NASA e GOOGLE fazem acordo para popularizar dados da agência.

    Autor Mensagem
    kapetanovic
    Veterano
    # dez/06


    Com parceria, pretende-se resolver problemas técnicos.
    Google Earth irá incorporar dados da agência espacial.


    O Centro de Pesquisa Ames da Nasa e o Google anunciaram formalmente nesta segunda-feira (18) uma parceria para trabalhar conjuntamente com uma variedade de problemas técnicos, desde manipulação de dados em larga escala até interfaces entre seres humanos e computadores. "Esse acordo permitirá em breve que os usuários experimentem um vôo virtual sobre a superfície da Lua ou os cânions de Marte", disse o administrador de Nasa, Michael Griffin.

    A primeira da série de colaborações tem como foco deixar as informações da Nasa mais acessíveis aos usuários na internet. Entre os projetos futuros estão o acesso de usuários a visualização em tempo real da previsão do tempo, mapas tridimensionais em alta resolução da Lua e de Marte, e acompanhamento em tempo real da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) e de missões de ônibus espaciais.

    Entre outros projetos que devem ser desenvolvidos em conjunto está a incorporação de dados da agência espacial ao Google Earth. Além disso, novos produtos, pesquisas conjuntas, facilidades e missões estão sendo discutidos e podem ocorrer no futuro.

    "Apesar da grande quantidade de informação que temos ter sido recolhida para o benefício de todos, e de boa parte dela estar sob domínio público, a maior parte ainda é bastante difícil e inacessível para o usuário comum compreender", disse Chris C. Kemp, diretor de desenvolvimento de negócios estratégicos da Ames.

    "A combinação inovativa de informação tecnológica e espaço científico vai tornar as informações da Nasa acessíveis a qualquer um", afirmou Griffin.


    [url=null]null[/url]
    fonte.

    kapetanovic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Google e Nasa dominando o Mundo.

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Quem puder que se una ao Gugol enquanto ainda há tempo!!!!

    Pardal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Quem puder que se una ao Gugol enquanto ainda há tempo!!!!(2)

    A NASA só pode estar necessitando de recursos (já ouvi suspeitas a respeito) para viabilizar informações ao Google.

    Se o Google Earth usar a tecnologia da NASA, vai dar até pra achar dinheiro perdido na rua via satélite!

    hahahahaha!!!

    Atomic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    true total, google earth em tempo real ia ser mto doido, vai dar pra ver se o transito ta bom, seguir alguem, ver a mulherada nadando nos clubes uaHAuhaUAhuAHAuhAUHA alguem ja viu o filme inimigo do estado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NASA e GOOGLE fazem acordo para popularizar dados da agência.