O que é bom para insônia?

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07


Fui deitar 1h ontém mas só vim a pegar no sono quando já eram quase 6h e dormi até 15 pras 10.

Ultimamente tem sido uma luta pra eu pegar no sono =(

Pensava que era por causa do intenso calor do meu quarto com um ventilador que nada adianta (chega um momento que deixa de ventilar e passa a te jogar ar quente em cima), mas ontém fui dormir no quarto da minha irmã, com ar condicionado, e mesmo assim custei a dormir...

E agora, dotô? o que eu faço?

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


po velho eu sempre sofri com esse lance de insonia.....comigo duas coisas influenciavam, uma é q eu sempre ia dormir com a cabeça cheia de pensamentos, pensando no q ia ter q fazer no dia seguinte e tal, ai nao dormia, e outra q na epoca q eu ficava em casa o dia todo pq so estudava tb tinha insonia, tu tem q se ocupar durante o dia, nao sei se tu trabalha, mas se nao é uma boa.




obs. tua irmã tem quantos anos?

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Space Ace
uma é q eu sempre ia dormir com a cabeça cheia de pensamentos

Eu tenho esse mal também...


obs. tua irmã tem quantos anos?

¬¬
Ela é uma criança

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


mas ae vo te mandar a real, nao tenta forçar pra dormir nao, q ai vc vai ficando cada vezmais angustiado rolando dum lado pro outro, desesperado , e se tiver calor pior ainda, tu vai demorar mais ainda rpa dormir, se ver q nao ta dando jeito mesmo desencana e vai fazer outra coisa, ouvir uns cds, ler uma playboy, tocar violao etc.

MudBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: MudBass
· votar


Compra Dramin, aquele remédio contra enjôo... e taca um pra drento, pra drento, é iça ae !( quem já viu a entrevista do Angra dublada vai entende ).

http://www.youtube.com/watch?v=niyRYt7UkJk

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


Carlos Henrique 2
Cara, tem que ver os seus hábitos durante o dia...

Tomar um copo de leite morno ajuda a enganar o metabolismo, pois com fome ou de estomago vazio o seu organismo irá fazer com que vc tenha dificuldades em dormir.

Evitar exercícios ou atividades que elevem a adrenalina a noite tb.

Uma colher de um composto concentrado de Maracuja pode ajudar. Mas vale lembrar que remédios homeopáticos tem função psicológica tb. Não adianta achar que maracujina é calmante de tarja preta.

O que é bom para insônia?
Não dormir. Ou dormir, depende de quem interpreta.

Já o que é bom pra curar insônia, tem umas dicas ai em cima.

=)

Abraços.

Duvideiro
Veterano
# mar/07
· votar


arruma um trampo

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


indo pela parte quimica, dramim é uma boa pra dormir... toma 2 e ja era... calmantes tambem sao bons pra fazer vc pegar no sono, rivotril, fluoxetina, etc... outra coisa que pode trazer sono tambem é a dipirona sodica... abaixa um pouco a pressao, te faz ter vontade de dormir...

mas usar remedio pra dormir é inutil... geralmente a falta de sono vem do que vc fez durante o dia, do que ta pensando, dos seus problemas... a vida de vagabundo tambem tras insonia... cabeça cheia é falta de sono na certa... pra resolver isso é so surtar de vez enquando... pode parecer que nao mas da certo...

ah, fazer exercicios fisicos ate no maximo uma hora antes de dormir é uma boa ideia, mas depois disso começa a prejudicar o sono...

Adrianodevil
Veterano
# mar/07
· votar


Toma cerveja antes... Aquele suficiente sabe? Não pra ficar bêbado e nem pra ficar totalmente bem... Daee vc para e bate um puta sono...

faith_girl
Veterano
# mar/07
· votar


Carlos Henrique 2
O que é bom para insônia?
Pó de guarana
kkkkkkkkkkkkkkk

brinks amigo!

e esse negocio de leite pra dormir n é mto bom não, eu n lembro exatamente pq mais n é bom, é toma algo tipow chá no maximo.
uma coisa q me ajuda mto pra dormir é focar a atenção na minha respiração puxar assim bemm fundo segurar e soltar , engraçado mais faz isso umas 10 vezes cansa ai vc percebe q o coração tah batendo bem devagarai vc fica quietinho ouvindo ai pufff vc dorme

na verdade é bom pra qualquer pessoa q tem insonia adquirir algum tipow de ritual pra 'chamar' o sono, tipow tomar banho ,chá,ler um livro etc


eu sinceramente acho uma tremenda perca de tempo dormir mais é necessario ainda mais se vc for adolescente

maggie
Veterana
# mar/07
· votar


E agora, dotô? o que eu faço?

