Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Zoo alemão cruza uma zebra com um cavalo

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# jun/07

A "egüebra" ou "zégua" Eclyse nasceu no zoológico do parque safari Stukenbrock, na Alemanha, fruto do relacionamento entre uma zebra fêmea e um cavalo.

Normalmente, as cruzas entre cavalos e zebras costumam resultar em animais com o corpo totalmente listrado.

Sabe-se que já na época colonial houve cruzamentos das duas espécies de Equidae na África, e até hoje a prática é comum. No Quênia, por exemplo, os animais são criados para passeios turísticos.

Nos Estados Unidos, os "zebralos" são criados como hobby e para monta. Quase sempre, os pais são um garanhão zebra e uma égua, já que cavalos costumam ser mais dóceis que zebras.

Eclyse parece ter herdado o impetuoso temperamento africano da mãe, mas os tratadores do zoológico Stukenbrock vêm conseguindo domá-la.

A idéia agora é encontrar um companheiro para ela, já que tanto zebras quanto cavalos são animais que vivem em tropas.
"Procuramos um pônei garanhão que tenha entre 1,40 m e 1,50 m. De preferência marrom e malhado“, afirmou o chefe do parque alemão, Fritz Wurms.

No entanto, por ser uma cruza entre duas espécies diferentes, é improvável que Eclyse seja fértil.

FOTOS E FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2007/06/28/zoo_alemao_ganha_rara_cr uza_de_zebra_e_cavalo_veja_881536.html

Grow
Veterano
# jun/07
· votar

hehe, um amigo aki do trampo mostrou e achei q era montagem, nem dei importância, agora tô vendo q é verdade

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar

Quem rasgou o pijama da égua?!

Villts
Veterano
# jun/07
· votar

\o/

True. =D

joe_harris
Veterano
# jun/07
· votar

A "egüebra" ou "zégua"
hahahahha

Basser-Shelter
Veterano
# jun/07
· votar

putz é bem diferente mesmo

Alessandra
Veterano
# jun/07
· votar

Caramba, parece que jogaram água sanitária nela, ahahah
Que linda

Coldplay
Veterano
# jun/07
· votar

Noss, q merda
pra que isso

maggie
Veterana
# jun/07
· votar

Quando ela souber que é "bastarda", vai ficar traumatizada
=(

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar

Quem fez isso só pode ter sido o resultado do cruzamento de um "burrro" com uma "jumenta", resultado uma "besta".

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar

Eu tenho três dessas na minha chácara...

Totti
Veterano
# jun/07
· votar

Engraçado, apenas...

mas FODA é o "LIGER"

Me Wise Magic
Veterano
# jun/07
· votar

já fiz sexo com uma cavalo uma vez, deu cria, nasceu o kid bengala

Enviar sua resposta para este assunto