Alistados para ir à luta contra o aumento de salário dos parlamentares!

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
ainda bem..rs

hehe

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY

isso dá certo, quando começaram assaltos nos onibus q iam para o fundão (um campus da UFRJ), chamaram a globo pra fazer uma reportagem 2 vezes, e nas duas ela foi.

É isso aê, a gente devia mesmo é procurar realizar debates e tal, e é até melhor que sejam em locais diferentes, sabe? Aí é que vão acordar pro fato de que TOIDO MUNDO tá discontente.

krydes
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal

to tentando fazer um movimento pra enviar e-mails de repúdio pra todas
emissoras de tv,e pra todo senado e camara federal junte-se ao povo (se vc tem orkut)e alie-se aos seus amigos e envie pra todo lugar quem sabe não dá ibope?? não se pode só reclamar pra eles tem que chegar na midia

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


cara
eu ja liguei 2x pro gabinete do aldo rebelo a cobrar

a 1ª tava ocupado
mas a segunda foi legal
hehehe

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal

Mt bom topico, sou a favor de fazer algo sim, mas n tenho condições de ir a Brasilia, portanto algo on-line seria uma boa, será q eh dificil criar uma lista de assinaturas, fazer uma mobilização virtual sei lá, dava pra chamar a atenção de alguns jornais.

Revolution Now!

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort
\o/

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort

usdhiusdhsdui, conta aí!

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort

e passa o telefone =D

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


e passa o telefone =D(2)

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


desculpe.
Estou em fase de comrpar presentes de Natal,

quem sabe no próxmimo ano eu participo

ass.: Papai Noel

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


Já foi criado um movimento para isso:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8631545

=)

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


Só acho besteira entrar nessa comunidade e dizer "vamos lá quebrar tudo".
Afinal, a Polícia Federal também acessa o Orkut. hehe

Além disso, movimento social não precisa quebrar nada pra provocar uma reação no Congresso.

Akira TGC
Veterano
# dez/06
· votar


De boa eu vou... tenho parente la mesm ai fika mais facil.. se aparecer um pessoal q vai mesm eu vo!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


Pra que essa agitação pessoal? Deixa o homem trabalhar...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


No Flowers at All.

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


http://www.petitiononline.com/oeleitor/petition.html

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


maggie


Assinei.

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


ACM Neto é esfaqueado em Salvador
Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) foi esfaqueado nesta segunda-feira quando deixava seu escritório no bairro da Pituba, em Salvador (BA), por uma mulher aparentando ter pouco mais de 30 anos.

O golpe atingiu o lado direito das costas do deputado, que passa bem e está em observação no Hospital da Bahia. Ainda não se sabe se ACM Neto foi vítima de um assalto ou se o gesto foi em vigança pelo reajuste dos salários de deputados e senadores para R$ 24.500.

A mulher, ainda não identificada, foi detida e levada para a 16ª DP de Salvador. No momento do ataque, o deputado deixava o escritório acompanho de amigos quando ela disse que queria falar com o parlamentar, se aproximou e desferiu o golpe.

A secretária de ACM Neto viu pela janela o ocorrido e acionou a polícia e uma ambulância para prestar socorro ao deputado.

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) estava discursando no plenário do Senado quando recebeu a notícia pelo celular do ataque ao seu neto.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u87860.shtml

_______________


Se foi por "vingança", foi uma das ações mais estúpidas já vistas na política brasileira.
Na pior das hipóteses, só vai aumentar o prestígio do Deputado, que vai ser o "coitadinho" da mídia.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


TWT ICE
Intão, achavamos q era o lula, dpois de 4 anos descobrimos q nao era ele ai me pergunto: se o povo n ta contente pq reelegeu ele?

Quem falou pra vc que o povo não está contente? O povão está contente e feliz por ter reeleito o nosso Salvador da Pátria. Se felicidade pagasse imposto, o povão tava lascado.

O povão é só alegria.

Enfim...

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


Philipius


Se foi por "vingança", foi uma das ações mais estúpidas já vistas na política brasileira

Na minha opinião não foi estúpida a ação contra o MALA do deputado.

Pra mim tinha que esfaquear todos os MALACABADOS lá do congresso.

Enfim...

williamft_9
Veterano
# dez/06
· votar


Se não podemos nos reunir, vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, mandar emails, telefonar, discussões, debates, fóruns e etc. Vamos lutar pelos nossos direitos nesta falsa democracia!

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


williamft_9


discussões, debates, fóruns e etc

Mas esse fórum já tem: discussões, debates, fórum e etc

Logo...

