Como se concentrar?Como adquirir concentração?

Autor Mensagem
xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson
_o/

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx
james_the_bronson

Essa sensação da perda de tempo é foda, eu sou lerdo mesmo
faço 4 exercicio enquanto meus colegas já fizeram 6 ou 7, prova entao, vixe, sou sempre o ultimo a acabar

nao sei se com vcs é assim

mas pra mim não é só a falta de atenção, mas a nescessidade que eu tenho de ter certeza absoluta de cada palavra, cada interpretação, cada conta, cada raciocínio que eu tenho

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Kirk_Hammett

Na escola eu era assim, na verdade eu deixava de fazer os exercícios em função disso...

Enquanto o professor falava era até controlável, eu entendia tudo, mas como deixava de fazer os exercícios eu nunca pegava "o espíritoda coisa"...

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


Kirk_Hammett
Acontece comigo tbm, tanto na questão de acabar por último as provas quanto ficar revisando o que escrevi..foda, tenho que aprender a administrar o tempo tbm, além de aprender a me concentrar.

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx
Acontece comigo tbm, tanto na questão de acabar por último as provas quanto ficar revisando o que escrevi..foda, tenho que aprender a administrar o tempo tbm, além de aprender a me concentrar.


Exato!!!!!!!!!

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson

eu só aprendo quando eu faço os exercicios, professor explicando é uma merda, eu sempre durmo

professor explicando pra mim é só história mesmo, no maximo geografia

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx
Acontece comigo tbm, tanto na questão de acabar por último as provas quanto ficar revisando o que escrevi..foda, tenho que aprender a administrar o tempo tbm, além de aprender a me concentrar.

eu to me forçando a revisar menos as provas, isso é bom pra auto-confiança

concentre-se enquanto você tá fazendo a questão, e depois que marcar o X, já era

quando você receber a prova e ver sua nota, você vai melhorar sua auto-confiança =) eu to começando a sentir isso

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Ôó !!!

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


Kirk_Hammett
quando você receber a prova e ver sua nota, você vai melhorar sua auto-confiança =) eu to começando a sentir isso

putz.....sei nao!!!

no vestiba nao é bem assim!
eheheheh

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


Kirk_Hammett
\o\

concentre-se enquanto você tá fazendo a questão, e depois que marcar o X, já era
Exatamente. Já dei muita bobeira em prova, tipo, lia e relia a questão e não marcava, depois quando o tempo tava estourando, ia lá e marcava 'qualquer coisa'...
=|

Toalhinha
Veterano
# jul/07
· votar


não consegui ler o texto, na terceira linha dá um sono.. dae descobri que não tinha lido realmente uma palavra sequer =\

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


Toalhinha
haahahajhahah
=/

Sparkle
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx
Isso se chama déficit de atenção (acho que seria isso), eu tinha isso, o conselho que eu dou é que você tente fazer uma coisa só durante um determinado tempo e se concentre ao maximo nessa coisa, aos poucos tua concentração vai voltando

Sparkle
Veterano
# jul/07
· votar


Toalhinha
Você voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Jiuvaskala
putz.....sei nao!!!

no vestiba nao é bem assim!
eheheheh


tipo, pelo que eu sei, não dá pra você ficar relendo cada questão milhares de vezes assim como eu e os outros aqui do tópico falam que fazem, portanto a solução é aprender a se concentrar e "acertar" a questão na hora que faz ela, e não na hora da revisão, e depois seguir confiante, mesmo você não tendo refeito mil vezes a questao, você sabe que acertou ela

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


Kirk_Hammett
tipo, pelo que eu sei, não dá pra você ficar relendo cada questão milhares de vezes assim como eu e os outros aqui do tópico falam que fazem, portanto a solução é aprender a se concentrar e "acertar" a questão na hora que faz ela, e não na hora da revisão, e depois seguir confiante, mesmo você não tendo refeito mil vezes a questao, você sabe que acertou ela


eu nao tava me referindo a isso, mas sim qto a hora de olhar a nota da prova.....ahuahuhuhaua

vc nao sai mais confiante.....=/
depois de um vestiba ou um concurso!!

