Cabos USB ok quem poderia me esclarecer?

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07


    Utilizo um HD externo e conecto com meu laptop por meios do cabo USB que o acompanha de fábrica.
    Mas quando uso outro cabo USB que comprei recentemente (um conjunto retrátil com vários tipos de plugs e jacks USB diferentes que comprei um dia desses) ele não é reconhecido...
    Alguém me explica o porquê?????

    lula_molusco
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o hd é tamanho normal de pc ou é do tamanho de notebook?
    pq c eh de pc, as vezes eh um cabo duplo, pq ele puxa mais corrente

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    é um hd externo de bolso... sansung de 120GB...

    Gui Downfall
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cabo com defeito? HD com defeito?
    Sem driver? =O

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: thecreamofclapton
    · votar


    Negativo.
    Não tá não....O HD tá perfeito...
    Mas tenho aqui 03 cabos, sendo o original e mais 02 daqueles extensores de USB com o fio bem fininho...só o original funcionou... por que?

    mind_riot
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    esse negócio de cabos e fios são complicados,já tive um problema semelhante,no caso era meu modem que só funcionava com o original.Mas aí varia de onde vc compra,tem que ser de preferência numa loja de informática.Sempre que eu vou comprar esse tipo de coisa eu anoto o modelo do aparelho e faço o vendedor garantir que vai funcionar,caso não funcione eu pego meu dinheiro de volta.

    mind_riot
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    outra coisa,o cabo de USB além de transportar dados,tbm é uma fonte de energia pro aparelho que vc tá usando,as vezes o cabo que vc usa não suporta a voltagem do teu aparelho,ainda maiso fio sendo fino como vc disse.Esses mais finos suportam bem pen drive,mp3 player,dispositivos maiores eu não sei.O jeito é anotar o modelo e pedir o cabo certo pro vendedor.

    ZXC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    As vezes é comum a micro não reconhecer o cabo quando esse não é original...e pode também estar com defeito....Lê no manual que tipo de cabo é recomendado...nem sempre o cabo que se adapta é o recomendável...e isso faz a incompatibilidade certa..
    Veja bem...você tem uma televisão e compra um controle remoto...ele é controle remoto mas não o recomendavel para a tv, ele não vai pegar certo???

    André_Decathlon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    teste com outro cabo

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mind_riot
    outra coisa,o cabo de USB além de transportar dados,tbm é uma fonte de energia pro aparelho que vc tá usando,as vezes o cabo que vc usa não suporta a voltagem do teu aparelho,ainda maiso fio sendo fino como vc disse.Esses mais finos suportam bem pen drive,mp3 player,dispositivos maiores eu não sei.O jeito é anotar o modelo e pedir o cabo certo pro vendedor.

    concordo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos USB ok quem poderia me esclarecer?