Diamante de sangue

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# jan/07 · Editado por: Moderador


alguém já viu?...muito bom o filme =)

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


eh aquele co Leonardo DiCaprio?

De Leve
Veterano
# jan/07
· votar


nunca vi.. vou ver ..
aventura ?

aFFF
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard

é

De Leve

aham...mas tem um fundo histórico bem legal, e um drama bom tamb =)

aFFF
Veterano
# jan/07
· votar


ah, coloquei o nome errado...é diamante de sangue e não diamantes...

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


aFFF

nao

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


aFFF

É muito bom mesmo! Adorei! (mesmo lendo na sinopse q se tratava de um suspense e chegando ao fim do filme concluí q tratava-se de um drama ou algo do tipo... sinopses impressas erradas sux... ahauhauahua)!

Mas, sério: vale a pena assistir. ;)

bassbart
Veterano
# jan/07
· votar


é realmente bom

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


aFFF
ah, coloquei o nome errado...é diamante de sangue e não diamantes...
corrigi

aFFF
Veterano
# jan/07
· votar


maggie

valeu _o/

Dark Diva

eu achei que ia ser um filme meio idiota de aventura...mas foi muito bom mesmo =)

aFFF
Veterano
# jan/07
· votar


Serra Leoa, final da década de 90. O país está em plena guerra civil, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). Quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounson) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa, que tem cerca de 100 quilates. Solomon consegue escondê-lo em um pedaço de pano e o enterra, mas é descoberto por um integrante da FUR. Neste exato momento ocorre um ataque do governo, que faz com que Solomon e vários dos presentes sejam presos. Ao chegar na cadeia lá está Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria, de onde são vendidos a grandes corporações. Danny ouve um integrante da FUR acusar Solomon de ter escondido o diamante e se interessa pela história. Ao deixar a prisão Danny faz com que Solomon também saia, propondo-lhe um trato: que ele mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa encontrar sua família. Solomon não acredita em Danny mas, sem saída, aceita o acordo.

Grow
Veterano
# jan/07
· votar


esse filme é mto bom, na minha humilde opinião o dicaprio(principal) e Djimon(coadjuvante) merecem o oscar

aFFF
Veterano
# jan/07
· votar


Grow


acho que os dois dividem o "papel principal" do filme =)

aFFF
Veterano
# jan/07
· votar


"Diamante de Sangue" vale pela aula e por um espetacular DiCaprio
Publicidade
RICARDO FELTRIN
Editor-chefe da Folha Online

Após uma sucessão de chacinas de famílias inteiras por milícias africanas, amputações de braços de supostos inimigos a sangue frio, assassinatos brutais de crianças e mulheres e uma seqüência de horror de trabalho escravo, um personagem do filme "Diamante de Sangue" observa:

"Tomara que nunca encontrem petróleo aqui. Aí, sim, teríamos problemas".

O que parece sarcasmo nestes tempos da dinastia Bush é absoluto realismo nas quase 2h20 desse filme de Edward Zwick, que estréia nos cinemas do país nesta sexta-feira, e que trata de contrabando de minérios e da guerra civil em Serra Leoa
--um dos países mais miseráveis e violentos do mundo.



Leonardo DiCaprio e Djimon Hounsou em "Diamante de Sangue"
O inferno é freqüentado por: 1) bandidos como Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um paramilitar branco de Zimbábue preocupado em tirar diamantes do continente e enviá-los para a "segurança" do mercado europeu; 2) uma população dividida e ignorante sobre o porquê de estar sendo morta tanto por forças do governo como por rebeldes; 3) jornalistas idealistas como a linda Maddy Bowen (Jennifer Connelly); 4) o paupérrimo civil Solomon Vandy (Djimon Hounsou, em performance espetacular), cujo filho --você verá-- será outro personagem importantíssimo na trama.

A verdade é que há dezenas de filmes que abordam a miséria na África. Como o continente é praticamente sinônimo de desgraça, esses filmes procuram tratar tudo com alguma sensibilidade e visão humanista e crítica. "Hotel Ruanda", por exemplo; ou "Lugar Nenhum na África" (Nirgendwo in Afrika). Ou ainda "Amor sem Fronteiras" (Beyond Borders, com Angelina Jolie e Clive Owen) e "Lágrimas do Sol" (Tears of the Sun, com Bruce Willys)
--esses dois últimos subestimadíssimos pelos críticos, e de forma injusta.