O Dotô respondi:

Recomendações
Algumas mudanças simples no estilo de vida podem ajudar a combater a insônia, mesmo quando ela for crônica:

·Limite o consumo de cafeína presente no café, chás, colas, chocolates, etc. Até a cafeína usada como ingrediente de alguns alimentos pode prejudicar o sono das pessoas mais sensíveis;

·Converse com seu médico sobre os remédios que esteja usando. Certos medicamentos descongestionantes podem ser tão estimulantes quanto a cafeína;

·Exercite-se regularmente, mas não perto da hora de dormir. Atividade física regular é essencial para quem sofre de ansiedade e ajuda a dormir melhor. No entanto, a prática de exercícios vigorosos à noite pode atrapalhar o sono;

·Estabeleça uma rotina para seu horário de dormir e de despertar. O relógio biológico responde melhor se habituado a horários regulares. Mesmo nos finais de semana, tente manter o esquema estabelecido para os dias úteis;

·Procure relaxar antes de ir para cama. Ouça música, leia um pouco, converse, assista a um filme. Lembre-se de que, depois de uma noite de sono reparador, as soluções para os problemas podem fluir melhor. Se nada disso resolver, vale a pena buscar ajuda profissional;

·Use técnicas de relaxamento. Progressivamente contraia e relaxe todos os músculos do corpo, começando pelos dedos dos pés e terminando na face. Massageie suavemente o couro cabeludo. Tente visualizar uma cena ou paisagem que lhe traga satisfação;

·Tome um banho morno. Deixe a água escorrer pelo corpo durante algum tempo, pois isso ajuda a relaxar os músculos tensos;

·Tome um copo de leite morno. O leite contém o aminoácido triptofano, que relaxa os músculos e induz o sono;

·Experimente ingerir chás à base de ervas como camomila, erva-doce, erva-cidreira, etc. Eles têm sido usados há séculos por pessoas que garantem sua ação relaxante;

·Certifique-se de que não há claridade no quarto e a temperatura é agradável. Mesmo pouca luz pode atrapalhar o sono de algumas pessoas.

·Use protetores nos ouvidos, se o barulho incomoda e não há como eliminá-lo;

·Escolha o colchão adequado para seu peso e altura. Colchões muito macios ou muito duros são contra-indicados;

·Reserve a cama somente para dormir e para relações íntimas. Evite ler, ver TV, trabalhar e conversar no quarto;

·Relações sexuais são relaxantes. Após o orgasmo, as pessoas tendem a ficar sonolentas;

·Levante-se, se não conseguiu dormir depois de trinta minutos deitado. Ficar na cama acordado pode aumentar a ansiedade, a irritação e, conseqüentemente, a insônia. Procure distrair-se com alguma atividade tranqüila e depois, mais cansado, volte para a cama e tente dormir. Repita o esquema, se necessário. Usando essa técnica, muitas pessoas conseguem reverter o processo.

faith_girl
Veterano
# mar/07
· votar


·Relações sexuais são relaxantes. Após o orgasmo, as pessoas tendem a ficar sonolentas;
essa é a melhor dica

NoAlarms
Veterano
# mar/07
· votar


O que é bom para insônia?

Sono

Adrianodevil
Veterano
# mar/07
· votar


O que é bom para insônia?

Sono


Hmmm... Faz sentido...

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Filme de sacanagem, já que é para ficar acordado pelo menos divirta-se.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


Ontém não fiz atividade física nenhuma praticamente, passei quase que o dia todo sentado lendo e estudando.
=/

Só pode ser isso mesmo...

Em dias corridos e que eu faço muitas atividades geralmente eu durmo feito um porco....

Duvideiro
Veterano
# mar/07
· votar


·Relações sexuais são relaxantes. Após o orgasmo, as pessoas tendem a ficar sonolentas;
essa é a melhor dica


eca

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


pq eca?

Carla Andréa
Veterano
# mar/07
· votar


eca

O.o

brunohardrocker
Veterano
# mar/07
· votar


O que é bom para insônia?

Trabalhar durante o dia, pra cansar o corpo, aí vc estuda à noite, deixa de ficar nerdeiando no fórum e vai dormir! =/

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


Vinho! Muito vinho... um litro, talvez... não tem insônia certa.

garota paz e amor...
Veterano
# mar/07
· votar


O que é bom para insônia?

assiste minha aula de bioestatística p ve se v não dorme rapidinho........ ^^

Toalhinha
Veterano
# mar/07
· votar


Adrianodevil
Veterano # Posted: 29/Mar/07 11:58
Quote

O que é bom para insônia?

Sono

Hmmm... Faz sentido...


não. sono faz mal pra insonia

Toalhinha
Veterano
# mar/07
· votar


·Tome um copo de leite morno. O leite contém o aminoácido triptofano, que relaxa os músculos e induz o sono;

http://img458.imageshack.us/img458/4795/picture5005at4.jpg

-eah

Ke.Koala
Veterano
# mar/07
· votar


O que é bom para insônia?

dormir?

Kaíque
Veterano
# mar/07
· votar


Relações sexuais são relaxantes. Após o orgasmo, as pessoas tendem a ficar sonolentas;


Eu JURO que ia dizer que uma mulher é uma boa.
Mas como tu leu aí, da uma masturbada, fica com sono e vai mimir.
LOL

O_raffa
Veterano
# mar/07
· votar


O que é bom para insônia?

SEXO!

Toalhinha
Veterano
# mar/07
· votar


O_raffa
Kaíque
http://img458.imageshack.us/img458/4795/picture5005at4.jpg

Kaíque
Veterano
# mar/07
· votar


Fala pra maggie tb
Lol

Toalhinha
Veterano
# mar/07
· votar


Kaíque
pra ela isso não se aplica :$

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é bom para insônia?