Melanina inútil Melanina

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# mai/07


Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Falaremos hoje sobre uma das piores formas de julgamento que o ser humano utiliza: a cor da pele. Antes de mais nada, é bom explicar pra quem ainda não sabe: a cor da pele não define caráter, não define se somos burros ou inteligentes. A cor da pele é apenas uma característica física de cada pessoa. A história nos mostra que a desigualdade sempre esteve presente. Como diria Gabriel: “o racismo é burrice, mas o mais burro não é o racista, é o que pensa que o racismo não existe”. O brasileiro aprendeu que todo preto é ladrão. A população carcerária é, em sua grande maioria, negra. Coincidência? Ou o negro realmente nasceu pra roubar, matar e estuprar? Nem uma coisa, nem outra. Uma educação falha e um governo omisso são as respostas.

A mudança não será fácil, mas os negros não poderão cruzar os braços esperando ajuda de quem nunca os ajudou. Falo dos negros, pois o preconceito em relação a eles é muito maior do que em outros indivíduos. Mas todos somos vítimas disso. O assunto é delicado, tão delicado que até o termo usado para designar tal mal é um equívoco. Preconceito Racial? Raças? Você divide a humanidade em raças? Eu não! Aí está mais um erro. Se começarmos a pensar em dividir a humanidade em diversas raças, o fim do preconceito será muito mais difícil. Outra coisa que leva a divisão é essa história de cotas nas Universidades. Um absurdo! Um tipo de esmola que o próprio negro devia negar-se a aceitar.

Pensemos apenas em uma raça: Os Humanos. É isso que somos. Somos todos iguais e assim devemos nos tratar. Como semelhantes.


q brega

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/07
· votar


"Enquanto a cor da pele foi mais importante do que o brilho nos olhos, sempre haverá guerra." - (Bob Marley)

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


"pra que ter olhos azuis se a natureza deixa os meus vermelhos?" (bob marley)

Grow
Veterano
# mai/07
· votar


q lindo isso

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


Grow
Eu divido o mundo sim, em duas raças, a de mau cárater e as dos centrados....(não digo bom carater porque acho que ninguém é santo).
Mas essa realidade de o negro ser o culpado de tudo, hoje está mudando...o povo já evoluiu nesse sentido...
Hoje já temos uma primeira ministra dos EUA negra...e assim vai...no Brasil não é diferente...as pessoas tem seus valores pela competência sim...acho que essa mentalidade racista mudou muito...
É questão também de educação familiar...teus pais te educam a educação deles....

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


Cabeça De Balde

genial

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/07
· votar


Discodo de ti, acho que as cotas, racias e sociais podem não ser justas mas são a unica solucao emergencial que se pode dar aos formados em escola publica. Não da pra fazer uma reforma na educacao e mandar todos os ja formados no inutil sistema de ensino publico de volta pras salas de aula.
É o mesmo que a redução da maioridade penal, é uma solucao emergencial e de efeitos a curto prazo, pode ajudar, mas não é o suficiente.

lula_molusco
Veterano
# mai/07
· votar


E as cotas do vestibular? Acho que muitos negros deveriam ser contra também.

lula_molusco
Veterano
# mai/07
· votar


Mas não acham que é uma forma de discriminação? Se as cotas são por exemplo no formato de bolsas de estudo em universidades particulares, e para pessoas que não tem condições de pagar, eu não sou contra. Mas dar X pontos a mais numa prova só porque a pessoa declarou ser de uma cor ou de outra...aí é otra historia

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


a grande causa de todo esse preconceito racial foi o fim da escravidao...se apos a escravidao negra todos os negros tivessem sido mandados de volt apra africa o mundo nao estaria nessa situação

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


nao foi um comentario racista,foi um comentario serio

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


lula_molusco
Completamente, é verbalizar que o negro é incapaz de conseguir aqueles pontos sozinho... Eu sou contra, totalmente...é racismo sim...

lula_molusco
Veterano
# mai/07
· votar


Criando um exemplo aqui, o que aconteceria:
Meu nome é Arigobaldo Schwartz, e sou considerado pela sociedade uma pessoa branca. Se na inscrição do vestibular me declarar negro, como poderão me julgar? Afinal não existe nenhum exame que diferencia geneticamente as raças...e se me julgarem? Processo neles por discriminação?

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/07
· votar


se apos a escravidao negra todos os negros tivessem sido mandados de volt apra africa o mundo nao estaria nessa situação
Isso foi o que os EUA Fizeram com a Libéria, mandaram a população negra "Pobre", pra um lugar "miseravel", sem condiçoes de vida pra eles se foderem com os problemas deles...

Grow
Veterano
# mai/07
· votar


ZXC
exato

Irmao_Caminhoneiro_Shell
é uma forma de inclusão injusta kra, além disso o negro é, na minha opinião, humilhado... eu até concordo que deve ser feito algo para a situação do negro, mas as cotas não são uma boa idéia, o problema deve ser resolvido lá atrás, na educação pública, etc.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/07
· votar


Grow
E se o valor das cotas forem Sociais, como a dos alunos que se formaram em escola publica, você pode optar por essa, pois cada um tem seus valores, alguns podem considerar cotas uma agressão ao seu orgulho e soberania, mas outros podem considerar uma mão na roda, a inscrição é facultativa, faz quem quer... Pra mim a cota social é uma mão na roda, tem muita coisa que tem na prova que eu so aprenderia em um Terceirão, e na escola publica tu sabe como é..

LuizJu88
Veterano
# mai/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


Racimos é ignorancia.

