Dúvida: Pentium 4 3.2GHz ou Core Duo E6400 ? Diferença de preço: R$ 500 -> Vale a pena?

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# out/11
· votar


The Blue Special Guitar
com 3200 vc pega um pc com i7 2.6Ghz, 8Gb DDR3 1333Mhz e uma geForce com 1Gb fácil cara, isso ta caríssimo

Kaíque
Veterano
# out/11
· votar


Aproveitando o tópico e a dúvida do colega:

Tenho um PCzinho véio tb, com core 2 duo e 3gb de ram.

Tou querendo pegar uma placa de vídeo bem simples, pois pretendo jogar jogos mais antigos mesmo, estilo CS Source

Quais placas vcs recomendam ?

Vou tentar rodar Diablo III tb, n parece ser mt pesado, vai dar tranquilo acredito

Kaíque
Veterano
# out/11
· votar


Villts
Olha a data véi. HAEUHAEU

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Villts

Que mole, veterano.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Galera, o bixo é velho mesmo hehehe

UP:

Galera! Beleza? Meu note queimo, e eu to aqui usando um desktop antigo um pentium 4 de 3.06ghz modelo 524, com 1MB de cache L2. Mas tipo, eita porra, o PC ta rodando mais redondo que o meu note, que era core 2 duo de 2.4ghz, e 4gb de ram. Ai, eu to pensando, vou fazer um up nesse PC!

Eu tava pensando em trocar o processador por um X4 e trocar a placa mae, mas dai pensei, o PCzinho ta bacana, to pensando só em aumentar a Ram(Para 8GB), trocar a placa de video (de 512 para 2gb), e botar um HD de 1TB, com cache de 64mb e 7200rpm e manter o processador e placa mãe.

Ainda vale ficar com um processador desses ou ta ultrapassado?

\o

Villts
Veterano
# out/11
· votar


Kaíque
HAEUHAEUAEHAUEHEUAHEAUHE nem tinha me tocado, tinha achado estranho pra kct

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Kaíque
Tou querendo pegar uma placa de vídeo bem simples, pois pretendo jogar jogos mais antigos mesmo, estilo CS Source

Depende cara, qual a resolução que você quer jogar e quanto você quer gastar?

Por pouco mais de 100 paus você pega uma Nvidia 9500gt, que é bem basicona, mas roda esse jogos aí você falou (claro que não no máximo). Tem um vídeo dela rodando GTA 4, que é um jogo relativamente pesado:

http://www.youtube.com/watch?v=kH5KTBl-5V8

Roda direitinho com gráficos decentes.

Link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201444334-placa-de-video-nvidia -geforce-9500gt-512mb-128-bits-_JM

Outras placas:
http://lista.mercadolivre.com.br/placa-de-video

Frigeri.
Veterano
# out/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Galera! Beleza? Meu note queimo, e eu to aqui usando um desktop antigo um pentium 4 de 3.06ghz modelo 524, com 1MB de cache L2. Mas tipo, eita porra, o PC ta rodando mais redondo que o meu note, que era core 2 duo de 2.4ghz, e 4gb de ram. Ai, eu to pensando, vou fazer um up nesse PC!

Quase tudo em notebooks é "capado", a performance nunca é igual a de um desktop. Por isso um Pentium 4 de PC não fica tããão atrás de um C2D de note, sem falar que outras coisas influem bastante na performance também, tipo HD, etc.



Eu tava pensando em trocar o processador por um X4 e trocar a placa mae, mas dai pensei, o PCzinho ta bacana, to pensando só em aumentar a Ram(Para 8GB), trocar a placa de video (de 512 para 2gb), e botar um HD de 1TB, com cache de 64mb e 7200rpm e manter o processador e placa mãe.

Ainda vale ficar com um processador desses ou ta ultrapassado?


Assim, passando pra 8gb você vai ter que instalar um Windows 64bits. O teu é provavelmente 32bits, é o mais comum, mas ele não lê mais que 4gb de ram, então mesmo que você coloque vai ter que mudar o OS. Obs: nem todos programas rodam em 64 bits, mas a maioria sim.

Placa de vídeo não dá pra comparar por memória. 512/1gb/2gb é tudo jogada de marketing, não representa o desempenho delas na vida real. E é quase certo que esse Pentium vai "capar" a placa de vídeo que tu comprar, ou seja, vai limitar o seu potencial, visto que é um processador muito atrasado e não serve pra maioria games.

Me fala o tipo de jogos que tu pretende jogar, quanto tu quer gastar e que tipo de gráfico tu quer (tudo no máximo, no mínimo, em full hd, etc) que de repente eu até monto um PC pra ti, se tu quiser.

Abs.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.
Cara, pc pra audio mesmo, preciso de uma maquina poderosa pra rodar o DAW, mas se for jogar, deve ser um asssassins creed, dragon age, farcry, crysys, e diablo 3

hehehe

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


É melhor manter a placa de video, e comprar só a Phenom X4 + Asus M4 que ja vem com 4gb de ram por 488 reais? Isso e o HD, e deixar a placa de 512 como ta?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


OU nao mudar o processador e a placa mae e pegar uma placa de video mega foda + 8gb de ram, e ainda o HD
?

