Quem aqui já doou sangue?

Autor Mensagem
Vick Vaporub
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
Muito melhor com acento, foda-se a globalização!

Kamus23
Veterano
# nov/08
· votar


Dizia meu Professor de Matematica:

"Doar sangue é bom, pois assim você pode tomar quanto todynho quiser"

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


El Musicista
Mas ainda bem que hoje a Medicina é bem avançada no sentido de evitar que suas crianças sofram essa possível disfunção sangüínea.
Sim, foi só pra fazer um comentário nerd. =P

Mas corrija-me se eu estiver errado. A eritoblastose fetal é relacionada com o Rh (+ ou -), e não com o tipo sangüíneo.
Sim, no caso da mãe ter RH negativo e o pai ter RH positivo.

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tenho que doar. Uma menina do meu cursinho está doente e precisa.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/08
· votar


Eritroblastose fetal

O problema se manifesta durante a gravidez de mulheres RH negativo que estejam gerando um filho RH positivo.

A Eritroblastose fetal, também conhecida como Doença hemolítica do recém-nascido é causada pela incompatibilidade sanguínea do Fator RH entre o sangue materno e o sangue do bebê. O problema se manifesta durante a gravidez de mulheres RH negativo que estejam gerando um filho RH positivo. Para que isso aconteça, o pai da criança precisa necessariamente ter o Fator RH positivo.
As hemácias do feto, que carregam o Fator RH positivo desencadearão um processo no qual o organismo da mãe começará a produzir anticorpos. Estes anticorpos chegarão até a circulação do feto, destruindo as suas hemácias. É desta maneira que a Eritroblastose se origina.
A Eritroblastose fetal pode causar a morte do feto durante a gestação ou depois do nascimento. Outras conseqüências da doença podem ser deficiência mental, surdez, paralisia cerebral e icterícia, causada pelo excesso de bilirrubina no sangue - pigmento gerado pelo metabolismo das células vermelhas do sangue - e caracterizada pela cor amarelada da pele.

Tratamento da Eritroblastose fetal
Para determinar a gravidade do problema, é possível fazer exames através do líquido aminiótico. O tratamento de bebês que nascem com o problema pode incluir uma transfusão total de sangue. O bebê recebe sangue RH negativo, que não é destruído pelos anticorpos da mãe presentes no recém nascido, pois não têm o antígeno. Depois de um certo tempo, as hemácias RH negativas do bebê são totalmente substituídas por outras RH positivas.
Prevenção
Para se proteger da Eritroblastose fetal, a mãe RH negativo que tem parceiro RH positivo pode receber gamaglobulina anti-RH por via injetável logo após o nascimento do primeiro bebê RH positivo. Essa substância bloqueia o processo que produz anticorpos contra o sangue RH positivo do feto. A mãe recebe uma dose passiva temporária de anticorpos que destroem células sanguíneas RH positivo, impedindo assim que a mãe produza anticorpos permanentes.

GiulianoB
Veterano
# nov/08
· votar


eu nao fiquei nao mais pra quem nao tira uma folga e quer relaxar, nada como tirar um sangue e depois ir pra casa morgar ...


prefiro ir pra casa e morgar assistindo uma tela e fumando um baseado que tonto por fraqueza :P
tirando a brincadeira fora ato de coragem cara eu so medroso hehe!

ghostbastard
Veterano
# nov/08
· votar


nao vou mentir que "nem doeu" mais eita, no final da tarde eu tava mole pra caralho, reflexo alterado e tudo mais ...



vc não devia ter bebido depois de doar sangue.

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08 · Editado por: Akasha_Valo
· votar


Nunca doei poisss nom tenhu 50kg masss jah precisei de várias bolsas =/...

Tenho muita vontade de doar, quem puder doar doe é uma atitude muito nobre =)...

[/cacete de agulha]
xD

Índio_DT
Veterano
# nov/08
· votar


Eu nao posso doar, por ter problemas de Reumatismo no Sangue que acarretaram em problemas maiores.
é uma pena, pq meu tipo sanguineo é raro.

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


não doei sangue ainda. mas uma vez ficou um dilema entre doar ou não medula óssea para uma Ex

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


Índio_DT
pq meu tipo sanguineo é raro.meu tipo é NxO negativo

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


Obrigado KaTy pelos esclarecimentos...