Realmente as cotas univesitarias são tapar Sol com peneira...
E ainda por cima acaba, varias vezes, diminuindo a qualidade do ensino superior, afinal não entram os mais preparados.
Solução emergencial? Nem assim..se fosse assim que fosse cotas para os mais desfavorecidos(leia-se pessoas de classe baixa/pobres)...essa cota pra negros acaba sendo um racismo disfarçado.
Acho que o negro que aceita isso se rebaixa, inclusive tem um colega meu que é negro e compartilha da mesma ideia...tanto que ele fez o vestibular sem se inscrever no sistema de cotas...e passou em uma estadual.

Infelizmente a unica solução é a reforma do sistema de ensino brasileiro...o que nao parece que vai ocorrer tão cedo.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/07
· votar


LuizJu88
Infelizmente a unica solução é a reforma do sistema de ensino brasileiro...o que nao parece que vai ocorrer tão cedo.
Enquanto não ocorre a gente se conforma com as cotas... não existe outra opção

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


são a unica solucao emergencial que se pode dar aos formados em escola publica
As cotas sociais apenas impõem a vaga a candidatos menos favorecidos socialmente, mas não lhe dão apoio em transporte, alimentação e principalmente material didático´, no máximo no segundo ano o candidato já abandonou o curso por falta de recursos gerando as meias turmas que passam a custar o dobro para os cofres públicos. Continuamos com governos de terceiro mundo que não possuem projetos eficases para as necessidades de sua sociedade.

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


Grow
A educação é lenta e hoje acho que não nascem mais , Paulo Freires ou Darcy Ribeiros...que realmente se preocupavam com a educação...Vide a progressão continuada que virou lei...isso é louco de aturar...o cara passa de ano mesmo sem condições, para o senso dizer que foram educados tantos milhões de crianças...essa lei serve para todas as raças...
Olhe bem o grau de escolaridade do presidente...deveria ter facldade de política para os políticos...é uma vergonha nesse país a educação...e parece pelo andar que vai ser forever...assim

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/07 · Editado por: Irmao_Caminhoneiro_Shell
· votar


jimmt vandrake
As cotas sociais apenas impõem a vaga a candidatos menos favorecidos socialmente, mas não lhe dão apoio em transporte, alimentação e principalmente material didático´, no máximo no segundo ano o candidato já abandonou o curso por falta de recursos gerando as meias turmas que passam a custar o dobro para os cofres públicos. Continuamos com governos de terceiro mundo que não possuem projetos eficases para as necessidades de sua sociedade.
Sinto muito mas você esta Mais peridido que Cebola em salada de frutas, ja li no UOL que alunos oriundos de cotas apresentam
desempenho melhor e menor evasão que os alunos não-cotistas... vamos nos informar antes de falar besteira:
http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/ult105u5248.jhtm

LuizJu88
Veterano
# mai/07
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Mas que pelo menos fossem cotas pra todos de classe baixa...e não para negros...seria mais justo...se é que tem algo de justo nisso

thiaguinhu
Veterano
# mai/07
· votar


acho q tem q acabar com essa de cotas ....acho q o q está errado são os playboys ....tem mto filho de papai q estuda em escola particular, faz cursinho (chutando baixo ..gasta uns 50.000 com estudos) e faz faculdade pública. Faculdade pública é pra quem não pode pagar! Aí pega algum aluno que estudou em escola pública pra concorrer com esses playboys ...não tem como!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/07
· votar


LuizJu88
Aí que ta cara, tem sim, muita gente fala das cotas como fosse só para negros, e na verdade tem um indici de cotas sociais, Se você estudou em escola publica voce pode usar dela

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/07
· votar


thiaguinhu
Pra isso existe as cotas de escola publica

thiaguinhu
Veterano
# mai/07
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
não! sem cotas! faculdade pública é pra quem estudou em escola pública!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/07
· votar


thiaguinhu
Esse que é o problema, se não tiver riquinho nas universidade publicas, elas seriam uma bosta, não teria investimento... infelizmente o governo não governa para o povo

Devil Boy
Veterano
# mai/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


É engraçado, esse pessoal que é a favor das cotas fala como se o simples acesso à universidade fosse a tábua de salvação para essa massa semi-analfabeta que sae das escolas públicas(independentemente da cor). Devem, como o nosso presidente, achar que diploma é apenas status monopolizado pelas "elites".
Populismos à parte, não vão conseguir nada em termos de desigualdade social(ou racial), senão o "sucateamento intelectual" das universidades. Já pensou se o mesmo sistema fosse aplicado ao mercado de trabalho, em que 50% dos empregados fossem contratados sem qualquer lógica de mérito ou capacidade, mas sim em critérios de origem pobre? Seria o caos total.
Na prática, não vai mudar coisa alguma. Afinal, quem não consegue aprender sequer o mínimo para passar em um vestibular, com certeza não vai assimilar o currículo pesado das universidades. Posteriormente, continuarão a ser medíocres como profissionais também e novamente marginalizados socialmente. Você teria coragem de ser operado por um neurocirurgião medíocre? Ou ser defendido em um tribunal de júri por um advogado que, já não bastasse ter se graduado "se arrastando", não tem sequer os mesmos conhecimentos básicos que você? Eu não.
Querem nivelar a sociedade? Que o façam investindo e dando oportunidades reais ao indivíduo desde o berço, elevando-o. Não rebaixando a universidade pública eficiente, que já é frágil o suficiente.

ROTTA
Veterano
# mai/07
· votar


lula_molusco
Se na inscrição do vestibular me declarar negro, como poderão me julgar?

Não conseguirão. Tanto que é célebre o caso da loira (nada burra!) que se declarou negra e ocupou uma vaga das cotas há alguns anos.

Abraços.

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


q brega
UHAUHAUHAUHAUHAUHA...esse comentário no fim do texto ficou show.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melanina inútil Melanina