Tópico Oficial do Chaves

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# mai/08
· votar


thiago motta
13.900

Chespirito
Veterano
# mai/08
· votar


Bob esponja do recife

Foram 9.230

maggie
Veterana
# set/08
· votar


up

Faça sua Água-da-Jamaica

Quem viveu os anos 80 e 90 com certeza assistiu a um clássico episódio do Chapolin Colorado, o da casa infestada com duendes. E quem não lembra da isca para atrair os duendes? "Escuta, Chapolin... você sabia que os duendes gostam de água-da-jamaica?"

Bem, não é que a água-de-jamaica existe? Uma bebida mexicana típica, muito apreciada por crianças. Se chama água-de-jamaica porque é feita com pétalas secas de hibisco, conhecido no México como flor de Jamaica, por ser originário da terra de Usain Bolt.

Além de ótima bebida, é muito fácil prepará-la. Tanto que segue o passo-a-passo para fazê-la. Você vai precisar de:

* 20 gramas de hibisco (foto 1) - encontra em casas de chás e ervas naturais
* 1 xícara de açúcar
* 2 litros d'agua

Coloque 1 litro de água numa panela e ponha pra ferver. Ponha logo o hibisco (foto 2) e o açúcar (foto 3). Mexa com uma colher (foto 4) até a mistura ferver. Bacana é ver a mistura ficar avermelhada.

Dica do Madruga: água-de-jamaica é, basicamente, um chá. Você pode adicionar o que quiser durante a infusão (essa de ferver as coisas. Funciona com folhas e ervas também, pra quem não sabe fazer chá =P), desde que saiba o que está fazendo. Cravo e canela (foto 5) combinam bem com a infusão de hibisco.
Quando ferver, baixe o fogo e permaneça mexendo por mais 2 ou 3 minutos, e deslige o fogo. Filtre a mistura com a ajuda de um coador (um de verdade, não um como o meu mixuruca da foto 6). Deixe esfriar, e quando estiver frio, misture com 1 litro d'agua (a água que sobrou, caso tenha seguido minhas medidas ;D), adoçe a gosto caso ache necessário, e ponha na geladeira. E é isso! Simples, não?


Misturar a infusão com água é muito importante: o hibisco é conhecido na medicina natural como um ótimo diurético e laxante. A menos que queira passar uma noite de rei no "trono", você VAI seguir esse passo.

Como eu sei disso? Er, bem... bom, diluíndo, não tem risco nenhum. A água-de-jamaica dura 15 dias na geladeira. Pode durar mais se usar algum conservante, mas nunca testei isso.

achei lá
[/ana maria brega]

Chá de Uva
Veterano
# set/08
· votar


maggie

nunca vi esse ep. ='[

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


maggie

True-piriri-from-hell

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Jogo bem levinho e divertido

Descubra quem é o mais forte da turma do Chaves em combates que misturam os estilos de Street Fighter e Fatal Fury. Você pode lutar com os principais personagens do seriado ao som de músicas temas do Kiko, do Senhor Madruga e dos "jovens ainda", e com cenários próprios da série. Diversão garantida.
Street Chaves é um jogo de luta no estilo Street Fighter, mas, com os personages e cenários do Chaves (El Chavo del 8) criados pelo grande Chespirito... Neste jogo é possível escolher os principais personagens do seriado mexicano e lutar com os demais nos mesmos cenários em que os episódios foram gravados.

Cada personagem possui golpes próprios que variam de socos, chutes, voadoras e projéteis... Ao escolher um personagem, você deverá lutar contra 7 adversários e então enfrentar o último adversário (que varia de personagem para personagem)... Assim como no Street Fighter, é possível jogar contra um amigo e disputar lutas individuais.

Obs.: não testei ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial do Chaves