
# jul/07
· votar


Esse acidente não pegou ninguém de surpresa...

O que mais me surpreende nisso tudo é a bestialidade com que uma coisa desta é tratada... Porra, mano! Foram quase 200 pessoas que desencarnaram de uma vez só... e até agora nenhuma autoridade se pronunciou de forma mais categórica.

Será que estão todos dormindo, lá em Brasília? é possivel pois, estamos de recesso...

Enquanto isso... viva o Pan!



MERDA DE PAIS!!!

BokuWa
Veterano
# jul/07
· votar


Pior que o Deputado Julio Redecker tava no avião, logo o lider da minoria que fazia oposição do Congresso...

Conspiração??

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


Gente... até segundo momento isto foi só um acidente... do tipo que acontece volta e meia em todo o lugar do mundo. Ficar achando que foi um evento relacionado com qualquer outro problema do nosso sistema aéreo é, por enquanto, suposições.

Talvez devessemos direcionar toda esta "ira" à incidentes mais cotidianos... talvez na quantidade de pessoas que morrem de fome, doença sem atendimento médico, brigas de gangues em favelas e etc.

Avião caindo vira notícia por não ser "lugar comum", e não acontecer sempre. Mas morrer gente de forma injusta e cruel, isto acontece o tempo todo. Por que não acarreta nossa ira?

Quase nada
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Não li não, mas vou anotar pra procurar. É bom?
Valeu


Ae, a frase q o Lobão (nem conheço o cara direito) falo hj (ou ontem):
"Eu estou sentindo que estou numa nação que está se diluindo, há um desamor pela coisa publica"

Guto EADG
Veterano
# jul/07
· votar


Deputado Julio Redecker

eh.. uma pena, o lula q tinha q morrer bem morrido vai viver até os 130.

essa pista em congonhas eh criminosa. a pista do aeroporto mais movimentado do país, se pah da américa latina ter uma pista que com qqer chuvinha o avião possa aquaplanar!! quem aquaplana é fusca em asfalto, não um avião na pista do aeroporto! isso é criminoso!
eu fico pensnado... se me contassem isso... poutz, 10 meses atrás um avião consegue colidir com outro.... e ontem um avião sai da pista e atravessa uma avenida!
isso é ... sem comentarios.

Guto EADG
Veterano
# jul/07
· votar



Talvez devessemos direcionar toda esta "ira" à incidentes mais cotidianos... talvez na quantidade de pessoas que morrem de fome, doença sem atendimento médico, brigas de gangues em favelas e etc.

Avião caindo vira notícia por não ser "lugar comum", e não acontecer sempre. Mas morrer gente de forma injusta e cruel, isto acontece o tempo todo. Por que não acarreta nossa ira?


porque isso é um discurso infantil, clichê, demagogo e leviano.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Quase nada
É bom?
Eu gostei...

É q vc falou em abandonar o barco e tals...
O livro fala de um grupo de japoneses q foram ao Brasil pra "caçar" os japoneses q foram embora do Japão qndo o país estava em reconstrução.
Segundo eles, seriam traidores q abandonaram a pátria qndo ela mais precisava.
E até hj, tem gente aqui no Japão q tem preconceito com descendentes de japoneses por causa disso.

Coldplay
Veterano
# jul/07
· votar


Pais de gente burra isso sim!


tá na cara q esse acidente não teve nada hazer com o apagão aéreo, mas de qlqr forma querem fazer uma ligação desse acontecimento com o outro

Quase nada
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Hmm, interessante...
Eu não julgaria alguem q fosse embora assim, cada um é livre e faz o q quer (meu tio msm foi embora pros eua..)
Eu tomo mais pra minha vida msm, não me sentiria bem. Não pq eu gosto do Brasil, mas pq tem gente legal aqui q precisa de um help.
Claro q alguem vai vir e debochar: "ahn, mas vc não vai pq nao quer ou pq não tem condições?"
Mas penso assim mesmo.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Quase nada
Entendo vc...
Moro fora há muito tempo, e até um certo tempo atrás euefendia o Brasil com unhas e dentes.
Mas de uns tempos pra cá ando meio desacreditado. Somando isso à algumas oportunidades q me apareceram auqi q eu sei q nunca apareceriam pra mim no Brasil, fica difícil eu pensar em voltar agora.

