Palmeiras anuncia oficialização pela Fifa de título mundial de 51

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# abr/07
· votar


maggie
Bangu é bi-campeão agora então...o Brasil é o único país em que os times das 3 divisões são campeões mundiais haha

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/07
· votar


maggie
O reconhecimento é só um "detalhe", porque os times já eram campeões.
:-)



Foi como eu disse desde o princípio.
Pouco importa o reconhecimento da FIFA, esse título já constava na nossa história.

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/07
· votar


Perdemos pros bambis...

=(

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


POR QUE A COPA RIO NÃO É MUNDIAL
postado por Paulo Vinícius Coelho, palmeirense e melhor jornalista esportivo do país.

De todos os relatos de jornais internacionais encartados no dossiê enviado à Fifa, pelo Palmeiras, apenas um se refere à Copa Rio como Campeonato Mundial. Pertence a um jornal uruguaio, não identificado no dossiê.
Todos os jornais europeus da época tratavam da Copa Rio como um importante torneio de clubes campeões, a Copa Rio.
E isso é o que ela foi.
Mesmo que tenha sido semelhante ao Mundial da Fifa, em 2000, teve uma diferença fundamental: em 2000, era oficial o torneio.
Em 1951, havia a bandeira da Fifa, mas não o reconhecimento de torneio oficial. O torneio foi criado para recuperar a identidade brasileira com o futebol depois do fracasso na Copa de 50.
Aos desavidados, o aviso: este blog pertence a um jornalista que se formou palmeirense. Mas que se formou com respeito à história. Não seria preciso mudá-la para dar importância ao torneio que o Palmeiras conquistou. Naquele 22 de julho de 1951, o Palmeiras foi o brilhante campeão da Copa Rio, o torneio internacional de mais respeitabilidade daquele ano.
Assim como o Bologna foi campeão do Torneio d'Esposizione, em 1937, o mais importante daquele ano. E se auto-denomina campeão mundial, embora não seja.
A CBF, para fazer política, arranjou sarna para se coçar. Sim , porque foi ela quem reconheceu o Mundial do Palmeiras, a pedido da Fifa. Agora a CBF tem obrigação de se pronunciar sobre a Copa Rio conquistada pelo Fluminense no ano seguinte, em 1952. Tem obrigação de se pronunciar sobre os campeões do Robertão e da Taça Brasil. Não digo que deve equiparar esses campeões aos campeões brasileiros pós-1971. Mas tem obrigação de se pronunciar.
Sabe como nasceu a Copa dos Campeões da Europa? Nasceu quando o Wolverhampton se proclamou campeão do mundo, por vencer um torneio com o Honved, da Hungria. No dia seguinte, o diário francês L'Equipe contestou o título. Dois dias depois, lançou a idéia do nascimento do Campeonato Europeu de Clubes, imediatamente encampado pela Uefa. A Copa dos Campeões nasceu para impedir que aventureiros se auto-proclamassem campeões mundiais. A história conta isso. A mesma história conta que a Copa Rio só foi Mundial de Clubes no Brasil. Mesmo que nosso coração verde fique dolorido.

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


The_Fourth_Horseman
postado por Paulo Vinícius Coelho, palmeirense e melhor jornalista esportivo do país. (2)

Segundo ele, o SANTÃO F.C, te mais de 5 desses títulos, só falta a FIFA assinar em baixo.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


leandro rodrigues

Pelo que eu sei somam 5 no total, contando também Intercontinental... É uma palhaçada isso aí, que só os torcedores do decadente e rebaixado parmeirinha poderiam comemorar.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL17399-4404,00.html

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todo mundo debochando da "conquista" ridícula do parmeirinha...

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/07
· votar


The_Fourth_Horseman

As opiniões quanto a esse reconhecimento são diversas.

Existe aqueles que gostaram, aqueles que não gostaram e aqueles que estão indiferente a isto.

Mas como eu já disse algumas dezenas de vezes, para grande parte dos palestrinos pouco importava o reconhecimento da FIFA ou não.

E querendo ou não, agora está reconhecido e acabou. Sendo palhaçada ou não... sendo imoral ou não.


E aqui está a opinião da Soninha, também jornalista esportiva e GAMBÁ.


SONINHA - Palmeiras campeão mundial, por que não?
Novo e velho campeão
Mudam regra, nome e forma dos torneios, mas o título vale igual... Palmeiras campeão mundial, por que não?




