Gasolina: Comum vs Aditivada

Autor Mensagem
ESP
Veterano
# jun/07


Uns dizem q usar repetidas vezes gasolina aditivada, culmina no acumulo de gordura nos bicos, procede?

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


ESP
Uns dizem q usar repetidas vezes gasolina aditivada, culmina no acumulo de gordura nos bicos, procede?

O contrário

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


ESP
ja ouvi falar isso tambem... quando falaram isso disseram que pra vc usar gasolina aditivada vc tem que usar ela desde que o motor era novo, pra poder "acostumar" ele... se vc usa só gasolina normal e do nada usa aditivada vc vai ferrar o motor todo... acho que esse acúmulo que vc falou é o aditivo que pode grudar nas paredes dos bicos...

ESP
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2

Tb acho... mas sempre tem alguem pra dizer q o aditivo é gorduroso... vai entender...

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


ESP
Uns dizem q usar repetidas vezes gasolina aditivada, culmina no acumulo de gordura nos bicos, procede?

Dizem que a comum faz acumular sujeira nas paredes. Já a aditivada remove isso.

Aí se vc usa sempre a comum aí usa a aditivada, ela remove grandes placas de sujeira das paredes e isso entope as paradas. Ou seja, ou use sempre aditivada ou use sempre comum.

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DA GASOLINA ADITIVIDA

- Inibição da formação de depósitos de baixa temperatura no carburador e eletroinjetores, assim como nos coletores e válvulas de admissão.
- Redução do ataque de agentes oxidantes sobre os elementos do sistema de alimentação.
- Redução da probabilidade de falhas de operação do motor em razão da formação de borras no sistema de alimentação.

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


ADITIVOS UTILIZADOS

- Anti-oxidantes: tem a função de inibir a oxidação do combustível evitando a formação de borras e gomas oriundas deste tipo de reação.
- Inibidores de corrosão: tem a função de evitar que o combustível reaja com os elementos do sistema de alimentação gerando óxidos capazes de entupir as tubulações do sistema de alimentação.
- Detergentes: tem a função de promover a limpeza através da ação de agentes detergentes nos condutos de alimentação.
- Desativadores metálicos: tem a função de aumentar a estabilidade da gasolina permitindo seu estoque por maior tempo.

ESP
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2

É q a diferença delas é só 10 centavos, e o desempenho da aditivada é bem perceptivel. Acho q vo usar só aditivada mesmo.

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


ESP
É q a diferença delas é só 10 centavos, e o desempenho da aditivada é bem perceptivel. Acho q vo usar só aditivada mesmo.

Mas parece que desgasta mais rápido a parada. Mas relaxa, vc vende o carro pra um trouxa antes de dar problemas

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
ja ouvi falar isso tambem... quando falaram isso disseram que pra vc usar gasolina aditivada vc tem que usar ela desde que o motor era novo, pra poder "acostumar" ele...

ERRADO: Após a primeira utilização de gasolina aditivada não se pode mais utilizar a gasolina comum.
CERTO: Pode-se utilizar qualquer das duas, entretanto o uso contínuo da gasolina aditivada possibilita a conservação da limpeza do sistema de alimentação.

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Vick Vaporub
foda, sempre tem um pra falar besteira sobre o que nao sabe...

mas tem algum problema um carro que usa só comum passar a usar aditivada do nada ou so o contrario que é problematico?

Sam
Moderador
# jun/07
· votar


A peugeot diz pra proprietários de 307 não abastacerem com aditivada. Bisonho né?

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


conehc

Dá nada man...
Só não pode misturar uma com a outra, você tem que secar o tanque pra poder mudar. =]

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


Sam
A peugeot diz pra proprietários de 307 não abastacerem com aditivada. Bisonho né?

O.o'

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Sam
A peugeot diz pra proprietários de 307 não abastacerem com aditivada. Bisonho né?

Tem certos motores que realmente não se recomenda. Parece que os com revestimento interno de titânio ou de grafite são assim.

