Como se concentrar?Como adquirir concentração?

Autor Mensagem
xXCarolXx
Veterano
# jul/07


Tenho enfrentado problemas quando preciso me concentrar.
Tipo, quando estou lendo, às vezes me perco "lutando" com pensamentos,coisas de varios assuntos desfilando na cabeça,menos sobre o que estou acabando de ler...e isso tem me atrapalhado pq é uma grande perca de
tempo/energia, 'leio' umas duas páginas e quando vejo nem prestei atenção e tenho que voltar e ler 'novamente'.Sim, isso é normal de vez
em quando né,mas acho que por lerdeza minha se tornou freqüente.Acontecia mais quando estava estudando alguma matéria que não me interessa muito, que exige mais concentração ainda.
Enfim, como vocês fazem pra se concentrarem?Tem dicas pra isso,
sei lá?
Outra coisa, aqui em casa é difícil o silêncio reinar, o que colabora ainda mais pra minha dispersão. Vocês se concentram 'bem' com barulho?
Outra outra coisa, peguei o hábito de ler deitada, daí passam umas 10 págs e eu já pego no sono...haha mas também né?Pois é, mas penso que se eu tivesse uma boa concentração isso não aconteceria, certo?Encher a cara de café seria uma boa?
Acho que se concentrar bem é algo fundamental, principalmente nessa fase de preparação pro vestibular e etc, na verdade pra fazer qualquer coisa é importante.
ok, é isso.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/07
· votar


Tipo, quando estou lendo, às vezes me perco "lutando" com pensamentos,coisas de varios assuntos desfilando na cabeça
huauhauh isso acontece comigo toda hora, mesmo quando não estou lendo.

ScoobyD00
Veterano
# jul/07
· votar


tire 30 hora do seu dia para sentar em um lugar quieto.. de preferencia de perna de indio... e feche os olhos e tente se concentrar apenas na sua respiração..

ou em outras palavras.. tente meditar..

é muito bom para a concentração

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jul/07
· votar


tire 30 hora do seu dia

Isso... Vai longe.

Facchini
Veterano
# jul/07 · Editado por: Facchini
· votar


ScoobyD00

Nem sabia dessa...

_____________________________________________________

Mas não tenho MUITOS problemas com concentração EU ACHO.

ScoobyD00
Veterano
# jul/07
· votar


minha profº de port fazia fazia isso colocava td mundo pra medita... auhEUHAuhes

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx
podeser deficit de atenção
se puder, procure um psicologo

otavio016
Veterano
# jul/07
· votar


pare de fuma maconha

ScoobyD00
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx

peguei o hábito de ler deitada, daí passam umas 10 págs e eu já pego no sono

HAUhEUhaiS isso tb acontece comigo minha mãe me eche o saco por causa disso..
o ultimo livro q eu li foi no quintal sentado numa cadeira de praia com o sol batendo na cara .. ai eu naum durmi..

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jul/07
· votar


pare de fuma maconha

Pelo contrário... Não tem nada melhor, pra aprender, do que assistir uma revisão de prova de brisa.

Índio_DT
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx
Normal moça...eu tenho esse problema tbem...
Mas no meu caso eu sempre funciono na hora H. Na hora do aperto eu arranjo concentraçao de tudo quando é canto pra entender.

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx

Você é minha alma gêmea. Eu achei que tivesse lendo um texto meu.
Não se preocupe, pessoas como nós devem ter o Q.I. acima da média. Eu passei em todos os vestibulares, e mesmo na faculdade continuo desse jeito... não consigo mudar.

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


Outra outra coisa, peguei o hábito de ler deitada, daí passam umas 10 págs e eu já pego no

Esse hábito vem comigo há anos... e eu não preciso nem de 10 páginas. 2 parágrafos são suficientes.

Índio_DT
Veterano
# jul/07
· votar


Jokerman
Eu acredito nisso tbem cara...
eu nao conseguia me concentrar pra estudar pras provas de exame da facul, eu mal entrava na facul...e passei nos exames.
Nao peguei DP, enquanto boa parte da galera que estudou pra porra ficou de DP.

otavio016
Veterano
# jul/07
· votar


The_Fourth_Horseman

comigo pelo menos eh assim! fico viajando... haha

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


ScoobyD00

tire 30 hora do seu dia para sentar em um lugar quieto.. de preferencia de perna de indio... e feche os olhos e tente se concentrar apenas na sua respiração..

ou em outras palavras.. tente meditar..

é muito bom para a concentração

huheu!
Me parece uma boa dica! funciona mesmo?

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Eu também às vezes fico sem atenção às matérias, com pouca concentração, principalmente quando estou lendo e estudando os assuntos de provas, avaliações... Normalmente quando é para estudar para uma prova eu custumo escolher o horário antes de dormir, aquele horário que pensamos não ter mais nada para fazer. Ou também, às vezes estudo logo quando acordo, depois de fazer algumas coisas... Ou também, me tranco do escritório da minha casa e fico estudando pelo computador. Essa última opção realmente é boa. Fui muito bem na prova de Literatura.

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


ScoobyD00
tente meditar..
Hummm...boa!
Difícil é ter silêncio aqui =/

o ultimo livro q eu li foi no quintal sentado numa cadeira de praia com o sol batendo na cara .. ai eu naum durmi..
hahahhaaha
Boa tbm, queima a cara mas lê o livro haha =|

otavio016
pare de fuma maconha
ok.

Índio_DT
Mas no meu caso eu sempre funciono na hora H
aí que tá.
nas horas que mais preciso, faia.

Jokerman

Você é minha alma gêmea. Eu achei que tivesse lendo um texto meu.
hahahhahahaha legal isso =)

Não se preocupe, pessoas como nós devem ter o Q.I. acima da média.
hahaha toca aí então, parceiro! _o/

Eu passei em todos os vestibulares, e mesmo na faculdade continuo desse jeito... não consigo mudar.
Eita... tomara que eu passe no vestibular tbm. \o/

Canto
custumo escolher o horário antes de dormir, aquele horário que pensamos não ter mais nada para fazer. Ou também, às vezes estudo logo quando acordo,

(2)

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


'leio' umas duas páginas e quando vejo nem prestei atenção e tenho que voltar e ler 'novamente'.Sim, isso é normal de vez
em quando né,mas acho que por lerdeza minha se tornou freqüente.
[ 2 ]

Também leio deitado, mas não durmo...

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


Também leio deitado, mas não durmo...
Sorte sua

O pior é que quando eu começo a ler deitado eu já sei que eu vou dormir, mesmo que eu não esteja com sono... Mas sempre eu tenho a esperança que consiga ficar acordado. Nunca deu certo, mas quem sabe um dia...

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


Jokerman
O pior é que quando eu começo a ler deitado eu já sei que eu vou dormir, mesmo que eu não esteja com sono... Mas sempre eu tenho a esperança que consiga ficar acordado. Nunca deu certo, mas quem sabe um dia...
(2)
hahahhaha =/

james_the_bronson
ler deitado e não dormir?como fäs//

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx
eu tenho o mesmo problema....e acho queeu to assim, ou é por preocupação com outra coisa, ou muita vontade de nao estudar....aí só mesmo com muita vontade, ou então, motivação!

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


Essa doença tem um nome...

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


Jokerman

preguicite aguda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


xXCarolXx

Ah cara, sabe quando você não dorme por que não escovou os dentes? Preguiça de levantar, mas sem vontade de dormir sem fazer aquilo...

Eu fico nessa, mas com o livro. E também não quero largar o livro na cama nem atirar ele longe...

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


Jiuvaskala
aí só mesmo com muita vontade, ou então, motivação!
exatamente.

Jokerman
Essa doença tem um nome...
haha eu tava lendo isso, fala que pode ser "SFC (Síndrome da Falta de Concentração)."

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson
sabe quando você não dorme por que não escovou os dentes?
Sei exatamente haha

Eu fico nessa, mas com o livro.
Comigo o sono sempre vence..

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Eu leio textos repetindo cada frase por volta de 5 vezes, se isso te consola =)

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


Kirk_Hammett
Eu leio textos repetindo cada frase por volta de 5 vezes
hajhahaha
De vez em quando fico nessa tbm haha

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Kirk_Hammett
xXCarolXx

Que bom que não sou o único...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como se concentrar?Como adquirir concentração?