O negro precisa ser protegido?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


Space Ace
pessoal o papo ta bom mas meu expediente acabou, ate mais


heheh


nem trabalhou né?

Tiau tiau!

Space Ace
Veterano
# abr/07 · Editado por: Space Ace
· votar


snowwhite

rsrs
nem trabalhou né?
procedimentos de rotina apenas rsrs
té mais

ronaldosamurai
Veterano
# abr/07
· votar


só uma coisa vão estudar biologia antes de vir com papo de diferenças fisiologicas entre raças, e sociologia e historia antes de dizerem que o negros tem o lugar que merece na sociedade ou foram escravos porque eram fracos. tem gente que acha que os negros foram libertados por boa vontade dos brancos e ignoram o passado de lutas contra a escravidão

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


ronaldosamurai
só uma coisa vão estudar biologia antes de vir com papo de diferenças fisiologicas entre raças, e sociologia e historia antes de dizerem que o negros tem o lugar que merece na sociedade ou foram escravos porque eram fracos. tem gente que acha que os negros foram libertados por boa vontade dos brancos e ignoram o passado de lutas contra a escravidão

Eu nunca tive escravos. Então vai estudar. Como fazem os japoneses,os judeus e outros povos que foram aterrorizados e aviltados. Pare de encher o saco.

Space Ace
Veterano
# abr/07
· votar


tem gente que acha que os negros foram libertados por boa vontade dos brancos e ignoram o passado de lutas contra a escravidão

nao fala merda nao cara, no brasil o fim trafico de escravos e por consequencia a propria escravidao. teve a ver com desavenças com a inglatera (historia grande pra escrever agora) e nao com lutas de liberdade dos negros, q foram praticamente insgnificantes nessa contexto maior....

agora fui

Space Ace
Veterano
# abr/07
· votar


pega seu livro de historia do brasil e le um pouco antes de osltar essas perolas aqui

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


Space Ace
pega seu livro de historia do brasil e le um pouco antes de osltar essas perolas aqui

Soh. hehehe

Party Boy
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite
Só por curiosidade, vc se refere à q quando diz que os Japoneses foram aterrorizados?

ronaldosamurai
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite
contra preconceito não existe argumento, e obrigado ja estou estudando biologia

Toalhinha
Veterano
# abr/07
· votar


ruooolf fofo fofo fofof roooo fofof

snowwhite
Veterano
# abr/07 · Editado por: snowwhite
· votar


Party Boy
Só por curiosidade, vc se refere à q quando diz que os Japoneses foram aterrorizados?


Hiroshima e Nagasaki

ronaldosamurai

contra preconceito não existe argumento, e obrigado ja estou estudando biologia


Já disse. Vocês que alimentam o preconceito.E estude mais , muito mais do que Biologia.

Ah...meus amigos negros são incapazes das grosserias e pérolas que você soltou por aqui. Então se situe na vida.

ronaldosamurai
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite
Já disse. Vocês que alimentam o preconceito. Passar bem.
é preconceito reinvidicar o direito de ser cidadão?

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


ronaldosamurai
é preconceito reinvidicar o direito de ser cidadão?


Ser cidadão você já é. Faça por merecer. E não queira pular por cima dos outros sem merecer, só por causa da cor da sua pele, ou da história dos seus antepassados.

Já disse. Quero cotas para mulheres.

Party Boy
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite
Hiroshima e Nagasaki

Não to defendendo a atitude (das bombas), que foi lamentável mesmo, mas não dá pra comparar né...

Os negros foram tirados do continentes deles, arrastados pra cá pra trabalhar como escravos por séculos e abandonados a própria sorte depois...

ronaldosamurai
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite
vc não reparou mas eu errei a palavra reivindicar acima, pronto, pode massacrar.

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


Party Boy
Não to defendendo a atitude (das bombas), que foi lamentável mesmo, mas não dá pra comparar né...

Os negros foram tirados do continentes deles, arrastados pra cá pra trabalhar como escravos por séculos e abandonados a própria sorte depois...


Os negros escravizaram outros negros. E cada ser humano com a sua dor. Os negros sofreram na pele. Os judeus sofreram na pele. Os índios de vários lugares sofreram. Aborígenes na Austrália sofreram. As mulheres sofreram. Os não cristãos forma perseguidos e mortos, milhões deles. As nossas crianças, sofrem caladas. O ser humano sofre.

Mas não é uma raça que vai querer ter privilégios e arranjar um jeito de se vitimizar eternamente.
Não é assim que se faz. Não é mentindo para si mesmo. É enfrentando e mostrando dignidade.

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


ronaldosamurai
vc não reparou mas eu errei a palavra reivindicar acima, pronto, pode massacrar.

Eu massacrar você? Para quê? Sua fantasia quer isto? Não preciso satisfazê-la.

ronaldosamurai
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite
Ser cidadão você já é. Faça por merecer. E não queira pular por cima dos outros sem merecer, só por causa da cor da sua pele, ou da história dos seus antepassados.