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
até um certo tempo atrás euefendia o Brasil com unhas e dentes.
Mas de uns tempos pra cá ando meio desacreditado.


Imagina quem mora aqui então...

Te dou um conselho: não volte... só volte pra passar as férias, e olhe lá.

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


luiz_sjrp
Snakepit
O aeroporto já existia ali primeiro que as residências e grandes avenidas, a culpa não é do aeroporto, mas de quem deixou a cidade crescer em volta dele, e de quem continuou autorizando o seu funcionamento mesmo depois da tragédia com o outro avião da TAM, o Number One.


Tudo bem, independente de quem chegou primiro, isso é ridiculo. A pista já é curta e acaba numa avenidada. A alguna anos aconteceu a mesma coisa aqui em POA, mas o aviao foi parar lá no meio do mato, ninguem morreu. A pista aqui é 500 metros maior que a de Congonhas e a ANOS se fala em ampliar ela, incrivel como aí ninguem fala nada.

Será que ninguém nunca passou por baixo do Aeroporto de Congonhas e nunca teve a sensação que uma hora ou outra um avião lotado iria cair dalí?

sempre penssei isso kra (3)


A primeira vez que eu desci em congonhas fiquei impressinado, e achei isso também, alias, nem acreditei quando passei de carro e vi aquele morro que é o fim da pista.

Sou de Porto Alegre, conhecia 3 pessoas que estavam nesse avião, um era meu vizinho.... ontem quando escrevi aquele post no começo nem sabia deles, só fiquei sabendo hoje. Eu to arrasado aqui...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
Te dou um conselho: não volte... só volte pra passar as férias, e olhe lá.
É o mais provável cara.
A decisão é difícil, mas tenho q ser coerente.
Não sei se me acostumo masi com a vida aí. Não sei se vou ter espaço no mercado de trabalho. Não sei se vou ficar sossegado criando meus futuos filhos aí...
São vários pontos de interrogação q eu posso eliminar ficando aqui.

Facchini
Veterano
# jul/07
· votar


E o Brasil no Pan \o

Quase nada
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
No seu caso convém ficar por aí mesmo.
Eu digo o q eu digo pq eu estou aqui, sempre morei aqui, e tenho um esboço de futuro planejado.

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Fique aí mesmo.

Eu penso em ir embora, mas é complicado... se eu tivesse as portas abertas pra ir pra algum país eu iria sem pensar duas vezes. Se tivesse cidadania alemã, italiana, sei lá... mas sou apenas brasileiro... e não sou rico.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
É foda...
Mesmo vc fazendo tudo certinho no Brasil, vc aind afinancia (paga impostos) qm faz tudo errado. Qm ferra com tudo.
É revoltante pensar por esse lado. Mas é a masi pura verdade.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
mas sou apenas brasileiro...

Essa é uma realidade dura de assumir...

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


The Blue Special Guitar

:/

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


albertoellobo

Tudo bem mas...

Tem gente falando para o Aeroporto sair de lá. Óras Bólas, quem tem que sair é quem quefoi morar lá, perto do Aeroporto.

Prá quem não sabe, quem foi morarar lá 1º, foi o AEROPORTO.

O Aeroporto foi construindo numa áerea abertasem ninguém por perto, foram os moradores que querem hoje que o Aeroporto saia dali, que foram morar lá perto.

Quem tem que sair é os acomodados.