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


To dentro...moro em Brasília!!!

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


Trabalhadores e estudantes vão ao Congresso protestar contra reajuste


Do CorreioWeb


Atualizada às 16h10
19/12/2006
11h20-Na manhã desta terça-feira, o Congresso Nacional foi palco de dois protestos contra o aumento de 90,7% dos salários de deputados federais e senadores. Entre os manifestantes, estavam 100 membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e 150 estudantes, alguns do Movimento Passe Livre. Apesar de não ter havido uma presença em massa da população, a CUT manteve a promessa e levou um óleo de peroba simbólico com quatro metros de altura para os deputados. Com irreverência, os estudantes fizeram um enterro simbólico do Brasil. Um caixão de papel foi colocado no lago em frente ao Congresso. Com cruzes e vestidos de preto, os jovens fecharam as pistas da Esplanada e protestaram também em frente ao Supremo Tribunal Federal.

As manifestações começaram às 9h, com cerca de 100 membros da CUT e integrantes do Sindicato dos Bancários. Além do óleo de peroba, os manifestantes armaram um boneco do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB). A CUT também coletou nomes para um abaixo-assinado contra a decisão dos parlamentares de reajustar os próprios salários em quase 100%. Após o protesto, todos seguiram em cortejo até o Setor Bancário Sul, onde realizam dois atos públicos. Um em frente à sede da Caixa Econômica Federal (CEF) e outro na sede do Banco do Brasil (BB).

A Presidente da CUT/DF, Rejane Pitanga, explica que a falta de público não atrapalhou o objetivo do protesto. “Isso é apenas um ato. O que nos queremos é colher as assinaturas e mostrar aos políticos que estamos inconformados com essa situação”, disse.

Estudantes
Depois dos membros da CUT deixarem o Congresso foi a vez de estudantes protestarem no local. Por volta das 11h30, cerca de 150 jovens chegaram ao gramado da Esplanada. Vindos principalmente de Taguatinga e Guará, os adolescentes gritavam palavras de ordem e levavam faixas pedindo ética na política e o fim dos supersalário. Mais afoitos que os membros da CUT, os estudantes chegaram a entrar no lago em frente ao Congresso, onde realizaram um enterro simbólico do Brasil.

Os jovens afirmaram não pertencer a nenhum movimento, mas alguns protestavam com bandeiras do Passe Livre. O grupo foi criado no final do ano passado, para pedir transporte gratuito a estudantes. Um dos integrantes do protesto Wescley Claudino, 21 anos, conta que o grupo se reuniu em quatro dias pela Internet. “Começamos a articular na sexta-feira, quando soubemos do reajuste. Acredito que todos ficaram indignados com o aumento do salário, então, decidimos fazer algo”, conta o estudante que vive em Taguatinga.

O protesto também contou com apoio de docentes. A professora Vanesca Campanelo veio do Guará para manifestar junto com seus alunos. Ela explica que o objetivo do ato é mostrar que os políticos “mataram o Brasil”. “Teremos um reajuste de R$ 15 no salário mínimo enquanto os políticos aumentam seus próprios salários em mais de 90%, isso é a morte do Brasil. Viemos aqui contra isso”, declara.

Além do Congresso, os estudantes protestaram em frente ao Palácio do Planalto, Ministério da Justiça e Supremo Tribunal Federal. As pistas da Esplanada foram fechadas durante toda a manhã para passagens dos jovens. No lugar de reclamar, os motoristas que paravam no local buzinavam e gritavam em favor do protesto. Cerca de 40 policiais militares acompanharam a manifestação. Apesar da exaltação dos jovens, que chegaram a bater e parar carros oficiais do Congresso, não houve confronto entre polícia e o grupo.

http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2693791&sub=Política

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


O site do Globo não deixa copiar o texto, então vai o link.
O negócio é que o STJ baixou uma liminar cortando o tal aumento de 90,7% que os deputados e senadores iriam dar de presente de natal para si mesmos. E foi embasado em uma lei, inclusive, indicando que o aumento era anti-constitucional.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2006/12/19/287115946.asp

Só acho uma pena que enquanto era para malhar o PT, o governo e o tudo mais todo mundo estava postando reportagens, comentando. Agora que a situação mudou de rumo, todo mundo somem e ninguém mais comenta.

Em parte isto é uma resposta do STJ à parte da população que se mexeu e demonstrou indignação com o aumento.

Mas os MALACABADOS, vão recorrer.

Brasil: Ame-o ou Deixe-o.

Enfim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alistados para ir à luta contra o aumento de salário dos parlamentares!