Toda Atençao para o Papa! Por outro lado férro nos pobres

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # mai/07


    Câmara aprova reajuste salarial de parlamentares, presidente e ministros
    Publicidade
    GABRIELA GUERREIRO
    ANDREZA MATAIS
    da Folha Online, em Brasília

    Em sessão tumultuada, os deputados aprovaram hoje em votação simbólica dois projetos que reajustam em 28,05% os salários dos parlamentares, dos ministros, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente, José Alencar. O percentual, segundo os deputados, equivale à inflação acumulada dos últimos quatro anos.

    O único deputado a votar contra o reajuste que se manifestou no plenário da Câmara foi Ronaldo Caiado (DEM-ex-PFL-GO).

    Os parlamentares aproveitaram a visita do papa Bento 16 ao Brasil para colocar, sem alarde, o assunto na pauta de votações da Câmara. O reajuste aguarda votação dos deputados desde o ano passado, quando as Mesas Diretoras da Câmara e do Senado chegaram a cogitar a equiparação dos subsídios dos parlamentares aos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) --que é de R$ 24.500.

    O projeto ainda precisa ser aprovado pelo Senado Federal para entrar em vigor. Se aprovado, o reajuste deverá provocar um efeito cascata --como o aumento dos salários de deputados estaduais e vereadores.

    Pelo projeto aprovado, o salário dos deputados e senadores vai passar dos atuais R$ 12.847 para R$ 16.512,09. Lula, que recebe atualmente R$ 8.885, passa a receber R$ 11.420, pela proposta aprovada. Já o salário de Alencar e dos demais ministros subiria dos atuais R$ 8.362 para R$ 10.748.

    Defesa

    Os parlamentares favoráveis ao reajuste argumentaram que apenas corrigiram os subsídios com base na inflação. "Não é aumento ou reajuste, é reposição", disse o deputado Eduardo Valverde (PT-RO) com o apoio de vários colegas.

    O deputado Carlos Willian (PTC-MG) apresentou emenda ao projeto que permite aos deputados e senadores renunciarem ao reajuste.

    Pela emenda, o dinheiro terá que ser devolvido ao Orçamento da Câmara. Willian disse que seu objetivo é evitar a doação dos recursos adicionais para instituições filantrópicas por considerar a prática "demagogia".

    Willian nomeou a emenda de "pega demagogo", numa provocação aos deputados que se posicionaram contra o reajuste. Mas por acordo entre os partidos, a emenda acabou retirada da votação.

    Ciente do desgaste que o aumento provocará na imagem da Câmara, o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) fez um desabafo. "Mais um dia como este e o povo fecha a Câmara. É uma data que a gente precisa esquecer."

    Além do reajuste nos salários, Araújo se referiu ao episódio envolvendo o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) que agrediu verbalmente a deputada Cida Diogo (PT-RJ). Aos prantos, a deputada apresentou representação verbal contra Clodovil à Mesa Diretora da Casa. Os parlamentares também demoraram três horas para decidir se iriam criar, ou não, feriado em homenagem a frei Galvão.

    Tumulto

    A sessão também foi tumultuada não pela discussão sobre o reajuste nos salários, mas por acusações do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) sobre os gastos da Câmara com a viagem de deputados para o Uruguai no último final de semana.

    Gabeira disse que o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), teria levado 90 deputados para a instalação do parlamento do Mercosul às custas da Câmara.

    "O Congresso brasileiro precisa explicar à população como ele gasta o seu dinheiro. Vamos lutar por isso", afirmou.

    Chinaglia chegou a bater boca com Gabeira, a quem acusou de ser mentiroso. "O deputado Gabeira mentiu. Quero repelir todos aqueles que com desonestidade intelectual tentam às custas da Câmara ter mais autoridade do que nós", enfatizou.

    O presidente da Câmara disse que levou apenas os integrantes da comissão, que é composta por 36 parlamentares --entre deputados e senadores titulares e suplentes.

    O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) resumiu a posição de parte dos deputados sobre as confusões que marcaram a quarta-feira na Câmara. "Este talvez tenha sido um dos piores dias do Congresso Nacional. Acho que as bruxas estão soltas."



    realmente ...
    política do pão é circo do caráleo, com o perdão da palavra =)

    Percival
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    já acordamos com boas noticias!! ¬¬

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se não estou enganado, li alguma coisa que dizia que o rombo aos Cofres Publicos será de mais de 500 milhões.

    stenyosullivan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ainda bem q eu estou cm um projeto de ir embora desse país, assim pelomenos nao fico "bancando" esses mala =)

    castanho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Brail êô! Brail êô! Brail êô! Brail êô! Brail êô! Brail êô! Brail êô! Brail êô!


    Políticos: Gordos velhos baforentos ecravos do dinheiro, sempre querendo mais mais e mais cambada de fdp...

    Mando essa pra eles:


    Vossa Excelência
    Titãs
    Composição: P. Miklos, T. Bellotto, C.Gavin

    Estão nas mangas dos Senhores Ministros
    Nas capas dos Senhores Magistrados
    Nas golas dos Senhores Deputados
    Nos fundilhos dos Senhores Vereadores
    Nas perucas dos Senhores Senadores
    Senhores!
    Senhores!
    Senhores!
    Minha Senhora!
    Senhores!
    Senhores!
    Filha da Puta!
    Bandido!
    Corrupto!
    Ladrão!
    Sorrindo para a câmera
    Sem saber que estamos vendo
    Chorando que dá pena
    Quando sabem que estão em cena
    Sorrindo para as câmeras
    Sem saber que são filmados
    Um dia o sol ainda vai nascer
    Quadrado
    Isso não prova nada!
    Sob pressão da opinião pública
    É que não haveremos de tomar nenhuma decisão!
    Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
    Aí então...
    Faça-se a justiça!
    Estamos preparando vossas acomodações, Excelência.
    Filha da Puta! Bandido! Senhores! Corrupto! Ladrão!
    Filha da Puta! Bandido! Corrupto! Ladrão!

