Vestibular! é tão f*da assim?

Autor Mensagem
imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Isso é Facul ou Buteko?

AS vezes fico na duvida, pq tem um puta buteco bem no meio da facul, mas quer queria quer nao queira eh ah maior da america latina, e agente sempre bebeu aqui, logo eh sinal que a coisa dah certo xD

Tem uma bebida que vende aqui dentro chama sorriso feliz (acho, nao tenho ctz) que eh pinga com maracuja, mas nao sei o que o cara faz que fica uma delicia, eh meio litro, uma delicia para virar hauhauhau xDD

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

vc fez cursinho pra entrar na USP? tá gostando do curso?

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


morrivel

vc fez cursinho pra entrar na USP? tá gostando do curso?


Nao fiz (mas meu terceiro foi com material do cursinho) e nao to gostando nao, esse começo eh mto chato, mas semestre que vem o curso fica interessante xD

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Aqui perto de casa tem uma chácara que os nóias de medicina alugam pra fazer a festa do "Coma Alcólico". Só dá merda.

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


luiz_sjrp

Aqui perto de casa tem uma chácara que os nóias de medicina alugam pra fazer a festa do "Coma Alcólico". Só dá merda.

huahuahauhuauha

imorrivel

Nao fiz (mas meu terceiro foi com material do cursinho) e nao to gostando nao, esse começo eh mto chato, mas semestre que vem o curso fica interessante xD

hum... mas todo curso de engenharia no começo é igual não é? (ouvi falar, não sei se é verdade)

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


A vantagem do campo aqui de sao carlos (creio que os outros sao assim tb) eh que cara, vc consegue por 8 a 10 reais, uma festinha basica open bar de pelo menos breja

Ai nao tem o que fazer, junta um amigo e vai na festinha, paga 10 conto e bebe mais que 5 garrafas de breja, sai no lucro, conhece uma galerinha, e se diverte!

Isso sem contar as festonas, esse ano jah teve engenhariadas aqui do lado em araraquara q PQP! xD

Teve a biorgia q foi mto boa, ah veio tem varias...x)

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Nao fiz (mas meu terceiro foi com material do cursinho) e nao to gostando nao, esse começo eh mto chato, mas semestre que vem o curso fica interessante xD

hum... mas todo curso de engenharia no começo é igual não é? (ouvi falar, não sei se é verdade)


Era na poli, mas mudou esse ano, sao pareciso mas nao iguais!

TG Aoshi
Veterano
# jul/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


imorrivel
USP São Carlos?

----

guitarrista_rock
Cara, vc pode até deixar pra estudar ano que vem (ainda mais se for fazer cursinho), realmente fica bem mais tranqüilo sem o colégio, mas NÃO DEIXE de prestar vestibular este ano! O simples fato de vc conhecer a prova, já conta MTO!
Ainda mais p/ os cursos que vc está querendo!

Se vc quer ITA, vai ter que ralar MESMO! Tem coisas que cobram lá (prova) que eu vi só na facul! A maioria dos bons cursinhos tem reforços voltados especialmente pro ITA, se puder FAÇA!
Huahu! Como disseram aí, é mto foda, mas não desista! Já vi um cara que veio de colégio público porcaria, fez dois anos de um bom cursinho e passou no ITA.

Quanto a USP, nem precisa dizer! Se vc quiser se focar mais na USP, tenta ir pra segunda fase, hhuehu! Dá um jeito, pega um curso de exatas menos concorrido e vê como é a prova! Ajuda bastante!

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel
USP São Carlos?


Sim, pq?x)

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock
cara, nem é tao foda assim... eu descobri que quanto mais vc precisa de passar mais tendencia vc tem a ficar nervoso e fazer merda na prova... qualquer um que tenha feito um ensino medio decente (nao precisa ser em escola particular, eu fiz num cefet) pode passar sem nem ter estudado...

quando eu estava no terceiro periodo eu fiz vest pra ciencia da computação, so pra tentar junto com minha ex, ela precisava muito e eu nao.. resultado: eu passei (estudando 2 dias antes) e ela que fez cursinho nem da primeira etapa passou (e ainda ficou com raiva de mim)..

qualquer coisa te dou um conselho do que fazer: joga tudo pro alto vai pra ouro preto, faz alguma engenharia, tenta morar em republica federal e quando tiver no segundo periodo vc vai ganhar uma bolsa de uns 300 reais ate formar...