ACHEI BACANA o reconhecimento do Palmeiras como campeão do mundo em 1951. Mas, temendo não ser observadora isenta, me perguntei: se fosse Botafogo, Cruzeiro ou Grêmio, o que diria? (Ou uma equipe de basquete?) A mesma coisa. Sempre achei justa a reivindicação palmeirense e fiquei ainda mais convencida diante da argumentação do homem encarregado de reunir e levar até a Fifa as informações sobre o evento (eu ia dizer "dossiê", mas ô palavrinha desmoralizada...). Roberto Frizzo fez um levantamento exaustivo, consultando jornais estrangeiros (porque reconheceu, honestamente, que um jornal brasileiro pode ter sido apenas ufanista ao proclamar o novo "campeão mundial") e outros registros da época.
Ele comparou, por exemplo, os elencos dos clubes que vieram com as respectivas seleções de cada país e concluiu que passaram por aqui muitos dos melhores atletas de então -"as maiores forças do futebol mundial", como diz o site do clube. "A imprensa estrangeira se referia à Copa Rio como "torneio internacional" ou "campeonato mundial?'".
Será que faz muita diferença? Até poucos anos atrás, muitos desdenhavam do Mundial interclubes modelo anos 80 e 90. "Que Mundial é esse? Um jogo entre dois times e pronto, é campeão mundial? Campeão mesmo foi o Santos, que jogou lá e cá." Uns desvalorizam a Libertadores d'antanho, pelo formato mais enxuto ("em 63, o Santos entrou direto na semifinal!"), enquanto outros lembram a dureza daqueles tempos sem transmissão ao vivo, a qualidade dos adversários... Até as Copas do Mundo são esnobadas aqui e ali: "Também, do jeito que os marcadores davam espaço em 70, não era difícil jogar...".
Quando a Fifa organizou um Mundial pela primeira vez, ele foi esculhambado também. A escolha dos times da casa foi política, os europeus vieram de má vontade. E qual o peso do campeão da Ásia? Mas cada conquista tem seu valor -pelo nome segundo o qual ela responde e/ou pela chancela oficial. A Libertadores era daquele jeito, e o Santos foi lá e venceu. Como comparar aquele título a outro, em outros tempos, com outras condições? Se Pelé não era marcado tão "em cima" quanto os atacantes de hoje e o jogo era menos corrido, ele não jogava com bolas que "voam" e camisas e chuteiras tão leves. Se o campeão europeu e o campeão sul-americano duelavam no Japão pelo título de melhor do planeta, é porque clubes de outros continentes realmente não pertenciam ao mesmo mundo, em termos de futebol...
Copas do Mundo, Mundiais interclubes e Libertadores já tiveram vários formatos, melhores ou piores do que hoje. O Campeonato Brasileiro também. Tinha cabimento dizer, antes de 2002, que o Santos nunca tinha sido campeão brasileiro? O nome da competição era outro, o formato também, mas quem disputou e venceu o Robertão levantou a taça de melhor do país. Portanto, se o problema com o título do Palmeiras é o "nome" do torneio, isso, para mim, não tem maior importância. E o carimbo da Fifa ele também conseguiu. Não dá para ignorar o quanto as decisões da Fifa são políticas -se as relações do clube com a CBF fossem conflituosas, o trânsito seria fácil na Suíça, e o resultado seria o mesmo? Mas ela é a instituição que trata disso, com o poder para considerar um título "oficial". O que não quer dizer que, por ser oficial, não pode ser discutido.
Esse, o Mundial de 2000, os intercontinentais, todos podem ser questionados em jornais, TVs, internet ou em torno de uma porção de fritas. A graça de ser campeão inevitavelmente acompanha provocações, brincadeiras, questões sérias e teorias sem pé nem cabeça. Um título de 56 anos não estaria livre disso...


Cabeça De Balde
Veterano
# abr/07
· votar


The_Fourth_Horseman

Todo mundo é muita gente hein...


E quanto ao jornalista palmeirense, e a Soninha gambá, nenhum e nem outro é o dono da verdade e da razão.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


Cabeça De Balde

Quanta coragem, comparar PVC com Soninha... HAHAHAHAHAHA
Não tem nenhum aí com alguma apreciação nacional que declarou alguma coisa? Eu coloquei Pelé e PVC, o cara me vem com Soninha...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


nenhum e nem outro é o dono da verdade e da razão.

Porquê não? O títulozinho que teu time ganhou é ridículo, existe uma verdade sim...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


E além deles 2, não se esqueça do que Mauro Betting e Antero Grecco, ambos também palmeirenses, pensam sobre a copa fax.

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/07
· votar


The_Fourth_Horseman

Como diria Romário, o Pelé de boca fechada é um poeta. É evidente que ele iria contestar, como a maioria dos adversários estão contestando.

E qual a diferença entre PVC e Soninha?
Como comentáristas esportivos, os dois tem a mesma credibilidade.

Mas deixando a comparação entre os dois de lado, gambazinho... a coisa que eu quero que vc entenda, e principalmente APRENDA, é que as pessoas tem opiniões diferentes.


