Tópico Oficial do Chimarrão

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar


KaTy
Isso porque ficam comprando em mercado grande e têm preconceito com mercados menores, onde a carne é BEM mais em conta,

Pecisa tomar cuidado com a procedência da carne. Realmente tem açougues que vendem por umpreço melhor. Mas parece que pobre gosta mais de costela, porque nestes tais açougues o preço tb sái mais em conta.

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Não to acreditando que uma gauchinha portoalegrense, gremista de paixão. Não é chegada num costelão assado

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
Não to acreditando que uma gauchinha portoalegrense, gremista de paixão. Não é chegada num costelão assado

Nem num costelão, nem no grêmio, nem num chimas. =)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/12
· votar


snowwhite
É puro preconceito. Pobre quando compra costela em mercado onde filés saem mais em conta do que em mercadões é porque gostam da carne mesmo.

Eu não era muito fã de costela não, mas passei a gostar daquela gordurinha suculeta.

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


KaTy
mas passei a gostar daquela gordurinha suculeta.
espírito de gordo :P

snowwhite
que chata vc :P

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


KaTy
É puro preconceito. Pobre quando compra costela em mercado onde filés saem mais em conta do que em mercadões é porque gostam da carne mesmo.
Sei lá porque pobre prefere osso a carne de primeira. Mas parece que prefere mesmo.

Eu não era muito fã de costela não, mas passei a gostar daquela gordurinha suculeta.
Não curto gordura. Gosto é de carne. =)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/12
· votar


snowwhite
Meu irmão passou a gostar bastante de costela e enjoou de mignon, hahaha

Eu sou bem mais uma carne também, sem gordura e mal passada

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
que chata vc :P

Seletiva ok

PS: por lavagem cerebral maridística faz anos que sou verdão. Aqui em Porto alegre tenho uma leve inclinação ao Inter pois fui criada nele.

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
É...té que simpatizo com o palmeiras hehe

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


Ilustrando o pótico

http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/547235_192643647516942_ 164862650295042_304565_1930911736_n.jpg

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


Entrei só pra postar que acabei de cevar um mate gordo. E nesse friozinho aqui de Cascavel tá bom demais!

Um Baita Quebra-costelas!

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Tão falando mal de costela?

Pô, a melhor carne fica perto do osso!

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Tão falando mal de costela?

Pô, a melhor carne fica perto do osso!


Mito.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

Ae, tu precisa aprender a comer carne então!

Triste falar isso pra uma gaúcha, mas não importa o preço da carne e nem se é pra pobre ou pra rico, importa é saber preparar.
Já vi picanha preparada em churrasqueirinha elétrica que fica uma bosta, ao passo que uma costelilha feita em fogo de chão no meio do mato que fica um luxo.

Feijão e arroz também é comida de pobre mas chega a ser mais gostoso que qualquer caviar ou algo do tipo.

E costeLÃO não é barato assim e não é qualquer um que tem o privilégio de degustar.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Ae, tu precisa aprender a comer carne então!

posso rir né, bruno? hahahaha


Triste falar isso pra uma gaúcha, mas não importa o preço da carne e nem se é pra pobre ou pra rico, importa é saber preparar.

Tem carne que não jeito, filho. Pode virar do avesso. Isto falando de churrasco né. E churrasco é churrasco, na brasa e com sal grosso. Pode pegar costela e picanha e preparar no mesmo fogo com o mesmo carinho. A costela fica sempre em desvantagem.


Já vi picanha preparada em churrasqueirinha elétrica que fica uma bosta, ao passo que uma costelilha feita em fogo de chão no meio do mato que fica um luxo.
Churrasqueirinha elétrica mata qualquer carne. Heresia fazer picanha naquilo. Não gosto de costela, não adianta. Prefiro vazio, contra filé e outras.

E costeLÃO não é barato assim e não é qualquer um que tem o privilégio de degustar.

Tô fora. =)

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


No me gusta!

Tereré bem gelado com água de rio >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> chimarrão.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/12
· votar


Churrasco de picanha é a maior heresia feita desde a morte do grando índio Terujá, lá de Uruguaiana

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Tem carne que não jeito, filho. Pode virar do avesso. Isto falando de churrasco né. E churrasco é churrasco, na brasa e com sal grosso. Pode pegar costela e picanha e preparar no mesmo fogo com o mesmo carinho. A costela fica sempre em desvantagem.

Não vou discutir gosto pessoal, mas dizer que costela não presta é heresia =]

Claro que gosto muito da picanha. Mas acho a costela uma excelente carne. Ela não é barata porque é "pra pobre", mas sim porque ela tem em maior abundância no gado, o preço é definido muito mais por "oferta e procura" do que por questão de nobreza.

O modo de preparo da costela é muito diferente da picanha, é outra coisa. Mas as suas tem seu charme. E não é necessário "roer o osso", a costela na maioria das vezes é macia e saborosa por ser próxima a uma camada de gordura e por assar mais uniforme, por causa dos ossos.

Churrasqueirinha elétrica mata qualquer carne. Heresia fazer picanha naquilo. Não gosto de costela, não adianta. Prefiro vazio, contra filé e outras.

Eu tb gosto, mas essas carnes que se assam mais rápido (costela tem que ser bem demoradinha) pra mim é mais como aperitivo.

Tô fora. =)

Não sabe o que tá perdendo!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/12
· votar


Não vou discutir gosto pessoal, mas dizer que costela não presta é heresia =]

oopsie, contradiction

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


Viciado em Guarana
Tereré bem gelado com água de rio
TererÊ é bom também :)

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


Acabei de preparar aquele mate guapo. Nesse friozinho paranaense é a melhor coisa que tem. Alguém aceita uma cuia?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Só tomo sozinho. Já tenho herpes suficiente.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


o mundo é uma coisa de pobre

/snow

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Nunca tomei chimarron

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Só tomo sozinho. Já tenho herpes suficiente.
para com isso homi,uma polmadinha resolve

[]'s

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Continuo afirmando:

Tereré >>>>>>>>>>>>> Chimarrão

dibass
Tereré

Black Fire
Só tomo sozinho. Já tenho herpes suficiente.
Que fresco!

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


Tereré bem gelado com água de rio

no Acre nego só usa água mineral em ocasiões especiais por conta da escassez...

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
Tererê

à propósito, semana passada eu tomei. E é gostoso. Mas ainda prefiro o chimarrão hehe

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


dibass

Não tem jeito, do Mato Grosso do Sul pra cima, todos falam Tereré.
Eu tentei mudar, mas não consegui :/

Mas tem umas minas aqui que convidam: "vamos tomar um teres no calçadão?"

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
Aqui tem uns que falam teres também. O que eu acho de veras estranho hehe.

tenho lá em casa uma erva de tererÊ vinda do Paraguay. Muito boa a erva.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial do Chimarrão