Encontrado o local onde Jesus foi enterrado

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


Villts
Mas Jesus existiu, foi comprovado cientificamente isso já... não foi nao?

Sim. Jesus ainda existe, e mora em Curitiba, até mudou de nome prá não ser cruscificado novamente, é um tal de INRI, anda rodeado de nóias e noios

Villts
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
Que Jesus existiu, isso ocorreu com certeza(2)

Ter fé nele, ou tê-lo como opção espiritual ou religiosa é uma opção de vida, fica a critério de cada um, acho totalmente dispensável qualquer tipo de discussão sobre as crendices de cada um.
Só um humano metido à poderoso.

Sei de uma coisa, cedo ou tarde todos nós estamos sucetíveis a pedir uma intervenção divina, é uma questão de tempo.
Fudeu. Agora vai começar o debate.

Villts
Veterano
# fev/07
· votar


leandro rodrigues
E fez cirurgia pra tirar as cicatrizes do pulso aheuaheaue

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar


falando em inri cristo, o cara conseguiu tres strikes seguidos! huahuauhahaa

Villts
Veterano
# fev/07
· votar


EduSlash_o_Retorno
E GANHOU DO RUI CHAPÉU!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar


Villts
ta vendo, intervenção divina :)

MatheusMX
Veterano
# fev/07
· votar


O que aconteceu com Jesus depois que ressuscitou ?

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar


EduArdanuy

Subiu aos céus e está sentado à direita de Deus pai, todo poderoso.

cao fofo
Veterano
# fev/07
· votar


nao entendo nada da historia da biblia nem de jesus, mas quando li isso eu acreditei hauhuauha, mas tem esse lance de q ele ressusitou e depois virou uma luz

maggie
Veterana
# fev/07
· votar


De acordo com o documentário, os caixões guardam os restos mortais de Jesus de Nazaré, sua mãe Maria e Maria Madalena.
Como já disseram, nesse caso não se confirma o que diz a Bíblia: que Jesus ressussitou e subiu aos céus.
Não deveria haver corpo algum.

Villts
Mas Jesus existiu, foi comprovado cientificamente isso já... não foi nao?
Até onde sei, afora a Bíblia a única passagem onde Jesus é citado é em um manuscrito do Flavio Josefo, historiador judeu da época. No entanto a passagem em questão é altamente questionada, parece que foi inserida ali muitos anos depois da morte do Josefo.


Aí fica a questão...
Se Jesus de fato subiu aos céus, ele não queria que houvessem provas da existência "terrena", somente os relatos orais -- que mais tarde foram compilados, resumidos etc etc até chegar na Bíblia.
Acredito que vai ficar assim mesmo, nunca vão provar se existiu ou não. Vai ser sempre uma questão de fé.

:)

grafitte
Veterano
# fev/07
· votar


maggie
amém

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/07
· votar


mas tem esse lance de q ele ressusitou e depois virou uma luz

é, e foi encontrado por Thomas Edison, que levou os méritos!

cao fofo
Veterano
# fev/07
· votar


TIO_TEDDY
mas tem esse lance de q ele ressusitou e depois virou uma luz

é, e foi encontrado por Thomas Edison, que levou os méritos!



hauuhuauhuauuhauhuauhauuuhh

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


Villts
Fudeu. Agora vai começar o debate.

Mas afinal, Deus existe ou não?

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


Que Jesus existiu, isso ocorreu com certeza

Concordo, um Homem chamado Jesus com certeza existiu e ainda existem alguns por esse mundo a fora

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar



nao entendo nada da historia da biblia nem de jesus, mas quando li isso eu acreditei hauhuauha, mas tem esse lance de q ele ressusitou e depois virou uma luz

eu vou ressucitar e virar purpurina :$

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=Kw2BNKpS4YE
e quem disse que jesus não existe?
olha esse cara ae, além de ser jesus ele consegue falar com jesus =O

edit:
"Um bom anus"
HAUHAUUAHUHUAHHAHUA

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


izzystradlin
A caverna onde foi enterrado Jesus Cristo

Exagero falar que é Jesus Cristo...
pode ser um Jesus qualquer... além disso, é o trigésimo ossuário descoberto que pode ter os ossos de Jesus. O último descobriram que é uma fraude

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Acharam o RG dele também?

