Sobre proibição de Greves

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # mar/07


    hehe!

    era só o q faltava.

    Regulamentação do direito de greve



    O presidente Lula comprou uma boa briga com seus companheiros de movimento sindical; o governo quer propor a proibição de greves em setores essenciais.

    O governo quer impor limites: aprovar uma lei que proíba a greve em setores essenciais.
    Hoje, não há nenhuma restrição para policiais civis e federais, controladores de tráfego aéreo e funcionários de hospitais entrarem em greve. O governo precisa recorrer à Justiça até para obrigar que os grevistas mantenham o atendimento mínimo nessas áreas. E aí, o percentual de funcionários que devem comparecer ao trabalho depende da interpretação do juiz – porque a lei não determina o número de trabalhadores de cada categoria.

    Não é a primeira vez que se tenta regulamentar o artigo da Constituição que trata do direito de greve dos servidores públicos. No primeiro governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, uma proposta foi enviada ao Congresso. Mas diante da pressão das centrais sindicais, o projeto foi arquivado.

    A Constituição prevê que uma lei definirá os serviços ou atividades essenciais, mas as centrais sindicais já mostraram que a negociação vai ser difícil: em nota, a força sindical disse que repudia a posição do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que quer proibir a paralisação dos trabalhadores em serviços essenciais; a CUT aceita discutir com o governo regras para uma negociação coletiva dos servidores públicos, mas não admite limitar o direito à greve de certas categorias.

    “Não existe proibição de greve, porque a greve é um direito constitucional, estabelecido pela constituição brasileira”, disse o presidente da CUT, Artur Henrique.

    Para o ministro Paulo Bernardo, se o servidor quer garantias na hora de negociar com o governo, precisa também obedecer regras para que o direito do cidadão seja respeitado. “Nós temos que preservar o atendimento ao cidadão, os interesses da sociedade. Então, tem que ter qual é o limite, como é que tem que funcionar se o serviço é essencial. Eu acho inclusive que em alguns serviços tem que ser proibida a greve”, sustenta o ministro Paulo Bernardo.


    de certa forma acho interessante pq o funcionalismo público às vezes abusa. Agora isso vir do maior grevista da história; aí ferra haha

    kbza
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rato
    Sobre proibição de Greves
    hehe!

    era só o q faltava.


    Ah man, tem que proibir mesmo essa parada de greves, isso só fode o país.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    que merda será q não vai ter mais greve no CEFET e agora como vou descansar...a cuca....nãããããoooooo!!!!!!!

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Em serviços essenciais eu apóio

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Zakk Wylde_
    só em serviços essenciais como...hospital...posto de saúde...agencias de INSS...

    no resto...o governo vacila e tome greve!!!


    rsrs

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tinham que acabar é com a mamata do serviço publico, se não tá bom vá procurar outro emprego como fazemos na iniciativa privada.
    O cara tem emprego vitalício, com um amplo programa de benfícios e salários acima da iniciativa privada e se acha no direito de parar serviços essenciais? Demite o cara e põe outro no lugar.

    kapetanovic
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rapha_krust...
    que merda será q não vai ter mais greve no CEFET e agora como vou descansar...a cuca....nãããããoooooo!!!!!!!
    ai é vc ki se ferra man! estuda kinem uma porka pra nas férias fikar estudando, e pra fazer vestibular? num pode por causa do atraso.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    jimmt vandrake


    Demite o cara e põe outro no lugar.

    Não se pode demitir Funcionário Público, só se ele for pego em flagra roubando ou fazendo coisas fora da lei

    kbza
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    leandro rodrigues
    Não se pode demitir Funcionário Público, só se ele for pego em flagra roubando ou fazendo coisas fora da lei

    Isso é uma das maiores injustiças desse país

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kapetanovic
    ai é vc ki se ferra man! estuda kinem uma porka pra nas férias fikar estudando, e pra fazer vestibular? num pode por causa do atraso.


    claro que pode... estudei em cefet... qdo entrei pra facul, as aulas começaram em fevereiro, minha formatura foi em abril... a única coisa que precisa de fazer é ja ter passado de ano e brigar bastante com a diretoria, ocasionalmente advogados podem ajudar....