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


nem é mas ainda não passei da segunda fase, basta vc não ser vagal como eu e estudar de verdade que vc passa facil, eu como vagal que sou fui pra segunda fase, o conteudo nem é fodastico assim

basta estudar um pouco de forma regrada que vc passa direto, e a sim nervosismo é o caralho, escuta um som e fica xavecando as gostosas que vão prestar medicina

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, uma coisa que falaram eh verdade, sorte conta, e tem que ter calma!

Eu sou calmo pra essas coisas, e tive uma sorte do caralho!Ai o resultado foi classico, tudo os nerdao da escola se ferrando, e eu que sempre ficava de 3 rec por bimestre tirei 64 na primera fase xD

Fui mto mal na segundaa mas me garanti na primeira, mas eu tive mta sorte que se eu sair contando vcs nao acreditam!

Mas cara, vai por mim, FAZ O VEST, jah ter feito ajuda mto cara!

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi

mas NÃO DEIXE de prestar vestibular este ano! O simples fato de vc conhecer a prova, já conta MTO!

Certo, vou escutar o seu conselho!

Quanto a USP, nem precisa dizer! Se vc quiser se focar mais na USP, tenta ir pra segunda fase, hhuehu! Dá um jeito, pega um curso de exatas menos concorrido e vê como é a prova! Ajuda bastante!

Eu tinha pensado nisso de tentar um curso menos concorrido e ainda to na dúvida, mas acho que vou tentar sim, vai que eu passo hehe
eu tava vendo a relação candidato/vaga e vi que a de Ciências Econômicas é muito pequena (Fuvest), então acho que vou tentar esse ano.

conehc

cara, nem é tao foda assim... eu descobri que quanto mais vc precisa de passar mais tendencia vc tem a ficar nervoso e fazer merda na prova... qualquer um que tenha feito um ensino medio decente (nao precisa ser em escola particular, eu fiz num cefet) pode passar sem nem ter estudado...

Certo, meu primo que entrou me disse que o ideal é ter calma mesmo, e quanto estudar, eu vou sim, aliás já comecei, comprei umas apostilas do cursinho do Poliedro num sebo aqui na minha cidade =]... agora é fazer por merecer também

LDC

nem é mas ainda não passei da segunda fase, basta vc não ser vagal como eu e estudar de verdade que vc passa facil, eu como vagal que sou fui pra segunda fase, o conteudo nem é fodastico assim

basta estudar um pouco de forma regrada que vc passa direto, e a sim nervosismo é o caralho, escuta um som e fica xavecando as gostosas que vão prestar medicina


hahahaha, farei isso

imorrivel

Mas cara, vai por mim, FAZ O VEST, jah ter feito ajuda mto cara!

farei \o\

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar



o povo aqui do campos que usa camiseta da Eng. Aero cara, sao estranhos, mais nerds que os da comp


nao é Eng Aeronautica que tem 250 por vaga no ITA?


caraleo...e eu querendo passa na federal...(2)


TASIVA
Veterano
# jul/07
· votar


eu to um caco uhahuahuaaa

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock
qualquer um que tenha feito um ensino medio decente (nao precisa ser em escola particular, eu fiz num cefet) pode passar sem nem ter estudado...
Cara, pros cursos que vc quer prestar, esquece que vc leu isso, isso não existe...

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock
eu tava vendo a relação candidato/vaga e vi que a de Ciências Econômicas é muito pequena (Fuvest), então acho que vou tentar esse ano.

Guie-se pela nota de corte! Há cursos mto concorridos, mas que tem notas de corte inferiores a outros que são menos concorridos.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar



qualquer um que tenha feito um ensino medio decente (nao precisa ser em escola particular, eu fiz num cefet) pode passar sem nem ter estudado...
Cara, pros cursos que vc quer prestar, esquece que vc leu isso, isso não existe...


tem curso MUITO foda de passa cara, eu to na confiança nem terminei o Ensino medio, mas sei que da pra passa 20 candidatos/vaga é moleza se estuda. Aqui em Porto alegre a coisa pega em Medicina que é 40/ vaga tem altos hospitais e pah...

