Locadora de CDs.

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07


    Assim como tem as locadoras de DVD, é lícito ter locadoras de CD??

    Eu pergunto isso porque na minha cidade haviam 3 locadoras de CDs, e de repente as três fecharam na mesma hora.
    Será que foi baixado alguma Lei impedindo o funcionamento delas ??
    Era muito bom!! Quando dava vontade de escutar uma banda que eu não tinha o CD, ir lá e locar o CD original.

    Se a desculpa para fechá-las fosse a pirataria teriam que fechar as de DVD também.

    maggie
    Veterana
    # mar/07
    · votar


    Se a desculpa para fechá-las fosse a pirataria teriam que fechar as de DVD também.
    Piratear CD ainda é mais barato e fácil do que DVD.
    ;)

    Space Ace
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ah nem teria graça ir numa locadora de cds....so se seu gosto musical fosse restrito ao que toca na radio........muito dificilmente vc iria numa locadora de cds e encontraria o magnu opus do malmsteen ou algum album do uli jon roth

    Carla Andréa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Velho, eu conheço uma locadora de cd's aqui, e fica no centro da cidade... nunca rolou problema não. Inclusive eles locam, vendem e compram cd's. Bom demais.

    E os estilos são variados, a galera encontra de td lá.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Space Ace
    Estas locadoras tinham muita coisa de radio sim, muitas porcarias também, mas tinha muita coisa antiga dos anos 80, dos 70 remasterizados.
    Era muito legal garimpar nas prateleiras e escutar o CD original.
    Nada de compactação, Download, MP3, corte de músicas mixadas, como por exemplo, no CD "The Wall" do Pink as músicas são todas unidas umas nas outras e em MP3 é tudo cortado.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acho que com a popularização da internet (e do hábito de baixar músicas ou ouvi-las on-line), as locadoras de CDs praticamente se extinguiram. Acredito que não seja totalmente ilícito, mas sempre tem nos CDs aquelas mensagens do tipo "proibida a execução e etc".

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    El_Cabong
    Cara, em SP recebi um comunicado, há anos, do Ecad dizendo que a atividade feria a lei de direitos autorais e estariam autuando vários estabelecimentos. Na msm época, várias lojas fecharam... Enfim, na minha época era uma maravilha, pois com o acesso ridículo a internet que existia (eu usava um modem externo que discava em Pulse) e o fato de não haverem gravadores de CD populares, as locadoras era uma puta fonte de música.

    Hoje em dia, acho que o próprio mercado quebraria qqr uma que insistisse em ficar de portas abertas.

    CURIOSIDADE: No bairro da Liberdade em SP existem pelo menos 3 locadoras diferente. Todas, no entanto, locam material Japonês. A maior delas, a Haikai, possui 2 unidades e a demanda é imensa. Acho que pela ausência de divulgação oficial dessa material no país, a lei de Direitos Autorais não pode ser aplicada, uma vez que não há parte interessada.

    Abraços.

    kaus
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: kaus
    · votar


    ainda existem locadoras desse tipo

    aqui em floripa tem 2 bem no centro

    tem cds e dvds musicais e tem muita coisa mesmo

    eu alugo os dvds por 4.50r$ e copio eles

    já peguei dr.sin , eric johnson live in austin tem até video aula lá do petrucci edu ardanuy frank gambale etc etc

    mas como nem tenho tempo de estudar muito nem peguei esses ultimos

    o acervo dos caras é gigante muita coisa dos anos 80 e 70 lá se vc não achar na net vai lá e pega o cd e copia na cara dura

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    El_Cabong
    Outra coisa: Locar DVD é permitido, pois as distribuidoras, como a Playarte, Video Europa, etc. compram os direitos para comercialização com finalidade de reprodução caseira. Não é permitido a locadora, por exemplo, locar um filme que será exibido numa escola de idiomas.

    Mas alguém acha que as locadoras ligam pra isso....

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Christhian e kaus

    A grande vantagem de morar nos grandes centros: São Paulo-SP, Floripa-SC e que sempre se encontra de tudo, inclusive estas locadoras de CDs.
    Eu já moro no interior do RS. Muito menos opções.
    Pra ter uma idéia aqui só tem dois cinemas !!

    Humangous
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Aqui em Brasília tinha uma, mas tmb fechou...

    Uma coisa absurda que rola aqui são os preços dos sebos...os caras tão cobrando preço de cd novo nos cds usados...tem cd que tah custando 25 reais! A maioria custa 20 conto e raramente tem um de 15 reais...e a cara de pau dos donos de te oferecer 4, 5 reais na compra do seu cd...

    kaus
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: kaus
    · votar


    El_Cabong


    uheiuee foda

    mas cara só agora é que aqui em floripa vai ter cinemas de verdade mesmo a uns anos atrás e ainda hoje é foda enfrentar as filas sempre lotado os cinemas,

    agora tão construindo mais salas num shopping e fizeram mais 2 shoppings novos com mais cinemas

    a cidade tá crescendo muito rápido, aqui pros nativos isso é cabuloso kra o trânsito tá uma merda uhauahuiaa

    a uns 12 anos vc andava sussegado hoje é carro pra todo lado tá foda

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kaus
    Eu já fui algumas vezes de férias à Floripa.
    Aquele "gargalo" no trânsito perto da Lagoa da Conceição é terrível.
    Mas a cidade é muito legal.

    Raven_Heart
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pra ter uma idéia aqui só tem dois cinemas !!
    Aqui nem cinema tem... :(

    kaus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    El_Cabong

    heuiehue realmente terrivel

    mas se fosse só lá tava blz

    o problema é que todo dia na hora do rush a coisa fica preta nas pontes uhauiahaa floripa precisa de mais pontes urgente

    moro 18km do centro e de latão levo mais de 1 hora pra chegar em casa acho que de bike é mais rápido uiauiahuahuaa se não tivesse morro demais eu incarava mas é foda o lugar pra ter morreba

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Assim como tem as locadoras de DVD, é lícito ter locadoras de CD??

    aqui também teve algumas e fechou todas, as que tinham eram no seguimento de rock porque os outros estilo tinha pirata na feira
    é muito mais facil baixar um cd inteiro e gravar que o custo é o valor do cd-r que é mais baixo que uma locação

    o proximo passo são as locadoras de filme, já fechou um monte, as que sobrevivem ou são franquias com grande quantidade de lançamentos ou as que tem algum acervo diferenciado
    mas é só aumentar mais um pouco a velocidade de banda larga que vai ser facil baixar o filme todo em pouco tempo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Locadora de CDs.