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


eu sempre abasteço com aditivada.

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Bramires
eu sempre abasteço com aditivada.

Eu só posso usar hidrogênio mesmo

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


conehc
se vc usa só gasolina normal e do nada usa aditivada vc vai ferrar o motor todo... acho que esse acúmulo que vc falou é o aditivo que pode grudar nas paredes dos bicos...

Tenho até um testemunho sobre isso.
Uma vez, tempos atrás, íamos de galera pra praia.
Passamos no posto pra abastecer (a gasolina é mais barata na capital).
Mui bien, chegando no posto, os caras simplesmente não tinham gasolina comum! huahua
Já estávamos nos encaminhando pra outro posto, quando o gerente, MUI solícito, disse que fazia a aditivada pelo mesmo preço da comum. O pessoal ficou faceiro, enchemos o tanque e saímos pra indiada.

Resultado: o carro foi engasgando até a praia, onde completamos com gasolina comum e ele voltou ao normal.

Moral da história: quem nasceu cachaceiro não se acostuma fácil com whiskey.

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


maggie

Mas aqui em brasília a aditivada é quase sempre o mesmo preço da comum, às vezes até mais barata. Na verdade, eu acho é que a comum é que é cara. Aqui custa 2,67 o litro há mais de 4 meses!

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


r2s2
É que o causo ocorreu faz um tempo, a gasol aditivada era mais cara.
Hoje está quase a mesma coisa, mesmo.

Philipius
Veterano
# jun/07
· votar


maggie, você deve ter pego gasolina batizada, isso sim.

Lá em casa é só aditivada, e por recomendação da montadora.

Bob do recife
Veterano
# jun/07
· votar


Uns dizem q usar repetidas vezes gasolina aditivada, culmina no acumulo de gordura nos bicos, procede?

ESP
meu pai disse q estraga... =P

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2
Então para usar a aditivada, tenho que mandar lavar o tanque? A gasolina aqui no Rio tá muito ruim, na hora que se coloca o carro já engasga.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Os veículos nacionais são montados e preparados para gasolina comum.
O sistema de injeção eletrônica se ajusta ao tipo de combustível através dos resultados da análise da sonda Lambda que a maioria dos veículos tem, e normalmente o ajuste leva em torno de 500 kms.
Para veículos equipados com os velhos carburadores a gasolina aditivada da Shell e a nova da texaco são ótimas. Partidas rápidas a frio e aceleração limpa, percebe-se facilmente o bom funcionamento do motor.
A gasolina Pódium é espetacular a melhor de todas, puríssima, e para carros carburados parece que ganhou um m motor novo, porém fica quadradão na marcha lenta, mesmo tentando a melhor regulagem para ela não fica grande coisa (só na lenta). Obs: Nenhuma melhora a auotnomia.

Al_Capone
Veterano
# jun/07
· votar


a aditivada e menos verificada pelo governo , se for um posto de confiança pode ser melhor , mas se nao for , vai saber oq eles colocaram la dentro , a comum tem que seguir um padrao independente do posto

ESP
Veterano
# jun/07 · Editado por: ESP
· votar


jimmt vandrake

A V-Power é a melhor q usei até o momento, e tá 2,49.
Pódium mais de+ 3 reais nem rola. =/

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


procede
adoro esse termo @@ shaushauhsa

Radios policiais.. shaushaushuahs ^^

Villts
Veterano
# jun/07
· votar


Eu sempre abasteço com... com... ok, eu não tenho carro. =/

ESP
Veterano
# jun/07
· votar


Villts

Até alguns anos atrás, eu abastecia minha Ferrari F50 com 8 pilhas alcalinas, mas acabei fundindo o motor dela. =(

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


ESP
Eu tenho usado V Power num Opala 250s, é a que fica melhor, e tem preço bom. A Podium fica com a lenta quadrada, mas da cada acelerão que é a coisa mais linda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gasolina: Comum vs Aditivada