Liberdade de Imprensa e direito de resposta O que vcs sabem sobre isso?

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06


Bom particularmente nao sei muito sobre isso, mas e um assunto q atrai minha atencao principalmente na área do jornalismo brasileiro...
ate onde e correto o jornalismo ter tanta liberdade de imprensa??, e quando que o leitor deve saber que ele tem o direito de reagir de expor suas ideias...

Confuso...

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


To tentando reunir algum assunto coerente sobre isso mas nao encontro nada disso na net, conteudo um pouco escasso

Admin
Moderador
# dez/06
· votar


a imprensa tem que ser responsável. Fazer bobagem = processos

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


Liberdade de imprensa só para meios responsáveis.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


Admin
se a imprenssa fiser "bobagens" como denunciar o trafico de droogas... ban o reporter morre dois dias depois isso e liberdade?

filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar


sou jornalista. esse assunto é chover no molhad. Fisioterapeuta, qual é a sua dúvida?

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta
se a imprenssa fiser "bobagens" como denunciar o trafico de droogas... ban o reporter morre dois dias depois isso e liberdade?

Teoricamente o repórter teria a liberdade de fazer isso (no sentido de não estar fazendo nada errado), mas.... infelizmente há aqueles dispostos a tirar tal.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


filipethadeu
na verdade nao tenho duvidas, so queria descobrir, o caminho para termeus direitos de imprensa sem colocar minha privacidade e meu zelo em risco

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


num paiz ond nao tem ditadura, mas temos traficantes e crime organizado

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


vide o caso do tim lopes acho q e ess eo nome dele

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


num paiz ond nao tem ditadura, mas temos traficantes e crime organizado

ham?

filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta
segundo o código de ética, a violação da privacidade só é válida quando a informação é importante suficiente.. por exemplo, vc filmar escondido u padre é errado, as se o padre tiver comendo criança, aí violar a privacidade foi acertado

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta
vide o caso do tim lopes acho q e ess eo nome dele

era Tim Maia



Tim Lopes era aquele cantor gordo que tinha uma mancha perto do olho

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


seus direitos de imprensa?
esse direito é pra imprensa, o de liberdade de imprensa.

O cidadao tem liberdade de expressao, sem anonimato.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
na epoca da ditadura, se vc falase mal do governo vc morreria... liberdade de expressao zero

HJ se vc fizer uma reportagem denunciando o trafico de drogas, no outro dia se e sequestrad e morto... liberdade de imprenssa zero

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
inverti mas se entendeu hehe

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta

na epoca da ditadura, se vc falase mal do governo vc morreria... liberdade de expressao zero

HJ se vc fizer uma reportagem denunciando o trafico de drogas, no outro dia se e sequestrad e morto... liberdade de imprenssa zero


eu não tinha entendido a frase mesmo hehe

filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta

HJ se vc fizer uma reportagem denunciando o trafico de drogas, no outro dia se e sequestrad e morto... liberdade de imprenssa zero


sério? além do tim lopes, qm mais morreu com o tráfico? segunds feira o globo falou d trafico, ja mataram o jornalista?

Raven_Heart
Veterano
# dez/06
· votar


Liberdade de Imprensa e direito de resposta O que vcs sabem sobre isso?

Acho que cada um pode falar/escrever o que quiser, estando ciente de que terá que arcar com as consequências disso.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
era Tim Maia



Tim Lopes era aquele cantor gordo que tinha uma mancha perto do olho


hahahaha

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Que salada...

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


filipethadeu
eu figo quando e algo muito grande e realmente informacoes sigilosas q a imprensa descobre, principalmente jornalisatas invetigativos

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Eu NUNCA gostei de ser filmado, nem quando eu tô no meio de uma multidão. Aí uma câmera me filma quando eu tava colocando o dedo no nariz e eu fico puto. Rola processar, filipethadeu?

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


só um exemplo hein hauaha

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Daqui a pouco vão dizer que o Tim Lopes se meteu onde não devia e que devia ser processado port mortem.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
ele pode ter se metido ond nao devia, mas ele tav afazendo o papel dele de reporter investigativo, quem e jornalista sabe q a materia ta no sangue

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta
ele pode ter se metido ond nao devia, mas ele tav afazendo o papel dele de reporter investigativo, quem e jornalista sabe q a materia ta no sangue


Claro que sim...acho que ele foi ingênuo talvez...não se cercou direito...foi um idealista...mas aqui costumam colocar a imprensa no papel de criminosa ...quando ela está fazendo o seu papel...

Nem toda a imprensa é limpa...nem todo veiculo é descomprometido com o sistema...nem todo repórter é profissional...mas que os bandidos mesmo são outros e são eles que alimentam a sede de sensacionalismo( gerado pelo excesso ou falta de informações, pela ansiedade de mostrar a notícia e por aí vai )...isso me parece muito claro.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Eu pensei que tinha a ver com direito de resposta. Se for, tá batido...

Vide aquelas reportagens que colocam um acusado, um suspeito, como o malfeitor, o bandido e pronto, sem ele ter nem sido julgado. Já teve muito caso de gente que foi inocentada pela justiça mas, porque a imprensa tinha falado que era culpada, hoje vive se escondendo, é desprezada e tal.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
Vide aquelas reportagens que colocam um acusado, um suspeito, como o malfeitor, o bandido e pronto, sem


Desculpa...se a imprensa não pode mostrar mostrar fatos que aconteceram e mostrar os suspeitos...não pode fazer nada , porque nesse país a maioria dos culpados fique inocente eternamente.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Não há problema nenhum em mostrar suspeitos. O problema é já indiciá-los, dizendo que são culpados e tal, e às vezes gente inocente paga com isso. Diz, ao invés de suspeito, culpado.

Sem dúvida, tem muito bandido impune. Isso é culpa de muitas coisas. A mídia faz o que pode, mas às vezes erra feio, colocando a carapuça em gente que devia sair impune, e atrapalha um pouco a busca pelo verdadeiro culpado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Liberdade de Imprensa e direito de resposta O que vcs sabem sobre isso?