Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Tópico Oficial do Chimarrão

      Autor Mensagem
      snowwhite
      Veterano
      # mar/12 · Editado por: snowwhite
      · votar


      KaTy
      Isso porque ficam comprando em mercado grande e têm preconceito com mercados menores, onde a carne é BEM mais em conta,

      Pecisa tomar cuidado com a procedência da carne. Realmente tem açougues que vendem por umpreço melhor. Mas parece que pobre gosta mais de costela, porque nestes tais açougues o preço tb sái mais em conta.

      dibass
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      snowwhite
      Não to acreditando que uma gauchinha portoalegrense, gremista de paixão. Não é chegada num costelão assado

      snowwhite
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      dibass
      Não to acreditando que uma gauchinha portoalegrense, gremista de paixão. Não é chegada num costelão assado

      Nem num costelão, nem no grêmio, nem num chimas. =)

      KaTy
      Miss Simpatia 2012
      # mar/12
      · votar


      snowwhite
      É puro preconceito. Pobre quando compra costela em mercado onde filés saem mais em conta do que em mercadões é porque gostam da carne mesmo.

      Eu não era muito fã de costela não, mas passei a gostar daquela gordurinha suculeta.

      dibass
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      KaTy
      mas passei a gostar daquela gordurinha suculeta.
      espírito de gordo :P

      snowwhite
      que chata vc :P

      snowwhite
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      KaTy
      É puro preconceito. Pobre quando compra costela em mercado onde filés saem mais em conta do que em mercadões é porque gostam da carne mesmo.
      Sei lá porque pobre prefere osso a carne de primeira. Mas parece que prefere mesmo.

      Eu não era muito fã de costela não, mas passei a gostar daquela gordurinha suculeta.
      Não curto gordura. Gosto é de carne. =)

      KaTy
      Miss Simpatia 2012
      # mar/12
      · votar


      snowwhite
      Meu irmão passou a gostar bastante de costela e enjoou de mignon, hahaha

      Eu sou bem mais uma carne também, sem gordura e mal passada

      snowwhite
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      dibass
      que chata vc :P

      Seletiva ok

      PS: por lavagem cerebral maridística faz anos que sou verdão. Aqui em Porto alegre tenho uma leve inclinação ao Inter pois fui criada nele.

      dibass
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      snowwhite
      É...té que simpatizo com o palmeiras hehe

      dibass
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      Ilustrando o pótico

      http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/547235_192643647516942_ 164862650295042_304565_1930911736_n.jpg

      dibass
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      Entrei só pra postar que acabei de cevar um mate gordo. E nesse friozinho aqui de Cascavel tá bom demais!

      Um Baita Quebra-costelas!

      brunohardrocker
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      Tão falando mal de costela?

      Pô, a melhor carne fica perto do osso!

      snowwhite
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      brunohardrocker
      Tão falando mal de costela?

      Pô, a melhor carne fica perto do osso!


      Mito.

      brunohardrocker
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      snowwhite

      Ae, tu precisa aprender a comer carne então!

      Triste falar isso pra uma gaúcha, mas não importa o preço da carne e nem se é pra pobre ou pra rico, importa é saber preparar.
      Já vi picanha preparada em churrasqueirinha elétrica que fica uma bosta, ao passo que uma costelilha feita em fogo de chão no meio do mato que fica um luxo.

      Feijão e arroz também é comida de pobre mas chega a ser mais gostoso que qualquer caviar ou algo do tipo.

      E costeLÃO não é barato assim e não é qualquer um que tem o privilégio de degustar.

      snowwhite
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      brunohardrocker
      Ae, tu precisa aprender a comer carne então!

      posso rir né, bruno? hahahaha


      Triste falar isso pra uma gaúcha, mas não importa o preço da carne e nem se é pra pobre ou pra rico, importa é saber preparar.

      Tem carne que não jeito, filho. Pode virar do avesso. Isto falando de churrasco né. E churrasco é churrasco, na brasa e com sal grosso. Pode pegar costela e picanha e preparar no mesmo fogo com o mesmo carinho. A costela fica sempre em desvantagem.


      Já vi picanha preparada em churrasqueirinha elétrica que fica uma bosta, ao passo que uma costelilha feita em fogo de chão no meio do mato que fica um luxo.
      Churrasqueirinha elétrica mata qualquer carne. Heresia fazer picanha naquilo. Não gosto de costela, não adianta. Prefiro vazio, contra filé e outras.