TG Aoshi
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Responde o que o Frigeri. perguntou, não dá pra ficar indicando nada se você não especificar direitinho o que quer. Só com esses jogos aí tem uma infinidade de configurações, dependendo da qualidade que você quer rodá-los, isso sem contar com a resolução que você trabalha, ou pretende usar.

Ele já disse uma vez, só a memória do vídeo não conta nada. É mais fácil pra todo mundo se você falar qual modelo da placa que você tem.

Kaíque
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.
1280x1024

acho q n eh nada demais né??


uma 9600gt é uma boa? eh, essa 9500 parece massa mesmo, e eu quero gastar isso, cerca de 100

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Pois é eu tbm tenho um Pentium 4 2.9HT Prescott e é impressionante como é rápido, não sei para jogos, mas para aplicativos e incrível.

Se vc trocar tudo nesse seu pc ai vai estar fazendo outro computador, tem que ver se vale a pena.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


TG Aoshi
Cara, eu tenho uma Geforce 6200 com 512 de ram. Eu jogo coisas tipo Titan quest e warcraft 3 em max settings, numa boa.

Eu já falei, eu quero jogar esses jogos em configurações maxed ou perto disso. Com uma placa de 128bits, 2gb de video, e 8gb, com 3ghz do processador, acho que deva ser suficiente, não?

E pros daws logico, trabalhar com uns 20 canais de audio, pra isso, o HD com leitura/escrita rápida de dados.

Faço isso, ou pego uma placa mais simples, de 1gb, tendo 128bits também, menos ram, e gasto mai no processador + placa mãe?

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


SSD >>> all

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Com Intel Pentium 4 3.2 Ghz, R$ 2680

UHAUAHUAHUAHUA

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Com Intel Pentium 4 3.2 Ghz, R$ 2680

UHAUAHUAHUAHUA


Pra vc ver huahuahuahauhauhauhau
esse meu PC na época era quase uns 2 quebrados, isso tem uns 7 anos já, pqp... caras!

Então, tunar o Pentium até o talo, ou pegar um quad core X4 e ficar com configurações menos exorbitantes?

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Esquece o Pentium.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Kaíque

Bem cara, se você não precisa de tudo no máx a 9500gt e 9600gt são boas opções, boas e baratas, mas EU pegaria uma 9800gt no mínimo (200 reais) que dá rodar tranqüilo a maioria dos games nessa sua resolução.

Só olha bem a fonte do teu PC antes de comprar a placa de vídeo, dependendo da placa ela pode não agüentar o tranco!

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Não jogue dinheiro fora tunando pc antigo!

Eu vou trocar a placa mãe do meu por uma que suporta minhas porcarias atuais mas ela tbm vai aceitar 4gb de ram, quad core ou core 2 duo de 4mb de cache e uma 9600 gt já tá bom aew vale apena, pois vou montar um pc barato não vai sair caro e vai rodar bastante jogo.
Vou ter que trocar fonte tbm, e com o HD externo que pretendo comprar de 1tb já fica beleza.

Tem que ver se a brincadeira final fica viável.
Pelo mercado livre tem bastante peça usada e barata, só pesquisar e pechinchar que vale a pena.

Kaíque
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.
A fonte é tranquilo, é a única coisa boa do pc. Ice Age 500w

ruim é o processador 2duo .. q por isso acho q n vale a pena pegar algo além de uma 9600

Kaíque
Veterano
# out/11
· votar


Mas eu pensei em pegar essa

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01: 01:01:03:110

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Eu so quero um pc que rode o Fallout3,Crysis, Max Payne 3 e o GTA 4 tudo no minimo com fps 100%.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Philipi
Então... tudo vai sair menos de mil pratas. Uma 8400gs ou uma 9500, ambas de 1GB e 128, saem por 109 a 8400 e 174 a 9500. O kit da Placa + processador + 4gb sai 488, o HD sai 170 reais. A fonte, da pra usar a do PC antigo. Instalar mais uns 2 coolers, ta bacana.

Mais 120 do serviço, não passa de mil, alias, deve tar uns 900.

Frigeri.
Veterano
# out/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Então, tu só respondeu 1 das minhas perguntas, que são os jogos. Continuo sem saber quanto tu quer gastar ou a resolução que tu vai jogar os games.


Cara, pc pra audio mesmo, preciso de uma maquina poderosa pra rodar o DAW

Computador ideal pra áudio é MAC. Mas como é inviável, recomendaria no mínimo montar um PC com CPU Quad core (algo tipo Phenom II x4 955), com W7 64 Bits e 8gb de ram (mais que isso só se for abrir MUITA, MUITA coisa ao mesmo tempo).

E tu quer PC pra áudio mesmo? Olha, trabalhar com áudio sem placa de som decente, controladores, monitores de estúdio e essas coisas, é bem foda... juntar isso tudo num PC gamer então, fica bem complicado.


e deixar a placa de 512 como ta?

