sexo anal:como fazer e seus cuidados

    Autor Mensagem
    John Coltrane Jr.
    Veterano
    # fev/07


    tópico para falar sobre sexo e algumas dicas:

    Sexo anal: Cuidados básicos

    # É falta de higiene?
    Não. Apenas é preciso ter alguns cuidados para evitar que o pênis transporte para a vagina as bactérias que habitam o ânus. O principal é a troca de preservativo. Após o sexo anal, é necessário retirar a camisinha e colocar outra nova caso queiram fazer penetração vaginal. Caso contrário, as bactérias que sobrevivem no ânus sem causar danos à saúde podem provocar infecções sérias após serem transportadas pelo pênis para a vagina. Quem não usa camisinha – o que não é recomendado pelos médicos – não deve fazer sexo vaginal depois do anal.

    # Faz mal à saúde?
    Não, desde que os cuidados citados na pergunta acima sejam tomados. Outra questão para se levar em conta: é preciso usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Sexo anal é considerado um dos principais meios de contágio. Isso porque a prática provoca microcortes, que são portas de entrada para vírus e bactérias. Essas pequenas lesões se cicatrizam naturalmente dentro de dois ou três dias.

    # Provoca hemorróidas?
    Não. Isso não passa de outro mito, fruto de uma educação sexual antiga e repressora que prega que sexo só deve ser feito para reprodução.

    # E em quem já tem hemorróidas, a penetração anal agrava o problema?
    Depende. A hemorróida é a dilatação de uma veia da região anal. Se o sexo anal for feito no período de inflamação, sem dúvida agravará o quadro, além de provocar muita dor. Em outros momentos, pode ser feito.

    # É preciso fazer uma limpeza interna no ânus antes do sexo?
    Não. Isso é lenda de filme pornô. As atrizes desses filmes é que fazem esse tipo de limpeza. Os motivos justificam: estão ali para representar, vão passar horas encenando e a câmera vai focalizar bem de perto. Fora da tela, no entanto, não há necessidade de uma limpeza interna. Basta higienizar a região como você faz diariamente ao tomar banho.

    John Coltrane Jr.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sexo anal sem dor


    O maior segredo é estar realmente a fim. Você quer? Sente mesmo vontade? Ou está apenas cedendo para agradar ao parceiro? A gente precisa, antes de tudo, investigar as nossas expectativas e os nossos desejos em relação a essa prática. Após avaliar se quer ou não quer, aí, sim, é hora de pensar em técnicas para ser cada vez mais prazeroso. Afinal, sexo deve ser sinônimo de prazer, não é?

    Uma parcela das mulheres relata sentir uma enorme excitação pela prática anal. Isso se deve ao fato de o ânus ser uma região cheia de terminações nervosas e sensível às carícias. Ou seja, é possível sentir, sim, muito prazer com o sexo anal. Para isso, a mulher precisa estar extremamente relaxada. Se ficar tensa, vai acabar contraindo a musculatura e deixando tudo mais difícil.

    O ideal é partir para a prática anal depois de muitas preliminares: beijos, abraços, carícias por todo o corpo, sexo oral... Tudo para que a mulher fique bastante excitada. É dessa maneira que o corpo feminino se prepara para o sexo anal.

    A prática requer alguns cuidados especiais. O primeiro deles é a nossa velha conhecida: a camisinha! Ela é IMPORTANTÍSSIMA! A prática anal é a modalidade sexual que mais transmite o vírus da Aids e de outras doenças. Ou seja, sem prevenção, não dá.

    Um detalhe: o preservativo deve ser trocado se o casal resolver partir para a penetração vaginal após a anal. Isso porque as bactérias que habitam o ânus podem causar uma série de infecções caso sejam transportadas pelo pênis para a vagina.

    O próximo cuidado é o uso de lubrificantes. O ânus não é tão elástico quanto a vagina nem produz uma lubrificação natural como ela. Por isso é preciso utilizar algum gel à base de água, vendido em farmácias, para amenizar o atrito do pênis.

    Há também uma técnica, divulgada em congressos de sexualidade de todo o país. Consiste em começar a prática com carícias no ânus, depois a introdução do dedo e, só mais tarde, o pênis. Dessa forma, a musculatura anal relaxa, facilitando a penetração.

    São vários os segredos, não é? Mas o principal continua sendo o primeiro de todos: você precisa estar a fim. Assim, tudo fica muito mais gostoso.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tópico fechado.

    Carla Andréa
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Virgëns...

    Space Ace
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    po, isso é interressante, amanha no meu topico do dia crio um chamado: "Sadomasoquismo: como aproveitar ao maximo e seus cuidados"

    Rato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ban

    Rato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Após o sexo anal, é necessário retirar a camisinha e colocar outra nova caso queiram fazer penetração vaginal

    ahauhau tem q ser muito porcalhão para usar a mesma

    ae guras; tu já pode levar férro então ;)

    Space Ace
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    John Coltrane Jr.
    ih rapaz, com esse topico os moderadores vao enfiar um BAN no seu anus....e sem camisinha

    John Coltrane Jr.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Space Ace
    hahahauahauaha,não cara isso não,esse é o papel das mulheres e não meu

    De Leve
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    manero

    Ratman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    John Coltrane Jr.

    ih rapaz, com esse topico os moderadores vao enfiar um BAN no seu anus....e sem camisinha

    não cara isso não,esse é o papel das mulheres

    As mulheres vão enfiar um BAN no seu ânus e sem camisinha?

    leandro rodrigues
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    John Coltrane Jr.


    Sexo anal doe?

    Se você mandar o cara trazer uma camisinha lubrificada, talvez a dor seja bem menos, AHAHAHAHAHAHAHA...

    robgd
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ban

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Ok. http://www.google.com.br

    Procure um fórum de sexo.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a sexo anal:como fazer e seus cuidados