Porquê não? O títulozinho que teu time ganhou é ridículo, existe uma verdade sim...

Essa opinião é sua, e de alguns outros, mas não é de todo mundo.

Vc pode considerar ridículo... mas mesmo ridículo agora é um Mundial.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


Cabeça De Balde
Como diria Romário, o Pelé de boca fechada é um poeta. É evidente que ele iria contestar, como a maioria dos adversários estão contestando.

E como não contestar, se ele na época que jogava ganhou vários dessa merda aí e nunca teve reconhecimento? Ou melhor, teve o reconhecimento que merecia...

E qual a diferença entre PVC e Soninha?
Como comentáristas esportivos, os dois tem a mesma credibilidade.


HAHAHAHAHAHAHAHA A Soninha realmente é uma ótima comentÁrista.

Mas deixando a comparação entre os dois de lado, gambazinho... a coisa que eu quero que vc entenda, e principalmente APRENDA, é que as pessoas tem opiniões diferentes.

Algumas tem opiniões idiotas, que tornam-se motivo de chacotas e etc.

Essa opinião é sua, e de alguns outros, mas não é de todo mundo.

Tá bom... Comemora teu "título" aí, em breve todo mundo vai ter um igual e vão ficar aí, chupando dedo sem títulos recentes, só vivendo de lembranças, ou melhor, das lembranças do outros...

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar


Mauro Betting

porra esse cara sabe tudo de futebol oO

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/07
· votar


The_Fourth_Horseman
E como não contestar, se ele na época que jogava ganhou vários dessa merda aí e nunca teve reconhecimento? Ou melhor, teve o reconhecimento que merecia...


Pois ai já não é problema nosso.


Algumas tem opiniões idiotas, que tornam-se motivo de chacotas e etc.


Sim... Grande parte das suas opiniões aqui são idiotas também.
No entanto, são suas opiniões, e não devem ser contestadas.


Tá bom... Comemora teu "título" aí, em breve todo mundo vai ter um igual e vão ficar aí, chupando dedo sem títulos recentes, só vivendo de lembranças, ou melhor, das lembranças do outros...


Eu não to comemorando nada não, continuo seguindo minha vida normalmente.

E quanto a falta de títulos, nós podemos ficar mais 20 anos sem, que nenhum outro clube vai chegar nem perto dos nossos 141 já conquistados.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


Cabeça De Balde
Pois ai já não é problema nosso.

kkkkkkkkkkkkkk
O problema de vocês é ler o que o Pelé tem a dizer sobre o "mundial"...

No entanto, são suas opiniões, e não devem ser contestadas.

Pra mim, as suas são idiotas, e ao invés de contestadas, devem ser esculachadas, como estão sendo desde a pág. 1.

Eu não to comemorando nada não, continuo seguindo minha vida normalmente.

Ufa, achei que tava comemorando aquilo ali... Não tá tão perdido quanto eu pensava.

E quanto a falta de títulos, nós podemos ficar mais 20 anos sem, que nenhum outro clube vai chegar nem perto dos nossos 141 já conquistados.

Copa Café....... Rebaixamentos..... "mundiais"..... Realmente, o parmeirinha é único.

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/07
· votar


The_Fourth_Horseman

Vc é um muleque babaca, que acha que sempre é o dono da razão.
Nunca li uma opinião coerente sua até hoje...


E sim... temos os mais variados títulos. Todos os campeonatos que disputamos, ao menos uma vez nós levantamos a taça de cada um deles.

Incluindo ai a LIBERTADORES... hahahaha... LIBERTADORES.

Aliás, quando seu timinho bizonho ganhar uma, a gente volta discutir futebol, pois seu time está num nível abaixo dos demais.

albertoellobo
Veterano
# abr/07 · Editado por: albertoellobo
· votar


Agora virou moda! Um monte de times estão exigindo da FIFA que um monte de campeonatos furrecos sejam considerados Titulos Mundial, e o que é pior: a FIFA está concedendo estes benefícios.

Claro, o que está por trás disso são interesses meramente pessoais envolvendo dirigentes, patrocinadores, diretores de confederações e até mesmo empresários de jogadores.

Lamentável essa atitude de considerar qualquer "copinha de férias" um campeonato mundial tentar e nivelar o Palmeiras (que nunca foi campeão mundial) com as equipes que já o possuem. Parabéns, Eduardo Farah! Vc conseguiu! Agora todos os 4 grandes clubes paulistas possuem um titulo mundial reconhecido pela FIFA, mesmo que os do Palmeiras e do Corinthians tenham sido ganho em amistosos de araque, como o de 1951 (Copa Rio) e o de 2000 (Copa SBT, que acabou virando mundial).



