Prisão especial para portadores de diploma de 3ºgrau

    Autor Mensagem
    ZXC
    Veterano
    # jun/07


    O nosso Código (CPP) art.295, prevê a separação dos presos que possam sofrer represálias por terem atuado na função pública contra outros detentos, como magistrados, jurados, delegados,etc., e se respalda no art. 40 da Lei7.210/84 que obriga o Estado a preservar a integridade física e moral dos presos provisórios e condenados.
    A questão foi se transformando naturalmente num privilégio gratuito, injustificável sob os pontos de vista jurídico e moral.
    O fato é que o cidadão graduado há muito tempo não é mais peça rara na sociedade e nada mais justifica qualquer tratamento juridico diferenciado.
    O direito à prisão especial ou Sala de Estado Maior vem provocando grande celeuma na sociedade civil, sempre influenciada pela imprensa , que quando explica, mal explica.
    A prisão especial não é privilégio , é direito conferido a cidadãos que pelas funções que exercem na sociedade, não devem ser recolhidos a cela comum antes de ter, contra si uma sentença condenatória e definitiva. Possuem esse direito por exemplo, dirigentes sindicais, jornalistas, professores fundamentais e médios, vigilantes, guardas municipais, magistrados, membros do M.Público, defensores púbblicos, advogados, etc. Condenados definitivamente, todos perdem esse direito e cumprem suas penas em penitanciárias, como qualquer cidadão.
    Só os desavisados desconhecem que, no Brasil, a prisão especial nada mais é do que uma cela separada que, tal qual a prisão comum, não atende às exigências mínimas de salubridade, comodidade, aeração, higiene, etc.
    (Tribuna do Advogado.Junho/nº456)
    Qual sua opinião?

    Deji
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Faculdade de tecnologia da direito a sela especial?

    maggie
    Veterana
    # jun/07
    · votar


    Deji
    Faculdade de tecnologia da direito a sela especial?
    Sim, tem direito a sela acolchoada pra não machucar o lombo.

    hihihi

    maggie
    Veterana
    # jun/07
    · votar


    ZXC
    O fato é que o cidadão graduado há muito tempo não é mais peça rara na sociedade e nada mais justifica qualquer tratamento juridico diferenciado.
    É sim.

    Deji
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    maggie

    ahisudhiahsudihauishduiashd


    ¬¬

    Vick Vaporub
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Qual sua opinião?

    Que daqui a 3 anos eu terei esse direito :)

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Acho que depende do motivo da prisão.

    Se for político, mesmo que tenha até o 27º grau tem que pra prisão comum, fazer boquete para os outros presos. hehe

    ZXC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    maggie
    Ele fala isso, em comparação a razão jurídica para essa lei que existia na década de 40, em que o bacharel era pessoa impar, de formação rara, relevante nas relações sociais e políticas da República, e por isso deveria gozar desta proteção.
    Diz ainda que com a evolução-educacional, iniciou-se a proliferação de estabelecimentos de ensino superior, facilitando o acesso.

    Jiuvaskala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Qual sua opinião?
    Trabalhar muito para nunca precisar ser preso, e ter dinheiro para que na velhice eu não tenha que depender de Hospital Público!

    ZXC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jiuvaskala
    Ser atendido em Hospital Público é questão de postura. Aquelas pessoas simplórias, muito educadas, calmas demais, que esperam pacificamente, até demais, seu atendimento , morre no corredor de espera. Acho que os Hospitais se aproveitam da simplicidade do povo para trepar em cima. Os caras se enchem daquela autoridade inexistente, daquele nariz de sabe tudo, Dr. maioral e tripudia dos necessitados. Já tive muita discussão em Hospital por causa dos outros e acho que sempre fui muito bem atendida, pois a aparência conta muito nesses estabelecimentos. O que é vergonhoso.

    maggie
    Veterana
    # jun/07
    · votar


    ZXC
    Diz ainda que com a evolução-educacional, iniciou-se a proliferação de estabelecimentos de ensino superior, facilitando o acesso.
    Sim, eu entendi. Mas discordo. Mesmo com faculdades caça-níqueis por aí, ter 3º grau ainda é exceção.

    Um dos muitos problemas do Brasil é a impunidade. Não acho que a cela especial faça diferença na hora do criminoso pensar se vai cometer um crime ou não.

    Fupoi Priest
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ainda bem que eu sou impresível!!

    ZXC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    maggie
    É que ter 3º grau hoje em dia, não significa o que significava no passado. A valorização zero de mercado, leva muito formado a estar de barriga em algum balcão, e a um sindicalista com 5ª série ser Presidente da República.
    É o nosso país.
    Dirigentes sindicais são formados? Pois eles têm prisão especial. Não entendi.

    maggie
    Veterana
    # jun/07
    · votar


    ZXC
    É que ter 3º grau hoje em dia, não significa o que significava no passado.
    Poizé, isso só prova que desde sempre temos espertinhos no Brasil, advogando em causa própria.

