Para quem entende de informática: problemas com jogos

    Autor Mensagem
    Sashsiam_2
    Veterano
    # dez/06


    Estou tendo problemas com um jogo.

    Instalei o jogo Caesar IV no computador, e comecei a jogar. O jogo tava indo direitinho, aí de repente travou. Simplesmente parou tudo. Tentei finalizar a tarefa mas o jogo não aceita ser minimizado, pelo que vi no site da produtora (Sierra). A tela fica preta e só reiniciando. Já tentei de tudo, mas a merda continua travando. O que vocês sugerem?

    O jogo é original e meu computador tem todos os requisitos básicos para rodar o jogo (memória, placas, etc). Sei que pode ter um monte de causas, mas apontem as que vocês acharem mais prováveis.

    Alessandra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Já tentei de tudo, mas a merda continua travando
    auUAHuHAIUhaIUhauiHaiuHauiH
    Lacto purga?

    Brincadeira cara, aqui no meu ás vezes falta de memória faz travar o jogo, vê se tá desfragmentado, etc... Nem vou ajudar muito pq sou um zero á esquerca com isso, mas seé tudo original, pode ser memória.
    Daqui a pouco aparece alguém mais competente pra te ajudar :D

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem como aumentar mem. de video?

    Rato
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pra começar computador não é vídeo-game

    parte para outro acessório ;)

    Alessandra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GuitarHouse

    tem como aumentar mem. de video?

    não sei né, eu avisei que não sabia muita coisa, só falei o qur eu costumo fazer.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Isso pode ser a memória virtual.

    O sistema operacioal reserva um espaço em disco (HD) pra memória virtual, evitando que a memória propriamente dita fique sobrecarregada, e é possível que seja este o seu problema.

    Clique com o botão direito no ícone "meu computador" e aumente um pouco a memória virtual. Você perde um pouco de espaço em disco, mas o sistema fica mais ágil.

    Experimente. Se não der certo, volte como estava antes.

    izzystradlin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    com esse calor se o PC tiver quente, o processador não aguenta e reinicia...

    o HD deve ter no mínimo 20% livre...
    a Memória virtual deve ser verificada...
    vá no gerenciador de tarefas e veja se não há programas usando memória...que vc não esteja usando...

    cao fofo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Alessandra
    vc ta muito nerd, q tal um pouco de power ranger vermelho (eu) pra alegrar sua vida um pouco?

    Dogs2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Alessandra
    auUAHuHAIUhaIUhauiHaiuHauiH
    Lacto purga?


    jaijaijaahuaha sua podre de cérebro

    Dogs2
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Já tentei de tudo, mas a merda continua travando

    tentou um desentupidor, ou um encanador? Num dá muita descarga não senão transborda hahah

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cao fofo
    power ranger vermelho (eu)
    =O

    Dogs2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    hauahiahwiwuhw

    cao fofo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    quer q eu te salve tb?

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    dnovo essa foto? eioujheiuehieuhieuheiuh

    Toalhinha
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sashsiam_2
    qual configuração da maquina?
    e só reinicia no jogo?

    conta o tempo.. vc liga de manhã com ela totalmente fria, e enquando tempo ele trava? e depois q reiniciar, esse tempo diminui? piora durante a tarde? melhor a noite?

    GuitarHouse
    se for onboard, pode ser

    Rato
    claro que é!

    stenyosullivan
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sashsiam_2
    vo da uma dica, mas eu nao me responsabilizo se piora mais ainda, pra mexe nisso ae vc tem entende bem o pc, pelo menos no meu pc é uma maravilha.

    vai em iniciar>executar e digite msconfig

    ai vc vai na orelha INICIAR, vai aprece uma lista, essa lista sao os arquivos q sao carregado no seu pc automaticamente quando vc liga o pc, entao vc pode desabilitar algumas pro seu pc fica mais rapido e leve, se o problema for realmente falta de memoria isso deve resolver.

    se o problema persisir poste ae mais detalhadamente o q ta acontecendo, te+.

    Capitao Caverna666
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sashsiam_2
    Cara, isso daí tá parecendo que o computador tá esquentando como disse o izzystradlin... pega um ventilador portátil e coloca no máximo de velocidade perto da sua cpu aberta... se não travar mais, o problema é o cooler, agora se continuar travando daí tu pode fazer outros testes... nesse site aqui explica www.meiobit.com/hardware/o_computador_falhou_e_agora

    Sashsiam_2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Acho que o problema é de aquecimento mesmo. Não quis abrir a CPU por medo da poeira, então fiz uma experiência meio estranha: coloquei sobre a CPU um pano razoavelmente fino e botei uma bandeja de gelo em cima. O jogo demorou bem mais tempo para travar, mas travou. Verifiquei que as partes não cobertas pela bandeja estavam quentes, assim como o CD, mas o que tinha sido "protegido" estava com a temperatura normal. Os lados da CPU estavam quentes, e o CD estava quente também. Nas outras tentativas, travou mais rápido. Vou considerar a possibilidade de colocar a CPU em cima da escrivaninha (ela fica numa prateleira embaixo), mas antes, vou testar as outras possíveis causas.

    Valeu pela ajuda!

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sashsiam_2

    "Não quis abrir a CPU por medo da poeira"


    Para de viadagem e abre logo pra resolve seu problema! Não tem nada D+ na dentro. O meu vive aberto pra ventila, nem poiera tem mais.

    Sinceramente, seu problema é cooler, aposto que seu processador é um P4, certo?

    A não ser que vc queira passar o resto da vida do processador com um ventilador do lado, aconselho a comprar um bom cooler pra ele. Seu jogo não vai trava mais. Se trava, é outro problema.

    Tamuriano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Encaixa um condicionador de ar no seu PC e problema resolvido!

    izzystradlin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sashsiam_2
    procure um técnico ou uma loja e peça um Cooler com base de cobre, seu processador vai precisar.... =)

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Upando. Alguém aí pode me ajudar?

    Arrumei um cd do jogo Age of Mithology, porém meu pc não abre a tela de instalação do jogo, e aparece a seguinte mensagem:

    "Setup was unable to find (or could not read) the language specific setup resource dll, unable to continue. Please reboot and try again."

    Trouxe o cd e testei aqui no pc do escritório, e abriu direitinho a tela de instalação. Alguém sabe como resolver isso?

    Detalhe: arranjei também a expansão do jogo "The Titans", e esse abre normalmente a tela de instalação no pc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem entende de informática: problemas com jogos