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


medicina na ufop que começou esse ano ta 200 por vaga O_o

TASIVA
Veterano
# jul/07
· votar


Kirk_Hammett
meu deus auhahuauaua

Facchini
Veterano
# jul/07
· votar


ITA

Seres humanos normais não passam no ITA normalmente...

TIO_TEDDY
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, o grande problema do ITA é o tranco militar mesmo

no ITA só fica miliar no primeiro ano, que é junto com o serviço miltiar, depois quem escolher a carreria de militar só segue a partir do terceiro ano, e já recebendo

consigo cursinho gratuito com os alunos do ITA que não fiz esse ano por falta de tempo

faz esse curso sim cara, meu irmão acho q chegou a dar aula lá

Guto EADG
Veterano
# jul/07
· votar


bah, imagina.. no ITA tu nao pode reprovar q te mandam embora. <o>

TIO_TEDDY
Veterano
# jul/07
· votar


Guto EADG

pode reprovar 1 vez por nota 1 vez por doença...

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi

Cara, pros cursos que vc quer prestar, esquece que vc leu isso, isso não existe...

=\

Facchini

Seres humanos normais não passam no ITA normalmente...

rsrsrs

TIO_TEDDY

faz esse curso sim cara, meu irmão acho q chegou a dar aula lá

farei sim, no final do ano tem uma seleção, mas meus colegas que entraram disseram que é tranquilíssimo

aliás, conversei hoje com meu papi, e ele disse que tá disposto a pagar um curso pré vestibular semi extensivo, liguei pro poliedro e vi que não é tão caro no período noturno, só depende de eu conseguir mudar o período do colégio \o\

dizem que o Poliedro é um dos melhores cursinhos do país, fazendo ele acho que dá pra conseguir alguma coisa legal =] (não o ITA pq aí já é demais hehe)

TIO_TEDDY
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock

tenta bolsa no poliedro...

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


TIO_TEDDY

tenta bolsa no poliedro...

pois é, eu liguei lá hj e ela falo alguma coisa de uma prova que ia ter, mas naum sei se é de bolsa, vou ligar amanhã de novo pra perguntar pq daí talvez eu possa fazer de manhã (é o dobro da carga horária, mas tbm é o dobro do preço, e não vou ter que mudar o horário do colágio)

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock
Pra passar no vestibular eu diria q são essencias a calma na hora de fazer a prova, confiança em sí mesmo (tanto pra enfiar a cara pra estudar quanto pra manter a calma na hora da prova e ter ousadia de tentar), e a experiência (tanto de conhecer a prova q vai fazer quanto a experiencia de já ter feito muitos exercíos).

Vestibular não é difícil, principalmente pra engenharia. Boa parte dos que fazem engenharia acham o vestibular bem mais fácil que o curso! É tudo questão de dedicação e vontade.

Quanto ao ITA: pense bem se você quer mesmo entrar lá (reza a lenda que lá eles ministram uma matéria para os últimos períodos que é algo do tipo "reintegração à vida em sociedade" heauheuahe). Lendas a parte, engenharias são em geral bem "pesadas" mesmo, aí você soma a disciplina e a cobrança dos militares e o pressuposto de que pra vc estar lá vc é muito foda (eles vão cobrar isso), o resultado não é muito agradável... uma coisa eu acho q é certa: se vc entrar lá prepare-se pra muitos fins de semana estudando enquanto teus amigos festejam, pra muitas noites mal dormidas, pra semanas de estudos sem parar, enfim, é isso o que vc quer?

Pra terminar, aí vai uma dica:
Faça exercícios, muitos exercícios! Enfie a cara pra fazer mesmo q vc não domine a matéria, tente, pesquise como faz, faça mais alguns pra fixar a matéria, faça exercícios pra relembrar, faça pra pegar confiança, faça até pra se divertir se for o caso hehe. Ler apenas, as vezes, se torna entendiante e repetitivo, aí vc não fixa o conteúdo.

Boa sorte! o/

Guto EADG
Veterano
# jul/07
· votar


bah, eu nao deixaria um filho meu fazer engenharia no ita, no way.

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/07
· votar


Guto EADG
Se ele fosse igual aqueles NERDs de filmes americanos (óculos fundos de garrafa, clube de xadrez, sem amigos, física quantica no tempo livre) eu deixaria, aí ia ser diversão pra ele... ehauehuaheuhaueh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vestibular! é tão f*da assim?