E tem mais... O piloto fez o pouso a oitrocentos quilometros por hora, como é que ele queria parar, nem o Super homem parava tal avião

Enfim...

albertoellobo
Veterano
# jul/07
· votar


leandro rodrigues

Tem gente falando para o Aeroporto sair de lá. Óras Bólas, quem tem que sair é quem quefoi morar lá, perto do Aeroporto.

Por culpa da incompetência das autoridades paulistas que deixaram a cidade crescer ao redor do aeroporto! Mas agora não tem jeito: ou sai o Aeroporto ou sai as aeronaves da pista e acerta mais construções.


piloto fez o pouso a oitrocentos quilometros por hora, como é que ele queria parar,

E pra que servem as áreas de escapes, como existem no Tom Jobim, aqui do RJ (O melhor do país), ou no Internacional de Guarulhos? Se os governos não fossem dando alvarás e licenças à torto e a direito para que casas, lojas, avenidas, espigões, etc fossem construidos nas bordas de Congonhas, este avião teria ido parar na grama, não num prédio lotado de gente após tirar um fino numa das mais movimentadas avenidas do país.

nem o Super homem parava tal avião

Parava sim! Lembro-me de um filme do Superman, dos anos 80, em que ele parava duas ogivas nucleares com as mãos... um avião seria moleza, hehehehehe


Abrçs!

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


albertoellobo
Por culpa da incompetência das autoridades paulistas que deixaram a cidade crescer ao redor do aeroporto! Mas agora não tem jeito: ou sai o Aeroporto ou sai as aeronaves da pista e acerta mais construções.
Concordo com você... o problema é o custo disto. Se quiserem culpar as autoridades que permitiram que a cidade crescesse ali, conforme coloquei no outro tópico, precisaremos de uma mesa branca... o aeroporto é do fim da década de 30.

Snakepit
Sou de Porto Alegre, conhecia 3 pessoas que estavam nesse avião, um era meu vizinho.... ontem quando escrevi aquele post no começo nem sabia deles, só fiquei sabendo hoje. Eu to arrasado aqui...
Meus pêsames por você. Infelizmente não há nada que possa ser dito ou feito que vá aliviar a dor de se perder alguém assim.

Guto EADG
porque isso é um discurso infantil, clichê, demagogo e leviano.
Talvez seja exatamente o que eles querem que você pense.

albertoellobo
Parava sim! Lembro-me de um filme do Superman, dos anos 80, em que ele parava duas ogivas nucleares com as mãos... um avião seria moleza, hehehehehe
O Superman fortão que fazia isto caiu do cavalo, fraturou a espinha e morreu alguns anos atrás. O cara que tomou o lugar dele passa mó trampo para parar um avião, apesar de ter erguido uma ilha de kriptonita no fim do filme. Ainda acho que na cena do avião ele tinha comido uma cochinha no Daily Planet e estava com a mão escorregando.

albertoellobo
Veterano
# jul/07
· votar


Ronin

Ainda acho que na cena do avião ele tinha comido uma cochinha no Daily Planet e estava com a mão escorregando.

Hahauahauahuahauhauahuash


Concordo com você... o problema é o custo disto. Se quiserem culpar as autoridades que permitiram que a cidade crescesse ali, conforme coloquei no outro tópico, precisaremos de uma mesa branca... o aeroporto é do fim da década de 30.


Pois é: e pro conta disso, morreram mais de 200 pessoas. Se este acidente fosse em 1930, certamente o avião iria parar no mato e talvez nem houvessem vítimas fatais, pois não havia prédios no local para ee bater...

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


albertoellobo
Pois é: e pro conta disso, morreram mais de 200 pessoas. Se este acidente fosse em 1930, certamente o avião iria parar no mato e talvez nem houvessem vítimas fatais, pois não havia prédios no local para ee bater...