Mas nada chega aos pés da crueza que Edward Zwick apresenta em "Diamante de Sangue". Não só pela direção onipresente em cada cena, nos detalhes de cada seqüência impressionante de ataques à la "Platoon" (em versão terceiro mundista), mas também pela capacidade do diretor em transportar para a tela, de forma quase didática, como funciona um mecanismo de exploração e sua função na carnificina de um país. Fatos que ocorrem todos os dias em várias partes daquele continente.

Claro que há vazios, alguma prolixidade, ilusionismo e um desfecho mistificador. Mesmo assim é saudável que a cultura cinematográfica hollywoodiana de vez em quando se lembre do horror que habita o outro lado do mundo. Por fim, há mais um detalhe que faz desse filme algo quase obrigatório: a atuação de Leonardo DiCaprio. Tão correta, tão minuciosa e tão bem construída que certamente (aposta feita aqui) vai lhe render seu primeiro Oscar de Melhor Ator, em março

robgd
Veterano
# jan/07
· votar


vi nao, vo ver se amanha eu alugo, vou ver se alugo caes assasinos tbm ..deve ser foda

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


esse filme esta em cartaz?

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


aFFF
eu achei que ia ser um filme meio idiota de aventura...mas foi muito bom mesmo =)

É, eu tb achei q ia ser um filme idiota... só q de suspense, ehuahehauheh!

Na verdade eu fui pro cinema p assistir outro filme, só q como eu n tinha pego os horários, arrisquei. Daí vi q pra assistir o filme q eu queria, eu teria q esperar mais de 1h sem ter o q fazer (era o horário mais próximo =/). Então acabei assistindo o filme q tinha a sessão mais rápida e era justamente esse e, como eu disse, não me arrependi. Tb tinha o do Didi, mas esse eu preferi deixar p uma outra ocasiaão (NUNCAAA!!! Aheuahuehuahuehah!!!).

=)

====================================================

Johnny Favorite
esse filme esta em cartaz?

Sim.
:)

aFFF
Veterano
# jan/07
· votar


robgd

acho que esse filme ainda ñ tá nas locadoras...faz pouco que vi no cinema...

aFFF
Veterano
# jan/07
· votar


Dark Diva

eu fui com uns parceiros...a gente tava entre esse e "os infiltrados", pros infiltrados a gente iria ter que esperar 1h e meia, então foi esse mesmo heeheh...valeu muito a pena =)

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


aFFF

Ah, praticamente a mesma história q a minha. Só q o filme q eu queria assistir era outro, e eu estava sozinha (daí ser chato esperar mais de 1h sem ter o q fazer e sem o menor saco p esperar, rs). Também valeu muito a pena p mim!

=D

pah
Veterano
# jun/08
· votar


aFFF


esse fiilme éé muuuuiito bom \o/
mais da muita pena, de ver que aquilo é
a realidade Oo
todas aquelas crianças matando,
como se fosse natural Oo
T.T
o filme relata uma boa hitoria (y)

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


Filmaço... choca pra kct em algumas partes, mas tem uma história excelente, boas atuações e ótimos efeitos especiais. é um dakeles filmes q a gente vai assistir sem esperar mta coisa, mas q se surpreende pra caramba depois.

aFFF
Veterano
# jun/08
· votar


pah

Eita, reviveu o tópico hein? ehuehueh. É muito bom mesmo, pena que não levou nenhum oscar(ou levou!? não lembro =p).

pah
Veterano
# jun/08
· votar


aFFF
Parece qe ele foi indicado mais nao ganhou,,..
tb naao sei dzer xD

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


Muito bom o filme...
Aliás, tenho gostado bastantes dos trabalhos do DiCaprio ultimamente.
Depois do furor q foi o Titanic, ele tem mostrado q não é apenas um rostinho bonito na mídia.
Pelo menos pra mim...

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
Prenda-me Se For Capaz é uma ótima atuação do DiCaprio
Filmaço, sempre quando eu vejo um cheque eu me lembro do filme :D

Insinity
Veterano
# jun/08
· votar


Nao tava muito a fim de ver o filme, mas vi e nao me arrependi. Muito bom.

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


Dogs2
Assisti esse filme semana passada. Tava atrás dele faz um tempão.
(aqui é foda ir no cinema... não tenho muitos amigos japas, e do brasileiros, ninguém consegue ler a legenda. E ir sozinho é foda!
Aí enho q esperar aparecer em alguma locadora brasileira aqui)

E realmente, o filme (e a história) é foda!

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
Depois do furor q foi o Titanic, ele tem mostrado q não é apenas um rostinho bonito na mídia.
Pelo menos pra mim...

Issaê...
Alguém aí já viu Os Infiltrados pra me dizer se é bom?

aFFF
Veterano
# jun/08
· votar


Horcruxes

Um amigo meu disse que é excelente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diamante de sangue