Tenha um bom dia!!!
=)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/08
· votar


El Musicista
De nada. Google faz milgares, não é? Haha

The Painkiller
Veterano
# nov/08
· votar


Aliás, doem órgãos tbm. ;)

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


The Painkiller

Sou doador de medula óssea também, mas até agora, nunca precisaram...
=\

The Painkiller
Veterano
# nov/08
· votar


El Musicista
como se faz pra se tornar doador de órgãos?

*desculpa a ignorância e pah..

precisa de autorização dos parentes?

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


The Painkiller

Me parece que só o fato de você avisar sua família que você quer doar seus órgãos já torna você um doador de fato...

Mas p/ oficializar, eu não sei como funciona não...
=\

The Painkiller
Veterano
# nov/08
· votar


El Musicista
Me parece que só o fato de você avisar sua família que você quer doar seus órgãos já torna você um doador de fato...


Será msm?


Mas p/ oficializar, eu não sei como funciona não...
=\

Vou procurar saber e posto aqi \o/

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


The Painkiller
normalmente eles oficializavam na confecção da cédula de identidade.

mas vc pode aturorizar a familia já é o suficiente.

mas a doação me parece que só é possivel em caso de morte cerebral. como foi o caso daquela eloá.

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


El Musicista
que bom.tomara que nunca ninguem precise. pq é dificil axar alguem compativel

The Painkiller
Veterano
# nov/08
· votar


fulanno
mas a doação me parece que só é possivel em caso de morte cerebral. como foi o caso daquela eloá.
Sim, isso eu axo q eh assim msm =/


mas vc pode aturorizar a familia já é o suficiente.
Mas autorizar vai deixar nas mãos delas, eu qero q de fato esteja nas minhas mãoas a decisão, entende? Não confio muito q minha mãe vá concordar com isso, sei lah. X(


Onde eu posso coletar informações a respeito será?

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


fulanno

Eu quis dizer que nunca ninguém precisou da minha medula óssea até agora, embora eu seja um doador disponível.

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


fulanno
mas a doação me parece que só é possivel em caso de morte cerebral. como foi o caso daquela eloá.
Eu sei que doar coração, só em caso de morte cerebral - porque se você morrer de outro jeito, seu coração pára e não tem mais utilidade, né?

Mas os outros órgãos também só podem ser doados nesse caso? O_o

The Painkiller
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
axo q eh tudo a msm coisa.. precisa tah em atividade ainda.... naum eh?

Vick Vaporub
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
Mas os outros órgãos também só podem ser doados nesse caso? O_o

Sim, só morte encefálica...

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


The Painkiller
A família tem que autorizar sempre, então vc tem q deixar bem claro em vida que se acontecer algo com vc, vc quer salvar a vida de outras pessoas, pq se não doar os vermes comerão não eh?
Aqui em casa todo mundo já deixou claro isso, é triste mais não dá pra saber o dia de amanhã neh... Então fale desde jah!

CheshireCat
Vc pode doar qdo estiver viva, pode doar parte do seu fígado e do seu pulmão, pode doar um dos seus rins, e medula óssea claro...
Mas o coração só em caso de morte cerebral mesmo, ai em outras mortes podem ser doadas as suas córneas, válvulas cardíacas, pâncreas, intestino delgado, ossos, pele e até mesmo uma parte completa como mão e face.

The Painkiller
Veterano
# nov/08
· votar


Akasha_Valo
A família tem que autorizar sempre, então vc tem q deixar bem claro em vida que se acontecer algo com vc, vc quer salvar a vida de outras pessoas, pq se não doar os vermes comerão não eh?
Aqui em casa todo mundo já deixou claro isso, é triste mais não dá pra saber o dia de amanhã neh... Então fale desde jah!

esse eh o caso, eu sempre falo, mas minha mãe eh contra, num sei pq. Ela eh simples e muito melosa, axo q pensa q vai ser meio como decretar meu sacrifico coisa nada a ver.....

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


The Painkiller
Ahhh eu entendo isso, vc acha que ela sentiria como se fosse violar o seu corpo mutilar e pans neh?
É fodis tenho uma tia que pensa assim... Mas se td correr bem, que terá que decidir isso serão seus filhos xD

The Painkiller
Veterano
# nov/08
· votar


Akasha_Valo
entendo isso, vc acha que ela sentiria como se fosse violar o seu corpo mutilar e pans neh?

Bem isso, aertou na mosca \o/

É fodis tenho uma tia que pensa assim... Mas se td correr bem, que terá que decidir isso serão seus filhos xD
Eh vdd, mas qeria me garantir entende? Ainda tenho alguns órgãos q prestam XP

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


The Painkiller
hauhauhauhauhauhua xD capitei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já doou sangue?