Isto é verdade. Era um descanpado enorme aonde o avião poderia ter pousado de barriga. Mostraram um sistema na TV ontem que é interessante, no qual o final da pista é construido em um material que quebra e afunda... se o avião chega naquele ponto, o avião afunda no material e para. Só não sei se seria possível aplicar ali, aonde a pista já é curta.

Uma solução que vejo, mas que iria contra os interesses de muito peixe grande, seria fechar o aeroporto para vôos acima de um determinado tamanho, e redirecionar os vôos para o Guarulhos enquanto reconstruisse um outro.

albertoellobo
Veterano
# jul/07
· votar


Ronin
Uma solução que vejo, mas que iria contra os interesses de muito peixe grande, seria fechar o aeroporto para vôos acima de um determinado tamanho, e redirecionar os vôos para o Guarulhos enquanto reconstruisse um outro.

E a receita e os royalties e o ICMS e as demais outras taxas de arrecadações e repasses iriam para a Prefeitura de Guarulhos ao invés de São Paulo... Acho meio difícil alguem querer lançar mão de uma teta dessas mas... é uma medida emergencialmente nessesária.


Cara, resumindo: a única coisa que podemos ter certeza é de que os problemas da aviação brasileira não estão nas aeronaves. Se fosse à uns 20 anos atrás, até poderia ser pois nossso aviões eram ultrapassadíssimos em comparação com os de muitos outros países (na Era Varig/Vasp/Transbrasil/Cruzeiro). Mas com a entrada de novas empresas no mercado, como a TAM, a Gol e outras que importaram aeronaves de primeira linha, a coisa melhorou bastante e hoje temos aviões superseguros em circulação... então, aonde está o problema?

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


albertoellobo
Por culpa da incompetência das autoridades paulistas que deixaram a cidade crescer ao redor do aeroporto! (2)

Abraçüz

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


albertoellobo
E a receita e os royalties e o ICMS e as demais outras taxas de arrecadações e repasses iriam para a Prefeitura de Guarulhos ao invés de São Paulo... Acho meio difícil alguem querer lançar mão de uma teta dessas mas... é uma medida emergencialmente nessesária.

O pior é que não é só as tetas... hoje, todo mundo reclama do posicionamento do aeroporto de Congonhas... mas quando fui para SP ver o Jethro Tull, escutei uma pá de passageiros reclamando que o pouso era em Guarulhos... que ficava mais longe, que o taxi ia sair mais caro, que não teria quem buscar e etc... hoje todo mundo diz que é inseguro, mas no dia a dia muita gente prefere aterrissar em Congonhas pq fica mais próximo do centro de SP.

então, aonde está o problema?
Existem diversos... o problema maior está, na verdade, em querer transformar todos os problemas em um problema... em se criar um vilão e fazê-lo arcar com todos os acidentes que aconteceram na aviação desde Santos Dummond. Segundo deu hoje no Hoje em Dia (prog. da Anna Hickmann) o Brasil ainda está bem abaixo do índice de relação número de vôos vs. acidentes (que seria de 1,2%) do que seria considerado "inseguro".

Temos de encontrar culpados... alguém ou alguma coisa foi culpada pelo incidente do avião da GOL, e alguém ou alguma coisa foi culpada pelo incidente do avião da TAM. O que não entende é a insistência de tentar fazer parecer que é um problema só, e não admitem a possibilidade de serem dois problemas distintos que devem ser analizados e combatidos separadamente.

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


[Modo Jornal Nacional: ON]

Tudo de ruim que acontece no país a culpa é do Governo, e Daiane dos Santos é orgulho a nossa nação.

[Modo Jornal Nacional: OFF]

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit

"A primeira vez que eu desci em congonhas fiquei impressinado, e achei isso também, alias, nem acreditei quando passei de carro e vi aquele morro que é o fim da pista."

Cara eu também quando desci em Congonhas fiquei impressionado, é que deu pra ver o interior de um apartamento e um cara lá vendo tv. Passamos ainda por cima de um shopping. Isso é estranho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um país de incompetentes