      E costeLÃO não é barato assim e não é qualquer um que tem o privilégio de degustar.

      Tô fora. =)

      Viciado em Guarana
      Veterano
      # mar/12 · Editado por: Viciado em Guarana
      · votar


      No me gusta!

      Tereré bem gelado com água de rio >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> chimarrão.

      ZakkWyldeEMG
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      Churrasco de picanha é a maior heresia feita desde a morte do grando índio Terujá, lá de Uruguaiana

      brunohardrocker
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      snowwhite
      Tem carne que não jeito, filho. Pode virar do avesso. Isto falando de churrasco né. E churrasco é churrasco, na brasa e com sal grosso. Pode pegar costela e picanha e preparar no mesmo fogo com o mesmo carinho. A costela fica sempre em desvantagem.

      Não vou discutir gosto pessoal, mas dizer que costela não presta é heresia =]

      Claro que gosto muito da picanha. Mas acho a costela uma excelente carne. Ela não é barata porque é "pra pobre", mas sim porque ela tem em maior abundância no gado, o preço é definido muito mais por "oferta e procura" do que por questão de nobreza.

      O modo de preparo da costela é muito diferente da picanha, é outra coisa. Mas as suas tem seu charme. E não é necessário "roer o osso", a costela na maioria das vezes é macia e saborosa por ser próxima a uma camada de gordura e por assar mais uniforme, por causa dos ossos.

      Churrasqueirinha elétrica mata qualquer carne. Heresia fazer picanha naquilo. Não gosto de costela, não adianta. Prefiro vazio, contra filé e outras.

      Eu tb gosto, mas essas carnes que se assam mais rápido (costela tem que ser bem demoradinha) pra mim é mais como aperitivo.

      Tô fora. =)

      Não sabe o que tá perdendo!

      ZakkWyldeEMG
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      Não vou discutir gosto pessoal, mas dizer que costela não presta é heresia =]

      oopsie, contradiction

      dibass
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      Viciado em Guarana
      Tereré bem gelado com água de rio
      TererÊ é bom também :)

      dibass
      Veterano
      # fev/13
      · votar


      Acabei de preparar aquele mate guapo. Nesse friozinho paranaense é a melhor coisa que tem. Alguém aceita uma cuia?

      Black Fire
      Gato OT 2011
      # fev/13
      · votar


      Só tomo sozinho. Já tenho herpes suficiente.

      sallqantay
      Veterano
      # fev/13
      · votar


      o mundo é uma coisa de pobre

      /snow

      Clara Schumann
      Veterano
      # fev/13
      · votar


      Nunca tomei chimarron

      hellgod
      Veterano
      # fev/13
      · votar


      Só tomo sozinho. Já tenho herpes suficiente.
      para com isso homi,uma polmadinha resolve

      []'s

      Viciado em Guarana
      Veterano
      # fev/13
      · votar


      Continuo afirmando:

      Tereré >>>>>>>>>>>>> Chimarrão

      dibass
      Tereré

      Black Fire
      Só tomo sozinho. Já tenho herpes suficiente.
      Que fresco!

      Jack Kerouac...
      Veterano
      # fev/13
      · votar


      Tereré bem gelado com água de rio

      no Acre nego só usa água mineral em ocasiões especiais por conta da escassez...

      dibass
      Veterano
      # fev/13
      · votar


      Viciado em Guarana
      Tererê

      à propósito, semana passada eu tomei. E é gostoso. Mas ainda prefiro o chimarrão hehe

      brunohardrocker
      Veterano
      # fev/13
      · votar


      dibass

      Não tem jeito, do Mato Grosso do Sul pra cima, todos falam Tereré.
      Eu tentei mudar, mas não consegui :/

      Mas tem umas minas aqui que convidam: "vamos tomar um teres no calçadão?"

      dibass
      Veterano
      # fev/13
      · votar


      brunohardrocker
      Aqui tem uns que falam teres também. O que eu acho de veras estranho hehe.

      tenho lá em casa uma erva de tererÊ vinda do Paraguay. Muito boa a erva.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico Oficial do Chimarrão

      303.714 tópicos 7.859.374 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital