Adeus Firefox e Internet Explorer. . .

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/07
· votar


Eric 146
O Internet Explorer 4,5,6,7 é o pior navegador do mercado disparado, seja pela segurança ridícula ou pela falta de recursos.

Ô exagero!!!
Que falta de recursos? Só não tem as abas. É a única diferença em relação ao FF e outros, para um usuário comum, que é a grande maioria.

Guilherme J.
Veterano
# jul/07
· votar


Permaneço no Firefox por ser muito simples e funcional.
O Ópera também é legal, mas não uso todos os recursos.
IE 7 até que presta, mas não me acostumei com os menus dele.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/07
· votar


fgr
mas o novo IE tem abas...

é mas...

Este download está disponível para clientes que executam Microsoft Windows autêntico. Clique no botão Continuar para iniciar a validação do Windows.

Ou seja, prefiro ficar com o FF mesmo.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Uso o Firefox e pra mim está ótimo.
Instalei várias funcionalidades bacanas.

Ainda assim, os usuários de browsers alternativos em geral mantém o IE instalado, porque muitos sites ainda são incompatíveis para FF, Opera etc.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Bloqueando a vulnerabilidade do IE 7.0 e FF 2.0

Recentemente foi descoberta uma falha crítica que permite até mesmo a execução remota de códigos maliciosos em máquinas com o Internet Explorer 7.0 e o Firefox 2.0, mas o problema só pode ser explorado quando ambos os navegadores estão abertos ao mesmo tempo. A exploração da falha envolve o protocolo firefoxurl://, registrado pelo navegador gratuito quando é instalado. Como este protocolo não afeta nenhuma função de Internet do computador, a desativação do mesmo já resolve o problema.

Para tal, basta ir em Iniciar -> Executar três vezes, e em cada vez colocar e executar as três linhas abaixo. Com isso, o protocolo é desativado, e a falha deixa de existir (porque o vetor de ataque não está mais presente).

reg delete HKCR\FirefoxHTML /f
reg delete HKCR\FirefoxURL /f
reg delete HKCR\Firefox.URL /f

Fonte: Baboo

fgr
Veterano
# jul/07
· votar


Eric 146
O Internet Explorer 4,5,6,7 é o pior navegador do mercado disparado, seja pela segurança ridícula ou pela falta de recursos. Usando o Firefox ou o Opera você esta muito melhor servido

Amigo não se engane achando que a segurança do Firefox ou Opera seja melhor.

Carlos Henrique 2
Basta ter um Windows Original... existem outras formas sim de se adquirir um sem ter sua cópia original.
-----------------------
maggie

Como o amigo Eric 146 sitou. O IE eh vúlneravel pela massa de pessoas que usam e que exploram suas falhas.. Qual Cracker vai perder tempo em explorar vulnerabilidades de um miserável percetual de usuário do Firefox ou Opera??? E no entanto se for feita uma breve pesquisa na internet vc verá que uma enorme quantidade de falhas tb nesses Browsers.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Mozilla corrige oito brechas de segurança no Firefox 2.0.0.5
(http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2007/07/18/idgnoticia.2007-07-18.4 500383489)

São Paulo - Na 4ª correção do ano, browser de código aberto tem três falhas críticas, inclusive uma em conjunto ao rival IE, corrigidas pela Mozilla.

A Mozilla divulgou nesta quarta-feira (18/07) a versão 2.0.0.5 do seu navegador Firefox com correção para oito falhas de segurança, sendo que cinco três foram consideradas "críticas" pela companhia.

As três vulnerabilidades obtiveram o ranking mais crítico por permitirem que crackers rodem códigos maliciosos no PC da vítima pelo browser de código aberto, segundo o comunicado.

Curiosamente, uma das brechas evita ataques que utilizam o rival do Firefox, o Internet Explorer, da Microsoft, para a realização de um ataque. Em seu alerta de segurança, contudo, a Mozilla esclarece que a falha no IE não foi alterada.

As outras duas vulnerabilidades têm relação com ganho de privilégios após um arquivo malicioso ser aberto e problemas de desempenho do software causados por corrupção de memória.

Entre as outras falhas, duas foram consideradas de impacto "alto", uma de "moderado" e duas de "baixo" risco. Esta foi a quarta correção de segurança para o Firefox no ano - a última havia sido feita no final de maio.

Além das correções das versões para Windows, Linux e Mac OS X, o Firefox 2.0.0.5 traz melhorias nas funções de revisão automática do software, de restauração dos serviços online abertos caso o browser dê erro e de segurança para bancos online.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adeus Firefox e Internet Explorer. . .