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


Sparkle
Boa, farei isso.

Kirk_Hammett
concentrar e "acertar" a questão na hora que faz ela
isso!

Jiuvaskala
é foda tbm, aí tem que levantar a cabeça e começar a estudar denovo, fazer outra prova etc etc

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Jiuvaskala

ah mas eu to falando provas de colégio mesmo, quando você tá aprendendo a estudar ainda hehe

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx
é foda tbm, aí tem que levantar a cabeça e começar a estudar denovo, fazer outra prova etc etc

isso que desanima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kirk_Hammett
ah mas eu to falando provas de colégio mesmo, quando você tá aprendendo a estudar ainda hehe

eu entendi! por isso eu falei:


quando você receber a prova e ver sua nota, você vai melhorar sua auto-confiança =) eu to começando a sentir isso

putz.....sei nao!!!

no vestiba nao é bem assim!
eheheheh


entendeu???
hehehe

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx

uma boa coisa pra se fazer é fazer a questao e já marcar no gabarito, pq na boa

tem a hipótese de vc reler a questao depois e ver que tava errada

mas pra mim, na minha visão, a chance da questao "inacabada" atormentar sua mente e te atrapalhar nas outras questoes é maior hehehehe

vc marcando no gabarito, caneta e tal, a sensação de "já era" te deixa 100% pronto pra passar pra outra questao

Toalhinha
Veterano
# jul/07
· votar


Sparkle
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111 \o/

voltei? :o

xXCarolXx
=**

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


Kirk_Hammett
vc marcando no gabarito, caneta e tal, a sensação de "já era" te deixa 100% pronto pra passar pra outra questao

acho que essa tecnica ajuda sim, mas, em muitas provas, (eu fiz pelo meos 2 concursos e 1 vestiba esse ano já, mais o que eu to me preparando), na hora de passar pro gabarito eu li a questao de novo, e vi que eu ia errar feio!!!!!!!!!
pq? foi uma das primeiras questoes que eu respondi e na hora, estava tao nervosa que nao li direito...o que ja nao acontece depois que vc esta " aquecido" .......

ehhehhe, só minha opiniao....

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


Kirk_Hammett
uma boa coisa pra se fazer é fazer a questao e já marcar no gabarito
vero, ainda mais eu que sou meia tapada, duas provas mais 'sérias' que fiz marquei errado no gabarito e pedi outro haha <o>

Jiuvaskala
haha tem isso tbm...

Toalhinha
=)))

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


Eu só experiente em provas... já fiz 1 concurso e uns 9 vestibulares...

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


Jokerman
entao vc é um dos meus!! heehehe

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


Jiuvaskala
Hahahaha
E o negócio é que sempre fiz tranqüilissimo todos os vestibulares... mesmo sem ter estudado tinha um bom resultado... o segredo é ficar tranqüilo.

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


Jokerman
Hahahaha
E o negócio é que sempre fiz tranqüilissimo todos os vestibulares... mesmo sem ter estudado tinha um bom resultado... o segredo é ficar tranqüilo.


hauahuahua, o meu problema é burrice mesmo!!

TWT ICE
Veterano
# jul/07
· votar


putz, qndo eu leio livro na primera pagina eu começo pensar em outras coisas sem ler nada, na 2 pagina me bate um puta sono, isso tbm acontece comigo

por isso nunca consigo ler um livro completo pra fazer provas....

Sparkle
Veterano
# jul/07
· votar


Toalhinha
Acho que quem voltou fui eu :B
HeuahauahEUhaeuaehaeae

anonymous4
Veterano
# jul/07
· votar


Bom, eu comecei a ler um livro bom, mas muito complicado, e o livro é escrito em cantos e rimas e precisa de mta concentração pra ler...
Coisa que eu não tenho.
Mas que q eu faço. Eu relaxo, pego o livro e vou lendo. Ciente de que eu to concentrado naquilo, se eu disperso, eu volto um pouco no texto e leio novamente prestando atenção.
Mas o livro é interessante, talvez ajude =X

Ler deitado é fatal, é pedir pra dormir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como se concentrar?Como adquirir concentração?