Já que a moda pegou, que tal o Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Bangu e América também pleitearem junto à FIFA que suas dezenas de taças Tereza Herrera, Ramon de Carranza, Palma de Mallorca, os Mundialito Italo-Americano, e as Copas Luso-Brasileira sejam reconhecidos como autênticos títulos mundiais?

Está aberta a porteira, vamos entrando, cambada!



VIVA O GRÊMIO!
Autêntico e legítimo campeão mundial, assim como Internacional, São Paulo, Santos, Flamengo. Estes, e apenas estes, são realmente CAMPEÕES MUNDIAIS, aqui no Brasil.

O resto é empurra-empura.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/07
· votar


não fale merda lobo.

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


Midgard
porra esse cara sabe tudo de futebol oO

Faz tempo que vc voltou a beber?

Antes, mas bem antes desse, tem: Juca Kfouri(?) PVC, Antero Greco, Paulo Caçade, entre outros

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


Cabeça De Balde
Vc é um muleque babaca, que acha que sempre é o dono da razão.
Nunca li uma opinião coerente sua até hoje...


Ou melhor, nunca leu uma que fosse de encontro a alguma sua... E pelo visto então nesse tópico no mínimo 10 pessoas são babacas pra você, já que concordaram comigo em questão do teu mundialito...

Aliás, quando seu timinho bizonho ganhar uma, a gente volta discutir futebol, pois seu time está num nível abaixo dos demais.

Nível abaixo seria estar uma divisão abaixo... Isso é coisa do teu timinho não é mesmo?!
Moleque babaca.. Qual divisão teu timinho vai disputar esse ano?

maggie
Veterana
# abr/07
· votar


Putz, já virou discussão sobre comentaristas.
Se continuar, o tópico será fechado. OK?

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


É difícil aceitar que o Palmeiras é campeão Mundial? Esse papo de corinthiano com inveja já tá enchendo o saco, é campeão e pronto, o Santos tem 2 mesmo...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


papo de corinthiano com inveja

Pelé, o mais novo corinthiano invejoso...

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/07
· votar


The_Fourth_Horseman

Seguir opinião dos outros é não ter opinião própria.

E como eu disse, você é tão incoerente nos seus posts ridículos, que no tópico do futebol quando eu disse que o Mundial já havia sido reconhecido, você "exigiu" um link pra comprovar e ainda disse que não havia sido reconhecido nada, e que "exigia" também o reconhecimento da FIFA.

Suas "exigências" foram atendidas... a FIFA reconheceu, e a notícia foi divulgada.

E agora você fica ai chorando porque o reconhecimento apareceu?
Ah... qualé gambá! Dorme... dorme.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


Cabeça De Balde

Mas então, cadê o link? Tá demorando tanto porquê?

eu disse que o Mundial já havia sido reconhecido

hahahahaha
disse no dia que a notícia foi liberada pelo parmerinha, pensa que eu nao lembro? Aí fica muito fácil né?! Queria ter visto você dizer isso ano passado...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


Cabeça De Balde
Seguir opinião dos outros é não ter opinião própria.

Hahahahaha
Minha opinião tá formada faz muito tempo já sobre essa porcaria aí, apenas citei o melhor jornalista do Brasil e o maior jogador de todos os tempos do Brasil, que vão de acordo com a minha opinião... Não ter opinião própria é muito diferente.

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/07 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


The_Fourth_Horseman
Mas então, cadê o link? Tá demorando tanto porquê?

Calma, calma.
Se é a merda de um simples link para o site da FIFA que vc quer, daqui uns dias vc terá.

Acredito que um Ofício enviado pela entidade vale muito mais do que um mero nome numa relação em um site.


hahahahaha
disse no dia que a notícia foi liberada


Então a sua memória está péssima hein pentelho...


Cabeça De Balde Enviado: 26/mar/07 16:58
Quote

The_Fourth_Horseman
Continua mendigando pelo nome do site da FIFA ou decidiram parar de mandar dossiês?

Ah, quanto a esse assunto, eles já reconheceram nosso Mundial, mas o reconhecimento deles é o que menos importa.

O que vale é o reconhecimento da nossa torcida, pelo fato histórico que nosso clube alcançou naquela época. O torneio não levava o nome de mundial, mas vale como tal.



A notícia saiu na imprensa no dia 30/03, data da criação desse tópico.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


Cabeça De Balde

AAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Mas como é cínico!!

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL14506-4403,00.html
http://www.arenafc.com/noticias_time1.asp?id=2847&id_time=3
http://www.arenafc.com/noticias_time1.asp?id=2689&id_time=3

Saiu em todos os sites esportivos como certeza no dia 26. Acha que engana quem? Oficialmente pelo parmera dia 30.

Como eu disse antes, queria ver a sua cara suja aqui enchendo o saco por esse mundialito aí um mês atrás...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Palmeiras anuncia oficialização pela Fifa de título mundial de 51