    mas realmente este sistema de emprego vitalício é muito complicado... quando eu vejo aqueles montes de funcionarios publicos que te atendem na maior má vontade dá ate vontade de sair como um louco atirando em todo mundo... o cara trabalha, nao gosta do emprego, mas nao quer sair pq ele sabe que em outro lugar nao teria a vantagem de nao poder ser demitido por falta de produtividade ou arrogancia no atendimento.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    leandro rodrigues
    Eu sei Leandro, o que quero dizer é que já que está se mechendo com governo e leis, que mudem a lei para isto, Fim da garantia de emprego para funcionários públicos da área de serviços essenciais.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    mas realmente este sistema de emprego vitalício é muito complicado... quando eu vejo aqueles montes de funcionarios publicos que te atendem na maior má vontade dá ate vontade de sair como um louco atirando em todo mundo... o cara trabalha, nao gosta do emprego, mas nao quer sair pq ele sabe que em outro lugar nao teria a vantagem de nao poder ser demitido por falta de produtividade ou arrogancia no atendimento
    Infleizmente este comportamento de comodismo se alastrou tbm para funcionários dda iniciativa privada, pode-se perceber melhor nas áreas de atendimento ao cliente, ou eja quando vc precisa de uma solução para um determinado produto ou serviço, e aí vc vai ver o mesmo comportamento, descaso e falta de vontade para atende-lo.

    Carla Andréa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o governo quer propor a proibição de greves em setores essenciais.

    Policiais já são proibidos diso. Sacanagem.

    Uma vez fizeram greve aqui, durou pouco mais de uma semana! <o> A casa caiu! Até hj os mediadores do motim são perseguidos.

    snowwhite
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rato


    FONTE!!!!

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O presidente Lula comprou uma boa briga com seus companheiros de movimento sindical; o governo quer propor a proibição de greves em setores essenciais.

    Pois é, só podem ser permitidas quando o governo for de direita, tá certo...

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O presidente Lula comprou uma boa briga com seus companheiros de movimento sindical; o governo quer propor a proibição de greves em setores essenciais.

    Quem diria, hein? Quem diria...
    Abraços.

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Luckas_Guitar
    · votar


    Quem sofre com greve mesmo são os serviços públicos, onde há estabilidade. Raros são os setores privados com uma classe operária bem representada. Patrão bota no olho da rua mesmo. Agora, os estudantes das federais, beneficiarios do inss e do sus se fodem. Por causa, as vezes de um porteiro que ganha 1800 reais e acha pouco, e a grande maioria que ve greve = ferias.

    Essa é uma boa questão a ser pensada. Eu mesmo já perdi seis meses de estudo por causa delas. O funcionalismo estadual em MG está mal, este sim merece greve. Professor aqui, qdo é designado ganha 220 reais por meio turno, complexo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Não existe proibição de greve, porque a greve é um direito constitucional, estabelecido pela constituição brasileira”, disse o presidente da CUT, Artur Henrique.

    essa é a mesma frase que escutei o lula falando torcentas vezes quando era oposição

    mas realmente este sistema de emprego vitalício é muito complicado... quando eu vejo aqueles montes de funcionarios publicos que te atendem na maior má vontade dá ate vontade de sair como um louco atirando em todo mundo... o cara trabalha, nao gosta do emprego, mas nao quer sair pq ele sabe que em outro lugar nao teria a vantagem de nao poder ser demitido por falta de produtividade ou arrogancia no atendimento.

    não generaliza,
    eu já postei sobre esse comentario em outro tópico
    em certos setores não tem como você atender bem alguem se você ainda tem uma maquina de escrever na usa mesa ou no maximo um 486, tenho amigos que amam o serviço deles, trabalham em forum, cartorio, inss.... trabalham 12 horas por dia e só assinam a folha de ponto dizendo que trabalhou 8 mas amam o serviço deles
    o problema não é a má vontade, mas o publico que chega lá sempre achando que o caso dele precisa de mais atenção, que ele não precisa pegar fila, que ele é a ultima bolacha do pacote, ai toma uma e vai pro fim da fila e fica falando merda durante meia hora, enchendo o saco de quem quer trabalhar, na vez dele vai ser antendido com cara de bunda

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Logo o Lula... ahuehauheuaheuhaeuhauhea
    Esse país virou palhaçada mesmo.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    O termo Proibição eh erro técnico

    O termo eh "REGULAMENTAÇÃO"..nao tao proibindo, apenas limitando, e isso é permitido.

    ate onde eu vi, sou a favor.
    Ex: greve em servicos de uti em hospitais, chamas de siderurgia, dentre outros que sua inexecução geram danos irreparáveis.

    André_Decathlon
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    greve contra a proibição de greves!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre proibição de Greves