Velho, esquece esse negócio de número (512mb, 1gb, 2gb, 128bits, 256bits), isso só serve pra jogada de marketing ou pra quem REALMENTE entende o que eles significam.

Os melhores jeitos de se avaliar placas de vídeo é por Benchmarks (testes que geram um Score para a placa) ou procurando vídeos delas no Youtube (de jogos).

Aqui tem um site bom com ranking de benchmarks:

http://www.videocardbenchmark.net/


mas se for jogar, deve ser um asssassins creed, dragon age, farcry, crysys, e diablo 3
Cara, eu tenho uma Geforce 6200 com 512 de ram. Eu jogo coisas tipo Titan quest e warcraft 3 em max settings, numa boa.
Eu já falei, eu quero jogar esses jogos em configurações maxed ou perto disso.

Você quer jogar esse jogos com uma 6200? Ela não vai rodar nem peidando esses games aí, muito menos no máximo. Titan Quest e Warcraft são jogos relativamente leves, sem falar que tu deve rodar eles em resoluções baixíssimas pra conseguir no max.

Posso te garantir que não roda nada porque tenho uma 7100GS, que provavelmente é parecida com a tua, e é um LIXO. Roda Left 4 Dead no mínimo, com resolução muito baixa e AINDA assim dá lag.


Com uma placa de 128bits, 2gb de video, e 8gb, com 3ghz

Esquece isso, as únicas coisas que dá pra avaliar satisfatoriamente por números, sendo leigo, é a memória ram do PC e o espaço de um HD.


HD com leitura/escrita rápida de dados.

HD com leitura/escrita rápidas é SSD. Você provavelmente não vai querer um, porque é bem caro, então o melhor que dá pra fazer é pegar um Seagate Momentus XT (HD híbrido de SSD) ou um HD Genérico de 7200rpm.


Faço isso, ou pego uma placa mais simples, de 1gb, tendo 128bits também, menos ram, e gasto mai no processador + placa mãe?

Não esqueça que, pra montar um PC, precisa:

CPU (processador)
Ram
HD
Placa mãe
Fonte
Cabos
Gabinete (erroneamente chamado de CPU por muita gente)
GPU (placa de vídeo, caso for para jogos)
Pasta térmica
Cooler para o CPU (geralmente vem junto com o proc., mas é bom se informar antes)

Do jeito que tu fala, querendo economizar, tu não vai conseguir nada "poderoso".

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Não acho ruim os LCDs... pelo contrário, são muito bonitos.
O problema que vejo é apenas na parte da durabilidade. Enquanto os CRTs duram anos sem qualquer tipo de problema, muita gente com LCD tem problemas já no primeiro ano, ainda na garantia.
No Orkut há comunidades de LCD da Samsung e LG, entupidas de reclamações...


Direto do túnel do tempo.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Kaíque

Acho que o Core 2 Duo serve bem pra jogos... procura no Youtube, é uma ÓTIMA fonte pra avaliar componentes de PC.

Abs.

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

show de bola, aew sim.

Mas veja que vc encontra 9600gt, que é bem melhor que a 9500 por menos de 200r$ no mercado livre, não deixe de gastar um pouquinho mais e ter uma boa diferença de desempenho.

Mesmo nova a 9600gt é pouca coisa mais cara que a 9500 apesar de ambas ultrapassadas elas superiores a 210gt.
Tem as radeon tbm, veja bem no mercado livre e ache a melhor pelo menor preço, vale apena, aew já vai poder jogar o GTA 4 e outros jogos tranquilo.

Veja se sua placa mãe tem sli, quem sabe mais para frente só acrescenta mais uma placa de vídeo e da para segurar por um bom tempo, os jogos só vai ficar mais pesados de verdade quando surgir o sucessor do ps3, aew sim vai ser hora de um novo PC.Mas até lá estaremos dormindo no dinheiro hahaha.

E um pc bom lá em 2015 vai estar bem barato, a um tempo atrás só rodava o GTA Vice city com fps100% e resolução 1024 quem tinha bala na agulha hahahaha, hoje um netbook +/- roda o crysis nem que seja no low, em 2001 que tinha um notebook tinha bala na agulha, hoje vemos as crianças levando notebook e Tablet para o colégio.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Philipi
Eu so quero um pc que rode o Fallout3,Crysis, Max Payne 3 e o GTA 4 tudo no minimo com fps 100%.

9500gt te serve bem.


Mas veja que vc encontra 9600gt, que é bem melhor que a 9500 por menos de 200r$ no mercado livre

Por menos de 200 tu pega uma 9800GT, que é bem melhor que as duas.


Veja se sua placa mãe tem sli, quem sabe mais para frente só acrescenta mais uma placa de vídeo e da para segurar por um bom tempo

Faz isso não, por favor. SLI não é tão simples, duplica o consumo de energia, que faz necessário trocar a fonte. Se quer algo mais potente me pergunta que eu te recomendo algo simples.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: Pentium 4 3.2GHz ou Core Duo E6400 ? Diferença de preço: R$ 500 -> Vale a pena?