    Dirigentes sindicais são formados? Pois eles têm prisão especial. Não entendi.
    Mais um exemplo.
    =)

    ZXC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    maggie
    Tudo nesse país é banalizado, menos a corrupção e a impunidade.
    Um dia desses tava pensando onde anda o Marcos Valério? Aquele do mensalão, sumiu. Será que tá preso?
    E a tal da imunidade parlamentar, é uma sacanagem. Quer dizer, o Clodovil não pode ser julgado por juri simples, só pelo Congresso, e tem prisão domiciliar garantida, além de pensão vitalícia, mesmo tendo ficado por lá apenas 1 mandato. Por isso acho que todo político, deveria ter formação superior. Deveria ter faculdade de política.
    A prova que fizeram esse ano para os vereadores e deputados foi um esculacho...

    Jiuvaskala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ZXC
    Ser atendido em Hospital Público é questão de postura. Aquelas pessoas simplórias, muito educadas, calmas demais, que esperam pacificamente, até demais, seu atendimento , morre no corredor de espera. Acho que os Hospitais se aproveitam da simplicidade do povo para trepar em cima. Os caras se enchem daquela autoridade inexistente, daquele nariz de sabe tudo, Dr. maioral e tripudia dos necessitados. Já tive muita discussão em Hospital por causa dos outros e acho que sempre fui muito bem atendida, pois a aparência conta muito nesses estabelecimentos. O que é vergonhoso.
    Sim, mas tb existe muita demanda e pouco espaço...E muitos profisssionais incompetentes..digo isso, porque faço duas matérias de enfermagem, onde a prof. relata que um profissional competente temq ue ser apto a reconhecer os sinais do que a vitima esta apresentando so de olhar; pra poder prestar o socorro o mais breve possivel, em vez de ficar fazendo exames, para saber o que ela tem...
    Imagine agora, qtas pessoas poderiam ter sido salvas só por esse detalhe, e qtas estao morrendo na vista desses profissionais. E amanha pode ser a gente ali....

    maggie
    Veterana
    # jun/07
    · votar


    ZXC
    Deveria ter faculdade de política.
    Sou contra. Pode ter analfabeto sim. O problema é que até os analfabetos lá são corruptos... hehehe

    Os nossos governantes nos representam. =)

    ZXC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fupoi Priest
    Caraleo, que palavra mais estranha desse teu dicionário louco e pessoal.Jiuvaskala
    O professor como sempre, confundia a realidade com a teoria. Não esxiste e nunca existirá esse profissional mais, que só olha o paciente e diz o que ele tem. Isso é uma utopia literária.

    Um dia fui ao hospital porque tava com dor de garganta, o médico me perguntou se tive febre, se conseguia engolir, e se tossia. Me receitou um antibiótico. Bem, minha pressão é 9 po7, sou alérgica a quase todos os antibióticos, e meu problema não era na garghanta e sim no estômago(acho que por causa das tequilas, ahaha)
    Levantei e perguntei puta para ele: Tu não vai colocar o pauzinho em mim?
    Bem, todo mundo olhava, claro, a frase era meia sujestiva...ele não viu minha garganta, não tirou minha pressão, nem me me tocou... Isso e médico de hoje. Por isso acho que depende quase sempre da população, que tem que gritar pelos seus direitos.
    Se eu fizesse o que aquele merda me receitou, teria desmaiado ali mesmo, entrado em coma, e tido trave de glote...

    ROTTA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mais um "privilégio" adquirido. Penso que o mesmo se aplica a juízes e parlamentares...

    Abraços.

    Devil Boy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Realmente, é algo bem problemático.

    r2s2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É justo. As pessoas com esse status às vezes exercem funções críticas, e para não serem perseguidas acabam por ter certos privilégios.

    ZXC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    r2s2
    Voltamos com isso ao fundamento da lei na década de 40.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Que dizer que eu posso ser preso tranquilo? hehehe

    Bramires
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu já garanti minha cela especial. Nunca se sabe.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: The Blue Special Guitar
    · votar


    Formados em tecnologia precisam de uma sala com notebook e wireless. O restante é secundário.

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ZXC

    antes de ter, contra si uma sentença condenatória e definitiva

    Condenados definitivamente, todos perdem esse direito e cumprem suas penas em penitanciárias, como qualquer cidadão.

    Muito bem lembrado... é só por enquanto, depois, vai pra lá junto com os outros!

    ZXC
    Só os desavisados desconhecem que, no Brasil, a prisão especial nada mais é do que uma cela separada que, tal qual a prisão comum


    É só colocar uma folha de papel escrita: "Sala Especial" hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prisão especial para portadores de diploma de 3ºgrau