Já disse. Quero cotas para mulheres.

pular ensima dos outros? o brasil é o maior pais negro fora da africa e veja quantos negros existe na midia sem estar estereotipado

Party Boy
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite
Os negros escravizaram outros negros.

Os brancos fomentaram isso, incentivaram o conflito das tribos pra que uma delas fizesse o serviço sujo deles...

Não é assim que se faz. Não é mentindo para si mesmo. É enfrentando e mostrando dignidade.
É como então? Trabalhando eternamente como peões? Tem que ter uma oportunidade...

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


A questão das cotas é óbvia e clara: Não é a melhor saída, mas é a única disponível no momento. Se for encarada como uma medida temporária, ok. A resolução total do problema só acontece quando o ensino de todos for de qualidade. (2)

Party Boy
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
Brigado tio...

=)

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


Alguém me explica esse sistema de meritocracia que existe no vestibular, porque eu não consigo ver mérito em uma disputa que já se inicia desigual.

De um lado os que sofreram uma "lavagem cerebral" feita pelo cursinho e que aprenderam COMO PASSAR no vestibular. De outro lado os de escolas particulares medianas que tiveram que se esforçar pouco para passar. De outro os provenientes de escolas públicas ruins.


Pra mim injustiça é alguém que estudou num brizolão da vida não poder ter expectativas de entrar na Universidade PÚBLICA, que tem como premissa o acesso de todas as parcelas da população à educação, pq não teve ensino decente.

Agora vão falar de reforma na base. É óbvio que tem que reformar a base, mas isso é investimento a longo prazo! É necessário tomar uma medida emergencial para inclusão no meio acadêmico.

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/07
· votar


A questão das cotas é óbvia e clara: Não é a melhor saída, mas é a única disponível no momento. Se for encarada como uma medida temporária, ok. A resolução total do problema só acontece quando o ensino de todos for de qualidade. (3)

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
Pois é. Parece até que quem é de escola pública tem a mesma chance que quem faz cursinho, estuda numa particular...

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


B4cK5p4c3

Pois é, e o pessoal que não passa no vestibular e culpa as cotas é porque não estudou.

Basta ver o mínimo de pontos que foi para entrar na maioria dos cursos da UFRJ, por exemplo. Salvo poucas excessões, na maioria tu entra com 45% -55% de aproveitamento. Isso é abaixo da média.

Pati Cobain
Veterano
# abr/07
· votar


A questão das cotas é óbvia e clara: Não é a melhor saída, mas é a única disponível no momento. Se for encarada como uma medida temporária, ok. A resolução total do problema só acontece quando o ensino de todos for de qualidade. (4)

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Será qua alguém aqui tem expectativas de solução através do governo?
Discutir isto é besteira, cada um tem que fazer seu próprio esforço, ser seu próprio governo. Já disse lá atrás as cotas sociais não funcionam, podem até quebrar um galho para entrar na faculdade, mas quem paga a conta para o aluno se manter lá? no máxim,o em 1 ano o cara tem de abandonar por falta de condições.

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


Quanto papo furado. Quanto protecionismo. Quanto apoio ao demérito. Quanto apoio aos intereses governistas. Quanto apoio para baixar mais ainda o nível do ensino.

Apoiaram um analfabeto e querem benefícios como ele.

E ACHAM que entrando para a Universidade pela porta dos fundos vão elevar o padrão de ensino no Brasil. Isso! Saiam semi -analfabetos do segundo grau! Prá que estudar? É só dizer que é negro!

Já falei e reitero: quero cotas para as coitadas das mulheres, humilhadas desde sempre. Por brancos E NEGROS.

Saída que dispomos no momento? ahuahuahuah

E quando o Brasil vai encarar os problemas de frente, para o médio e o longo prazo? Quando vai parar com as esmolas e paliativos?

POBRE BRASIL...SEMPRE O PAÍS DO FUTURO!

Os outros correm e a gente engatinha. AFE!

Gente que se contenta com esmola é fogo. Que fiquem mendigando , eternamente!

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


jimmt vandrake
Será qua alguém aqui tem expectativas de solução através do governo?
Discutir isto é besteira, cada um tem que fazer seu próprio esforço, ser seu próprio governo. Já disse lá atrás as cotas sociais não funcionam, podem até quebrar um galho para entrar na faculdade, mas quem paga a conta para o aluno se manter lá? no máxim,o em 1 ano o cara tem de abandonar por falta de condições.


Eles vão querer bolsa, material e estudo gratuito. Alimento e plano de saúde. Só os negros. O resto que se exploda!

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


no máxim,o em 1 ano o cara tem de abandonar por falta de condições

Não, basta ver dados lançados pela UERJ, que no momento não estou achando, que fala sobre o aproveitamento dos cotistas e o desempenho deles. Desempenho o qual é igual ou maior ao dos não cotistas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O negro precisa ser protegido?