Villts
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2
Jesus Cristo

Eu achava que cristo era sobrenome, sei lá aheuaehaueheaue

SouChato
Veterano
# fev/07
· votar


ACEITEM A JESUS, O JUISO FINAL (ou algo do tipo) ESTA A CAMINHO!

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
Acharam o RG dele também?

A é? De qual Estado ele é?

Sir Cam
Veterano
# fev/07
· votar


SouChato
JUISO

=O

Blackus
Veterano
# fev/07
· votar


Villts
Cristo é grego pra enviado ou algo assim

128556
Veterano
# fev/07
· votar


nao acredito

Dje
Veterano
# fev/07
· votar


o cara ai ta fazendo eh comercial em cima do nome d Cristo...gent do ceu q isso jesus ressucitou...ahhhhhhh ta vaum me xinga um monte agora vai pode manda shauhsuahsua
+ eu amo ele e creio fielmente q ele recussitou
=D

128556
Veterano
# fev/07
· votar


para os catolicos :

jesus morreu como ?
ou todo ano é o ciclo la da pascoa ?

nao quero criar confusao.. só saber

Dje
Veterano
# fev/07
· votar


desculpa num entendi sua pergunta... ciclo da pascoa todo ano?

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


maggie

Se Jesus de fato subiu aos céus, ele não queria que houvessem provas da existência "terrena", somente os relatos orais -- que mais tarde foram compilados, resumidos etc etc até chegar na Bíblia.
Acredito que vai ficar assim mesmo, nunca vão provar se existiu ou não. Vai ser sempre uma questão de fé


Na verdade, o maior historiador do primeiro século relata a existência de Cristo tal qual na Bíblia, pois o nome deste historiador é Lucas. Comparando com outros historiadores (cronistas, como eram chamados na época), Lucas não comete erro algum, no que se refere ao que pode ser provado por metodologia histórica.

Guitar_Luppi
Black Fire

Charlatanismo pra vender documentário.

Para que alguém diga que de fato era o túmulo de Cristo, faltam evidências. Mesmo porque, não há descrição precisa de seu túmulo, e afinal pode ser só um homem qualquer e duas outras mulheres quaisqueres enterradas próximas. Além do mais, túmulo naquela época era coisa de rico, pobre tinha vala mesmo. Jesus foi enterrado em lugar nobre por causa de José de Arimatéia, ams nada garante que pessoas próximas a ele também terminaram bem a vida.

Quanto aos relatos da vida de Cristo por outros documentos ( e de Davi também, como foi citado), vale lembrar que tanto na Septuaginta quanto no Concílio de Nicéia foram utilizados critérios para a adoção dos textos canônicos, sendo que não se imprimiu nenhuma mudança nos relatos dos textos escolhidos. Basta lembrar que a Bíblia mostra Todos os patriarcas cometendo pecado, bem como Davi. Quanto à vida de Cristo especificamente, que não teve pecado, Os textos foram escolhidos da seguinte forma:

-Teriam de ter sido escritos antes do ano 101 (tchau 90% dos apócrifos)
-Teriam de ser texots amplamente lidos e aceitos na época na maioria das comunidades cristãs (tchau resto dos apócrifos)

Além do mais, quem quiser ver, no começo do evangelho de Lucas, o autor fala que realizou uma pesquisa a fim de relatar a história do Senhor. O evangelista João também não admite uma simples revelação: A versão contada por ele foi conferida por outras pessoas, como se verifica no final de seu relato.

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


128556

Jesus morreu crucificado, ressuscitou ao terceiro dia, foi elevado aos céus e está vivo, à destra de Deus, e recebeu um nome que está acima de todo nome.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encontrado o local onde Jesus foi enterrado