    Philipius
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Congresso deveria funcionar como o Big Brodër Brasil.
    Com câmeras, microfones, prova do líder e paredão.
    Mas sem imunidade do "anjo" ou algo assim.

    Philipius
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Clodovil é acusado de agredir deputada dentro do plenário da Câmara


    Da Folha News

    09/05/2007
    21h25-O deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) protagonizou nesta quarta-feira mais um episódio polêmico no Congresso Nacional. Clodovil foi acusado pela deputada Cida Diogo (PT-RJ) de tê-la agredido verbalmente dentro do plenário da Câmara. Aos prantos, a deputada subiu à tribuna da Casa Legislativa para apresentar representação verbal contra o deputado, o que motivou a suspensão da sessão pelo presidente em exercício, Inocêncio Oliveira (PR-PE).

    Representante da bancada feminina da Câmara, a deputada já havia se indisposto com Clodovil no mês passado ao ameaçar ingressar com representação contra ele no Conselho de Ética da Câmara por insultos às mulheres. Clodovil disse em abril que as "mulheres hoje em dia trabalham deitadas e descansam em pé".

    Segundo a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Clodovil teria dito a Cida Diogo que se referiu às mulheres "bonitas", mas que ela "é tão feia que não serve nem para ser prostituta". O deputado negou as acusações da parlamentar. Clodovil disse que jamais teria atitudes agressivas contra qualquer mulher. "Eu não sou homem de agredir mulher. Eu jamais falaria isso. Eu não disse isso, meu amor. Ela é que deve se achar feia", afirmou o deputado.

    Inocêncio acatou a representação de Cida Diogo contra Clodovil pela suposta agressão. O deputado disse que a presidência da Casa "não vai tolerar agressões de qualquer natureza" entre os parlamentares. Agressão.

    A suposta agressão de Clodovil paralisou por vários minutos a votação do projeto que cria o Dia Nacional de frei Galvão. Vários parlamentares subiram à tribuna do plenário para prestar solidariedade à deputada Cida Diogo.

    "Eu tenho vergonha de dizer neste microfone as palavras ofensivas que o deputado disse à Cida Diogo. Isso é um desrespeito. Esta Casa não pode tolerar ações assim", protestou a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

    Alheio aos protestos dos colegas, Clodovil permaneceu no plenário da Câmara mesmo com a série de discursos em solidariedade a Cida Diogo. O deputado mandou beijos e acenos para os colegas que o observavam.



    Hahaha, mano Pete está arrebentando no Congresso.

    castanho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    só um comentário nada a ver que eu observei:

    raramente vejo um post feminino em tópicos com relação à política...

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Cabeça De Balde
    · votar


    castanho

    Entre as mulheres, só a doce maggie posta alguma coisa sobre política.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu acho muito engraçado aquela propaganda que é veiculada na época das eleições dizendo que nós somos os patrões deles e que com o voto nós vamos empregar os Deputados que quisermos.
    Se de fato nós fossemos patrões deles, quando algum deles fizesse uma "cagada", ou jogasse contra os interesses do povo, nós poderiamos demití-lo !!

    Porque que um Deputado quando rouba, não é "demitido" por justa causa sem nenhum direito, como acontece com nós mortais ??
    Imagine uma empresa que demite um funcionário por roubo, mas depois de um tempo (cassação) ele pode voltar a trabalhar nesta mesma empresa.

    lula_molusco
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se não me engano, da última vez que o papa veio, ocorreu um ROMBO por parte de FHC e Bill Clinton no plano Real. acertei?

    Devil Boy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Clodovil teria dito a Cida Diogo que se referiu às mulheres "bonitas", mas que ela "é tão feia que não serve nem para ser prostituta".

    hauhauahauhauahauahauahauah

    O_raffa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mais uma vez mais uma vez


    BRAAAAAASIL!! SIL!! SIL!! SIL!!

    Devil Boy
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    Os parlamentares aproveitaram a visita do papa Bento 16 ao Brasil para colocar, sem alarde, o assunto na pauta de votações da Câmara.

    Pilantras malditos. Qual deles vai ter a cara-de-pau de dizer que não foi um ato de má-fé pura? Aproveitam-se da cobertura dada ao Maledetto XVI para nos dar um verdadeiro tapa na cara. E o pior é que ninguém vai estar nem aí para isso, enquanto "Sua Santidade" estiver por aqui. Quando o aumento for aprovado no Senado, é que a mídia e a opinião pública vão acordar do transe, e já será tarde demais. Golpe de mestre dos abutres do Congresso.

    Expertsoad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E porque não fazem um protesto para um governo melhor ?

    Eita brasileirada besta uai !

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/07
    · votar


    E eu to me fodendo com o metro...

    E no metro tambem.

    Tem 10 pessoas por centimetro cubico :S

    lufre
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pobres

    quem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toda Atençao para o Papa! Por outro lado férro nos pobres